x
Convex Datacenter
  • #1993
    Usuário
    Entrada
    01/03/2014
    Local
    Niteroi/RJ
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por pedroandere Ver Post
    Neste caso, o melhor que pode fazer é levar em alguma oficina. Pode ser muita coisa, mas como o barulho ta bem evidente, é fácil descobrir o que é.
    Em meu caso, o barulho parou. Ele só ocorreu enquanto o carro andava para frente. Pista de subida da serra (concreto), não havia terra nem quebra-molas.

    Desci da serra e não teve barulho nenhum. Se levar no mecânico ele irá mandar voltar quando ocorrer novamente.
    Marcelo
    ASX 4x2 2012
    Futuramente 4x4.

  • #1994
    Usuário
    Entrada
    28/08/2014
    Local
    GOIANIA/GO
    Posts
    85
    Agradecimentos: 0
    No meu caso estou com uma barulho irritante vindo da frente, quando passo devagar em piso irregular, parece que ta tudo solto...deixei hoje em uma oficina para analisarem, me parece que há uma grande folga nos pinos da pinça, basta dar uns chutes na roda quando o carro ta parado que da pra perceber, porém não sei se este é o mesmo barulho que escuto dentro do carro com vidro fechado.
    Vão mandar embuchar eles para ficarem mais justos. Quando pegar amanhã, informo se resolveu.

  • #1995
    Usuário Avatar de Brunokov
    Entrada
    07/05/2017
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    38
    Posts
    14
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por mrangel Ver Post
    Brunokov, impressionante!!!! Este fim de semana subi a serra de Teresópolis e apareceu este barulho no meu ASX. Percebi que ao fazer curvas à esquerda, ele sumia, depois que ficava na reta ou curvas à direita, voltava.
    Parei o carro num posto quase chegando a Tere, olhei atrás, sacudi, etc. e nada! Percebi um leve cheiro de queimado na mala mas não achei nada.
    Após 5 minutos de carro desligado, entrei no carro, liguei e voltei para estrada.
    Sumiu o barulho!!!
    Agora estou encucado pq não adianta levar no mecânico e ninguém ouvir barulho nenhum.

    Vou acompanhar o tópico para saber se alguém ja passou por isso.

    abs e obrigado quem puder nos ajudar.
    EXATAMENTE , leve cheiro de queimado, somente em subidas e do lado direito. Mas somente subidas que exijam um pouco, parece que precisa aquecer algo. Fiz a mesma coisa que você! Parei, observei e sacudi. Até agora nada! Não sei se tem relação com escapamento.

  • #1996
    Usuário Avatar de Brunokov
    Entrada
    07/05/2017
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    38
    Posts
    14
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por mrangel Ver Post
    Brunokov, impressionante!!!! Este fim de semana subi a serra de Teresópolis e apareceu este barulho no meu ASX. Percebi que ao fazer curvas à esquerda, ele sumia, depois que ficava na reta ou curvas à direita, voltava.
    Parei o carro num posto quase chegando a Tere, olhei atrás, sacudi, etc. e nada! Percebi um leve cheiro de queimado na mala mas não achei nada.
    Após 5 minutos de carro desligado, entrei no carro, liguei e voltei para estrada.
    Sumiu o barulho!!!
    Agora estou encucado pq não adianta levar no mecânico e ninguém ouvir barulho nenhum.

    Vou acompanhar o tópico para saber se alguém ja passou por isso.

    abs e obrigado quem puder nos ajudar.
    Citação Postado originalmente por Baliman Ver Post
    Caraca, sinistro esse barulho! Não faço a menor idéia. Estava andando por asfalto bom ou irregular? O barulho vinha de trás, da frente, de qual dos lados? Faz o barulho qdo. o carro esta parado em marcha lenta ou só andando. Pelo vídeo ficou um pouco difícil de identificar. Apenas um barulho feio, mas não da para saber de onde vem.
    Vem da parte de trás do lado direito.
    Parece que precisa deixar esfriar algo para poder passar... mas se for subida de Serra, logo volta. Não entendo a lógica de somente aparecer em subida, mas deve ter algum atrito pelo leve cheiro de queimado.

  • #1997
    Usuário Avatar de Baliman
    Entrada
    16/03/2015
    Local
    Guarulhos/SP
    Posts
    132
    Agradecimentos: 8
    Se conseguir levantar o carro, da uma balançada no catalizador do carro. Pode ser até uns socos com a mão, mesmo. Cuidado para ñ queimar a mão. O catalisador fica mais na parte da frente do carro. Tem duas sondas uma pré e outra pós onde fica o catalisador. Se fizer barulho com se balançasse uma lata com um pedra dentro, o catalisador já era. Faça esse procedimento para descartar essa possibilidade. Como tem cheiro de queimado e acontece na subida é qdo. se exige mais do carro e consequentemente o mesmo exala mais gás pelo escapamento. Aproveite para ver se todos os coxins do escapamento estão em ordem.

  • #1998
    Usuário
    Entrada
    28/08/2014
    Local
    GOIANIA/GO
    Posts
    85
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por pedroandere Ver Post
    No meu caso estou com uma barulho irritante vindo da frente, quando passo devagar em piso irregular, parece que ta tudo solto...deixei hoje em uma oficina para analisarem, me parece que há uma grande folga nos pinos da pinça, basta dar uns chutes na roda quando o carro ta parado que da pra perceber, porém não sei se este é o mesmo barulho que escuto dentro do carro com vidro fechado.
    Vão mandar embuchar eles para ficarem mais justos. Quando pegar amanhã, informo se resolveu.
    Fiz o embuchamento dos pinos da pinça dianteira esquerda, resolveu o problema do barulho.

  • #1999
    Usuário
    Entrada
    01/03/2014
    Local
    Niteroi/RJ
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pela dica, Baliman. Vou fazer essa verificação e na próxima subida de serra posto as novidades.
    Obrigado tb Brunokov pelo post, sem ele não conseguiríamos ajuda dos amigos foristas.
    Marcelo
    ASX 4x2 2012
    Futuramente 4x4.

  • #2000
    Usuário
    Entrada
    09/01/2018
    Local
    são luis/MA
    Idade
    51
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    Cool Andei meio sumido

    BOA TARDE PESSOAL.

    Eu estive meio sumido mas estou de volta fiz duas viagens curtas com meu Thunder Tank e atolei feio lá na praia de Barra Grande no Pi. Fiz também umas personalizações no interior da máquina com pecãs em Black piano, depois mandarei as fotos.

    Se alguem tiver criado o grupo do ASX favor adicionar o meu numero pois eu nunca consegui criar. segue o meu numero:


    Edvaldo Cutrim
    98 98460-5775 - claro

    obrigado

  • #2001
    Usuário
    Entrada
    31/08/2015
    Local
    Diadema/SP
    Idade
    44
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Olá amigos.

    Possuo uma ASX 2013 (Xenon + Teto) e estou com um problema no fechamento automático do vidro do motorista.

    Quando aciono o alarme para travar o carro com os vidros abertos, somente o vidro do motorista não fecha automaticamente.

    Percebi também que quando fecho manualmente (usando um toque no botão), o vidro sobre, bate no final de curso e abre novamente, mas isso é aleatório, tem hora que fecha normalmente e tem hora que fecha e abre sozinho.

    Alguém tem alguma ideia do que possa ser?

  • #2002
    Usuário
    Entrada
    26/07/2018
    Local
    São Luís/MA
    Idade
    33
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Olá¡ pessoal bom dia. Sou novo no forum e estou querendo comprar um Asx. para andar na cidade e um pouco de lamo no fim de semana.
    Aqui na região achei uma modelo 13/13 4x4 com teto e xenon com 72k rodados e bem conservada. Consigo pegar por R$55000,00
    Venho de um peugeot 308 2.0 que é um carro muito bom, bem confortável e potente na estrada mas é um carro muito baixo e tem um consumo bem elevado e alta manutenção.
    A respeito da ASX tenho algumas dúvidas:
    O consumo dela fica na faixa de 7/8km/l na cidade? (o 308 faz 6,5 na cidade pisando leve)
    Durabilidade e mecânica é boa? Motor, câmbio peças e etc..? Em vista que vou pegar com 72k e quero ficar até 140k.
    Voces aconselham alguma modificação pra diminuir consumo e aumentar desempenho? E mudar pneus para A/T é uma boa para pequenas trilhas ou estrada de terra?


    Tenho outra opção de ASX mas é 4x2 so que 14/15 e apenas 30k rodado mas estão pedindo 68mil reais. Qual seria a melhor opção?
    1- 13/13 (4x4 +teto e xenon) 72k por R$ 55 mil
    2- 14/15 4x2 30k por R$68 mil
    Meu objetivo é ter um carro mais alto e confortável que possa andar tranquilo em um estrada um pouco acidentada sem dor de cabeça com suspensão e um carro que possa andar em estrada de terra e até areia sem maiores problemas


    Obrigado a todos desde já


    PS: nao consegui editar ou apagar o post anterior

  • #2003
    Usuário
    Entrada
    31/08/2015
    Local
    Diadema/SP
    Idade
    44
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fsobrinho08 Ver Post
    Olá¡ pessoal bom dia. Sou novo no forum e estou querendo comprar um Asx. para andar na cidade e um pouco de lamo no fim de semana.
    Aqui na região achei uma modelo 13/13 4x4 com teto e xenon com 72k rodados e bem conservada. Consigo pegar por R$55000,00
    Venho de um peugeot 308 2.0 que é um carro muito bom, bem confortável e potente na estrada mas é um carro muito baixo e tem um consumo bem elevado e alta manutenção.
    A respeito da ASX tenho algumas dúvidas:
    O consumo dela fica na faixa de 7/8km/l na cidade? (o 308 faz 6,5 na cidade pisando leve)
    Durabilidade e mecânica é boa? Motor, câmbio peças e etc..? Em vista que vou pegar com 72k e quero ficar até 140k.
    Voces aconselham alguma modificação pra diminuir consumo e aumentar desempenho? E mudar pneus para A/T é uma boa para pequenas trilhas ou estrada de terra?


    Tenho outra opção de ASX mas é 4x2 so que 14/15 e apenas 30k rodado mas estão pedindo 68mil reais. Qual seria a melhor opção?
    1- 13/13 (4x4 +teto e xenon) 72k por R$ 55 mil
    2- 14/15 4x2 30k por R$68 mil
    Meu objetivo é ter um carro mais alto e confortável que possa andar tranquilo em um estrada um pouco acidentada sem dor de cabeça com suspensão e um carro que possa andar em estrada de terra e até areia sem maiores problemas


    Obrigado a todos desde já


    PS: nao consegui editar ou apagar o post anterior

    Olá amigo, tenho um ASX 13/14 (4x4 + Teto e Xenon) com 65 mil km e nunca tive um problema com a mecânica dela, esta fazendo em média 8 km/l dentro da cidade e 11 km/l na estrada.
    Eu não saio mais da MIT, gostei muito da marca e do carro.

    Os amigos aqui no fórum podem tirar suas dúvidas com mais propriedade, pois tem muito cara fera aqui.

  • #2004
    Usuário Avatar de Baliman
    Entrada
    16/03/2015
    Local
    Guarulhos/SP
    Posts
    132
    Agradecimentos: 8
    Eu não pegaria uma 4x2. Vai de AWD que é muito melhor. Ainda mais que vc quer andar em estrada de terra e areia, lembrando que o ASX ñ é um autentico Offroad. Ando mais no 4x2 que 4x4, exceto qdo. faço minhas trilhas. Qdo. estou na serra é nítida a diferença. O carro sai mais de frente e qdo. chove aquaplana com mais facilidade. O meu faz entre 7 e 8,5 na cidade e 9,2 e 10 na estrada. Peguei com 38k, esta com 95k e só manutenção básica e preventiva. As peças ñ são baratas, caso venha a ter algum problema. Se for pagar 68 mil na 4x2, procura um AWD nesse preço, mais novo e menos rodado que a 13/13.Se pegar essa 13/13, põe na conta mais uns 3 mil reais para fazer as manutenções necessárias, caso o antigo dono ñ tenha sido cuidadoso.
    Citação Postado originalmente por fsobrinho08 Ver Post
    Olá¡ pessoal bom dia. Sou novo no forum e estou querendo comprar um Asx. para andar na cidade e um pouco de lamo no fim de semana.
    Aqui na região achei uma modelo 13/13 4x4 com teto e xenon com 72k rodados e bem conservada. Consigo pegar por R$55000,00
    Venho de um peugeot 308 2.0 que é um carro muito bom, bem confortável e potente na estrada mas é um carro muito baixo e tem um consumo bem elevado e alta manutenção.
    A respeito da ASX tenho algumas dúvidas:
    O consumo dela fica na faixa de 7/8km/l na cidade? (o 308 faz 6,5 na cidade pisando leve)
    Durabilidade e mecânica é boa? Motor, câmbio peças e etc..? Em vista que vou pegar com 72k e quero ficar até 140k.
    Voces aconselham alguma modificação pra diminuir consumo e aumentar desempenho? E mudar pneus para A/T é uma boa para pequenas trilhas ou estrada de terra?


    Tenho outra opção de ASX mas é 4x2 so que 14/15 e apenas 30k rodado mas estão pedindo 68mil reais. Qual seria a melhor opção?
    1- 13/13 (4x4 +teto e xenon) 72k por R$ 55 mil
    2- 14/15 4x2 30k por R$68 mil
    Meu objetivo é ter um carro mais alto e confortável que possa andar tranquilo em um estrada um pouco acidentada sem dor de cabeça com suspensão e um carro que possa andar em estrada de terra e até areia sem maiores problemas


    Obrigado a todos desde já


    PS: nao consegui editar ou apagar o post anterior

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade