x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1

    Post Luz da Injeção Eletrônica Acesa




    Pessoal, Alguem saberia informar o que pode ser a luz da injeção eletrônica acesa, de forma ininterrupta, na Pajero Full Diesel 2008? O carro não apresenta nenhuma falha no motor, fumaça ou outra anomalia. Também não foi abastecido com combustível duvidoso, pois sempre abasteço em posto da BR de confiança. O que vocês acham? Obrigado a todos!!

  • #2
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Pode ser varias situações, o certo é vc levar o carro na MIT para passar o scanner .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #3
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Quanto tempo ta assim?, ainda não levou na concessionária?, ta esperando acontecer alguma coisa pior? cuidado cara tenta ir logo pra resolver essse problema.

    Boa sorte.
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #4
    Usuário Avatar de mark_4x4
    Entrada
    18/01/2011
    Local
    vila velha/ES
    Idade
    49
    Posts
    142
    Agradecimento: 1

    Pajero TR4 - luz de injeção acendeu !

    Hoje pela manhã não consegui ligar o carro, fez que pegava mas logo morria. com um pouco de insistência (bombando o acelerador) consegui colocar para funcionar, dei algumas aceleradas mais fortes e o carro normalizou, porém a luz de injeção ficou acesa no painel, por puro palpite e talvez coincidência completei o tanque com gasolina podium, fui dando umas esticadas no motor e ao parar no meu serviço e desligar o carro e religa-lo a luz da injeção se apagou. Alguém já teve algum problema parecido? Será que pode ter sido alguma "sujeira" nos bicos ou sei lá onde? Sou leigo no assunto de mecânica mas pode ter algo a ver com a sonda lambda? Alguém saberia me dizer onde fica localizada e se ajudaria dar algum tipo de limpeza para eliminar algum tipo de oxidação? Grato!

    Marcelo
    Jimny 4ALL 17/18 (Indicativo - PP1OZ)

  • #5
    Usuário
    Entrada
    10/11/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    33
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Cara, de manha cedo a minha bota dificuldade pra pegar, mas eu só giro uma vez a chave ela fica meio querendo morrer e eu faço como voce fez, dou umas pisadas no acelerador. Porem no meu caso a injeção não alarma! pretendo da uma olhada na borboleta se tiver suja vou limpar da uma descarbonizada, se não resolver vou tentar limpar os bicos mas realmente não sei o que seja! se alguem souber da a dica ai!

  • #6
    Usuário Avatar de mark_4x4
    Entrada
    18/01/2011
    Local
    vila velha/ES
    Idade
    49
    Posts
    142
    Agradecimento: 1
    Obrigado pela informação Lucas, a minha voltou ao normal fiquei cabreiro agora se foi o uso do combustível ou sorte de ter voltado ao normal.
    Jimny 4ALL 17/18 (Indicativo - PP1OZ)

  • #7
    Usuário Avatar de BinoTR4
    Entrada
    22/01/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    42
    Posts
    35
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por lucasdosurf Ver Post
    Cara, de manha cedo a minha bota dificuldade pra pegar, mas eu só giro uma vez a chave ela fica meio querendo morrer e eu faço como voce fez, dou umas pisadas no acelerador. Porem no meu caso a injeção não alarma! pretendo da uma olhada na borboleta se tiver suja vou limpar da uma descarbonizada, se não resolver vou tentar limpar os bicos mas realmente não sei o que seja! se alguem souber da a dica ai!

    LUCAS:

    Como vc faz a limpeza do corpo de borboleta? Tira a tomada de ar e manda ver o descarbonizante? Gera relatório de falha no computador de bordo?

    Valeu
    Bino

    MMC PAJERO TR4/2010 - AT

  • #8
    Usuário
    Entrada
    20/07/2018
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Mesmo problema - mesma solução (apagou sozinha)

    Citação Postado originalmente por mark_4x4 Ver Post
    Hoje pela manhã não consegui ligar o carro, fez que pegava mas logo morria. com um pouco de insistência (bombando o acelerador) consegui colocar para funcionar, dei algumas aceleradas mais fortes e o carro normalizou, porém a luz de injeção ficou acesa no painel, por puro palpite e talvez coincidência completei o tanque com gasolina podium, fui dando umas esticadas no motor e ao parar no meu serviço e desligar o carro e religa-lo a luz da injeção se apagou. Alguém já teve algum problema parecido? Será que pode ter sido alguma "sujeira" nos bicos ou sei lá onde? Sou leigo no assunto de mecânica mas pode ter algo a ver com a sonda lambda? Alguém saberia me dizer onde fica localizada e se ajudaria dar algum tipo de limpeza para eliminar algum tipo de oxidação? Grato!

    Marcelo
    Estava viajando, parei pra mijar e desliguei o carro pra aquele meio-giro da chave, tentei ligar, nada. Tentei novamente nada. Desliguei completamente, e fiz algumas tentativas... nada. Desliguei tudo que pudesse consumir bateria, etc... o carro ligou mas com essa luz da injeção no painel, nunca tinha visto...

    Quilômetros depois parei em um posto de gasolina, deixei o carro desligado por uns 30 minutos, quando liguei novamente, a luz apagou. Não sei mesmo o q pode ter ocorrido, coloquei gasolina no “Posto Elite - Shell” na BR-101, nunca havia abastecido lá... será que foi combustível? Ninguém respondeu à pergunta do amigo.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    20/09/2022
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Luz Injeção TR4 2013/14

    Pessoal, boa noite. Desculpe se ja existe o topico especifico mas nao encontrei.

    O problema ate agora sem solucao é: Comprei o carro ha 3 semanas e mandei pra revisao geral. Quando voltou, a luz da injecao piscava quando estava entre 100 e 120 km/h. Sem falha ou qualquer outro "sintoma".

    O scanner deu erro em 2 bicos. Foi trocada a bobina de ignição, limpeza de velas, etc. Rodei por 300 km com tudo ok, apos abastecer a luz acendeu e permaneceu acesa, sem piscar como inicialmente.
    Voltei na oficina e foi passado o scanner, Desta vez deu erro tipico de combustivel adulterado segundo o mecanico (nao me lembro exatamente o codigo).
    O erro foi resetado e a luz apagou.

    Novamente, apos rodar quase um tanque e abastecer em posto br, a luz acendeu novamente. E ao que parece, gastando mais mas sem falhar ou perder força.

    Alguem ja teve coisa parecida ou tem alguma santa dica do que mais eu poderia verificar? Esta é minha terceira Tr4 e nunca tive um problema tao persistente assim.
    muito obrigado!

  • #10
    Usuário
    Entrada
    05/11/2023
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    38
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Luz indicativa Pajero Sport 2002 v6

    Boa tarde pessoal. Adquiri uma Pajero 2002 se v6 e percebi um vazamento entre a caixa de transmissão (que foi feita recentemente ) e além disso a luz indicativa de injeção está acessa direta. Como é minha primeira Pajero, com motor mais forte, percebi que não está tão forte assim e o consumo mesmo mantendo o pede de manteiga tá bem elevado, uma média de 6/l. Acredito que só esteja funcionando com 5 pistão, se arrumar resolve consumo e potência?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade