x
Convex Datacenter
  • #2005
    Usuário
    Entrada
    01/05/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Brunokov Ver Post
    Vem da parte de trás do lado direito.
    Parece que precisa deixar esfriar algo para poder passar... mas se for subida de Serra, logo volta. Não entendo a lógica de somente aparecer em subida, mas deve ter algum atrito pelo leve cheiro de queimado.
    Brunokov, depois de muito procurar a origem deste barulho, levei na concessionária aqui em São Paulo, e descobri que se trata do parachoque traseiro que estava solto, raspando no escapamento (o escapamento estava todo riscado, de tanto atrito). Nas subidas o escapamento se deslocava levemente para trás e encostava no parachoque. Foi feito o reaperto do parachoque e o problema foi resolvido. Fiz duas viagens longas depois do reaperto, e nada de barulho.

  • #2006
    Usuário Avatar de Brunokov
    Entrada
    07/05/2017
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    38
    Posts
    14
    Agradecimento: 1
    Vou mandar verificar isso então baleros! Eles cobraram alguma coisa na concessionária? Você chegou a observar o serviço ou deixou e pegou o veículo?
    Abraço

  • #2007
    Usuário
    Entrada
    31/08/2015
    Local
    Diadema/SP
    Idade
    44
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Olá amigos.

    Estou com problemas no Ar Condicionado do meu ASX 2013 e queria indicação de uma oficina honesta para levar o carro.


    Eu já sei que tem algum vazamento no AR, pois quando coloco gás, funciona muito bem durante uma semana, e depois perde eficiência, levei em uma oficina na região da Vila Mariana em SP e queriam me enrolar dizendo que o compressor do AR estava com defeito e precisava substituir por apenas R$ 2.500 🙄.


    Se alguém tiver indicações de oficinas de confiança em SP eu agradeço.

  • #2008
    Usuário Avatar de Baliman
    Entrada
    16/03/2015
    Local
    Guarulhos/SP
    Posts
    132
    Agradecimentos: 8
    Frio Center Ar Condicionado
    Av. Nazaré, 1853 - Ipiranga, São Paulo - SP, 04263-200

    Já levei meu carro nessa loja porque achei que estava vazando gás. Eles fizeram o teste, não acharam problema algum. Gostei da honestidade dos caras em dizer que não tinha problema nenhum e não me cobraram nada. Se quiser arriscar, nunca tinha ido antes e não voltei mais. O ar continua funcionando sem problemas.

  • #2009
    Usuário
    Entrada
    31/08/2015
    Local
    Diadema/SP
    Idade
    44
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Baliman Ver Post
    Frio Center Ar Condicionado
    Av. Nazaré, 1853 - Ipiranga, São Paulo - SP, 04263-200

    Já levei meu carro nessa loja porque achei que estava vazando gás. Eles fizeram o teste, não acharam problema algum. Gostei da honestidade dos caras em dizer que não tinha problema nenhum e não me cobraram nada. Se quiser arriscar, nunca tinha ido antes e não voltei mais. O ar continua funcionando sem problemas.
    Opa, já vou ligar lá e agendar uma visita... aproveitar e arrumar agora, antes da chegado do Verão rsrs.

    Valeu.

  • #2010
    Usuário
    Entrada
    01/08/2018
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Olá! Acabei de me cadastrar no fórum, apesar de já tê-lo lido muito no passado quando eu tinha um Jimny (excelente carro!). Mas me cadastrei agora porque estou querendo comprar uma ASX - história bem parecida ao do amigo alguns posts atrás - e estou um pouco inseguro.

    Moro em Brasília, e as ASX que estou achando por aqui e que são do jeito como quero (cor branca e AWD) são por volta de 2012 a 2014, e sempre em torno de 100 mil km rodados. Os preços variam de 58k a 65k.

    A minha dúvida é: a ASX é um carro seguro para se comprar usado com mais de 100 mil km? Antes de comprar levarei um mecânico para dar uma olhada geral (até mesmo porque eu gosto de carro e entendo um pouco, mas sou facilmente passado para trás), mas ainda fica essa dúvida. Depois dos 100 mil aumentam muito os gastos com manutenção?

    Agradeço a atenção!

  • #2011
    Usuário Avatar de Baliman
    Entrada
    16/03/2015
    Local
    Guarulhos/SP
    Posts
    132
    Agradecimentos: 8
    "Parepar", qualquer carro depende muito do dono. Qdo fui comprar um carro usado para a patroa, testei um carro com 29mil km, que estava detonado e comprei um igual com 34mil que estava aparentemente bom. Dizia a dona que estava com as manutenções em dia. Depois deu trabalho, porque as manutenções preventivas não estavam em dia. Zerei o carro, hoje esta com 70 mil e só manutenção preventiva. O ASX no geral é um carro robusto, inclusive um técnico da Mit reclamou que esse era o pior carro para a ccs, porque não quebrava nada. O meu ASX esta indo para 96mil km e não vejo nenhum problema aparente nele. A um mês atrás andei em vários ASX para um amigo, que estava querendo comprar um. Tudo na faixa de 35 a 45 mil km. Algum deles nem pareciam que eram mais novos que o meu no ano e no km. No geral, não tem muita coisa pra fazer. Com 100 mil, vc vai precisar trocar as velas que são de iridium, talvez pastilha e disco e ver como estão todos os óleos e fluidos. Meu carro só sai da garagem para a estrada, roda muito pouco na cidade, por isso esta parecendo novo. Carros que rodam mais na cidade são mais judiados, inevitavelmente. Vejo trocas de oleo e filtro do cambio CVT, com 45 mil km, onde o filtro sai preto e entupido. Troquei o filtro do cambio do meu carro com 85mil km, pela primeira vez e estava bem limpo, sem limalhas. O mecânico chegou a dizer que nem precisava trocar. Isso, provavelmente, porque o carro só anda em estrada. Qualquer carro é sorte! E depende muito da honestidade do dono em dizer a real condição do carro. Estamos no Brasil e ninguém é sincero nesse país. Qdo. mudar essa nossa cultura, não teremos mais problemas para comprar coisas usadas no Brasil.
    As peças da Mit são bem caras, mas são robustas. Você irá achar pouca coisa no mercado paralelo e com qualidade duvidosa.
    4X4 Brasil

  • #2012
    Usuário
    Entrada
    01/08/2018
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Agradeço a sugestão, felippetti, mas estou buscando apenas a branca mesmo.

    Agradeço muito a atenção, Baliman, e suas preciosas dicas!

  • #2013
    Usuário
    Entrada
    28/08/2014
    Local
    GOIANIA/GO
    Posts
    85
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, em relacao a pastilha de freio, qual estao usando? Coloquei frasle na dianteira mas esta rangindo muito.

  • #2014
    Usuário Avatar de Baliman
    Entrada
    16/03/2015
    Local
    Guarulhos/SP
    Posts
    132
    Agradecimentos: 8
    Pedro, qdo. trocaram a pastilha, fizeram a retifica dos discos? Precisa ser feito. Antes do embuchamento dos pinos da pinça, as pastilhas já faziam barulho? Se não faziam, o problema é do embuchamento. Quem trocou, colocou as placas de aço da pastilha velha nas novas? Deveria ter colocado, porque é para evitar barulho. Você sabe se desbastaram os cantos da pastilha nova? Jamais se deve fazer isso e se fizeram é porque não retificaram os discos. Caso contrário, a simples troca de marca de pastilha pode não resolver o problema de barulho, ou resolver temporariamente.

  • #2015
    Usuário
    Entrada
    28/08/2014
    Local
    GOIANIA/GO
    Posts
    85
    Agradecimentos: 0
    Antes do embuchamento ja fazia sim. Em relacao a retifica dos discos, pra que precisaria se não há ranhuras no disco? Ele ta lisinho.

  • #2016
    Usuário Avatar de Baliman
    Entrada
    16/03/2015
    Local
    Guarulhos/SP
    Posts
    132
    Agradecimentos: 8
    Os procedimentos técnicos recomendados para troca de pastilha de qualquer carro é retífica do disco, mesmo qdo. aparentemente esta liso. Limpeza de todo o sistema. Engraxar os pinos guia. Passar tudo da pastilha velha para a nova. O mais normal é ver os mecânicos tirarem a pastilha velha com as placas anti barulho e colocar a nova sem. Após a montagem o assentamento da pastilha deve ser feito freando com bastante suavidade nos primeiros 100km. Deve-se frear o carro bem de leve e evitar que o freio chegue a altas temperaturas, como acontece em congestionamento e uma descida de serra, por exemplo. Sei que nem sempre é possível fazer isso, mas é o recomendado. Se for trocar a pastilha por causa do barulho, põe a original. É mais garantido. Como original é caro, eu faria esses procedimentos. Coloca na ccs, que se der algum problema e eles ñ tiverem feito nenhum desses processos, vc pode pedir garantia. Fiz o freio de uma TR4 e só qdo. foi retificado o disco, percebemos que estava empenado. Coloquei pastilha da marca Jurid. O carro esta sem barulho algum. Meu irmão colocou dessa mesma marca no Civic que estava com o disco aparentemente "lisinho", ñ fez nenhum dos procedimentos recomendados, esta fazendo barulho.
    Citação Postado originalmente por pedroandere Ver Post
    Antes do embuchamento ja fazia sim. Em relacao a retifica dos discos, pra que precisaria se não há ranhuras no disco? Ele ta lisinho.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 7 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 7 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade