x
Convex Datacenter
  • #1909
    Usuário Avatar de Baliman
    Entrada
    16/03/2015
    Local
    Guarulhos/SP
    Posts
    132
    Agradecimentos: 8



    Edvaldo, realmente eles não trocam o filtro na ccs. Eu comprei o óleo e o filtro e troquei em oficina independente. A troca foi feita com máquina, trocando 99% do óleo. Ccs só troca o peça inteira, ou seja, se seu cambio apresentar algum problema, eles trocam o cambio inteiro. Eles cobram por 9 litros de óleo, porque é utilizado os 9 litros para lavar o cambio. Como? A ccs faz o escoamento do óleo do carter, fecha o bujão completa o óleo, funciona o carro, realizando as trocas de marcha. O óleo novo empurra o velho para o carter, eles drenam novamente e completam com óleo novo. Esse é o procedimento recomendado pelo Mitsubishi. Dessa forma é feita a troca de quase todo o óleo. Eu optei por máquina, porque a mistura do óleo novo com o velho é menor.
    Citação Postado originalmente por edvaldoASX Ver Post
    Realmente Absilva ,
    eu comprei uma ASX 4x4 2012 (ainda importada MADE IN JAPAN a gasolina ela não tem o xenon e o teto solar) com 70.000 km e o carro sempre nos surpreendeu positivamente. Com 80.000 nós trocamos o óleo do cambio automático na MIT intercar por 1.000 porem eu resaltei que queria pra trocar o filtro do cambio e eles disseram que não se troca. e eu falei que sem trocar o filtro seria uma troca parcial e usa apenas 6 litros. mas ele cobraram por 9 litros.

  • #1910
    Usuário
    Entrada
    25/02/2018
    Local
    Rio Branco/AC
    Idade
    29
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por PaulinhoPedroso Ver Post
    Minha ASX 2014. Já tem acessórios que irá ter na ASX 2015 na europa
    Anexo 468306Anexo 468305Anexo 468307Anexo 468308Anexo 468309
    Amigo os drl nunca deram problema não?

  • #1911
    Usuário
    Entrada
    25/02/2018
    Local
    Rio Branco/AC
    Idade
    29
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por edvaldoASX Ver Post
    e aí pessoal tudo bem
    o grupo está meio parado ultimamente, vamos agitar e acho bem intesessante criarmos um grupo do MIT ASX pra facilitar a troca de informações e ajuda aos proprietários deste fantástico carro.

    eu sugiro o nome de ASX O BONITINHO CASCA GROSSA o que voces acham ???? eu sou de São Luis se 3 pessoas responderem eu criar esse grupo ainda essa semana.....


    um abraço a todos!!
    Cria amigo o grupo

  • #1912
    Usuário
    Entrada
    09/01/2018
    Local
    são luis/MA
    Idade
    51
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Bom dia Meu caro Balimam,

    infelizmente pra essas bandas ainda não achei uma oficina de cambio automático que tenha essa máquina de troca. mas estou planejando ir a fortaleza e então lá eu irei fazer a troca pela máquina.

    obrigado pela excelente explicação.


    me mande o seu numero e o de alguns membros pra eu poder criar um grupo de Whatsupp pra nós podermos comunicar com mais velocidade.........

    Citação Postado originalmente por Baliman Ver Post
    Edvaldo, realmente eles não trocam o filtro na ccs. Eu comprei o óleo e o filtro e troquei em oficina independente. A troca foi feita com máquina, trocando 99% do óleo. Ccs só troca o peça inteira, ou seja, se seu cambio apresentar algum problema, eles trocam o cambio inteiro. Eles cobram por 9 litros de óleo, porque é utilizado os 9 litros para lavar o cambio. Como? A ccs faz o escoamento do óleo do carter, fecha o bujão completa o óleo, funciona o carro, realizando as trocas de marcha. O óleo novo empurra o velho para o carter, eles drenam novamente e completam com óleo novo. Esse é o procedimento recomendado pelo Mitsubishi. Dessa forma é feita a troca de quase todo o óleo. Eu optei por máquina, porque a mistura do óleo novo com o velho é menor.

  • #1913
    Usuário Avatar de absilva
    Entrada
    20/05/2016
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    72
    Posts
    35
    Agradecimentos: 3
    Eu prefiro fazer a troca pelo método de escoamento. Acho mais seguro.
    O problema da troca por máquina é a possibilidade de contaminação do fluido CVT com restos de outros fluidos. Por mais que ela seja limpa sempre resta um pouco dentro dela.

    Citação Postado originalmente por edvaldoASX Ver Post
    infelizmente pra essas bandas ainda não achei uma oficina de cambio automático que tenha essa máquina de troca. mas estou planejando ir a fortaleza e então lá eu irei fazer a troca pela máquina.
    Sentra 2.0 S CVT 2009/2010 Prata Flex / Focus Hatch 1.8 GL 2001 Branco
    Uso Eventual: ASX 4x4 AWD 2012 Preto / Toyota Camry XLE V6 2009 Preto

  • #1914
    Usuário Avatar de Baliman
    Entrada
    16/03/2015
    Local
    Guarulhos/SP
    Posts
    132
    Agradecimentos: 8
    Você tem razão, foi a primeira coisa que questionei na oficina, eles mostraram a máquina e abriram o reservatório de óleo novo da máquina, existe sim essa possibilidade de contaminação com outro fluido, mas é menos de 100ml para uma quantia de 8 litros, ñ teria problema nessa proporção, porém eu ñ tinha a informação técnica do procedimento da Mit, ainda, qdo troquei o meu e na própria troca da Mit o óleo novo se contamina com o velho, inevitavelmente. Sabendo agora que eles fazem esse procedimento de ¨lavagem¨ do cambio e como eles fazem, vou fazer a troca eu mesmo da mesma forma como a Mit faz, da próxima vez. Vai sair muito mais barato. Outras montadoras trocam somente o óleo do carter do cambio, dessa forma é melhor trocar na máquina, ainda mais se for ATF que é o fluido que maioria dos cambios automáticos usam.
    Citação Postado originalmente por absilva Ver Post
    Eu prefiro fazer a troca pelo método de escoamento. Acho mais seguro.
    O problema da troca por máquina é a possibilidade de contaminação do fluido CVT com restos de outros fluidos. Por mais que ela seja limpa sempre resta um pouco dentro dela.

  • #1915
    Usuário
    Entrada
    28/08/2014
    Local
    GOIANIA/GO
    Posts
    85
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, estou com problema em minha asx 2013/14 awd. Com 50.000km

    Em baixa velocidade escuto as vezes um PLOC do lado dianteiro esquerdo. Não é sempre que acontece, e como disse é sempre em baixa velocidade, como se tivesse algo solto ali.

    Levei em um menico que me disse que a suspensao está ok, bem justa e sem folgas.

    Unica coisa que não conseguiu ver foram as buchas da barra estabilozadora.

    Alguem ja teve este problema?

  • #1916
    Usuário Avatar de absilva
    Entrada
    20/05/2016
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    72
    Posts
    35
    Agradecimentos: 3
    @pedroandere, pede ao mecânico para verificar como estão as buchas do agregado, pois elas podem estar rasgadas.
    Sentra 2.0 S CVT 2009/2010 Prata Flex / Focus Hatch 1.8 GL 2001 Branco
    Uso Eventual: ASX 4x4 AWD 2012 Preto / Toyota Camry XLE V6 2009 Preto

  • #1917
    Usuário Avatar de Baliman
    Entrada
    16/03/2015
    Local
    Guarulhos/SP
    Posts
    132
    Agradecimentos: 8
    Pedro, se não encontrar mais nada visível, vale desmontar os amortecedores pra ver como estão. A minha fazia esse mesmo barulho com um pouco mais de 55 mil km e fui ignorando, até que com 60 mil km o barulho aumentou e qdo. fui ver, o amortecedor dianteiro estava estourado, vazando óleo. Isso é meio normal na ASX com esse km e até mais baixo que isso, por volta dos 30 mil km. Já vi inúmeras reclamações sobre isso na internet. Estava vendo um ASX 2014 para um amigo, com 35 mil km, e ela estava fazendo esse mesmo barulho. Lembro que não existe maneira mais eficiente de testar o amortecedor do que desmontando ele. Esse negócio de ver qtas. vezes o carro balança não adianta. Só serve para casos extremos em que os amortecedores já passaram muito do fim da vida. Inclusive foi o fato do carro estar firme ainda, que ignorei a checagem do amortecedor qdo. comecei a ouvir o barulho. Qdo. vc compara a ação de dois amortecedores fora do carro, sendo um novo e um usado, da pra perceber nitidamente a diferença entre um e outro. Vc ve a peça sem ação e fica imaginando como ele ainda funcionava no carro. Funcionava, mas não com eficiência de um novo. Se você pretende ficar mais um tempo com esse carro, já compra os novos, que não são caros e leva na sua oficina para desmontar e ver. Se estiverem ruins, as peças já estão na mão e só trocar.
    Citação Postado originalmente por pedroandere Ver Post
    Pessoal, estou com problema em minha asx 2013/14 awd. Com 50.000km

    Em baixa velocidade escuto as vezes um PLOC do lado dianteiro esquerdo. Não é sempre que acontece, e como disse é sempre em baixa velocidade, como se tivesse algo solto ali.

    Levei em um menico que me disse que a suspensao está ok, bem justa e sem folgas.

    Unica coisa que não conseguiu ver foram as buchas da barra estabilozadora.

    Alguem ja teve este problema?

  • #1918
    Usuário
    Entrada
    28/08/2014
    Local
    GOIANIA/GO
    Posts
    85
    Agradecimentos: 0
    Ola! Ja olhei isto. Está ok!

  • #1919
    Usuário
    Entrada
    28/08/2014
    Local
    GOIANIA/GO
    Posts
    85
    Agradecimentos: 0
    Amigo, o seu quando ocorreu isto, dava o barulho em baixa velocidade apenas?
    Pois o meu ta assim, so da em baixa velocidade e não é todo tempo, as vezes pra e as vezes volta.
    Vou pedir pra desmontar o armotecedor.

    Citação Postado originalmente por Baliman Ver Post
    Pedro, se não encontrar mais nada visível, vale desmontar os amortecedores pra ver como estão. A minha fazia esse mesmo barulho com um pouco mais de 55 mil km e fui ignorando, até que com 60 mil km o barulho aumentou e qdo. fui ver, o amortecedor dianteiro estava estourado, vazando óleo. Isso é meio normal na ASX com esse km e até mais baixo que isso, por volta dos 30 mil km. Já vi inúmeras reclamações sobre isso na internet. Estava vendo um ASX 2014 para um amigo, com 35 mil km, e ela estava fazendo esse mesmo barulho. Lembro que não existe maneira mais eficiente de testar o amortecedor do que desmontando ele. Esse negócio de ver qtas. vezes o carro balança não adianta. Só serve para casos extremos em que os amortecedores já passaram muito do fim da vida. Inclusive foi o fato do carro estar firme ainda, que ignorei a checagem do amortecedor qdo. comecei a ouvir o barulho. Qdo. vc compara a ação de dois amortecedores fora do carro, sendo um novo e um usado, da pra perceber nitidamente a diferença entre um e outro. Vc ve a peça sem ação e fica imaginando como ele ainda funcionava no carro. Funcionava, mas não com eficiência de um novo. Se você pretende ficar mais um tempo com esse carro, já compra os novos, que não são caros e leva na sua oficina para desmontar e ver. Se estiverem ruins, as peças já estão na mão e só trocar.

  • #1920
    Usuário Avatar de Baliman
    Entrada
    16/03/2015
    Local
    Guarulhos/SP
    Posts
    132
    Agradecimentos: 8
    Sim, só ouvia o barulho em baixa velocidade. Procura tudo que é possível, antes de desmontar os amortecedores. Mas é provável que sejam eles. Na Mit, o par dianteiro custava 350 reais. Os amortecedores originais são Cofap, portanto, caso ache mais barato em alguma loja, compra na loja porque a garantia é de 2 anos pela Cofap e na Mit é só 6 meses pela Mit, se vc não trocar com eles ou 1 ano trocando na Mit. Os batentes superiores com rolamento desse carro, são bastante resistentes, então é possível que não precise trocar, até porque eles são caríssimos. O que estraga tbm, é o batente de fim de curso com a coifa (É uma peça só). Esse é mais barato. Vc achará bem baratinho no Mercado livre, mas eles não aguentam muito tempo. O meu não durou um ano. Recomendo comprar os originais. Antes de mandar desmontar, já cota essas peças. O mecânico falando que esta ruim, vc já sabe onde comprar pelo melhor preço e qualidade. Assim não perde tempo, é só ir buscar e entregar para o mecânico. Vc pode fazer um teste simples, passa em uma lombada um pouco mais rápido, se você ouvir um barulho de batida, qdo. as rodas descem é bem provável que sejam os amortecedores. Obs.: Não é qdo. a frente do carro desce, mas sim qdo. as rodas descem antes de começarem a amortecer o peso da carroceria. As rodas descerão e baterão no fim de curso do amortecedor, fazendo o barulho. O melhor mesmo é desmontar, eu mesmo faço isso, por isso, pra mim é fácil. Vc vai precisar levar no mecânico e terá um custo pra isso. Qdo. ele desmontar pede para mostrar a ação de um novo e um velho.
    Citação Postado originalmente por pedroandere Ver Post
    Amigo, o seu quando ocorreu isto, dava o barulho em baixa velocidade apenas?
    Pois o meu ta assim, so da em baixa velocidade e não é todo tempo, as vezes pra e as vezes volta.
    Vou pedir pra desmontar o armotecedor.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade