x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 37
  • #1
    Usuário
    Entrada
    10/02/2008
    Idade
    38
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Correia cantando AR/DH.




    Salve pessoal, estou com o tensor da viatura já meio baleado "segundo o mecanico" que mostrou que ele ja estava fazendo um barulho agudo quando o motor alcançava altas rotações, a principio pretendo trocar, gostaria de saber em média quando custa essa peça no mercado e se há algum fabricando de melhor qualidade, pq na mit$ubi$h está custando a pechincha de 400 pratas aqui em natal/rn.

    Desde já agradeço

    Felipe Rodrigues
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário
    Entrada
    14/10/2010
    Idade
    44
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    Duvida???

    Felipe, minha viatura está fazendo um barulho quando ligo a carro as correias ficam gritando deve ser o mesmo problema ou vc acha que é so correia apertada d+ ou folgada???

    Moro em Natal tambem e a minha viatura tem o mesmo ano! A sua é manual??? A minha é!!!

    Abraços...

  • #3
    Usuário
    Entrada
    10/02/2008
    Idade
    38
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por VinniciusAugusto Ver Post
    Felipe, minha viatura está fazendo um barulho quando ligo a carro as correias ficam gritando deve ser o mesmo problema ou vc acha que é so correia apertada d+ ou folgada???

    Moro em Natal tambem e a minha viatura tem o mesmo ano! A sua é manual??? A minha é!!!

    Abraços...
    Fala vinnicius, a minha é manual sim, e quanto as correias, sempre levei na na mit para regular e o que o pessoal me falou é pq estava folgada, pq o tensionador dela é regulado manualmente, então as correias sedem e o tensionador não se ajusta, pelo menos isso foi o que me passaram, teu carro já vai com quanto rodado? o meu ta com 24500 e troquei a correia do ar/dh, alternador e as velas ( onde notei uma melhora no consumo. de 7,8 p/ 8,2). Uma coisa que melhorou bastante o chiado das correias foi um protetor de correias da autobelle (R$ 16,00 na auto eletrica natalense) que promete eliminar o chiado e evita o ressecamento precoce das correias, o chiado passou de uns 5 segundos gritando para algo bem mais baixo, mais parecido com um chiado de rádio, e durando menos de 1 segundo.

    Mas, voltando ao tópico, ninguem sabe informar nada a respeito do tensor da correira do Ar/DH? alguma marca de boa qualidade e por quanto comprou?

  • #4

    correia AR/DH

    Eu comprei minha TR4 em dezembro do ano passado e por precaução troquei a correia do ar condicionado/DH, porque não é tão cara.

    Mas depois de alguns meses a minha correia também estava gritando ao ligar o carro e isso me incomodava bastante. Ela gritava quando baixava de 1000 rpm e logo em seguida (2-3 segundos) já parava e a rotação subia de 1000 rpm.
    Levei em um mecânico que deu uma regulada e parou de fazer o barulho por uma semana e depois voltou a gritar novamente.

    Na outra revisão para troca de oleo e da bateria pedi para o mecanico solucionar este problema, ele novamente deu uma regulada na correia e agora o barulho parou, mas o logo que eu ligo o carro ele diminuiu bastante a rotação (abaixo de 1000 rpm) e permanece baixa e isso não acontecia antes, a rotação baixava dos 1000 rpm e depois voltava para 1000 rpm.

    Quando ligo o ar-condicionado (que uso pouco em Curitiba) ouço a correia gritar um pouco, a rotação do motor baixa bastante, mas logo para e estabiliza depois de andar um pouco.

    O fato é que o barulho é chato e já me dispus a consertar varias vezes com 3 mecanicos diferentes e cada vez o problema é amenizado, mas não é solucionado.

    A minha é automática.

    Qual é o comportamento das suas TR4 s?

  • #5
    Usuário
    Entrada
    14/03/2014
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    44
    Posts
    69
    Agradecimento: 1

    Unhappy Pajero sport problemas no ar condicionado

    Amigos, tenho uma pajero sport 2008/2009, que já vem a mais de um ano apresentando problemas no ar condicionado. Primeiro folgou a polia da correia, apertei e ficou normal, depois cuspiu a correia, troquei, cuspiu de novo, nessa brincadeira já se foram cinco ou seis correias de ar, ou cospe ou a correia estraga. Levei em uma oficina aqui em Salvador, e condenaram o compressor. Não confiei e levei o carro para a concessionária, me vieram com um orçamento de 5.000!!!!!! Pra trocar as polias, que segundo eles são a fonte do problema. Mais alguém já sofreu com isso???

    Abraço a todos.
    Pajero Sport 2009 HPE 2.5
    "A vida é muito curta pra andar de de 4x2".

  • #6
    90% que o problema esteja nas polias. Mas procure uma oficina especializada ou as polias em algum desmanche de usados, esse valor aí tá salgado.

  • #7
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Cara, essa polia é baratinha.... Que marca e modelo de correia vc está usando?
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #8
    Usuário
    Entrada
    14/03/2014
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    44
    Posts
    69
    Agradecimento: 1
    Tudo original...
    peguei o carro na concessionária, e o ar veio funcionando. Acho que devia ter polia folgada e eles apertaram, vou rodar pra ver se para novamente.
    Olha a facada:

    Correia cantando AR/DH.-image.jpg

  • #9
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Isso daí é praticamente um crime.... Esse preço dá pra comprar TODOS os agregados 0km desse motor no mercado! Sacanagem!
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #10
    Usuário
    Entrada
    14/03/2014
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    44
    Posts
    69
    Agradecimento: 1
    O ar já parou.... Vou levar em outra oficina de ar pra ver...
    Pajero Sport 2009 HPE 2.5
    "A vida é muito curta pra andar de de 4x2".

  • #11
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    A correia cai sempre ou não?
    O compressor fica armando e desarmando?
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #12
    Usuário
    Entrada
    14/03/2014
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    44
    Posts
    69
    Agradecimento: 1
    Quase sempre. Essa última que eu botei não caiu ainda, mas o compressor arma, em seguida começa a ranger e o ar para.
    Pajero Sport 2009 HPE 2.5
    "A vida é muito curta pra andar de de 4x2".

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 9
      Última resposta: 30/03/2017, 20:28
    2. Respostas: 24
      Última resposta: 08/12/2010, 00:27
    3. Respostas: 17
      Última resposta: 05/04/2009, 21:09
    4. Respostas: 13
      Última resposta: 04/12/2006, 23:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade