x
Convex Datacenter
  • #1897
    Usuário
    Entrada
    03/02/2018
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    42
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0



    Boa noite,
    sou novo por aqui, e tenho uma dúvida. Está na hora de trocar os pneu da minha ASX, e gostaria de saber se vai ficar bom eu tirar 215/60 R17 e colocar 235/60 R17?
    Oq vcs podem me falar a respeito?
    Grato pela atenção.

  • #1898
    Usuário Avatar de Baliman
    Entrada
    16/03/2015
    Local
    Guarulhos/SP
    Posts
    132
    Agradecimentos: 8
    Seja bem vindo, Rhbrito! Tem vários post sobre pneus aqui no fórum. Não lembro se alguém colocou essa medida.
    Os possíveis pontos negativos, seria um carro mais gastão devido ao aumento da largura do pneu, talvez o angulo de esterçamento fique comprometido porque o pneu pode raspar dentro do paralama, assim como pode raspar qdo. colocar peso no carro. Se vc colocar a mão no pneu pelo lado de trás verá que ñ tem muito espaço entre o pneu e a coluna do amortecedor, precisa ver se esse pneu mais largo ñ vai pegar la. A roda ficará bem estreita e o pneu bem largo que eu particularmente acho feio e isso pode forçar a lateral do pneu. Se vc procura somente um pneu com o perfil mais alto, tem a opção do 225/65 R17 do TR4. Uma versão do ASX sai com esse pneu. Ñ sei se a Mit fez alguma adaptação na suspensão. Se fizer a mudança de medida, nos relate a experiencia e se possível faça a alteração na central do carro, informando a nova medida do pneu para que a mesma possa se adequar e o ESP junto com o ABS trabalhem da forma mais correta possível.
    4X4 Brasil

  • #1899
    Usuário
    Entrada
    31/08/2015
    Local
    Diadema/SP
    Idade
    44
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal, mais algumas dúvidas básicas!

    Alguém já utilizou o Óleo Lubrax Supera 5W40 Sintético, alguém recomenda? Encontrei ele por R$ 24,00 aqui em SP.

    Quais outras marcas vocês recomendam?

    Semi-Sintético ou Sintético?

    Alguém já utilizou o aditivo Militec no ASX? Eu utilizo em minha moto e acho muito bom, mas não sei se pode ocorrer algum problema no ASX.

    Citação Postado originalmente por Baliman Ver Post
    Galera, fiz algumas revisões na Monstra essa semana. Seguem:
    Respondendo ao Pedro, troca de óleo - Total Quartz 9000 Sintético 5W40 (estava usando o Lubrax 5W40, anteriormente) as próximas trocas serão com o óleo da Total. Achei num preço ótimo e já comprei para duas trocas. R$17,99 no Extra nas promoções leve 3. A unidade saia R$24,00. Independente da marca, só uso o 5W40 API SN ACEA A3/B4, preferencia sempre por Castrol, Lubrax, ambas recomendação da Mit ou Total/ELF. Não uso Shell, Ipiranga e Mobil, por opção minha, mesmo com preço mais em conta.
    Filtro de óleo Bosch 0 986 B00 015 - R$16,00. Finalmente descobri que esse é o filtro original da Mit, porém a metade do preço da ccs. Como agora estou encontrando esse filtro no mesmo preço do Mann, provavelmente a próxima troca eu volto para o Mann.
    Filtro do Ar Condicionado - R$12,99 Wega baratinho mesmo, troco de 6 em 6 meses.
    Coloquei Militec depois de 18 mil km. R$68,00
    Levei para trocar o óleo do CVT na máquina que faz a troca completa. R$350,00 para 9 litros de óleo comprado na Mit. Mais R$230,00 de mão de obra em uma Bosch Car Service.
    Troca do filtro e do anel Oring do trocador de calor do cambio.
    R$65,00 o filtro e R$22,00 o anel, ambos original Mit. Troca do óleo de cambio só daqui 40 mil km.
    Por enquanto é isso, manter essa Monstra não é fácil nem barato, mas a grande maioria dos carros modernos com cambio automático tem um custo elevado para manter. As vezes eu gasto mais no Picanto da minha esposa que no ASX. Ô carrinho piquininho e caro para manter. Tudo que foi feito no ASX já foi feito no Picanto e saiu mais caro. Ainda bem que ela paga o dela.
    4X4 Brasil Razão: Correção

  • #1900
    Usuário
    Entrada
    03/02/2018
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    42
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Baliman Ver Post
    Seja bem vindo, Rhbrito! Tem vários post sobre pneus aqui no fórum. Não lembro se alguém colocou essa medida.
    Os possíveis pontos negativos, seria um carro mais gastão devido ao aumento da largura do pneu, talvez o angulo de esterçamento fique comprometido porque o pneu pode raspar dentro do paralama, assim como pode raspar qdo. colocar peso no carro. Se vc colocar a mão no pneu pelo lado de trás verá que ñ tem muito espaço entre o pneu e a coluna do amortecedor, precisa ver se esse pneu mais largo ñ vai pegar la. A roda ficará bem estreita e o pneu bem largo que eu particularmente acho feio e isso pode forçar a lateral do pneu. Se vc procura somente um pneu com o perfil mais alto, tem a opção do 225/65 R17 do TR4. Uma versão do ASX sai com esse pneu. Ñ sei se a Mit fez alguma adaptação na suspensão. Se fizer a mudança de medida, nos relate a experiencia e se possível faça a alteração na central do carro, informando a nova medida do pneu para que a mesma possa se adequar e o ESP junto com o ABS trabalhem da forma mais correta possível.

    Ok, vou seguir seu conselho, grato pela atenção.

  • #1901
    Usuário Avatar de Baliman
    Entrada
    16/03/2015
    Local
    Guarulhos/SP
    Posts
    132
    Agradecimentos: 8
    Eu usei por um bom tempo o Lubrax Supera, mas a ANP faz análises e monitoramento dos lubrificantes vendidos no Brasil e no boletim de Dezembro/17, esse óleo apresentou viscosidade dinâmica a baixa temperatura fora de especificação. Um dos possíveis problemas pode ser que ao invés do óleo ser um 5W, pode ser um 10W, é uma suposição, porque a ANP não explica totalmente. Porém o óleo esta fora das conformidades informada. Como eu já vinha a muito tempo pensando em trocar para o óleo da ELF e apareceu uma oferta muito boa da Total no Extra, acabei trocando. ELF é do grupo Total. Continuo usando o Sintético 5W40 ACEA A3/B4. Uso Militec no motor do ASX e na minha moto, tbm. Não uso Shell, Ipiranga e Mobil, porque eles sempre estão com algum produto na lista negra da ANP. Embora, nas especificações recomendadas para o ASX, eu nunca vi nem um dos produtos dessas marcas com problema.
    Citação Postado originalmente por lavusca Ver Post
    Olá pessoal, mais algumas dúvidas básicas!

    Alguém já utilizou o Óleo Lubrax Supera 5W40 Sintético, alguém recomenda? Encontrei ele por R$ 24,00 aqui em SP.

    Quais outras marcas vocês recomendam?

    Semi-Sintético ou Sintético?

    Alguém já utilizou o aditivo Militec no ASX? Eu utilizo em minha moto e acho muito bom, mas não sei se pode ocorrer algum problema no ASX.

  • #1902
    Usuário
    Entrada
    31/08/2015
    Local
    Diadema/SP
    Idade
    44
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde Baliman.

    Como sempre muito atencioso!

    Sabe me dizer a proporção que você utilizou entre Óleo/Militec? Sentiu alguma diferença?

    Citação Postado originalmente por Baliman Ver Post
    Eu usei por um bom tempo o Lubrax Supera, mas a ANP faz análises e monitoramento dos lubrificantes vendidos no Brasil e no boletim de Dezembro/17, esse óleo apresentou viscosidade dinâmica a baixa temperatura fora de especificação. Um dos possíveis problemas pode ser que ao invés do óleo ser um 5W, pode ser um 10W, é uma suposição, porque a ANP não explica totalmente. Porém o óleo esta fora das conformidades informada. Como eu já vinha a muito tempo pensando em trocar para o óleo da ELF e apareceu uma oferta muito boa da Total no Extra, acabei trocando. ELF é do grupo Total. Continuo usando o Sintético 5W40 ACEA A3/B4. Uso Militec no motor do ASX e na minha moto, tbm. Não uso Shell, Ipiranga e Mobil, porque eles sempre estão com algum produto na lista negra da ANP. Embora, nas especificações recomendadas para o ASX, eu nunca vi nem um dos produtos dessas marcas com problema.

  • #1903
    Usuário Avatar de Baliman
    Entrada
    16/03/2015
    Local
    Guarulhos/SP
    Posts
    132
    Agradecimentos: 8
    4.3 litros com a troca de filtro de óleo e um frasco inteiro de Militec. 50ml para cada litro. Precisaria de mais um pouco de Militec, mas ñ fará diferença significativa. O importante é usar um óleo bom e trocar conforme o recomendado pela Mit. Lembre-se que rodar mais na cidade que na estrada é uso severo e a troca deve ser feita a cada 5 mil km. Sobre a diferença no uso do Militec, ñ tenho como provar nada e nem como dizer se tem alguma diferença perceptível. Acho que a partida ficou um pouquinho mais rápido. Mas se ñ faz mal e ainda pode proteger o motor, porque ñ usar? Principalmente se vc quiser estender a troca de óleo até os 10 mil km, mesmo usando em condições severas. O Militec ajuda a evitar a formação de borra no motor. Sempre tive um pé atrás sobre esses produtos, mas o ADG da High Torque conseguiu provar nos vídeos dele, que algum beneficio trás. Na moto, realmente percebi as trocas de marcha mais macia, foi nítido.
    Citação Postado originalmente por lavusca Ver Post
    Boa tarde Baliman.

    Como sempre muito atencioso!

    Sabe me dizer a proporção que você utilizou entre Óleo/Militec? Sentiu alguma diferença?

  • #1904
    Usuário Avatar de Baliman
    Entrada
    16/03/2015
    Local
    Guarulhos/SP
    Posts
    132
    Agradecimentos: 8
    Galera, eu procuro cuidar muito bem do carro, porque pretendo ver até qtos. km o ASX pode chegar sem dar grandes problemas de motor e cambio. Carro pra mim ñ é uma prioridade e como esse carro tem tudo que eu preciso para fazer minhas viagens de aventura, ñ pretendo investir dinheiro em outro carro tão cedo. Talvez eu trocaria por um Jeep Compass 4x4 Diesel, mas com esse dinheiro posso fazer várias viagens, então vou continuar com o ASX até ter dinheiro para comprar um Motorhome e poder sumir pelo mundo. Pra quem troca de carro com frequência, nem precisa ter esse cuidado todo, já que a bomba vai estourar na mão de quem for o próximo dono. O ASX é um carro que se pegar zero da para andar até os 100 mil km só trocando óleo do motor e pneu. Mas quem for o próximo dono vai sofrer. Eu não gosto de vender meus carros cheio problemas para o próximo dono, mas cada, cada um. Estarei entre o Espirito Santo e a Bahia no carnaval, se alguém estiver perdido por essas bandas vamos ver se nos encontramos pelas estradas. Mais uma aventura pelas estradas de terra do litoral. Não tenho destino certo, barraca no carro se tiver uma pousada bom, se ñ, onde valer a pena paramos para curtir e boa. Eu e minha preta.

  • #1905
    Usuário Avatar de absilva
    Entrada
    20/05/2016
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    72
    Posts
    35
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Baliman Ver Post
    Estarei entre o Espirito Santo e a Bahia no carnaval, se alguém estiver perdido por essas bandas vamos ver se nos encontramos pelas estradas. Mais uma aventura pelas estradas de terra do litoral. Não tenho destino certo, barraca no carro se tiver uma pousada bom, se ñ, onde valer a pena paramos para curtir e boa. Eu e minha preta.
    Tenha uma ótima aventura, @Baliman.
    E não esqueça de incluir o Ceará nas suas futuras aventuras...
    Sentra 2.0 S CVT 2009/2010 Prata Flex / Focus Hatch 1.8 GL 2001 Branco
    Uso Eventual: ASX 4x4 AWD 2012 Preto / Toyota Camry XLE V6 2009 Preto

  • #1906
    Usuário Avatar de Baliman
    Entrada
    16/03/2015
    Local
    Guarulhos/SP
    Posts
    132
    Agradecimentos: 8
    Valeu Absilva. O Ceará já esta incluso, só falta o tempo. Preciso tirar férias para fazer uma viagem legal para o Ceará e Lençóis Maranhense. Não quero fazer na correria. O máximo que eu fui de carro, foi até Natal ai do lado.

  • #1907
    Usuário
    Entrada
    09/01/2018
    Local
    são luis/MA
    Idade
    51
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    e aí pessoal tudo bem???

    o grupo está meio parado ultimamente, vamos agitar e acho bem intesessante criarmos um grupo do MIT ASX pra facilitar a troca de informações e ajuda aos proprietários deste fantástico carro.

    eu sugiro o nome de ASX O BONITINHO CASCA GROSSA o que voces acham ???? eu sou de São Luis se 3 pessoas responderem eu criar esse grupo ainda essa semana.....


    um abraço a todos!!

  • #1908
    Usuário
    Entrada
    09/01/2018
    Local
    são luis/MA
    Idade
    51
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Realmente Absilva ,
    eu comprei uma ASX 4x4 2012 (ainda importada MADE IN JAPAN a gasolina ela não tem o xenon e o teto solar) com 70.000 km e o carro sempre nos surpreendeu positivamente. Com 80.000 nós trocamos o óleo do cambio automático na MIT intercar por 1.000 porem eu resaltei que queria pra trocar o filtro do cambio e eles disseram que não se troca. e eu falei que sem trocar o filtro seria uma troca parcial e usa apenas 6 litros. mas ele cobraram por 9 litros.





    Citação Postado originalmente por absilva Ver Post
    ASX 15/15 com teto solar é a mais completa da linha. Acho que 70.000 Temers nela não deixa de ser um bom negócio.
    Em viagens, a 110 Km/h a nossa faz 10,5 Km/l. Na cidade (São Luís/MA), 8,5 Km/l e em Fortaleza/CE só 6,3 Km/l. Só usamos gasolina aditivada.
    Importante usar um óleo de boa qualidade, como o Valvoline Synpower 5W30 SN e aprender os "macetes" do CVT, para não aumentar o consumo em demasia.
    Esse carro me surpreendeu positivamente. Ele é bem equipado e tem mecânica robusta. Tração 4x4, suspensão independente nas 4 rodas, assistente de partida em rampa, entre outros.
    Compramos ele em 2014, com 22.000 Km e atualmente está com 62.000 Km.
    Até aqui, nada de manutenção imprevista, somente as manutenções periódicas que temos que fazer em qualquer carro (troca de óleo e filtros).

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade