x
Convex Datacenter
  • #2041
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61



    Júlio,

    Dentre outras questões, há algumas outras que você deve observar na escolha. Pessoalmente (ou seja, minha opinião):

    - Segurança passiva: a tração integral vai te proporcional um nível maior de segurança. Mesmo que você conduza em velocidade "baixa" como eu, respeitando os limites legais, em piso de baixa aderência (chuva, óleo e afina), você garante maior tração para você e sua família. Sem contar que te leva mais longe (mesmo que a princípio essa não seja uma preocupação imediata).

    - Revenda: um público mais abrangente para a versão AWD.

    - Custo: você mencionou apenas o de aquisição, mas vale lembrar que o AWD tem outros componentes também. Logo, há o risco ou a chance de proporcionar maior custo de manutenção.

    Um detalhe adicional: me veio uma lembrança aqui que você deve encontrar nos posts mais antigos (ou algum usuário lendo aqui pode me corrigir ou complementar o que vou dizer). Não sei se é nesse ano, mas me lembro de um problema envolvendo um radiador de óleo ou algo assim. Tente pesquisar a respeito.

    Abraço,

    Miranda



    Citação Postado originalmente por juliobach Ver Post
    Olá Amigos,
    Sou novo no fórum e queria tirar algumas dúvidas, sugestões com vocês.
    Faz algum tempo que estou de olho nas ASX, ainda não andei com nenhuma, por enquanto apenas estou lendo opiniões e li páginas e páginas deste ótimo fórum.
    Venho de um Vectra GT e agora um HB20 1.6. Como sou desprovido de muita grana estou vendo algumas ASX 2012/2013 que é onde o meu dinheiro alcança. Porém as que estão a venda são todas 4x2, e todas praticamente na faixa de 70 a 80.000 km rodados. Não sou daqueles que vai ir pra estrada de terra para aventurar, apenas quero um carro maior para ter mais conforto para andar, não faço loucuras e ando na estrada na faixa de 90-110.
    A pergunta é, compensa eu pagar uns 5 a 6 mil a mais pelo mesmo ano para uma ASX AWD? Ou para eu que busco uma 4x2 já seria suficiente? Mais uma, pensando num futuro numa troca por outra ASX mais nova teria um empecilho maior ofertando uma 4x2 e não uma 4x4?
    Grande abraço.
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #2042
    Usuário
    Entrada
    31/03/2008
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    Respondendo

    Citação Postado originalmente por juliobach Ver Post
    Olá Amigos,
    Sou novo no fórum e queria tirar algumas dúvidas, sugestões com vocês.
    Faz algum tempo que estou de olho nas ASX, ainda não andei com nenhuma, por enquanto apenas estou lendo opiniões e li páginas e páginas deste ótimo fórum.
    Venho de um Vectra GT e agora um HB20 1.6. Como sou desprovido de muita grana estou vendo algumas ASX 2012/2013 que é onde o meu dinheiro alcança. Porém as que estão a venda são todas 4x2, e todas praticamente na faixa de 70 a 80.000 km rodados. Não sou daqueles que vai ir pra estrada de terra para aventurar, apenas quero um carro maior para ter mais conforto para andar, não faço loucuras e ando na estrada na faixa de 90-110.
    A pergunta é, compensa eu pagar uns 5 a 6 mil a mais pelo mesmo ano para uma ASX AWD? Ou para eu que busco uma 4x2 já seria suficiente? Mais uma, pensando num futuro numa troca por outra ASX mais nova teria um empecilho maior ofertando uma 4x2 e não uma 4x4?
    Grande abraço.
    Julio,

    tenho uma ASX 2013 4x2. Pode ser que já tenha comprado o carro, mas vou levantar alguns itens para observar:

    - O carro tem histórico de aquecimento do CVT, o radiador de óleo de cambio começou a vir só em 2014 ou 2015. (se você olhar pelo buraco que tem em cima do farol de neblina esquerdo do carro da pra ver se tem ou não)
    - A troca de óleo do CVT é muito importante, pois mesmo nao atingindo a quilometragem, o óleo tem validade e não vale o risco de moer um câmbio (troca custa uns 1mil reais)
    - Até 2015 se não me engano, o carro faz um barulho característico de folga na correia de acessorios, quando está frio. Em conversa com mecanico na CSS ele informou que em 2015 trocaram o alternador com uma polia diferente que força menos a correia. Antes disso mesmo trocando correia, tensionador e polias o barulho tende a voltar.

    então na minha experiencia com esse carro, ao invés de colocar algum dinheiro para 4x4 (no seu uso) eu iria para uma 2014/15 que tenha sanado esses problemas

    mas, se for de 2013. a minha tem 52mil km 8 revisoes na css. não me deu nenhuma dor de cabeça ainda

  • #2043
    Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    1,556
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por frenzyyy Ver Post
    Julio,

    tenho uma ASX 2013 4x2. Pode ser que já tenha comprado o carro, mas vou levantar alguns itens para observar:

    - O carro tem histórico de aquecimento do CVT, o radiador de óleo de cambio começou a vir só em 2014 ou 2015. (se você olhar pelo buraco que tem em cima do farol de neblina esquerdo do carro da pra ver se tem ou não)
    - A troca de óleo do CVT é muito importante, pois mesmo nao atingindo a quilometragem, o óleo tem validade e não vale o risco de moer um câmbio (troca custa uns 1mil reais)
    - Até 2015 se não me engano, o carro faz um barulho característico de folga na correia de acessorios, quando está frio. Em conversa com mecanico na CSS ele informou que em 2015 trocaram o alternador com uma polia diferente que força menos a correia. Antes disso mesmo trocando correia, tensionador e polias o barulho tende a voltar.

    então na minha experiencia com esse carro, ao invés de colocar algum dinheiro para 4x4 (no seu uso) eu iria para uma 2014/15 que tenha sanado esses problemas

    mas, se for de 2013. a minha tem 52mil km 8 revisoes na css. não me deu nenhuma dor de cabeça ainda
    Olá, Frenzzyyyyyy.

    Meus 5 cents de contribuição: a minha é AWD 13/13 (já com o facelift, mas ainda de fabricação japonesa) e tem o radiador do CVT e não faz qq barulho nas correias (aliás, nunca nem tinha ouvido falar disso)... Será que podem ser casos isolados? A minha está com 80 mil Km, todas as revisões na concessionária, molas H&R +30mm e absolutamente nenhuma dor de cabeça tb. (Tb está anunciada no OLX)
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Novo Mitsubishi ASX-img_e2776.jpg  

  • #2044
    Usuário
    Entrada
    08/03/2019
    Local
    Chapeco/SC
    Idade
    45
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Olá Frenzyyy,

    Ainda não comprei, mas estou namorando a compra, obrigado pelas dicas.
    Tenho em vista uma 2012 onde foi trocado o óleo do motor e óleo do câmbio, no anuncio tem fotos das revisões.
    Esta com 90.000km e é uma 4x2, carro de particular.

    Abraços e sucesso.

    Citação Postado originalmente por frenzyyy Ver Post
    Julio,

    tenho uma ASX 2013 4x2. Pode ser que já tenha comprado o carro, mas vou levantar alguns itens para observar:

    - O carro tem histórico de aquecimento do CVT, o radiador de óleo de cambio começou a vir só em 2014 ou 2015. (se você olhar pelo buraco que tem em cima do farol de neblina esquerdo do carro da pra ver se tem ou não)
    - A troca de óleo do CVT é muito importante, pois mesmo nao atingindo a quilometragem, o óleo tem validade e não vale o risco de moer um câmbio (troca custa uns 1mil reais)
    - Até 2015 se não me engano, o carro faz um barulho característico de folga na correia de acessorios, quando está frio. Em conversa com mecanico na CSS ele informou que em 2015 trocaram o alternador com uma polia diferente que força menos a correia. Antes disso mesmo trocando correia, tensionador e polias o barulho tende a voltar.

    então na minha experiencia com esse carro, ao invés de colocar algum dinheiro para 4x4 (no seu uso) eu iria para uma 2014/15 que tenha sanado esses problemas

    mas, se for de 2013. a minha tem 52mil km 8 revisoes na css. não me deu nenhuma dor de cabeça ainda

  • #2045
    Usuário Avatar de Samir Matheus
    Entrada
    17/06/2008
    Local
    Salete/SC
    Idade
    40
    Posts
    208
    Agradecimentos: 0
    Eu tenho uma ASX awd 2011 com 121.000km, estou trocando a caixa de direção dela, por capricho para acabar com um barulhinho chato, no mais, eu não compraria a 4x2, na hora do apuro vai fazer falta. Ando na minha devagar, não tive problema nenhum até agora (exceto o barulho na caixa de direção, mas comprei ela sabendo desse problema, tanto que ganhei desconto do proprietário anterior). Enfim, invista um pouco mais, vá de AWD que dá para brincar nas estradas de terra dos nossos rincôes.
    CRV EXL 2010 ex BMW 320 2014 ,Compass 2018, Pajero Full 3d 2011 e 2010 3.2 Triton 3.2 hpe 2013, ASX AWD 2011,Tracker 2008, GVIII 2012, CRV EXL 2010

  • #2046
    Usuário Avatar de Baliman
    Entrada
    16/03/2015
    Local
    Guarulhos/SP
    Posts
    132
    Agradecimentos: 8
    Você já confirmou se o barulho é na caixa? Não pode ser as bieletas? A Nakata tem uma caixa de direção muito boa. Boa sorte!
    Citação Postado originalmente por Samir Matheus Ver Post
    Eu tenho uma ASX awd 2011 com 121.000km, estou trocando a caixa de direção dela, por capricho para acabar com um barulhinho chato, no mais, eu não compraria a 4x2, na hora do apuro vai fazer falta. Ando na minha devagar, não tive problema nenhum até agora (exceto o barulho na caixa de direção, mas comprei ela sabendo desse problema, tanto que ganhei desconto do proprietário anterior). Enfim, invista um pouco mais, vá de AWD que dá para brincar nas estradas de terra dos nossos rincôes.

  • #2047
    Usuário Avatar de Samir Matheus
    Entrada
    17/06/2008
    Local
    Salete/SC
    Idade
    40
    Posts
    208
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Baliman Ver Post
    Você já confirmou se o barulho é na caixa? Não pode ser as bieletas? A Nakata tem uma caixa de direção muito boa. Boa sorte!
    Sim, o problema era a caixa, foi trocado e ficou 100%, acabou o tuc tuc em piso irregular.
    CRV EXL 2010 ex BMW 320 2014 ,Compass 2018, Pajero Full 3d 2011 e 2010 3.2 Triton 3.2 hpe 2013, ASX AWD 2011,Tracker 2008, GVIII 2012, CRV EXL 2010

  • #2048
    Usuário
    Entrada
    14/02/2012
    Local
    Governador valadares/MG
    Idade
    62
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    Meu ASX 2015 tb tava assim,era duas cantoneiras que seguram o para choque traseiro que estavam folgadas
    TRITON 3.2 GLS 2012 170 CV

  • #2049
    Usuário
    Entrada
    22/03/2019
    Local
    jari/RS
    Idade
    31
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Alguem teria manual de revisao do Asx?
    Para saber em quais quilometragens sao feitas as trocas dos oleos e tambem de peças?
    Estou olhando um Asx 2012 awd com 120k km e gostaria de saber oq preciso avaliar no carro pra ver se esta bom?

  • #2050
    Usuário
    Entrada
    15/07/2019
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Asx capotada

    Citação Postado originalmente por Raf-cre Ver Post
    Bem amigos, queria deixar um relato do que aconteceu comigo em 2 de agosto de 2018

    estava voltado BH e indo para Ouro Preto pela br 040, quase próximo a entrada para iaberito perdi o controle do carro na reta por causa de óleo na pista, estava a 90. Estava reduzindo para 80 para ligar o primeiro estagio do 4x4.

    pois bem nao deu tempo, o carro começou a querer rodar e consegui controlar entretanto faltou pista para conseguir deixar ele reto.

    fui direto para um barranco, sabe aquele tipo um morrinho.

    quando fui para o barro o carro chegou a ficar quase 90 gruas de lado, conseguir controlar e voltar para pista, só que quando volto para pista ja com as 4 rodas no asfalto e ja reto a barra que prende a direção na roda nao sei o nome tinha quebrado e o carro capotou

    foi um susto desgrassado mais ninguém se feriu

    faco todas as revisões na ccs desde zero e ele esta com 120 mil

    nao abriu nenhum airbag

    fui questionar a mit pra saber o motivo de nao ter aberto, a final capotei com o carro e eles me respondeu que esta no manual do carro se o carro capotar nao abre airbag

    isso me deixou frustado, mas fazer o que todos de cinto e ninguém se machucou

    nao tinha seguro total só contra terceiros pois estava me cobrando 6mil de premio e mais 7 mil de franquia

    enfim, levei na mit pra saber se tinha afetado o motor ele falaram que nao, ate pq se tivesse afetado tinha jogado fora o carro.

    como nao afetou decidi consertar o carro.

    comprei todas as pecas em ferro ferro de São Paulo que tem procedência e nota fiscal, pois nao queria ser preso por receptação de produto roubado.

    botei pra consertar numa oficia aqui do lado de casa eu via o carro 2 vezes por dia, quando ia trabalhar e quando voltava.

    detale., depois de desvirar esperei uns 10 minutos e liguei o carro normalmente .
    Boa noite. Aconteceu algo semelhante comigo. Gostaria que me passasse o contato do funileiro por favor.
    4X4 Brasil

  • #2051
    Usuário
    Entrada
    12/02/2019
    Local
    Araraqyuara/SP
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por felippetti Ver Post
    Comprei no eBay (UK). Levaram uns 20 dias para chegar. Fui taxado pela alfandega.
    Comportamento impecável. O único porém é que dá um trabalhinho para fazer o alinhamento - se pegar um pessoal relaxado vai voltar pra casa com a cambagem toda errada...
    Você tem as novas referências para o alinhamento correto (ângulos, distâncias, etc)? Não entendi porque você cortou a mola dianteira, o carro ficou desnivelado ou era porque o amortecedor batia sempre no batente superior, ou ambos? Esse parafuso M14 que você cita vai aonde? É só uma troca simples? Desculpa por tantas perguntas, mas tenho receio de comprar essas molas e depois não conseguir alinhar o veículo ou ficar escutando barulho de suspensão o tempo todo

  • #2052
    Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    1,556
    Agradecimentos: 22

    Lightbulb

    Citação Postado originalmente por Alexandre Olivi Ver Post
    Você tem as novas referências para o alinhamento correto (ângulos, distâncias, etc)? Não entendi porque você cortou a mola dianteira, o carro ficou desnivelado ou era porque o amortecedor batia sempre no batente superior, ou ambos? Esse parafuso M14 que você cita vai aonde? É só uma troca simples? Desculpa por tantas perguntas, mas tenho receio de comprar essas molas e depois não conseguir alinhar o veículo ou ficar escutando barulho de suspensão o tempo todo
    Olá, Alexandre.
    Não tenho as referências para o alinhamento - usei as originais como parâmetro.
    Cortei as molas por ambos os motivos que vc citou.
    Aqui tem a explicação sobre os parafusos na receita do GVIII (o nome certo é CAM14 - falha minha neste ponto): https://www.4x4brasil.com.br/forum/s...ml#post2429176
    A troca não é simples pq é necessário desmontar as "torres" da suspensão para substituir as molas (entendo por "simples" coisas que dá pra fazer em casa)
    O alinhamento depende do profissional. Só acertei a minha na segunda tentativa. Resultado: pneus com 40 mil Km e desgaste natural e homogêneo; comportamento neutro do carro; nada de barulhos.
    É uma modificação para quem faz uso do carro em estradas ruins. Eu recomendo! Tanto que acabei de comprar uma outra ASX (2015 com 35 mil Km) e vou transferir todo o kit de suspensão para esta nova. Vou calçar pneus Continental ATR 235/55R18. Deve ficar bacana... Oremos!

    (na foto a 2013 preta com o lift kit e a novata prata que acaba de chegar)
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Novo Mitsubishi ASX-whatsapp-image-2019-07-20-17.40.01.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade