x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21
  • #1
    Usuário
    Entrada
    26/10/2010
    Idade
    60
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Vibração e fumaça branca l200




    Olá pessoal: sou novo no forum, minha l200 gls 2002 esta vibrando muito e saindo muita fumaça branca, somenta quando esta fria, fiz o motor e revisei a bomba,mas mesmo assim cotinua a vibração e a fumaça branca, quando ela aquece para a vibração e a fumaça, alquem sabe se tem alguma coisa a ver com a turbina? se alguem souber por favor, a minha regiao ainda esta muito carente em manutenção 4x4.

  • #2
    A fumaça é apenas na marcha lenta ou em qualquer rotação?
    É fumaça mesmo ou vapor? Tá baixando agua?
    Fumaça branca é falta de diesel, pode ser filtro ou mesmo a bomba desregulada.

    []´s
    Paulo

  • #3
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Pergunto eu: Tua L200 tem válvula termostática no lugar, funcionando?

    E a calibragem dos bicos, foi feita? Se mexeram no motor e bomba, é pra terem recalibrado os bicos tb.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #4
    Usuário
    Entrada
    26/10/2010
    Idade
    60
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Olá Paulo: obrigado por ajudar, acelerando tambem da fumaça, só para quando aquece, o sntoma parece ser mesmo na alimentação, vou retornar no bombista, gastei 800,00 na revisao da bomba em bhz.

    att:Sebastiao

  • #5
    Usuário
    Entrada
    26/10/2010
    Idade
    60
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Obrigado Sapo: a valvula termostatica e novinha coloquei esta semana na montagem do motor, vou conferir se foi feita a calibragem dos bicos na revisao da bomba, esta fumaça começou uns tres meses antes da desmontagem do motor, agora mesmo com motor novimho ela continua.

    att:Sebastiao

  • #6
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    A bomba pode estar fora do tempo de injeção , aou até mesmo o carro pode estar fora do ponto .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #7
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    A bomba pode estar fora do tempo de injeção , aou até mesmo o carro pode estar fora do ponto .
    Corretíssimo Marcelo-HPE, pode ser o ajuste do tempo de injeção, ou de ignição.

    Mas se a fumaça branca só aparece quando o motor está frio, isto está dentro do esperado para um motor diesel. Eu explico.

    Com o motor frio, qualquer motor diesel tem um índice de emissões muito maior do que na temperatura de trabalho. Os níveis de CO (Gás carbônico), NOx (óxido nitroso) e material particulado mudam drasticamente, este último, é a fumaça preta.

    Agora, voltando à sua pergunta, a quantidade de fumaça branca (tecnicamente chamada de opacidade) só é controlada com o motor bem aquecido. Sua emissão à frio, principalmente na primeira partida, sempre é muito, mas muito superior à emissão em operação normal.

    Ainda assim tome, como vc disse que tua região é carente de mão de obra, quando puder leve sua viatura para uma revisão, mas no momento, eu ficaria mais atento à vibração...
    Gustavo - Vivendo a vida 12x12!
    CJ6 & TR4ER & L200
    www.youtube.com/canalprojetopiloto

  • #8
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Bom se eu estiver errado, me desculpe, mas, primeiramente, Fumaça branca em motor diesel só pode ser MUITA AGUA no diesel(experiencia própria) ou Consumo de óleo, Ao ligar o carro, o motor precisa de um pouco a mais de diesel do que para ficar na marcha lenta, mas como o turbo ainda não esta TOTALMENTE aberta ou alimentando o suficiente, ao ligar, o que tem que sair, pelo menos aqui na L200 sport 2005, (nunca esquentou) é assim, sai fumaça preta, devido a mistura rica.
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #9
    Usuário
    Entrada
    26/10/2010
    Idade
    60
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Solução do problema

    Vocês tinham razão, depois de ligar para o bombista que revisou a bomba e ele garantir que o problema nao era os bicos, fui ate o mecanico levando o not e la entrei no forum e mostrei a ele as opinioes de vcs, ele simplesmente adiantou a bomba um pouco e pronto, acabou a fumaça e a vibração, mas mesmo assim resolvi fazer a troca dos bicos, os velhos estavam perdendo pressão, agora estou com a viatura funcionando redondinha, abraços...

  • #10
    Usuário Avatar de lincolnjb
    Entrada
    21/12/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    385
    Agradecimentos: 12
    Pois é... boa discussão..... minha pajero sport 2001 2.8 (motor 4m40) emite um TUCHO de fumaça branca todos os dias quando a ligo de manhâ. No restante do dia ela se porta normal. Qual seria o diagnostico para este sintoma então?

  • #11
    Usuário
    Entrada
    25/04/2011
    Idade
    52
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Oi bom dia,gostaria de uma ajuda de vcs comprei uma pajero 2000 sport,estava fumaçando levei na agência onde comprei e ele mandou ao mecanico depois disse que tinha solucionado o problema,ela estava soltando muita fumaça e voltou soltando mais ainda em marcha lenta solta bastante acelera para de sair fumaça,detalhe estava bastante acima do nível o óleo o que pode ser vcs podem me ajudar?

  • #12
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por AlexReal Ver Post
    Oi bom dia,gostaria de uma ajuda de vcs comprei uma pajero 2000 sport,estava fumaçando levei na agência onde comprei e ele mandou ao mecanico depois disse que tinha solucionado o problema,ela estava soltando muita fumaça e voltou soltando mais ainda em marcha lenta solta bastante acelera para de sair fumaça,detalhe estava bastante acima do nível o óleo o que pode ser vcs podem me ajudar?
    Volte na agência e diga que vai levar o carro em um mecânico que você conheça. Ou vai querer o dinheiro de volta.
    Os serviços que as agências mandam fazer são somente para maquiar o carro, fazendo você comprar um carro 'seminovo' que na verdade é bem usado.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade