:???::shock:
pqp, mercenários não, ladrão mesmo!!!
Versão Imprimível
Acabei de voltar de uma oficina. O diagnóstico foi da polia do tensor, nada mais. Amanhã vou trocar, gastando menos de 10% do orçamento da concessionária. Quem eu mando matar lá?
:freaking:
Amigo,
realmente um assalto. Recentemente troquei a correia do ar da minha. Simplesmente meu meca tirou a correia e levei numa loja especializada em borrachas e correias automotivas aqui em Niteroi e paguei míseros 38 latinhas numa correia da Goodyear, que é muito boa.
Sempre que possível fuja das concessionárias(Elas aprenderam a roubar com o PT...hehehe) veja na Mitfort as polias. Olha o preço deles na net:
Polia tensora ar (rolamento) L200 Sport / HPE / Outdoor / Pajero Sport 2.5 HPE
(cod: 1356)
R$174,50
Polia Ar Condicionado + Polia Virabrequim L200 Sport/HPE / Outdoor / Pajero Sport 2.5 HPE
(cod: P481A)
R$565,90
Abraço
Bom, fui buscar o carro na oficina hoje e foi trocado rolamento do tensor da polia do ar e a polia. Fizemos vários testes na oficina e funcionou muito bem. Gastei exatos R$ 186,00. Saí feliz igual a pinto no lixo, mas peguei um engarrafamento e ar parou novamente. Estou desconfiado do compressor... Alguém sabe se esse compressor é blindado?
Atualização: duas correias depois, consegui ver a hora que o compressor trancava e a correia pulava..... O mecânico baixou um pouco a pressão do sitema, e parece que o problema resolveu. Vou continuar fazendo testes essa semana.
Mais uma atualização: rodei dois dias sem problema (novo recorde),mas a correia virou.... Mandei arrancar o compressor pra ver...já não sei mais o que fazer...
Estou com o mesmo problema no ar cond.Meu carro é um Pajero Sport HPE 2.5 Diesel 2010/2011. Um ano depois de comprado 0 km ja comecei escutando um barulho igual um grilo quando o carro estava em ponto morto c o ar ligado. Esse ano, quando foi chegando a hora de fazer a troca das correias, de acordo c a revisão programada, logo antes, a correia do compresor comecou a gritar, o ar parava de funcionar, porque a correia patinava. Fiz a troca de toas as correias e tensores, mas para a minha decepcao, o grilo continuava e o ar parava de funcionar, principalmente quando a temperatura ambiente esta alta (RJ). No frio só fica Grilando, mas funciona. Quando troquei as correias, notei que o problema perssistiu e fui la na mitsubishi p fazer mais 2 apertos. O mecanico disse que teria que trocar a correia do alternador junto com a polia para resolver o problema. Ja pedi as pecas e espero q isso resolva o meu problema. O mecanico disse q muitos pajeros vao p la c esse mesmo problema.
No seu caso, alguma correia do ar já quebrou ou pulou fora?
Hoje o mecânico tirou todas as polias, e a da embreagem do compressor apresentava uma desgaste muito grande nas laterais, e estava inclusive meio porosa. Ele disse que essa deve ser a causa. O problema é que aqui na Bahia eu não acho essa polia pra comprar nem nas concessionárias... Prazo de espera 10 dias úteis. E o pior é nem ter certeza que é essa polia. Ela realmente está ruim, porém não sei se ele é causa, ou apenas uma parte do problema....
Problema resolvido!! A polia da embreagem do compressor estava cheia de arestas, e ela desgastava a correia até ela quebrar. Procurei na concessionária e a polia que custa R$ 680,00 está em falta, então tirei a correia, levei num torneiro que deixou ela uniforme por dentro e deu um banho, se não me engano de zinco. O serviço ficou 100% e gastei só mais 45,00.
Fui no sábado olhar u a outra pajero com um amigo, que estava interessado na compra e chegando lá adivinhem, estava sem a correia do ar...
Senhores estou com um problema de ponto na minha pajero sport flex. 2009/10, poderiam me indicar outro forum ou me ajudar com esse tópico?
Amigo jonga sou de ssa tenho uma Pajero flex 10/11 tive alguns problemas de aquecimento e conseguir resolver. gostaria de ter o contato do amigo moro em praia do flamengo.