x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário
    Entrada
    14/10/2010
    Idade
    55
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    Discovery 4 vs Pajero Full Diesel




    Amigos boa tarde...

    Estou pensando em trocar minha Pajero Sport e estou em dúvida entre a Discovery 4 e a Pajero Full Diesel.

    Ambas custam praticamente o mesmo (versão Disco "S") e tem características próximas.

    Gosto da minha Sport e a Full seria a evolução natural, entretanto, estou achando o preço muito salgado.

    Rodo em média 20.000 km/ano e 95% do tempo no trânsito urbano.

    Outra coisa... se a opção for a Disco, vale a pena gastar mais 30 mil e adquirir a versão SE?

    Abraços a todos.
    _________________
    Pajero Sport HPE V6 2008

  • #2
    Usuário Avatar de Alefull
    Entrada
    14/05/2008
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    50
    Posts
    844
    Agradecimentos: 0
    Acho que a versão a se comparar com a Pajero Full HPE seria a Discovery 4 SE por ter 7 lugares. Como a Land Rover tem a versão S de 5 lugares, acaba se tornando um atrativo devido ao preço, mas me parece que o 2.7L da S sera descontinuado!

    A D4 SE com os 3.0L e 64kg de torque é sim uma opção tentadora, assim como a Full 3.2L que tem um motor ja testado e aprovado a anos e anos! Não tenho parametros de comparação, mas se eu morasse na capital onde existem várias concessionarias da Land, teria talvés optado por uma, mas morando no interior fiquei com receio após ver varios relatos de "não aceitação do diesel brasileiro" nas LR. Um aviso de falha de ignição tem deixado vários proprietários na mão! Quanto a suspensão e acabamento interno, nota 10 p/ a Land Rover!
    Pajero Full HPE 5p 2011 - 272cv "by REIKO"

  • #3
    Com essa Km/ano eu iria de Gasolina
    Na Full fica 20K a menos e com 50cv a mais

    Se o uso é só urbano, acho que pode escolher a que mais te agrada pelos ítens de conforto e estética. Nesse caso é uma boa briga, mas apesar do acabamento da Land eu ainda preofiro a cara de malvada da Full

    Se vai usar off road, eu acho que essas Disco IV estão com altura muito reduzida, dá uma olhada no estepe sob o carro, fica + baixo que de um carro de passeio ! Outro dia estávamos em um sitio e onde a TR4 passou brincando teve uma Dico que deu um trabalho danado
    4X4 Brasil
    Marcelo Belo - SP
    JEEP - CJ-5 1966 (Chapolim) | JEEP WK Grand Cherokee 5.7 Overland (Fúria)

  • #4
    se for comparar com a Versão S da Disco, é melhor partir para a FULL que é mais completa. Se for comparar com os outros modelos da Disco, principalmente HSE, utilizando mais em cidade, a Disco é muito mais carro.
    Marcos Basaglia
    Pajero Tr4 - Mit Motorsports / Discovery 3 HSE G / Cayenne S

  • #5
    Rromagnani,

    O único conselho que te dou é não fazer o test-drive da Discovery pra não prejudicar a sua decisão.

    Se você quer um carro a diesel, aí é melhor comprar a Pajero.
    O motor é mais antigo e deve ser mais tolerante com o combustível brasileiro.
    São freqüentes as reclamações de proprietários de Disco3 a diesel com problemas de entupimento de filtros. A Disco4 deverá ser ainda mais problemática.

    Pra rodar só 20.000 km por ano, eu compraria a gasolina. A diferença de preço daria pra ter uma Disco4 SE e de quebra ainda paga mais barato na manutenção, seguro e IPVA.

    Abraço,
    Neilson


  • #6
    Citação Postado originalmente por reybelo Ver Post
    Se vai usar off road, eu acho que essas Disco IV estão com altura muito reduzida, dá uma olhada no estepe sob o carro, fica + baixo que de um carro de passeio ! Outro dia estávamos em um sitio e onde a TR4 passou brincando teve uma Dico que deu um trabalho danado
    reybelo,

    O estepe não diminui o vão livre do carro. Ele fica na mesma altura da estrutura traseira.

    Se a TR4 passou fácil e a Disco ficou por falta de vão livre, só posso imaginar que o "piloto" baixou a suspensão ao máximo porque ela assim fica quase da mesma altura que a TR4. No modo normal, a Disco já tem vão livre bem maior e com a suspensão em modo off-road, quase dá pra subir em cima da TR4.

    Exageros a parte, estou considerando só o vão livre.

    A TR4 é curta e muito mais ágil que a Disco em várias outras situações off-road, mas não se espante se o "piloto" da Discovery não souber usar o carro. Já fiquei atolado em areia de praia onde Vitaras/Trackers passaram sem o menor esforço porque não sabia que tinha que desabilitar o sensor de estabilidade (DSC) do Discovery pra andar na areia.

    Abraço,
    Neilson


  • #7
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    reybelo,

    O estepe não diminui o vão livre do carro. Ele fica na mesma altura da estrutura traseira.

    Se a TR4 passou fácil e a Disco ficou por falta de vão livre, só posso imaginar que o "piloto" baixou a suspensão ao máximo porque ela assim fica quase da mesma altura que a TR4. No modo normal, a Disco já tem vão livre bem maior e com a suspensão em modo off-road, quase dá pra subir em cima da TR4.

    Exageros a parte, estou considerando só o vão livre.

    A TR4 é curta e muito mais ágil que a Disco em várias outras situações off-road, mas não se espante se o "piloto" da Discovery não souber usar o carro. Já fiquei atolado em areia de praia onde Vitaras/Trackers passaram sem o menor esforço porque não sabia que tinha que desabilitar o sensor de estabilidade (DSC) do Discovery pra andar na areia.

    Abraço,
    Neilson
    Neilson,

    Eu não tive muito tempo de ficar olhando a disco por baixo pois estava escurecendo, fim de domingo e eu queria vir embora para Sampa

    Mas visualmente o ângulo de saida me pareceu BEM pequeno, a impressão é que a borda do pneu (estepe) estava a uns 15cm do chão. Pode ser só impressão, mas que parece parece...)

    Não sabia dessa opção de alterar a altura (acho que nem ele sabe kkkkkkk) e a dele é blindada, o que provavelmente baixa um pouco mais o carro

    Mas o fato é que eu subi com a TR4, desci, subi de novo e a Disco lá empacada. depois eu mesmo tentei umas 3x passar mas não dava tração de maneira alguma. Quando já estávamos considerando fazer um "trem" para puxar eis que um amigo descobriu uma passagem lateral p evitar esse buraco e por lá a Disco passou sem problemas.

    Como foi meu único contato com o carro, não posso generalisar nem dar um veredicto final.

    Outra coisa que influencia MUITO nesses SUVs são os pneus. A Full agora com aro 18" também fu#@¨% qualquer maneira de colocar um pneu mais Off sem precisar trocar as rodas
    Marcelo Belo - SP
    JEEP - CJ-5 1966 (Chapolim) | JEEP WK Grand Cherokee 5.7 Overland (Fúria)

  • #8
    reybelo,

    O cara tem uma Disco blindada e fazendo off-road ?

    Aposto um pacote de biscoito que ele não sabe usar esse carro nessas condições.
    É muita eletrônica. Tem que ler o manual inteiro com muita atenção.

    Os pneus são mesmo um ponto fraco desses carros.
    Não tem muitas opções. Pro Discovery (aro 19"), há um modelo só e nem é isso tudo.

    Pro Pajero já não sei, mas a situação não deve ser muito melhor.

    Abraço,
    Neilson


  • #9
    Usuário
    Entrada
    01/01/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Estou precisando de informaçao a respeito da discoveri 3 se. que cuidados devo ter ao comprar um carro desse com + ou - cinco anos de uso em torno de 100 mil km, o que devo esigir do antigo dono pra ter uma compra mais segura. ou nao devo comprar esse carro com todo esse uso?
    Reginaldo.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade