x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
  • #1

    Pajero usada e blindada.




    Colegas,

    Não preciso de um veículo blindado, no entanto, percebi a oferta de algumas pajero sport hpe 2.8 (entre 2004 e 2006) blindadas com excelente estado de conservação, pouco rodadas e preço bom, aí pergunto-lhes: na prática o que muda? o carro fica bem mais lerdo para "andar"? o consumo aumenta consideravelmente? problemas recorrentes de suspensão? outros problemas/desvantagens?

    Agradeço por informações dos que conhecem a respeito.

    Obrigado,

    Gilson

    Ps.: não sei detalhes do nível de blindagem, meu interesse é entender na regra geral.

  • #2
    Gilson,

    Normalmente, os problemas de carros blindados estão associados ao aumento de peso que judia dos amortecedores e suspensão em geral
    Apesar de não experiência com esse tipode veículo, acredito que a Pajero tenha força suficiente para carregar este peso extra sem muito sacrificio
    Certamente o consumo de combustível e pneus será maior, mas nada alarmante. è como se vc andar sempre com 3 passgeiros no carro
    Marcelo Belo - SP
    JEEP - CJ-5 1966 (Chapolim) | JEEP WK Grand Cherokee 5.7 Overland (Fúria)

  • #3
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5
    Bom...
    Primeiro veja o nível de blindagem... pois isso influencia diretamente no peso do veículo... as blindagens mais novas diminuiram drasticamente o peso em função do uso de novas materiais e tecnologias... caso dos vidros que passaram a ficar muito mais finos...

    Obviamente, quanto maior o peso, maior será a influência de componentes da suspensão, daí muito critério ao ver quem fez a blindagem, em muitos carros é necessária a troca de componentes como molas e amortecedores por outros específicos... támbem veja os pneus, pois podem (ou não) vir com opcional para manter o pneu no aro possibilitando q vc ande com o mesmo por alguns quilometros em caso de furo... neste caso, vc não conseguirá trocar o pneu em qualquer borracharia... apenas em locais especializados...

    Outros componentes q sofrem bastante, são as máquinas dos vidros devido ao peso do mesmo... com frequencia dão problemas no maquinário e, ou motor...

    Se transitar muito em estradas de terra, ou esburracadas... sua manutenção será aumentada razoavelmente.... assim como os barulhos internos... dependendo da blindagem pode ter os vidros dianteiros abrindo até a metade e os traseiros bloqueados...

    Tbm leve em conta q se sofrer alguma batida, mesmo q pequena... difícilmente encontrará oficina para realizar o concerto e se for possível o conserto... pois muitas vezes só trocando o conjunto de peças...

    Por fim... muitas seguradoras já não fazem mais seguros de blindados com mais de 5 anos...
    .
    4X4 Brasil
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #4
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por gilsonm012 Ver Post
    Colegas,

    Não preciso de um veículo blindado...
    Se nao precisa, esqueça. Basta comparar o preço de uma blindada com uma do mesmo ano sem a blindagem. A maior desvalorização se deve nao so ao maior custo de manutenção de um blindado como tambem a dificuldade do mercado de usados em absorver esses veiculos, que sao de pouquissima liquidez.

    []´s
    Rafael

  • #5
    Obrigado pelas respostas, elas meio que confirmaram o que eu imaginava.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    26/05/2009
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    220
    Agradecimentos: 0
    Colega Gilson,
    Aqui em casa, as duas Pajeros Fulls (3p e 5p) são blindadas. Não são os primeiros carros blindados que temos, já tenho carros blindados faz uns 10 anos e já tive diversos tipos de carros. Posso te dizer, que os melhores carros pra blindar devem ser parrudos e potentes. Ou seja, tem que aguentar o peso e ter "estrutura" mais do que preparada para aguentar.
    Vamos por partes quanto as modificações e implicações:
    1 - Peso - A blindagem nivel 3A, a mais popular de todas em SP e RJ, com vidros de 21mm de espessura, pesa algo em torno de 180kg numa Pajero. O que acontece, é que como aproximadamente 70% do peso da blindagem é dos vidros, o centro de gravidade fica mais alto e com isso, ao fazer curvas a sensação é de que o carro vai virar com mais facilidade.
    2 - Consumo - O consumo quase não altera. Viajo muito para o interior de SP para visitar a fazenda, na ultima viagem a Full 5p fez 9km/l com o carro carregado e andando numa média de 120km/h.
    3 - Desgaste de peças - Como o carro é mais pesado, e a parte mais sensivel são os freios. Pastilhas e discos (além de pneus) gastam mais.
    4 - Desvalorização - Em geral após dois ou tres anos, o carro blindado vale o mesmo que um carro sem blindagem, a diferença é que as vezes um blindado não tem a mesma liquidez dependendo do mercado.
    Espero que tenha te ajudado.
    Abraço!

  • #7
    Usuário
    Entrada
    02/10/2010
    Local
    Macaé/
    Idade
    40
    Posts
    210
    Agradecimentos: 0
    se voce nao precisa de um blindado nao o compre, eh prejuizo na certa.

    Meu pai teve uma X5 blindada e tambem nao precisava, se arrependeu, a blindagem da roda, era uma cinta meio rigida (hoje acho que usam uma borracha densa, mas nao tenho certeza) e ela foi responsavel por trincar 2 rodas dele por passar em buraco com aquele peso todo e com a cinta.

    o peso da porta eh algo absurdo, se aquilo escapa e acerta sua mulher ou filho eh correr para o hospital na certa, amortecedores e freios, logico vao embora mais cedo, a revenda ate que foi boa, em termos de velocidade (lembrando que qualquer X5 eh dificil vender), mas a depreciacao eh enorme, blindagem com o tempo tem de ser "consertada" isso eh o vidro na verdade sao varias camadas de vidro e eles meio que descolam com o passar dos anos.

    baixar o vidro eh lerdo pacas, potencia nao sentimos muito pq era um 4.4 V8 se me recordo bem.

    Agora o bom que tu anda tranquilao la dentro ne, se vagabundo aparecer querendo assaltar tu passa por cima e ja era, mas... Se voce nao precisa de blindagem, quantas vezes tu vai precisar disso na vida??

  • #8
    Citação Postado originalmente por vsmello Ver Post
    se voce nao precisa de um blindado nao o compre, eh prejuizo na certa.

    Meu pai teve uma X5 blindada e tambem nao precisava, se arrependeu, a blindagem da roda, era uma cinta meio rigida (hoje acho que usam uma borracha densa, mas nao tenho certeza) e ela foi responsavel por trincar 2 rodas dele por passar em buraco com aquele peso todo e com a cinta.

    o peso da porta eh algo absurdo, se aquilo escapa e acerta sua mulher ou filho eh correr para o hospital na certa, amortecedores e freios, logico vao embora mais cedo, a revenda ate que foi boa, em termos de velocidade (lembrando que qualquer X5 eh dificil vender), mas a depreciacao eh enorme, blindagem com o tempo tem de ser "consertada" isso eh o vidro na verdade sao varias camadas de vidro e eles meio que descolam com o passar dos anos.

    baixar o vidro eh lerdo pacas, potencia nao sentimos muito pq era um 4.4 V8 se me recordo bem.

    Agora o bom que tu anda tranquilao la dentro ne, se vagabundo aparecer querendo assaltar tu passa por cima e ja era, mas... Se voce nao precisa de blindagem, quantas vezes tu vai precisar disso na vida??
    Na familia já tivemos 3 carros blindados
    Nunca tivemos nenhum problema e o gasto embora maior (pneus, pastilhas etc...) não é nada absurdo
    Hoje uma boa blindagem pesa o equivalente a 2 ou 3 pessoas


    VsMello

    Hoje em grandes cidades, principalmente SP e RJ não existe isso de "precisar". Se vc tem um carro legal ja é alvo dos marginais independente de ser empresário, playboy, ganhador da mega sena ou estar só dando uma voltinha com o carro do tio rico , Não importa..., tá em carro de + de 100k os malandros crescem o olho

    Quanto a sua pergunta "quantas vezes tu vai precisar disso na vida?"
    Basta precisar UMA que já pagou a blindagem !
    Eu já fui sequestrado* e sei o quanto custa uma arma apontada para a cabeça

    A blindagem não é um investimento (no sentidode esperar obter retorno na venda). É um aparato de segurança que INFELIZMENTE é bastante útil para quem trabalha muito e quer se dar o prazer de andar em um carro bacana.
    Acho que vale a pena para quem tem grana (pq custa caro) e que cuida bem do carro e consegue ficar vários anos com o mesmo. Nesse caso, qdo vc vende, apesar de perdero $ da blindagem, como o carro ja é "velho" acaba não doendo tanto

    *Foi o esquema que aqui em Sampa chamamos de "sequestro relâmpago" Os caras só querem sacar o $ nos caixas eletrônicos e na época perdi, se bem me lembro uns 1500,00 que era o limite de saque no banco 24hs.
    Os malandros até que estavam calmos e não ficaram tocando terror, mas mesmo assim não é nada agradável passear com 2 meliantes armados
    Marcelo Belo - SP
    JEEP - CJ-5 1966 (Chapolim) | JEEP WK Grand Cherokee 5.7 Overland (Fúria)

  • #9
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por reybelo Ver Post

    Basta precisar UMA que já pagou a blindagem !
    Disse tudo...
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #10
    Usuário
    Entrada
    02/10/2010
    Local
    Macaé/
    Idade
    40
    Posts
    210
    Agradecimentos: 0
    So pra completar meu comentario:

    Com certeza tem bastante gente que curte blindagem, nos tivemos e nao curtimos, mas tambem nao moramos em capital (apesar do interior a coisa tambem estar bem feia), e sempre tem aquela do carro ser um pouco de sorte, o nosso deu problema (e isso faz desanimar num carro), o de muitas outras pessoas nao vai dar.

    Se voce me perguntar, tu compraria um carro blindado hoje? minha resposta sera nao, mas tambem tem de lembrar que minha condicao financeira nao eh a do perfil de carro blindado e isso com certeza pesa na descisao. (lembrando que a X5 era do meu pai nao minha).

  • #11
    Usuário Avatar de valdo
    Entrada
    06/09/2010
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    E tem mais...
    Blindagem é mais uma vistoria.
    Pra quem gosta de sofrer, pega um GNV blindado, pq ai vai ter que fazer de 3 a 4 vistorias por ano, e pagando. kkkkkk

  • #12
    Usuário
    Entrada
    22/04/2017
    Local
    FORTALEZA/CE
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Pergunto se a blindagem aumenta em qto o consumo do carro?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Dúvida Pajero TR4 OKM X Pajero FULL ou SPORT usada (Rota dos Andes)
      Por edumc no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 6
      Última resposta: 20/09/2013, 18:28
    2. Pajero Full-Blindada
      Por Jorge G. no fórum Mitsubishi
      Respostas: 7
      Última resposta: 23/02/2005, 11:07

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade