x
Convex Datacenter
  • #1945
    Usuário Avatar de Baliman
    Entrada
    16/03/2015
    Local
    Guarulhos/SP
    Posts
    132
    Agradecimentos: 8



    A High Torque fica em Vinhedo e é a oficina matriz das franquias. Fala que quer uma geral no carro, que eles irão olhar tudo. De toda forma precisa limpar o corpo de borboleta e dar uma olhada nas velas. Elas aguentam até os 100 mil km, mas depois dos 70 mil, vale dar uma conferida a cada 10 mil. Com certeza vc gastará mais que na CCS, mas terá uma revisão completa, diferente da básica da CCS. Se o óleo do CVT não foi trocado ainda, já passou da hora de trocar, troca o filtro do trocador de calor do cambio, tbm. Use o original da Mit. O óleo da caixa de transferencia e do diferencial é bom trocar se não foi trocado ainda.
    Citação Postado originalmente por Caiofulan Ver Post
    Ola galera..
    Sou de campinas
    Acabei de pegar uma asx 2011 - 4x4 ela esta com 83 000 km e gostaria de saber se alguem me indica uma oficina de confiança para dar uma revizada? Sem ser ccs.
    Primeira vez que tenho um mit.

  • #1946
    Usuário
    Entrada
    14/02/2017
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    52
    Posts
    19
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Caiofulan Ver Post
    Ola galera..
    Sou de campinas
    Acabei de pegar uma asx 2011 - 4x4 ela esta com 83 000 km e gostaria de saber se alguem me indica uma oficina de confiança para dar uma revizada? Sem ser ccs.
    Primeira vez que tenho um mit.
    Parabéns pela compra amigo. Arrumaste um grande problema: Nunca mais vai querer outra marca ... Eu tenho a minha a 1 ano e meio asx 4x4 11/12 e só elogios. Nas viagens longas, 1000 km, você e os passageiros chegam inteiros no destino. A minha, numa velocidade de 110km/h está fazendo 11,5 km/l na estrada... Está completando 60 mil e antes de julho vou fazer uma revisão dessas. Em julho vou para BH e depois para Bahia ... Como os preços de passagens aéreas estão proibitivas, vou de asx mesmo. Abraços e bom proveito ...

  • #1947
    Usuário
    Entrada
    28/08/2014
    Local
    GOIANIA/GO
    Posts
    85
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mhsantos Ver Post
    Parabéns pela compra amigo. Arrumaste um grande problema: Nunca mais vai querer outra marca ... Eu tenho a minha a 1 ano e meio asx 4x4 11/12 e só elogios. Nas viagens longas, 1000 km, você e os passageiros chegam inteiros no destino. A minha, numa velocidade de 110km/h está fazendo 11,5 km/l na estrada... Está completando 60 mil e antes de julho vou fazer uma revisão dessas. Em julho vou para BH e depois para Bahia ... Como os preços de passagens aéreas estão proibitivas, vou de asx mesmo. Abraços e bom proveito ...
    Acho que estes modelos ate 2013, importadas, sao mais economicas.
    A minha 2014 awd, não faz mais de 9km/l na estrada a 110km/h

  • #1948
    Usuário
    Entrada
    07/05/2018
    Local
    Varginha/MG
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Asx 2011 awd

    Citação Postado originalmente por Caiofulan Ver Post
    Ola galera..
    Sou de campinas
    Acabei de pegar uma asx 2011 - 4x4 ela esta com 83 000 km e gostaria de saber se alguem me indica uma oficina de confiança para dar uma revizada? Sem ser ccs.
    Primeira vez que tenho um mit.
    Olá a todos os colegas!
    Também adquiri recentemente uma ASX 2011 AWD com 60 mil km rodados. O veículo faz 11 km/l na estrada andando pianinho, entre 100 e 110 km/h, já dentro da cidade, uma vez que tem muita ladeira e faço trajetos usualmente curtos (até 3 km) faz em média 6 km/l. Tá no padrão? Moro em Varginha, no interior de Minas, difícil revisão aqui, só de espaçonaves...rs
    1) Dicas de manutenção?
    2) Alguém poderia me fazer a gentileza de me informar o que já é para trocar ou pelo menos inspecionar?
    3) A bomba de combustível já é realmente para ser trocada aos 60 mil km ou quando apresentar algum mau funcionamento?
    4) Utilização de Koube Direct Clean pode melhorar o consumo do carro?
    5) Favor me adicionar ao grupo do whatsapp, meu número é (35) 9 9984-8015.

    Desde já agradeço a atenção.
    Grande abraço!

  • #1949
    Usuário Avatar de Baliman
    Entrada
    16/03/2015
    Local
    Guarulhos/SP
    Posts
    132
    Agradecimentos: 8
    As manutenções devem seguir o que pede no manual. Principalmente com relação ao óleo do CVT. Além das recomendações do manual, manda dar uma limpada no corpo de borboleta. A bomba não precisa ser trocada, mas o filtro que fica no modulo de combustível seria bom trocar. Eu já fiquei na mão por causa disso. Acabei de comprar o filtro para trocar novamente, depois de 40 mil km. O Direct Clean é ótimo para manter os bicos limpos, principalmente se usar com frequência. O próprio manual do carro pede que se utilize um aditivo, vendido na Mit, a cada 10 mil km. Só tem uma coisa que melhora consumo, pé leve e manutenção em dia, o resto não muda nada. Uso Direct Clean, Militec, óleo de ótima qualidade, gasolina aditivada. já usei Podium qdo. o preço era mais acessível e nada mudou o consumo. Só muda qdo. eu coloco no piloto automático a 110 km/h. Na cidade nem adianta perder tempo que vai gastar mesmo. Mantenha os pneus calibrados e não use rack sem necessidade.
    Citação Postado originalmente por CrashFábio Ver Post
    Olá a todos os colegas!
    Também adquiri recentemente uma ASX 2011 AWD com 60 mil km rodados. O veículo faz 11 km/l na estrada andando pianinho, entre 100 e 110 km/h, já dentro da cidade, uma vez que tem muita ladeira e faço trajetos usualmente curtos (até 3 km) faz em média 6 km/l. Tá no padrão? Moro em Varginha, no interior de Minas, difícil revisão aqui, só de espaçonaves...rs
    1) Dicas de manutenção?
    2) Alguém poderia me fazer a gentileza de me informar o que já é para trocar ou pelo menos inspecionar?
    3) A bomba de combustível já é realmente para ser trocada aos 60 mil km ou quando apresentar algum mau funcionamento?
    4) Utilização de Koube Direct Clean pode melhorar o consumo do carro?
    5) Favor me adicionar ao grupo do whatsapp, meu número é (35) 9 9984-8015.

    Desde já agradeço a atenção.
    Grande abraço!

  • #1950
    Usuário
    Entrada
    05/05/2018
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Muito obrigado pelas dicas
    Irei levar lá sim
    Carro muito bom e confortável..
    Estou gostando muito!

  • #1951
    Usuário Avatar de Baliman
    Entrada
    16/03/2015
    Local
    Guarulhos/SP
    Posts
    132
    Agradecimentos: 8
    Antes de levar, faça o agendamento por e-mail para não perder viagem.
    Citação Postado originalmente por Caiofulan Ver Post
    Muito obrigado pelas dicas
    Irei levar lá sim
    Carro muito bom e confortável..
    Estou gostando muito!

  • #1952
    Usuário Avatar de Rodrigo Caldana
    Entrada
    08/05/2018
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    39
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, boa tarde!

    Sou novo no fórum e recentemente adquiri uma ASX AWD 2014 + teto e xenon. A viatura está com 50.000 km e todas as revisões foram feitas na concessionária, inclusive a 8ª, por tempo e não quilometragem. Estou gostando bastante do carro.

    Minha dúvida é a seguinte: Percebo que, quando o carro vai arrancar, o motor grita muito, percebo vibrar bastante, mas só neste curto momento. Parece que quando passa para 2ª marcha já fica calminho... Mesmo com o pé bem leve... É normal isso? É uma característica do carro?

    Os demais carros que tive sempre saiam da inércia bem suave/no silêncio...

    Abraços a todos.
    MITSUBISHI ASX AWD 2014

  • #1953
    Usuário Avatar de Baliman
    Entrada
    16/03/2015
    Local
    Guarulhos/SP
    Posts
    132
    Agradecimentos: 8
    Rodrigo, tudo bem? Seja bem vindo!
    Vc já andou em carro com cambio CVT, ou só automático tradicional? Pode ser a característica normal do cambio CVT. Se vc acelerar para ganhar velocidade, o carro vai subir o giro e ficará em alta rotação até vc aliviar o pé. O CVT não tem sequencia de marcha, exceto se vc usar no manual/sport, onde o cambio simula até 6 marchas. Sou de Guarulhos, tbm. Qdo. quiser tirar algumas dúvidas do carro é só falar e podemos marcar de nos encontrar.
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Caldana Ver Post
    Pessoal, boa tarde!

    Sou novo no fórum e recentemente adquiri uma ASX AWD 2014 + teto e xenon. A viatura está com 50.000 km e todas as revisões foram feitas na concessionária, inclusive a 8ª, por tempo e não quilometragem. Estou gostando bastante do carro.

    Minha dúvida é a seguinte: Percebo que, quando o carro vai arrancar, o motor grita muito, percebo vibrar bastante, mas só neste curto momento. Parece que quando passa para 2ª marcha já fica calminho... Mesmo com o pé bem leve... É normal isso? É uma característica do carro?

    Os demais carros que tive sempre saiam da inércia bem suave/no silêncio...

    Abraços a todos.
    4X4 Brasil

  • #1954
    Usuário Avatar de Rodrigo Caldana
    Entrada
    08/05/2018
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    39
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Baliman,

    Obrigado! Acredito que seja mesmo uma característica do CVT e da relação com peso/torque, etc.

    Outra pergunta, tem usado o óleo recomendado 10W40 mesmo? Vi em outros foruns que alguns usuários tem trocado pelo sintético 5W40.

    Aproveitando que você é de Guarulhos, indica algum lugar em especial para manutenções? Acho que a partir de agora vou fugir da concessionária... rsrs

    Abraços,

    Rodrigo Caldana
    MITSUBISHI ASX AWD 2014

  • #1955
    Usuário Avatar de Baliman
    Entrada
    16/03/2015
    Local
    Guarulhos/SP
    Posts
    132
    Agradecimentos: 8
    Rodrigo, na página 159 tem algumas coisas que falo sobre óleo e manutenção do ASX.
    Troquei o 10W40 pelo 5W40 sintético, desde que peguei o carro, a 50 mil km atrás. Usava o Lubrax por ser a marca homologada pela Mit, mas troquei pela Total.

    Para mexer em suspensão, alinhamento, balanceamento e retífica do disco de freio, a Roda Mais é uma ótima oficina, muito bem equipada e bons profissionais. A troca de óleo do cambio, eu fiz na Exata Reparação Automotiva, que é uma oficina Bosch Car Service. Qualquer outra coisa mais séria, principalmente relacionado a cambio e motor, se acontecer, vou levar na Top de Linha Bosch Car Service de Mogi das Cruzes. Não existe milagre nesses carros modernos, preço barato é para desconfiar. Tem que levar em oficina bem equipada, com profissionais competentes e capacitados para resolver o problema. As vezes se paga mais barato e os mechanicos criam outros problemas ou trocam peças que não precisavam trocar, realmente.
    Algumas coisas mais básicas como troca de óleos e fluidos, vc pode levar na CCS. Recomendo a Cardinal da Barra Funda. Atenção: A CCS não troca o filtro de óleo do CVT, qdo. eles realizam a troca do óleo. É recomendado trocar o filtro do trocador de calor do cambio, na troca de óleo do CVT. Se fizer em oficina fora, compra o filtro e o anel de vedação na CCS.
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Caldana Ver Post
    Baliman,

    Obrigado! Acredito que seja mesmo uma característica do CVT e da relação com peso/torque, etc.

    Outra pergunta, tem usado o óleo recomendado 10W40 mesmo? Vi em outros foruns que alguns usuários tem trocado pelo sintético 5W40.

    Aproveitando que você é de Guarulhos, indica algum lugar em especial para manutenções? Acho que a partir de agora vou fugir da concessionária... rsrs

    Abraços,

    Rodrigo Caldana

  • #1956
    Usuário
    Entrada
    05/08/2017
    Local
    Santa Maria da Vitória/BA
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    OLá, pessoal.
    Minha primeira participação no fórum ASX - Mitsubishi.
    Estou abismado com o preço do seguro desse carro..
    Eu tenho um Jeep Renegade Flex 2016. (seguro BB 1800,00 classe bonus 10)
    Estou querendo comprar um 4x4... Pensei no ASX 2015 ou 2016 e no Renegade Sport Diesel.
    Hoje liguei no Seguro BB pra simular um endosso no ASX e no REnegade Diesel. (obs.. meu seguro está em vigor a menos de 2 meses).
    Resultado:
    Renegade Diesel - acrescentou apenas 380,00 reais.
    ASX 4x4 2016 = acrescentou 4.750,00 reais..... ô loco.. dá pra mim não...rsrsrrsrs.

    Só pra registrar isso aqui.. Talvez em outra seguradora o resultado seja diferente.
    Obrigado

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade