x
Convex Datacenter
Página 173 de 178 PrimeiroPrimeiro ... 73123163164165166167168169170171172173174175176177178 ÚltimoÚltimo
Resultados 2,065 a 2,076 de 2131
  • #2065
    Usuário
    Entrada
    18/09/2019
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    37
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0



    Olá pessoal, boa tarde. Eu sou dono de um ASX modelo 2012 e percebi algo estranho. Não sei se isso já aconteceu com algum de vcs, mas eu percebi que se o carro tenra vender um obstáculo intransponível (como subir um meio fio alto) ele acelera até a rotação de 2000RPM e estabiliza nessa rotação e não sai mais. Mesmo desligando o controle de tração. Isso eh normal? Abraço

  • #2066
    Usuário
    Entrada
    29/11/2019
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    A resposta do Baliman na próxima página é boa. Complementando, considero que tudo depende do trânsito (estrada, cidade etc.) e está tudo muito relacionado com a velocidade média na hora de medir.

    Vou passar algumas medições no meu ASX GLS 2WD andando com gasolina (deve ser semelhante ao ASX AWD 2019 com gasolina, apesar que dizem que em AWD o consumo pode ser maior).

    Observe a velocidade média. Gasolina, com o trânsito bastante parado de São Paulo, com ar condicionado ligado:
    consumo: 8,0 km/l, velocidade média: 23 km/h
    consumo: 8,9 km/l, velocidade média: 29 km/h

    Agora duas medições com velocidade média maior ou com parte do percurso em estrada:
    consumo: 9,9 km/l, velocidade média: 26 km/h (percurso de uns 26 km, sendo uns 7 km na estrada Carvalho Pinto)
    consumo: 13,7 km/l, velocidade média: 49 km/h (percurso de uns 13 km, sendo uns 7 km na estrada Carvalho Pinto)
    Este último repeti hoje e fez 14,0 ou 14 km/l.

    Obs: tudo medido pelo computador de bordo, zerando em cada teste e com tanque vazio e abastecido com gasolina Shell V-Power.

    Pessoal, se alguém tiver outras experiências com o ASX 2020, por favor, postem aqui.
    4X4 Brasil Razão: Adequar regras de postagem 2 / 2.16
    Ledón, ASX GLS 2WD 2020.

  • #2067
    Usuário
    Entrada
    29/11/2019
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por TGFernandes Ver Post
    Buenas pessoal ! Vi diversas reclamações do ASX flex que o motor apaga do nada em movimento, uma situação bastante preocupante. Alguém que tenha este modelo, isso realmente acontece?? Estou pensando em adquirir um porém fiquei um tanto preocupado com este problema.
    Tenho uma ASX GLS 2WD faz um mês e meio e, abastecido com etanol, parado no farol, pareceu que ia apagar e acelerei um pouco, mas não morreu. Aconteceu uma segunda vez em igual situação.
    Ledón, ASX GLS 2WD 2020.

  • #2068
    Usuário
    Entrada
    24/02/2015
    Local
    sp/SP
    Posts
    260
    Agradecimentos: 0
    amigos o asx 2020 gls é muito fraco em subidas? e retomada na estrada? o câmbio cvt é muito lento? ele não tem luz de neblina atrás?
    grato

  • #2069
    Usuário Avatar de Baliman
    Entrada
    16/03/2015
    Local
    Guarulhos/SP
    Posts
    132
    Agradecimentos: 8
    Tudo depende do carro que vc tinha antes como referencia.
    O cambio CVT como em todos os carros que usa esse tipo de câmbio, privilegia o conforto, portanto, ele passa a sensação de ser lento. Sobre luz de neblina, acho que não tem, pelo menos as anteriores não tinham. Na verdade a luz de neblina nem devia existir no Brasil, o brasileiro não sabe usar. Usa direto como se fosse lanterna. Algumas coisa que deixam o ASX um pouco mais esperto é a utilização do paddle shift. Ou faz um remap no carro e coloca um modulo que reduz o atraso do acelerador eletrônico. O carro fica bem mais prazeroso de dirigir.
    Citação Postado originalmente por jeep8 Ver Post
    amigos o asx 2020 gls é muito fraco em subidas? e retomada na estrada? o câmbio cvt é muito lento? ele não tem luz de neblina atrás?
    grato

  • #2070
    Usuário
    Entrada
    26/11/2019
    Local
    CONGONHAS/MG
    Idade
    44
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa noite companheiros! Possuo um ASX 11/12 AWD 4x4 o mesmo vem me dando uma dor de cabeça danada pois deixo 2 dias na garagem e o capiroto descarrega a bateria, já coloquei bateria nova e nada, alguém já teve algum problema assim?

  • #2071
    Usuário
    Entrada
    18/02/2016
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    171
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por felippetti Ver Post
    Olá, Alexandre.
    Não tenho as referências para o alinhamento - usei as originais como parâmetro.
    Cortei as molas por ambos os motivos que vc citou.
    Aqui tem a explicação sobre os parafusos na receita do GVIII (o nome certo é CAM14 - falha minha neste ponto): https://www.4x4brasil.com.br/forum/s...ml#post2429176
    A troca não é simples pq é necessário desmontar as "torres" da suspensão para substituir as molas (entendo por "simples" coisas que dá pra fazer em casa)
    O alinhamento depende do profissional. Só acertei a minha na segunda tentativa. Resultado: pneus com 40 mil Km e desgaste natural e homogêneo; comportamento neutro do carro; nada de barulhos.
    É uma modificação para quem faz uso do carro em estradas ruins. Eu recomendo! Tanto que acabei de comprar uma outra ASX (2015 com 35 mil Km) e vou transferir todo o kit de suspensão para esta nova. Vou calçar pneus Continental ATR 235/55R18. Deve ficar bacana... Oremos!

    (na foto a 2013 preta com o lift kit e a novata prata que acaba de chegar)
    Olá felippetti;, já fez as modificações na nova asx? Sabe me dizer se a asx outdoor usa a mesma suspensão da asx awd? Grato
    TOYOTA RAV4 2013

  • #2072
    Usuário
    Entrada
    29/11/2014
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    45
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    O ASX AWD 2010/2011 tem o tal radiador do câmbio CVT? Acredito que já isso já foi debatido nesse tópico, mas não encontrei a resposta e de plano já peço desculpas pela pergunta.

  • #2073
    Usuário Avatar de Baliman
    Entrada
    16/03/2015
    Local
    Guarulhos/SP
    Posts
    132
    Agradecimentos: 8
    Esse ano não tem radiador, exceto se o dono tenha tido algum problema e a Mit tenha colocado no pós venda. Acho que só começou a sair em todas a a partir de 2014.
    Citação Postado originalmente por Rubasso Ver Post
    O ASX AWD 2010/2011 tem o tal radiador do câmbio CVT? Acredito que já isso já foi debatido nesse tópico, mas não encontrei a resposta e de plano já peço desculpas pela pergunta.

  • #2074
    Usuário Avatar de Baliman
    Entrada
    16/03/2015
    Local
    Guarulhos/SP
    Posts
    132
    Agradecimentos: 8
    Sim, intensamente!
    Citação Postado originalmente por André Luís Grasel Ver Post
    Este grupo continua ativo?

  • #2075
    Usuário Avatar de Baliman
    Entrada
    16/03/2015
    Local
    Guarulhos/SP
    Posts
    132
    Agradecimentos: 8
    Leva em um bom eletricista para ver se tem algum consumidor, roubando carga mesmo com o carro desligado. Principalmente se vc instalou algum equipamento elétrico/eletrônico no carro. Isso se chama fuga de corrente.
    Citação Postado originalmente por richardmartins Ver Post
    Boa noite companheiros! Possuo um ASX 11/12 AWD 4x4 o mesmo vem me dando uma dor de cabeça danada pois deixo 2 dias na garagem e o capiroto descarrega a bateria, já coloquei bateria nova e nada, alguém já teve algum problema assim?

  • #2076
    Usuário
    Entrada
    18/02/2016
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    171
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Baliman Ver Post
    Sim, intensamente!
    Olá, sabe me dizer se a suspensão do ASX outdoor é a mesma do ASX AWD?
    TOYOTA RAV4 2013

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade