x
Convex Datacenter
Página 7 de 178 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161757107 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 2130
  • #73
    Usuário
    Entrada
    24/09/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    61
    Posts
    146
    Agradecimentos: 0



    tá certo... meu caçula está em minha volta e acabo me perdendo... hehehehehe

  • #74
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Esses carros dessa categoria estão surrealmente caros.

    Hoje fui fazer o test drive num Suzuki GVIII com o meu irmão e o precinho: R$ 87.000 sem os bancos de couro.

    O carro é até bom, só que ...

    Mesmo não tendo coragem de comprar um Pajero Full (por ser Mitsubishi), me senti na obrigação de avisar ao meu irmão que um 2008 está por R$ 95.000. Sejamos sinceros, não tem como deixar de comprar um Pajero Full HPE 2008 a gasolina por R$ 95.000 e comprar um GVIII 2010 por esse preço.

    O ASX então, nem se fala ... passei em frente a concessionária Mitsubishi e vi o preço anunciado no parabrisa de uma 4x2: R$ 81.990. Morri de rir !

    O preço justo pra esse carro 4x2 deveria ser uns R$ 68.000. Abaixo do TR4, que tem SuperSelect.
    A 4x4 top de linha, completa com teto + xenon + tudo, por R$ 85.000 tava de muito bom tamanho.
    Mas o negócio é pegar carro semi novo mesmo. Tenho visto Pajero Full 3 portas a 105 mil na media de 20 mil km.

    É o caso da Freelander S também. Não tem bancos em couro, tem um buraco no meio do painel, sem xenon e custa 115 mil e uma SE tem couro e xenon, mas o buraco no painel ainda está lá pelo preço de uma Pajero Full 0km.

    Justifica L200 a 90 mil, Defender a 135 mil, SW4 a 165 mil... é a emoção se pondo a frente da razão. Até porque se for só razão, andar de taxi é mais vantagem que comprar um carro.

  • #75
    Usuário
    Entrada
    24/09/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    61
    Posts
    146
    Agradecimentos: 0
    concordo com você. Por isso mesmo me refiro à comparação entre carros zero.

    Se passarmos a comparar o que o bolso pode comprar, posso garantir que teremos muitas outras opções.

    Quem procura o carro zero busca a tranquilidade de poder contar com a garantia. Quem procura o carro para as suas necessidades nem sempre se preocupa com a garantia porque pode precisar de algo que está fora do bolso.

    Hoje, se comprasse um carro para mim procuraria uma Discovery 3 SE usada na faixa dos R$100k, mas a procura já seria o início da brincadeira.

    como compro carro para a família inteira usar e dirigir (eu, minha esposa e minha filha do meio usamos o carro que estiver disponível), não dá para ficar escolhendo o carro. É melhor contar com um carro que em tese não vai dar aporrinhação durante o período da garantia.

    Atualmente o ASX vem me parecendo uma boa opção para ser um segundo carro da casa, substituindo um sedã que temos (Vw Bora).

  • #76
    Acho que as pessoas têm medo de comprar carros usados de uma categoria acima e acabam por inflacionar o preço.

    Até entendo a questão do wolfmann quanto a garantia e sinceramente eu não tenho argumentos comparativos pra dizer que está caro senão a minha relutância em pagar.

    Pra um carro de R$ 80 mil, itens como xenon, bancos em couro e câmbio automático são obrigatórios. Nem era pro vendedor usar isso como argumento. Caramba, é muito dinheiro, meu chapa !

    Avaliaram o carro do meu irmão em R$ 40.000. Um Fusion 2008 top de linha com teto solar, 20.000 km rodados, na garantia e todas as revisões feitas na Ford direitinho.

    Ou seja, ganham um absurdo vendendo essas pererecas pelos olhos da cara e ainda detonam o preço do seu usado, exatamente como o Fábiodito falou.

    Continuo achando que esse ASX top de linha está pelo menos uns R$ 15k fora do preço e sinto que vou demorar pra ver um andando na rua ...


  • #77
    Usuário
    Entrada
    24/09/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    61
    Posts
    146
    Agradecimentos: 0
    Neilson, concordo contigo quando falamos em R$100k por um carro com teto e xenon. A diferença para o acréscimo desses dois acessórios é R$ 6k e eu tenho melhor uso para esse valor (IPVA e seguro por exemplo).

    eu considero importante e relevante para a escolha do carro aqui para casa que ele tenha facilidade em passar pelos alagados (verão tá chegando e no Rio é fácil alagar com as chuvas), assim como os buracos do dia a dia. A tração 4x4 é outro fator importante para minha escolha pelo aumento da segurança, tanto para a direção quanto para sair de uma encrenca eventual.

    Como não procuro um carro para viajar (para isso comprei o Outlander), mas não descarto uma viagem ocasional, um bom motor é benvindo assim como um bom desempenho.

    Antes do ASX entrar no cenário, a minha escolha estava recaindo no TR4 muito a contragosto porque não preciso do jipe. Não faço trilha ou tenho necessidade de chegar em algum lugar que tenha acesso mais complicado, mas ainda não descartei-o exatamente pela diferença de preço (R$ 74k x R$94k): R$20k é muita diferença e isso está me fazendo pensar muito antes de fazer a opção.

    Se o ASX 4x4 automático já estivesse no patamar de R$85k como você diz ser o valor mais justo, com certeza já tinha comprado o carro.

    Acho que a diferença grande de valor entre os dois modelos tem o objetivo de preservar o TR4, mas poderá ser um tiro no pé do Outlander 2.4, que hoje custa R$100k e se comparar o top do ASX com o Outlander 2.4 os acessórios podem fazer a diferença pró ASX.

    Quem entende de mercado diz que isso não acontece porque o Outlander é outra categoria, carro maior e mais confortável visando viajar, mas enfrentar a concorrência dentro e fora de casa é complicado para o Outlander 2.4.

    eu tenho um Outlander 2.4 e estou satisfeito: bom carro com ótimo conforto e desempenho muito bom na estrada e na cidade sem exageros no consumo (7,5 km/l na cidade e 10,5 km/l na estrada), mas se você comparar com a versã 6 cilindros vê que o custoxbenefício não é tão vantajoso que você não possa diluir a diferença se ficar com o carro durante mais algum tempo e isso vai pesar na hora de comparar com o ASX.

    A briga do ASX top começa em casa.

  • #78
    Citação Postado originalmente por wolfmann Ver Post
    eu considero importante e relevante para a escolha do carro aqui para casa que ele tenha facilidade em passar pelos alagados (verão tá chegando e no Rio é fácil alagar com as chuvas), assim como os buracos do dia a dia. A tração 4x4 é outro fator importante para minha escolha pelo aumento da segurança, tanto para a direção quanto para sair de uma encrenca eventual.
    Não sei se um cross-over tem a suspensão tão resistente quanto um off-road. Ou seja, o TR4 é bem resistente, mas tenho minhas dúvidas se dá pra esperar a mesma coisa do ASX.

    Citação Postado originalmente por wolfmann Ver Post
    Como não procuro um carro para viajar (para isso comprei o Outlander), mas não descarto uma viagem ocasional, um bom motor é benvindo assim como um bom desempenho.
    Carro off-road, excelente desempenho urbano e melhor que o TR4, não conheço.
    E pra você que tem um excelente carro pra estrada, seria a opção mais natural do mundo.

    Aliás, esse é o meu caso. Viajo com o Discovery e na cidade só ando com o TR4. Inclusive chama menos a atenção.

    Citação Postado originalmente por wolfmann Ver Post
    ... não descartei-o exatamente pela diferença de preço (R$ 74k x R$94k): R$20k é muita diferença ...
    Caraca !!! Com R$ 20k na jogada, se fosse eu a decisão já estaria tomada.

    Já procurou saber quanto custa o seguro do ASX e do TR4 ?
    Essa diferença de R$20k contando com seguro, vai ser bem maior.

    Citação Postado originalmente por wolfmann Ver Post
    Se o ASX 4x4 automático já estivesse no patamar de R$85k como você diz ser o valor mais justo, com certeza já tinha comprado o carro.
    Aí já são outros 500 !
    Nesse preço ele ia ser bem mais competitivo.

    Citação Postado originalmente por wolfmann Ver Post
    A briga do ASX top começa em casa.
    Eu não diria só do ASX top x Outlander 2.4.

    Alguns vão botar tudo na ponta do lápis, e decidirão por um TR4.

    Abraço,
    Neilson


  • #79
    Usuário
    Entrada
    24/09/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    61
    Posts
    146
    Agradecimentos: 0
    Neilson, acho que me expressei mal: eu compraria o TR4 por ser um carro que conseguiria atender as minhas necessidades, mesmo sendo off road.

    Entendo todos os seus argumentos, acho-os válidos se estiver comprando um carro para atender necessidades mais polivalentes.

    Eu não faço trilha, eventualmente vou a algum sítio ou fazenda com acesso um pouco pior, mas é 0% de trilha e 100% urbano.

    Com o ASX eu consigo atender as necessidades, tenho um carro 4x4 com uma suspensão mais alta que o meu sedan para enfrentar os alagamentos causados pela chuva (hoje mesmo foi uma noite dessas: muitos alagamentos com as fortes chuvas que cairam no Rio), com o mesmo espaço interno (um pouco maior para ser mais exato) que o meu sedan e mais conforto que o mesmo. Por isso o ASX ao invés do TR4.

    Mas pesa a diferença de custo... por isso a dúvida na compra. Como disse, R$ 20K é muita coisa para um carro que vai rodar com minha esposa ou minha filha dirigindo e carregando na maior parte das vezes apenas o meu caçula como passageiro no banco de trás. Uma viagem curta para a Região dos Lagos ou um pouco mais longa até São Paulo e não passa disso.

    Na questão do seguro, posso te dizer que as cotações andam muito parecidas e os valores dos cascos são bem díspares. Isso é vantagem para o ASX.

    Consumo e manutenção, me parecem ser semelhantes também e a coisa fica mesmo entre a racionalidade de gastar menos no TR4 ou a coragem para tirar o escorpião do bolso e comprar o ASX, que acaba sendo um projeto mais moderno.

    Racionalmente, acho o TR4 a melhor opção no mercado para quem quer um carro polivalente: caixa reduzida, tração 4x4 e excelente dirigibilidade. Contra o TR4 só mesmo o espaço interno reduzido porque o consumo é plenamente aceitável levando em consideração a vocação off road do projeto do TR4.

    E mais uma vez te digo: o ASX top vai brigar de igual para igual com o Outlander 2.4. São carros muito parecidos e quem vai decidir será a necessidade de porta-malas, porque se isso não for relevante o ASX é top é mais completo e tirando o teto solar e/ou xenon, acaba sendo mais barato.

  • #80
    Eu tenho uma Outlander 3.0 2008 e estou inclinado em trocar pelo ASX.
    Quero primeiro fazer um test drive pra sentir o motor da máquina e depois só Deus sabe.

  • #81
    wolfmann,

    O maior problema pra um comprador é não saber o quer. Pelo jeito você está muitíssimo bem esclarecido sobre suas necessidades. A chance de fazer um mau negócio é mínima.

    Não sei se você viu isso, mas a altura do novo TR4 é bem maior que o antigo.
    Isso pode ser ruim, dependendo se a sua criança precisar de ajuda pra subir/descer do carro e até sua esposa e filha.

    O valor de seguro do TR4 e do ASX ser próximo é uma surpresa. O ASX é mais caro (bem mais), importado e é lançamento. Imaginava que fosse dar um bom troco a mais ...

    Eu acho que esse preço aí é de apresentação. Deve baixar um pouco, até pela sua observação pertinente de proximidade com o Outlander.

    Se você conseguir andar de VW Bora por mais alguns meses, pode economizar umas boas latinhas.

    Abraço,
    Neilson


  • #82
    Usuário
    Entrada
    24/09/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    61
    Posts
    146
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por gabrielbtoledo Ver Post
    Eu tenho uma Outlander 3.0 2008 e estou inclinado em trocar pelo ASX.
    Quero primeiro fazer um test drive pra sentir o motor da máquina e depois só Deus sabe.

    eu andei com um Outlander V6 e já fiz o teste drive no ASX. Ainda acho que o Outlander mais carro e mais polivalente porque encara tanto as necessidades urbanas quanto faz uma viagem bem sossegada.

    O câmbio CVT do ASX perde um pouco na performance para o Outlander V6, mas o motor menor do ASX parece muito bem aproveitado.

    Seguros equivalentes e consumo deve ser equivalente também. Estou me baseando nas informações do computador de bordo dos dois carros. Não pense que o ASX é um carro econômico... os 160 cv cobram bem quando você acelera.

    O porta malas e o conforto no banco traseiro são pontos contra o ASX.

    Faça o test drive e coloque as tuas impressões.

  • #83
    Usuário
    Entrada
    24/09/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    61
    Posts
    146
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    wolfmann,

    O maior problema pra um comprador é não saber o quer. Pelo jeito você está muitíssimo bem esclarecido sobre suas necessidades. A chance de fazer um mau negócio é mínima.

    Não sei se você viu isso, mas a altura do novo TR4 é bem maior que o antigo.
    Isso pode ser ruim, dependendo se a sua criança precisar de ajuda pra subir/descer do carro e até sua esposa e filha.

    O valor de seguro do TR4 e do ASX ser próximo é uma surpresa. O ASX é mais caro (bem mais), importado e é lançamento. Imaginava que fosse dar um bom troco a mais ...

    Eu acho que esse preço aí é de apresentação. Deve baixar um pouco, até pela sua observação pertinente de proximidade com o Outlander.

    Se você conseguir andar de VW Bora por mais alguns meses, pode economizar umas boas latinhas.

    Abraço,
    Neilson
    O panorama aqui em casa é bem específico e por isso me prendo muito às necessidades domésticas: eu ando de Harley durante a semana e as vezes no fim de semana, minha esposa e minha filha usam o carro durante a semana, e como as duas dirigem o carro deve atender às necessidades das duas e atender o que eu considero como sendo um bom carro. Como as duas saem muito, acabam usando o meu carro que normalmente está na garagem.

    Meu carro seria um Defender se dependesse só de mim, mas não a mulherada aqui de casa vetou categoricamente. E o meu joelho esquerdo também... A embreagem dos Defenders que tive oportunidade de usar massacram muito meu joelho, que já não é grande coisa.

    Tentei negociar um Discover 3, mas aí o diesel e o bolso me fizeram ter um pouco mais de paciência... com o tempo e a adoção do diesel S-50 e S-20 pode ser que chegue no Discover 4 (com certeza os primeiros defeitos já terão sido superados), mas só parto para o Discover se as "meninas" aqui de casa ficarem afastadas do volante do carro e isso é difícil... e eu não teria sossego dividindo um Discovery com as duas...

    O ASX tem a preferência feminina aqui em casa. Tanto minha esposa quanto a minha filha acham o TR-4 muito apertado atrás e acho que o Bora vai ser massacrado se eu demorar muito a trocá-lo... as duas já fizeram o test drive e estão em campanha, além do meu caçula que não quer andar no Bora por não ter o kit multi-mídia para ele assistir ao DVD no transito diário.

    Eu acho o ASX um carro bom e pelo que estou andando com o Outlander, me parece entregar o que promete.

    No final o Bora só vai continuar enquanto não houver capital para o ASX porque elas preferem andar com o Bora do que trocá-lo em um TR-4 e não adianta argumentar que a diferença de preço é muito grande.

  • #84
    wolfmann,

    Mulher (há excessões) + Discovery 3 ou 4 não é boa idéia.

    Seu problema está consumado.

    Só depois poste pra gente suas impressões sobre o carro.
    Meu irmão tá numa "peleja travada" entre um Grand Vitara III, TR4 e alguma coisa nesse patamar. Talvez um ASX ... ?

    Abraço,
    Neilson


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade