x
Convex Datacenter
  • #1813
    Usuário Avatar de absilva
    Entrada
    20/05/2016
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    72
    Posts
    35
    Agradecimentos: 3



    Só para informação, hoje encontrei pneus 215/60 R17 da marca Kumho por cerca de 520 reais com frete (comprando os 4 pneus).

    Pneu Kumho aro 17 Solus KH16 215/60R17 na PneusFacil
    Sentra 2.0 S CVT 2009/2010 Prata Flex / Focus Hatch 1.8 GL 2001 Branco
    Uso Eventual: ASX 4x4 AWD 2012 Preto / Toyota Camry XLE V6 2009 Preto

  • #1814
    Usuário
    Entrada
    10/09/2017
    Local
    Valença/RJ
    Idade
    47
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por absilva Ver Post
    só para informação, hoje encontrei pneus 215/60 r17 da marca kumho por cerca de 520 reais com frete (comprando os 4 pneus).

    pneu kumho aro 17 solus kh16 215/60r17 na pneusfacil
    muito obrigado pela informação, provavelmente então meu asx teve os pneus substituídos por esses atuais. Eu tambem prefiro pneu com perfil mais alto, acho que dá mais conforto no carro. Vou pesquisar algumas lojas pra "bater" preço.

  • #1815
    Usuário
    Entrada
    12/07/2016
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    39
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Alguém já testou o uso do 225/65 R17? Eu tbm prezo pela altura e macies. Minha suspensão é original. Há algum tempo estou querendo trocar os originais 215/60 R17, por um modelo mais alto. Estou na dúvida entre o 225/60 R17 ou 225/65R17, este ultimo tenho receio de ficar raspando em algum lugar.

  • #1816
    Usuário
    Entrada
    12/07/2016
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    39
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Amigo, dá uma olhada nos Pirelli Scorpion Verde. O preço está nessa faixa.

    Citação Postado originalmente por absilva Ver Post
    Só para informação, hoje encontrei pneus 215/60 R17 da marca Kumho por cerca de 520 reais com frete (comprando os 4 pneus).

    Pneu Kumho aro 17 Solus KH16 215/60R17 na PneusFacil

  • #1817
    Usuário Avatar de absilva
    Entrada
    20/05/2016
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    72
    Posts
    35
    Agradecimentos: 3
    Há muito tempo deixei de usar pneus da Pirelli, por sua baixa durabilidade e alto nível de ruído.
    Mas esse da linha Scorpion Verde parece ter boa durabilidade, visto que o Treadwear dele é 600 (o do Kumho é 400).
    Vou considerá-lo numa futura troca.
    Pneus com Treadwear alto costumam ser duros e barulhentos.
    Sentra 2.0 S CVT 2009/2010 Prata Flex / Focus Hatch 1.8 GL 2001 Branco
    Uso Eventual: ASX 4x4 AWD 2012 Preto / Toyota Camry XLE V6 2009 Preto

  • #1818
    Usuário Avatar de Baliman
    Entrada
    16/03/2015
    Local
    Guarulhos/SP
    Posts
    132
    Agradecimentos: 8
    Felipe, 225/60 R17 vai mudar pouco. Quase imperceptível. Se vc quer alguma diferença na altura, vai de 225/65, lembrando que o ideal seria levar o carro em uma oficina com scanner para mudar a medida do pneu no módulo. Isso faz a diferença no ABS e no Controle de Estabilidade. Se vc gosta de andar um pouco mais forte na estrada, optaria pela medida original. Qto. mais auto o pneu, menor a estabilidade.

  • #1819
    Usuário Avatar de absilva
    Entrada
    20/05/2016
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    72
    Posts
    35
    Agradecimentos: 3
    OK, pneus mais altos aumentam o conforto a bordo, mas por outro lado reduzem os limites do veículo.
    Isso só faz diferença para aqueles que querem andar sempre nesses limites, o que não é o meu caso.
    Sobre acessar o programação do carro para ajustar o diâmetro do pneu, creio que isso só é possível com o scanner MUT III da Mitsubishi.
    As oficinas independentes não costumar ter este instrumento específico para Mitsubishi. E mesmo nas CCS da MIT, isso é uma procedimento que os mecânicos delas não fazem, por puro despreparo e/ou desconhecimento.
    Sentra 2.0 S CVT 2009/2010 Prata Flex / Focus Hatch 1.8 GL 2001 Branco
    Uso Eventual: ASX 4x4 AWD 2012 Preto / Toyota Camry XLE V6 2009 Preto

  • #1820
    Usuário
    Entrada
    17/12/2017
    Local
    Sousa/PB
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde a todos e todas.
    Já venho paquerando a compra de um ASX há cerca de 6 meses.
    Finalmente me deparei com um achado: um rapaz está se divorciado e está vendo o ASX 15/15, com teto e 43mil km rodados, por 70 mil (sem o choro).
    Li todas as postagens deste tópico.
    Mas ainda me encontro um pouco cético com a compra.

    Fico me perguntando até onde este carro pertence a um status da classe média alta.
    Isto porque sou professor, solteiro e sem filhos, mas por ventura me pego analisando que algumas questões da manuntenção do ASX pode comprometer razoavelmente o orçamento.

    No ademais, queria agradecer as grandes postagens de RAF_ACRE, BALIMAN, KAFKA_DF e ABSILVA que em muito segue me ajudando para que tome minha decisão.

    Ao final, prezado RAF_ACRE, como está a utilização do GNV? Segue tudo bom e recomendável ?
    Caso eu compre mesmo esse ASX, será uma das minhas primeiras providências.

    Saudações!

  • #1821
    Usuário
    Entrada
    28/08/2014
    Local
    GOIANIA/GO
    Posts
    85
    Agradecimentos: 0
    O preço está bom, comprei em março um 13/14 4x4 com teto, por 70.000 também, porem estava menos rodada, com 30.000KM e pneus recem trocados, cada pneu aro 18 custa na faixa de 800 reais.

    É um excelente carro, porém o acho bem beberrão. Na estrada, a 120-130 km/h, ele faz na media de 9KM/L, piloto automatico nos 110km/h, ele faz 10 KM/l.
    Na cidade, faz 5,5 a 6 KM/L

    Quanto a manutenções, não é nada assustador. Uma troca de óleo e filtro de óleo a cada 10.000 km, sai na faixa de 170 reais.
    Filtro de combustível não se troca e filtro de ar a cada 40.000 km (R$ 100,00)

    Troquei agora as pastilhas de freio dianteira e traseira, ficou R$ 400,00.

    Claro, sempre em oficinas fora da css.

    É um carro que da pouco problema, mas as peças acha-se facilmente no mercado.

    O problema mais grave que tive foi no compressor do ar condicionado, tive que troca-lo, porem comprei um seminovo, retirado de um carro batido, paguei R$700,00. Um compressor novo é quase R$ 4.000,00

    Citação Postado originalmente por ZeGuima Ver Post
    Boa tarde a todos e todas.
    Já venho paquerando a compra de um ASX há cerca de 6 meses.
    Finalmente me deparei com um achado: um rapaz está se divorciado e está vendo o ASX 15/15, com teto e 43mil km rodados, por 70 mil (sem o choro).
    Li todas as postagens deste tópico.
    Mas ainda me encontro um pouco cético com a compra.

    Fico me perguntando até onde este carro pertence a um status da classe média alta.
    Isto porque sou professor, solteiro e sem filhos, mas por ventura me pego analisando que algumas questões da manuntenção do ASX pode comprometer razoavelmente o orçamento.

    No ademais, queria agradecer as grandes postagens de RAF_ACRE, BALIMAN, KAFKA_DF e ABSILVA que em muito segue me ajudando para que tome minha decisão.

    Ao final, prezado RAF_ACRE, como está a utilização do GNV? Segue tudo bom e recomendável ?
    Caso eu compre mesmo esse ASX, será uma das minhas primeiras providências.

    Saudações!
    4X4 Brasil

  • #1822
    Usuário Avatar de absilva
    Entrada
    20/05/2016
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    72
    Posts
    35
    Agradecimentos: 3
    ASX 15/15 com teto solar é a mais completa da linha. Acho que 70.000 Temers nela não deixa de ser um bom negócio.
    Em viagens, a 110 Km/h a nossa faz 10,5 Km/l. Na cidade (São Luís/MA), 8,5 Km/l e em Fortaleza/CE só 6,3 Km/l. Só usamos gasolina aditivada.
    Importante usar um óleo de boa qualidade, como o Valvoline Synpower 5W30 SN e aprender os "macetes" do CVT, para não aumentar o consumo em demasia.
    Esse carro me surpreendeu positivamente. Ele é bem equipado e tem mecânica robusta. Tração 4x4, suspensão independente nas 4 rodas, assistente de partida em rampa, entre outros.
    Compramos ele em 2014, com 22.000 Km e atualmente está com 62.000 Km.
    Até aqui, nada de manutenção imprevista, somente as manutenções periódicas que temos que fazer em qualquer carro (troca de óleo e filtros).
    Sentra 2.0 S CVT 2009/2010 Prata Flex / Focus Hatch 1.8 GL 2001 Branco
    Uso Eventual: ASX 4x4 AWD 2012 Preto / Toyota Camry XLE V6 2009 Preto

  • #1823
    Usuário Avatar de Baliman
    Entrada
    16/03/2015
    Local
    Guarulhos/SP
    Posts
    132
    Agradecimentos: 8
    Qualquer oficina Bosch Car Service consegue fazer essa alteração, eles tem scanner tão completo qto. os da Mit. Tem as oficinas da High Torque que tbm tem, além de qualquer boa oficina. Parem de se iludir com as concessionárias, além de ser caro, não resolvem o problema de verdade. Tenho tanta decepção com ccs que procuro passar bem longe.
    Pra vc que é de Fortaleza procura essa oficina ai: Oficina 3D Top Service em Fortaleza.End. Rua Governador João Carlos, Serrinha, 660, Fortaleza, CEP 60741-000Tel: (85) 3121-2254
    Citação Postado originalmente por absilva Ver Post
    OK, pneus mais altos aumentam o conforto a bordo, mas por outro lado reduzem os limites do veículo.
    Isso só faz diferença para aqueles que querem andar sempre nesses limites, o que não é o meu caso.
    Sobre acessar o programação do carro para ajustar o diâmetro do pneu, creio que isso só é possível com o scanner MUT III da Mitsubishi.
    As oficinas independentes não costumar ter este instrumento específico para Mitsubishi. E mesmo nas CCS da MIT, isso é uma procedimento que os mecânicos delas não fazem, por puro despreparo e/ou desconhecimento.
    4X4 Brasil

  • #1824
    Usuário
    Entrada
    12/07/2016
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    39
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Agradeço a resposta amigo. Tenho ciência que o aumento do centro de gravidade vai alterar um pouco a estabilidade, e o perfil mais alto tbm vai aumentar o jogo do carro (balanço). Mas o ASX é meu segundo carro, para o tipo de uso que tenho pra ele, o pneu mais alto seria mais interessante. Os ângulos de ataque não são tão permissivos e a suspensão sente em pisos irregulares, tipo paralelepípedos e costelas de vaca. Queria ver se alguém está usando essa medida (225/65 R17) com a suspensão original, pois tenho receio de ficar raspando, o investimento é alto nesses pneus para "perder" o jogo.

    Citação Postado originalmente por Baliman Ver Post
    Felipe, 225/60 R17 vai mudar pouco. Quase imperceptível. Se vc quer alguma diferença na altura, vai de 225/65, lembrando que o ideal seria levar o carro em uma oficina com scanner para mudar a medida do pneu no módulo. Isso faz a diferença no ABS e no Controle de Estabilidade. Se vc gosta de andar um pouco mais forte na estrada, optaria pela medida original. Qto. mais auto o pneu, menor a estabilidade.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade