x
Convex Datacenter
  • #2053
    Usuário
    Entrada
    22/08/2019
    Local
    Joinville/SC
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0



    Amigos.

    Investi 8h do meu tempo e li da primeira até a última postagem deste tópico. Excelentes informações, desde já agradeço!

    Gostaria de tirar algumas dúvida com vocês.

    1) Consideram normal um leve rangido (o famoso "nhec") na parte traseira ao passar por uma lombada um pouco mais elevada?

    Nas lamentáveis e constantes imperfeições do asfalto não faz, somente quando faz o "curso" todo da suspensão.

    2) A parte superior do painel (foi onde "identifiquei" que ocorre) faz o típico barulho de vibração (nada exagerado) quando o carro inicia o movimento e/ou ao passar por trepidações constantes no asfalto. É normal?

    3) Vocês instalaram o TTC Autobuffer (recomendado em um tópico do fórum)? Caso afirmativo, vale a pena ou é melhor deixar o carro 100% original de fábrica?


    Não importa quanto tempo passe, esse carro é magnífico!!!!!!

  • #2054
    Usuário
    Entrada
    14/10/2008
    Idade
    41
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Amigos, estou querendo comprar um asx 2016 ou 2017. Esse veiculo após 2015 continua aparacendo problemas de aquecimento do cambio cvt? Algum outro problema cronico que deve observar para compra?
    Desde já, obrigado

  • #2055
    Usuário
    Entrada
    14/10/2008
    Idade
    41
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Acrescentando: A versão seria awd 2016 ou 2017

  • #2056
    Usuário
    Entrada
    18/09/2019
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    37
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Boa noite, sou novo no grupo. Estou em dúvida entre o Asx AWD e o Grand Vitara 2012 4x4. Irei usar o carro mais em cidade e estrada, fazendo eventuais trilhas leves a moderada e passeio. Qual carro vcs recomendam? Acho o consumo da GV muito alto. O Asx eh bem mais comedido nesse sentido...

  • #2057
    Usuário Avatar de Samir Matheus
    Entrada
    17/06/2008
    Local
    Salete/SC
    Idade
    40
    Posts
    208
    Agradecimentos: 0
    Já tive a Grand Vitara 4x4, excelente carro, mas como o amigo disse, bebe mais que a asx, se você precisa da reduzida, Grand Vitara. Se você quer mais conforto, mais segurança, um desempenho melhor em estrada, vá de ASX.
    CRV EXL 2010 ex BMW 320 2014 ,Compass 2018, Pajero Full 3d 2011 e 2010 3.2 Triton 3.2 hpe 2013, ASX AWD 2011,Tracker 2008, GVIII 2012, CRV EXL 2010

  • #2058
    Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    1,556
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por viniciusqo Ver Post
    Boa noite, sou novo no grupo. Estou em dúvida entre o Asx AWD e o Grand Vitara 2012 4x4. Irei usar o carro mais em cidade e estrada, fazendo eventuais trilhas leves a moderada e passeio. Qual carro vcs recomendam? Acho o consumo da GV muito alto. O Asx eh bem mais comedido nesse sentido...
    Se tiveres a oportunidade de comprar um GVIII V6, vai fundo! É outra categoria de GV...

  • #2059
    Vendi recentemente meu Grand Vitara 2012, adquiri zero km e vendi com quase 100 mil km, neste período, não ocorreu absolutamente nenhum problema com carro, rodo muito em estrada de terra, quase que diariamente, e a suspensão ainda estava perfeita, nunca precisou substituir nada. Vendi o carro para pegar algo mais novo. Estava cogitando o ASX, porém lendo as mensagens aqui acabei ficando em dúvida, muitos relatos de problemas no carro, principalmente suspensão, parece ser um carro muito frágil. Acho que terei que procurar algo mais robusto, o problema é que praticamente não temos mais nada de opções no nosso mercado.
    Suzuki Grand Vitara

  • #2060
    Usuário
    Entrada
    12/09/2019
    Local
    Caxias do SUl/RS
    Idade
    42
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Olá Pessoal, estou interessado em uma ASX AWD 2019, gostaria de saber a opinião de vocês, principalmente quanto ao consumo. Leio muito a respeito e vi muitos videos já, e as opiniões diferem bastante. Pelo Inmetro o consumo na cidade com gasolina é de 9.8k/l. Alguém consegue fazer isso ou é utopia? Abraços

  • #2061
    Usuário Avatar de Baliman
    Entrada
    16/03/2015
    Local
    Guarulhos/SP
    Posts
    132
    Agradecimentos: 8
    2019 são flex, portanto o consumo deve ser igual ou pior que a minha a gasolina. Qualquer carro dessa categoria com motor 2.0 dificilmente fará mais que 8 km/l na cidade. Exceto se vc vive em uma cidade sem trânsito, plana e com poucos motivos para o anda e para. A minha em São Paulo, no trânsito pesado, chega a fazer 5,5 km/l. Qdo pego um transito bom, chego a fazer 9 km/l. Na estrada nunca fiz mais que 11 km/l, andando a 110 km/h. A melhor de consumo é o CRV antigo da Honda. Nem o CRV novo com motor 1.5 turbo chega a ser tão econômico assim. Esses carros são pesados e o fato de vc precisar acelerar e frear toda hora, aumenta muito o consumo. Nessa categoria, o único que vai ser mais econômico é o Rav4 hibrido ou os Diesel, como Renegade, Compass e Toro. Escolhe o que vc gosta e curti o carro. Se quiser economia, vai de novo Civic, Corolla Hibrido ou Rav4 Hibrido. Nunca acredite no consumo do Inmetro, vc nunca vai dirigir nas mesmas condições que foram feitos os testes, sua cidade nunca será igual ao local que foi feito o teste.
    Citação Postado originalmente por TGFernandes Ver Post
    Olá Pessoal, estou interessado em uma ASX AWD 2019, gostaria de saber a opinião de vocês, principalmente quanto ao consumo. Leio muito a respeito e vi muitos videos já, e as opiniões diferem bastante. Pelo Inmetro o consumo na cidade com gasolina é de 9.8k/l. Alguém consegue fazer isso ou é utopia? Abraços
    4X4 Brasil

  • #2062
    Usuário Avatar de Baliman
    Entrada
    16/03/2015
    Local
    Guarulhos/SP
    Posts
    132
    Agradecimentos: 8
    Tirando os amortecedores que tive problema com 60 mil km, o resto esta intacto com 114.000 km. Já fui para o Jalapão, Chapada dos Veadeiros, Canastra e vários outros lugares off road. O único problema desse carro é a altura em relação ao solo. Mais baixo que o Grand Vitara.
    Citação Postado originalmente por tilapia Ver Post
    Vendi recentemente meu Grand Vitara 2012, adquiri zero km e vendi com quase 100 mil km, neste período, não ocorreu absolutamente nenhum problema com carro, rodo muito em estrada de terra, quase que diariamente, e a suspensão ainda estava perfeita, nunca precisou substituir nada. Vendi o carro para pegar algo mais novo. Estava cogitando o ASX, porém lendo as mensagens aqui acabei ficando em dúvida, muitos relatos de problemas no carro, principalmente suspensão, parece ser um carro muito frágil. Acho que terei que procurar algo mais robusto, o problema é que praticamente não temos mais nada de opções no nosso mercado.

  • #2063
    Usuário Avatar de Baliman
    Entrada
    16/03/2015
    Local
    Guarulhos/SP
    Posts
    132
    Agradecimentos: 8
    Na verdade, o aquecimento do cambio era qdo se levava o carro a uma condição extrema, aceleração alta por muito tempo, temperatura ambiente alta ou a combinação dos dois. Isso acontecia nos primeiros ASX, por culta da Mitsubishi que retirou o radiador do fluido do cambio. A partir de 2015 todas voltaram a ter o radiador e não vi ninguém mais reclamar.
    Citação Postado originalmente por lmg Ver Post
    Amigos, estou querendo comprar um asx 2016 ou 2017. Esse veiculo após 2015 continua aparacendo problemas de aquecimento do cambio cvt? Algum outro problema cronico que deve observar para compra?
    Desde já, obrigado

  • #2064
    Usuário
    Entrada
    12/09/2019
    Local
    Caxias do SUl/RS
    Idade
    42
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Buenas pessoal ! Vi diversas reclamações do ASX flex que o motor apaga do nada em movimento, uma situação bastante preocupante. Alguém que tenha este modelo, isso realmente acontece?? Estou pensando em adquirir um porém fiquei um tanto preocupado com este problema.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade