x
Convex Datacenter
Página 177 de 178 PrimeiroPrimeiro ... 77127167168169170171172173174175176177178 ÚltimoÚltimo
Resultados 2,113 a 2,124 de 2130
  • #2113
    Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    1,554
    Agradecimentos: 20



    Citação Postado originalmente por fredbarros85 Ver Post
    Boa tarde, pessoal!

    Tenho uma TR4 4x4 Manual 10/11 e decidi migrar. Estou praticamente decidido pela GVIII. Meu foco é ter um veículo mais confortável e com mais tocada para grandes deslocamentos no asfalto. Além de maior segurança passiva. Como não queria abrir mão do 4x4, da reduzida e do bloqueio central, a GVIII me parece a melhor opção.

    Tinha descartado a ASX AWD, mas... resolvi postar aqui antes.

    Eu não faço trilhas (já fiz 2x, mas não é minha pegada). Meu estilo são passeios que exijam 4x4. Mesmo assim, em poucas ocasiões tive que, de fato, acionar a reduzida na TR4. Quando uso é muito mais para poupar equipamento do que por necessidade.

    Até hoje fiz várias rotas pela Mantiqueira, Canastra, Serra do Cipó, Carrancas, Chapada Diamantina, Terra Ronca etc.

    A ASX AWD aguenta Jalapão? Essa é a próxima viagem que pretendo fazer, por ex.

    Com lift 2" a altura já fica aceitável? Outra dúvida: onde é o respiro da ASX? Fica alto, perto do capô? Tem boa tolerância para cruzar rios e alagados mesmo sem snorkel?

    Minha TR4 é original (só tirei para-lamas e coloquei 4 parafusos na placa, perdi uma cruzando rio kkkkk) e me atende bem no off-road, só estou trocando pelo que disse acima mesmo.

    Obrigado!
    Barros, aqui em casa já tivemos o GVIII (sim, o V6 - saudades) e estamos na segunda ASX. São excelentes carros, mas conceitos bastante distintos.
    IMHO, vai de GVIII. Se achar um V6 então, abraça sem piscar!
    A ASX não é um SUV (lá vem pedrada), é um crossover no seu conceito mais puro (não estes cross-qqcoisa vendidos no Brasil). Aguenta o Jalapão? Aguenta, sem dúvida. Mas vai sofrer bem mais que o GVIII...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Novo Mitsubishi ASX-img_3292.jpeg  

  • #2114
    Usuário
    Entrada
    06/07/2021
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    38
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por felippetti Ver Post
    Barros, aqui em casa já tivemos o GVIII (sim, o V6 - saudades) e estamos na segunda ASX. São excelentes carros, mas conceitos bastante distintos.
    IMHO, vai de GVIII. Se achar um V6 então, abraça sem piscar!
    A ASX não é um SUV (lá vem pedrada), é um crossover no seu conceito mais puro (não estes cross-qqcoisa vendidos no Brasil). Aguenta o Jalapão? Aguenta, sem dúvida. Mas vai sofrer bem mais que o GVIII...
    felippetti, valeu pela dica!

    Estou de decisão tomada sobre a GVIII, já vendi minha TR4, mas... está impossível encontrar o Suzuki! Sigo tentando.

  • #2115
    Usuário Avatar de Carter
    Entrada
    15/05/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    481
    Agradecimentos: 2
    Bom dia.

    Alguém pode me informar sobre a confiabilidade do ASX 2018 em diante? A questão do aquecimento do câmbio foi resolvida? Alguma outra preocupação? Algum ano melhor?
    Hilux SR 4x4 AT 2012 + ARB/OME suspension kit + ARB bull bar.
    Ex-Hilux SRV 4x4 AT 06

  • #2116
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,432
    Agradecimentos: 113
    4X4 Brasil
    "Para mim não basta ter quatro rodas.É preciso ter tração em todas!!!"

  • #2117
    Usuário
    Entrada
    13/04/2009
    Idade
    41
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Prezados,

    alguém já colocou ou tem notícia de pneus 235/65 na ASX?


    Citação Postado originalmente por Baliman Ver Post
    Felipe, 225/60 R17 vai mudar pouco. Quase imperceptível. Se vc quer alguma diferença na altura, vai de 225/65, lembrando que o ideal seria levar o carro em uma oficina com scanner para mudar a medida do pneu no módulo. Isso faz a diferença no ABS e no Controle de Estabilidade. Se vc gosta de andar um pouco mais forte na estrada, optaria pela medida original. Qto. mais auto o pneu, menor a estabilidade.

  • #2118
    Usuário
    Entrada
    14/01/2023
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, tenho um ASX 2015 bem novo, menos de 55km. Sempre que abasteço a luz da injeção acende com o código P0420 (baixa eficiência de catalisador). Usei o Perfect Clean da Koube e apaguei o código com OBD, mas voltou a acender a luz. Sabem se isso é normal?

  • #2119
    Usuário
    Entrada
    30/01/2023
    Local
    potim/SP
    Idade
    30
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Brunokov Ver Post
    Pelo que li, vou começar inspecionando pino da pinça do freio e a bucha da bandeja

    quando o carro esfria, o barulho some... No dia a dia não aparece, somente em estrada.
    Se resolver eu aviso.

    conseguiu achar o problema
    tambem estaou com mesmo problema

  • #2120
    Usuário
    Entrada
    30/01/2023
    Local
    potim/SP
    Idade
    30
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mrangel Ver Post
    Obrigado pela dica, Baliman. Vou fazer essa verificação e na próxima subida de serra posto as novidades.
    Obrigado tb Brunokov pelo post, sem ele não conseguiríamos ajuda dos amigos foristas.
    conseguiu achar o problema ?

  • #2121
    Usuário
    Entrada
    30/01/2023
    Local
    potim/SP
    Idade
    30
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por baleros Ver Post
    FelipeRio, estou com uma ASX 2012 AWD, com 62000 Km. Rodei bastante na cidade, cheguei até a pegar alguns trechos de terra, e aparentemente tudo ok. No último final de semana peguei estrada pela primeira vez, e, em algumas vezes que passei dos 120 km/h, comecei a ouvir um barulho metálico na parte traseira. Foi ficando mais forte e percebo que vêm do lado direito. Mesmo reduzindo a velocidade o barulho persiste e depois de um tempo desaparece. Era esse o barulho que você ouvia? Tenho procurado bastante a respeito pela internet, mas ainda não encontrei nada!

    Valeu!
    Conseguiu resolver ? Estou com o mesmo problema

  • #2122
    Usuário
    Entrada
    31/01/2023
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Question ASX 4x4 2012 2.0 vale a pena pra primeiro 4x4?

    Bom dia caros,

    Sou novo aqui. Estou interessado em comprar meu primeiro 4x4 após anos usando um golzinho. Vai ser pra uso urbano, passeio e viagens a cada 3 meses. Nada offroad muito extremo. Meu orçamento bate com um ASX 4x4 2012. Gostei do carro em geral e do visual. Parece que os donos recomendam muito tambem.

    A dúvida principal seria quanto à manutenção e peças nos dias de hoje. Alguém pode me dar uma luz?
    Vou sofrer pra achar e pra pagar consertos?

    Se alguem tiver mais dicas em geral, nao hesitem! Estou quebrando a cabeça com essa compra.

  • #2123
    Usuário
    Entrada
    14/01/2023
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dream3 Ver Post
    Bom dia caros,

    Sou novo aqui. Estou interessado em comprar meu primeiro 4x4 após anos usando um golzinho. Vai ser pra uso urbano, passeio e viagens a cada 3 meses. Nada offroad muito extremo. Meu orçamento bate com um ASX 4x4 2012. Gostei do carro em geral e do visual. Parece que os donos recomendam muito tambem.

    A dúvida principal seria quanto à manutenção e peças nos dias de hoje. Alguém pode me dar uma luz?
    Vou sofrer pra achar e pra pagar consertos?

    Se alguem tiver mais dicas em geral, nao hesitem! Estou quebrando a cabeça com essa compra.
    Comprei um ASX 2015 4x4 recentemente e, em questão de peças de revisão achei o preço OK (filtros, óleos). Precisei cotar algumas peças próprias do carro (retrovisor, catalisador) e fica na média de um carro nível médio no mercado paralelo. Tanto peças de revisão quanto peças do carro é inviável comprar por concessionária. A "sorte" é que o ASX ficou mais de 10 anos no mercado com poucas mudanças visuais e isso facilita encontrar peças.

    Sou de Salvador e aqui só há uma concessionária da Mitsubishi. Acabei por fazer a revisão numa oficina independente e achei o preço bem em conta, principalmente porque preferi levar todas as peças que seriam usadas na revisão. Outro detalhe que vale mencionar é que, pelas minhas pesquisas, o carro parece ter uma manutenção muito simples e sem dar trabalho para mecânicos.

    O que me surpreendeu negativamente foi o preço do seguro. Ficou bem salgado, mesmo simulando num perfil de outra pessoa com perfil "melhor".

    Sobre o carro... Bom demais!
    Como você vai pegar o 2012, olha a questão do resfriador do câmbio CVT (kit tropical), pois neste ano ainda não vinha no projeto original. Procura saber também como anda a troca de óleo do câmbio. É, talvez, o item mais importante para você verificar no carro. Outros pontos para verificar é a suspensão e direção. São dois itens, dos poucos, mais comuns de darem problema no ASX. Testa o 4x4 também, pois costumam negligenciar a troca do óleo do diferencial em carros 4x4.

  • #2124
    Usuário
    Entrada
    31/01/2023
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por shrine Ver Post
    Comprei um ASX 2015 4x4 recentemente e, em questão de peças de revisão achei o preço OK (filtros, óleos). Precisei cotar algumas peças próprias do carro (retrovisor, catalisador) e fica na média de um carro nível médio no mercado paralelo. Tanto peças de revisão quanto peças do carro é inviável comprar por concessionária. A "sorte" é que o ASX ficou mais de 10 anos no mercado com poucas mudanças visuais e isso facilita encontrar peças.

    Sou de Salvador e aqui só há uma concessionária da Mitsubishi. Acabei por fazer a revisão numa oficina independente e achei o preço bem em conta, principalmente porque preferi levar todas as peças que seriam usadas na revisão. Outro detalhe que vale mencionar é que, pelas minhas pesquisas, o carro parece ter uma manutenção muito simples e sem dar trabalho para mecânicos.

    O que me surpreendeu negativamente foi o preço do seguro. Ficou bem salgado, mesmo simulando num perfil de outra pessoa com perfil "melhor".

    Sobre o carro... Bom demais!
    Como você vai pegar o 2012, olha a questão do resfriador do câmbio CVT (kit tropical), pois neste ano ainda não vinha no projeto original. Procura saber também como anda a troca de óleo do câmbio. É, talvez, o item mais importante para você verificar no carro. Outros pontos para verificar é a suspensão e direção. São dois itens, dos poucos, mais comuns de darem problema no ASX. Testa o 4x4 também, pois costumam negligenciar a troca do óleo do diferencial em carros 4x4.

    maravilha man, muito obrigado ajudou demais!

    tem algum conselho pra outlander 2.0 vs asx 2.0? to pendendo pra asx pra me ofereceram a outlander tb

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade