x
Convex Datacenter
  • #2017
    Usuário
    Entrada
    28/08/2014
    Local
    GOIANIA/GO
    Posts
    85
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Baliman Ver Post
    Os procedimentos técnicos recomendados para troca de pastilha de qualquer carro é retífica do disco, mesmo qdo. aparentemente esta liso. Limpeza de todo o sistema. Engraxar os pinos guia. Passar tudo da pastilha velha para a nova. O mais normal é ver os mecânicos tirarem a pastilha velha com as placas anti barulho e colocar a nova sem. Após a montagem o assentamento da pastilha deve ser feito freando com bastante suavidade nos primeiros 100km. Deve-se frear o carro bem de leve e evitar que o freio chegue a altas temperaturas, como acontece em congestionamento e uma descida de serra, por exemplo. Sei que nem sempre é possível fazer isso, mas é o recomendado. Se for trocar a pastilha por causa do barulho, põe a original. É mais garantido. Como original é caro, eu faria esses procedimentos. Coloca na ccs, que se der algum problema e eles ñ tiverem feito nenhum desses processos, vc pode pedir garantia. Fiz o freio de uma TR4 e só qdo. foi retificado o disco, percebemos que estava empenado. Coloquei pastilha da marca Jurid. O carro esta sem barulho algum. Meu irmão colocou dessa mesma marca no Civic que estava com o disco aparentemente "lisinho", ñ fez nenhum dos procedimentos recomendados, esta fazendo barulho.
    Obrigado pelas dicas. Original ta R$ 390,00.
    Irei comprar um da Marca Willtec de Material Ceramico, me falaram que ela é muito boa e não da ruído, achei ela por R$ 138,00 aqui em Goiânia.
    Irei tb conversar com mecanico sobre estas dicas que voce deu.
    Informo depois o que deu.

  • #2018
    Usuário
    Entrada
    28/08/2014
    Local
    GOIANIA/GO
    Posts
    85
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por pedroandere Ver Post
    Obrigado pelas dicas. Original ta R$ 390,00.
    Irei comprar um da Marca Willtec de Material Ceramico, me falaram que ela é muito boa e não da ruído, achei ela por R$ 138,00 aqui em Goiânia.
    Irei tb conversar com mecanico sobre estas dicas que voce deu.
    Informo depois o que deu.
    Bom pessoal, troquei as pastilhas por uma de cerâmica da Willtec, aparentemente resolveu o problema.
    Acredito que a pastilha anterior estava muito ruim realmente.
    Esta de cerâmica, além de menos barulho, não solta aquele pó preto que fica sujando a roda.

  • #2019
    Usuário Avatar de Baliman
    Entrada
    16/03/2015
    Local
    Guarulhos/SP
    Posts
    132
    Agradecimentos: 8
    Que bom que resolveu! O preço que vc pagou nas pastilhas de cerâmica, foi muito bom.

  • #2020
    Usuário
    Entrada
    28/08/2014
    Local
    GOIANIA/GO
    Posts
    85
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Baliman Ver Post
    Que bom que resolveu! O preço que vc pagou nas pastilhas de cerâmica, foi muito bom.
    Pois e amigo, achei o preco bacana também, e resolveu o problema.
    Estou com um problema agora nas pastilhas traseiras, quando o mecânico trocou, ele não colocou a placa anti-ruido da antiga, e como a que ele colocou não veio com a placa, ficou fazendo barulho quando freia dando ré.
    Mas pelo menos é somente na ré.

    Se alguém ai do grupo for trocar e tiver esta placa, gostaria muito, pois nao acha somente ela para comprar.

  • #2021
    Usuário
    Entrada
    31/08/2015
    Local
    Diadema/SP
    Idade
    44
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Olá Amigos.

    Alguém aqui já fez Lift da suspensão do ASX utilizando apenas os calços?

    Gostaria de ganhar uns 3 ou 4 cm de altura, para melhorar as passagens por valetas profundas que tenho perto de onde moro (Tanto na terra quanto no asfalto).

    Encontrei os calços no Mercado Livre e relativamente são baratos, mas gostaria de saber quais os PROS e CONTRAS de fazer o Lift apenas com os calços e continuar com o sistema de suspensão originais.

    Alguém tem alguma experiência para compartilhar?

  • #2022
    Usuário
    Entrada
    14/03/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lavusca Ver Post
    Tudo bom Itallo, como vai?

    Suas lanternas são pintadas de vermelho ou foram trocadas?

    Estou querendo pintar as minhas de vermelho, achei muito bonito.

    Só coloquei aquela película tint em cima, não pintei.
    _____________________
    ASX
    14/14 4x4
    EX - TR4x4 AT 11/12

  • #2023
    Usuário
    Entrada
    15/07/2016
    Local
    Petrópolis/RJ
    Idade
    47
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde amigo!
    Vou instalar G5 na minha asx na segunda feira cilindro de 16m tbm, as médias de consumo na gasolina não passam de 8 vc disse que no gás está conseguindo fazer 10 km?? Ainda está com o carro? Tá satisfeito com gnv?

  • #2024
    Usuário
    Entrada
    31/08/2015
    Local
    Diadema/SP
    Idade
    44
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Bom dia Amigos.

    Luz da injeção acessa.

    Ontem saí com a minha ASX e rodei cerca de 40 quilômetros, sendo 10 deles em estrada de terra com alguns buracos, mas nada de fora do comum, pois é um percurso que faço todo final de semana até chegar na casa do meu sogro.

    Chegando ao meu destino, desliguei o carro normalmente e depois de uns 20 minutos voltei a dar partida, o carro funcionou de primeira, porém a luz da injeção permaneceu acessa.

    Desliguei o carro que permaneceu parado até hoje, ligando novamente, a luz permaneceu acessa.

    Fiz o trajeto de volta para casa e o carro não apresentou nenhuma falha, mas a luz ainda está acessa.

    Alguém já passou por isso e tem alguma dica?

    OBS 1. Geralmente abasteço o carro com gasolina aditivada, porém no dia estava em falta, então abasteci com 25 litros de gasolina comum em um posto Ipiranga.

    OBS 2. ASX 2013 TOP, 69 MIL KM, última revisão feita à 4 meses na concessionária com 64 mil km.
    4X4 Brasil

  • #2025
    Usuário
    Entrada
    14/02/2017
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    52
    Posts
    19
    Agradecimento: 1
    Amigos, meu ASX de repente acendeu todas as luzes de advertência com mensagens: injeção, ABS, tração e Freios ... sendo que o comportamento do carro não mudou em nada. Fui numa oficina mit, passaram o aparelho e não conseguiram resetar nada. Vou voltar depois para uma análise mais minuciosa. Será o que pode ser???? Alguém já passou por isso??? (ASX 2011/12 4x4)

  • #2026
    Usuário Avatar de eduvayssiere
    Entrada
    23/10/2007
    Local
    Rio Bonito/RJ
    Idade
    62
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Fiquei em dúvida agora, o ASX AWD 2019 diz que tem a opção de 4x2, 4x4 sob demanda e 4x4 com bloqueio dif. central (não tem reduzida), no console tem um botão que está escrito 4WD, mas pelo que li os carros AWD tem tração integral 100% do tempo sem a opção do 4x2, eu acho que a Mitsubishi está fazendo confusão, não seria 4WD o modelo do carro?

  • #2027
    Usuário
    Entrada
    31/01/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    63
    Agradecimento: 1
    Olá está sumido do fórum

    pode botar sem medo o 5geracao o meu é 16 tb e rodo 180 com 45 reais melhor coisa que fiz

    no início do fórum tem fotos da conversão que fiz

  • #2028
    Usuário
    Entrada
    31/01/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    63
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por SamuelFerreirafreelander Ver Post
    Boa tarde amigo!
    Vou instalar G5 na minha asx na segunda feira cilindro de 16m tbm, as médias de consumo na gasolina não passam de 8 vc disse que no gás está conseguindo fazer 10 km?? Ainda está com o carro? Tá satisfeito com gnv?

    lá está sumido do fórum

    pode botar sem medo o 5geracao o meu é 16 tb e rodo 180 com 45 reais melhor coisa que fiz

    no início do fórum tem fotos da conversão que fiz

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade