x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 23

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    01/11/2010
    Agradecimentos: 0

Unhappy Roda traseira travadando

Olá,

estou com três meses que estou com uma l200 gls sport, 2005. E agora apareceu um problema que nenhum mecênico consegue encontrar. O problema é o seguinte: Quando estou andando com uns de 40 a 60 km, e passo por um buraco, a roda traseira do lado direito trava que só solta quando o carro para. Nessa brincadeirinha, já quebrou 2 caixa reduzida, e os mecanicos ja desmontaram lona de freio, ponta de eixo, diferencial, tanto trazeiro como dianteiro, caixa de marcha, já isolou o 4x4, e nada. Continua do mesmo jeito.

Eu pesso por favor se alguem poder me ajudar irei ficar granto, vc não sabe o quanto!

Desde de já muito origado!

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Já trocou os rolamentos da roda ???
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Aqui tem o manual de manutenção do eixo traseiro da l200.
    abs
    Roda traseira travadando Arquivos Anexos
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Usuário
    Entrada
    01/11/2010
    Pois é! Marcelo, ele desmontou tudo, os eixo e as pontas de eixo e tava tudo normal! O pior que eu já tou com o carro para do com mais de 15 dias!

Caralho que problema !!!!!, é eu que pensei que já tinha visto de tudo em automoveis(trabalho há anos como mecanico) !!!!
    Amigo o que você pode fazer a principio e isolar o cardan traseiro e andar com a tração dianteira, se acontecer novamente o problema estará no eixo traseiro, e se não acontecer o problema pode estár na caixa de reducão . Você chegou a fazer isto ??

Usuário
    Entrada
    01/11/2010
    Pois é cara! O meu mecânico tbm falou a mesma coisa q vc! Que não tem condição ele desmontou a caixa de redução, o eixo todo traseiro e tbm o dianterio! E ambos estão novo, novo, novo! Os rolamentos as pontas de eixo e tudo perfeito! Já falou com outros mecanicos amigo dele, e tbm não descobriram o problema!
    Hj ele falou com um amigo dele que trab na consercionária da mit aqui em fortal, e ele falou que teve um caso lá perecido com o meu, e o problema era os pneus q estavam fora dos padrões, e por isso q forçava a caixa! Bom ele ficou de vir para dar uma olhada!

Citação Postado originalmente por eduardo_viana85 Ver Post
    Pois é cara! O meu mecânico tbm falou a mesma coisa q vc! Que não tem condição ele desmontou a caixa de redução, o eixo todo traseiro e tbm o dianterio! E ambos estão novo, novo, novo! Os rolamentos as pontas de eixo e tudo perfeito! Já falou com outros mecanicos amigo dele, e tbm não descobriram o problema!
    Hj ele falou com um amigo dele que trab na consercionária da mit aqui em fortal, e ele falou que teve um caso lá perecido com o meu, e o problema era os pneus q estavam fora dos padrões, e por isso q forçava a caixa! Bom ele ficou de vir para dar uma olhada!
    Ele pelo menos fez este teste que eu falei ??? Seu mecânico tem razão os pneus podem estar fluenciando !!! A roda e original ? Mais uma pergunta, este problema surgiu a partir da troca dos pneus ou surgiu do nada ?

Usuário
    Entrada
    01/11/2010
    Eu comprei esse carro a pouco tempo, rodei nem 2000 km com ele, e antes de quebrar ele travou uma vez só, ai nem liguei pq fo tao rápido, as rodas são originais, mas os pneus o cara q me vendeu colou zerado! Esse teste q tu falou, ele não fez não, pq ele as valvulas do 4x4 tava fudida, ai trocamos as valvulas, e isolamos o 4x4 e fez novamente!

Usuário
    Entrada
    01/11/2010
    Rodar só com a tração dianteria, ele não fez não! E outra coisa, já é a 2 caixa reduzida q coloco, acho q não é ela não pq as 2 duas apresentar o mesmo problena, num é estranho?

Rodar só com a tração dianteria, ele não fez não! E outra coisa, já é a 2 caixa reduzida q coloco, acho q não é ela não pq as 2 duas apresentar o mesmo problena, num é estranho?
    Concordo com você !!!!

Eu comprei esse carro a pouco tempo, rodei nem 2000 km com ele, e antes de quebrar ele travou uma vez só, ai nem liguei pq fo tao rápido, as rodas são originais, mas os pneus o cara q me vendeu colou zerado! Esse teste q tu falou, ele não fez não, pq ele as valvulas do 4x4 tava fudida, ai trocamos as valvulas, e isolamos o 4x4 e fez novamente!
    Eu acho que fazendo este teste será melhor para identifiar se o problema esta no eixo traseiro ou na tração, mesmo que tudo "aparentemente esteja em ordem" . Os pneus originais acho que são 265/70 R16 não é mesmo ?

Usuário
    Entrada
    01/11/2010
    O cara da autoriza, ficaou de vir amanhã, se ele não encontrar, vou dar esse bizo para ele! os pneus originais são esses ai mesmo! só não recordo as referencia dos que tão no carro!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem