x
Convex Datacenter
  • #1657
    Usuário Avatar de absilva
    Entrada
    20/05/2016
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    72
    Posts
    35
    Agradecimentos: 3



    Olha, a ASX 2011/2012 do meu filho veio com pneus 215/60 R17, da Dunlop.
    A primeira troca de pneu foi feita em meados do ano passado, com cerca de 49.000Km.
    Como esse pneu durou bem, ele resolveu usar o mesmo modelo original, que é o Dunlop SP Sport 270 215/60 R17.
    Dei uma pesquisada rápida na Internet e encontrei ele por R$ 492 + frete.
    Se não estou enganado, com a nacionalização da ASX a partir de 2013, os pneus atuais são nas medidas 225/55 R18.
    Sentra 2.0 S CVT 2009/2010 Prata Flex / Focus Hatch 1.8 GL 2001 Branco
    Uso Eventual: ASX 4x4 AWD 2012 Preto / Toyota Camry XLE V6 2009 Preto

  • #1658
    Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    1,556
    Agradecimentos: 22

    Smile

    Citação Postado originalmente por absilva Ver Post
    Olha, a ASX 2011/2012 do meu filho veio com pneus 215/60 R17, da Dunlop.
    A primeira troca de pneu foi feita em meados do ano passado, com cerca de 49.000Km.
    Como esse pneu durou bem, ele resolveu usar o mesmo modelo original, que é o Dunlop SP Sport 270 215/60 R17.
    Dei uma pesquisada rápida na Internet e encontrei ele por R$ 492 + frete.
    Se não estou enganado, com a nacionalização da ASX a partir de 2013, os pneus atuais são nas medidas 225/55 R18.
    Ontem à noite estacionei ao lado de um ASX branco e percebi que os pneus eram mais "gordinhos". Fui olhar a medida e para minha surpresa eram 225/65R17 montados nas rodas originais. O dono do carro me garantiu que não raspa nada, seja com a suspensão torcida ou com o volante esterçado. Gostei do aspecto visual. Além de ficar mais encorpado, o ASX também ganhou alguns milímetros na altura.

    A melhor parte, no entanto, é saber que os BFG All Terrain 225/70R16 (diametro e largura quase identidos aos 225/65R17) certamente caberão na viatura. A idéia original ainda é utilizar os 235/70R16 (que são um tiquim maiores), mas se não for possível ficarei contente com os 225 mesmo.

    Enquanto não resolvo a questão dos pneus, encaminhei a compra das molas 30mm mais altas da alemã H&R. São molas específicas para lift da suspensão do ASX e trabalham em conjunto com os amortecedores originais. Achei o preço bastante em conta, comparado com kits para outros carros que costumeiramente passam dos 1000 reais...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Novo Mitsubishi ASX-17vs16.jpg   Novo Mitsubishi ASX-225vs235.jpg   Novo Mitsubishi ASX-molasasx.jpg  

  • #1659
    Usuário
    Entrada
    09/11/2015
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por felippetti Ver Post
    Ontem à noite estacionei ao lado de um ASX branco e percebi que os pneus eram mais "gordinhos". Fui olhar a medida e para minha surpresa eram 225/65R17 montados nas rodas originais. O dono do carro me garantiu que não raspa nada, seja com a suspensão torcida ou com o volante esterçado. Gostei do aspecto visual. Além de ficar mais encorpado, o ASX também ganhou alguns milímetros na altura.

    A melhor parte, no entanto, é saber que os BFG All Terrain 225/70R16 (diametro e largura quase identidos aos 225/65R17) certamente caberão na viatura. A idéia original ainda é utilizar os 235/70R16 (que são um tiquim maiores), mas se não for possível ficarei contente com os 225 mesmo.

    Enquanto não resolvo a questão dos pneus, encaminhei a compra das molas 30mm mais altas da alemã H&R. São molas específicas para lift da suspensão do ASX e trabalham em conjunto com os amortecedores originais. Achei o preço bastante em conta, comparado com kits para outros carros que costumeiramente passam dos 1000 reais...
    Felippe, Seria legal vc ter tirado uma foto e enviado! Tenho curiosidade de ver como ficaria mesmo o visual disso. Porém, eu fico um pouco receoso com relação a diferenças de velocidade no painel e também se isso não aumentaria o consumo. Mas concordo contigo que o visual deve ficar melhor.

    Se tiver mais alguém no forum que tenha fotos e relatos de mudança de perfil mais alto, eu agradeceria ver !! Valeu...

  • #1660
    Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    1,556
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por rphdantas Ver Post
    Felippe, Seria legal vc ter tirado uma foto e enviado! Tenho curiosidade de ver como ficaria mesmo o visual disso. Porém, eu fico um pouco receoso com relação a diferenças de velocidade no painel e também se isso não aumentaria o consumo. Mas concordo contigo que o visual deve ficar melhor.

    Se tiver mais alguém no forum que tenha fotos e relatos de mudança de perfil mais alto, eu agradeceria ver !! Valeu...
    Bah... verdade! Não me lembrei de tirar foto...

    Sobre consumo não há dúvida - vai aumentar sim e lá em casa já estamos acostumados com isso.
    O mesmo corre com as diferenças no painel - uso pneus 35" na Ranger, bem maiores que os originais. Solução: dirigir sempre de olho no velocimetro do GPS...

    Felippetti
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Novo Mitsubishi ASX-img_6977.jpg  

  • #1661
    Usuário
    Entrada
    09/11/2015
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por felippetti Ver Post
    Bah... verdade! Não me lembrei de tirar foto...

    Sobre consumo não há dúvida - vai aumentar sim e lá em casa já estamos acostumados com isso.
    O mesmo corre com as diferenças no painel - uso pneus 35" na Ranger, bem maiores que os originais. Solução: dirigir sempre de olho no velocimetro do GPS...

    Felippetti

    putz!!
    belissima viatura!!

  • #1662
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    rphdantas e felippetti,

    Bom dia. Nos veículos com boa eletrônica embarcada, há ajustes na central que permitem que ele adapte seus sistemas de leitura e atuação a tamanhos diferentes de conjuntos pneus-rodas. Esse ajuste é feito normalmente em apenas uma variável e gera reflexo no comportamento do velocímetro (objeto da discussão), hodômetro, câmbio, ABS e controles de tração e estabilidade e por aí vai...

    Na Ranger, felippetti, há a variável e ela pode ser identificada no módulo de controle do câmbio. Observe:

    Novo Mitsubishi ASX-whatsapp-image-2017-02-18-10.01.26.jpeg

    No ASX, deve haver algo similar.

    O caso o sistema da FORD para acesso à central, o IDS, não permite que os concessionários façam a alteração. De qualquer forma, penso em utilizar um software de código aberto e arriscá-la.

    Já na MIT, não sei o ajuste é possível e qual o esforço para isso em uma concessionária. Mas se esse for um dos inconvenientes da troca dos pneus e puder ser contornado, talvez valha a pena. Agora, conversar com consultores técnicos e mecânicos a respeito disso é perda de tempo. Ali a conversa tem que ser direto com o chefe/gerente de oficina (e olhe lá!).

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #1663
    Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    1,556
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    rphdantas e felippetti,

    Bom dia. Nos veículos com boa eletrônica embarcada, há ajustes na central que permitem que ele adapte seus sistemas de leitura e atuação a tamanhos diferentes de conjuntos pneus-rodas. Esse ajuste é feito normalmente em apenas uma variável e gera reflexo no comportamento do velocímetro (objeto da discussão), hodômetro, câmbio, ABS e controles de tração e estabilidade e por aí vai...

    Na Ranger, felippetti, há a variável e ela pode ser identificada no módulo de controle do câmbio. Observe:

    Novo Mitsubishi ASX-whatsapp-image-2017-02-18-10.01.26.jpeg

    No ASX, deve haver algo similar.

    O caso o sistema da FORD para acesso à central, o IDS, não permite que os concessionários façam a alteração. De qualquer forma, penso em utilizar um software de código aberto e arriscá-la.

    Já na MIT, não sei o ajuste é possível e qual o esforço para isso em uma concessionária. Mas se esse for um dos inconvenientes da troca dos pneus e puder ser contornado, talvez valha a pena. Agora, conversar com consultores técnicos e mecânicos a respeito disso é perda de tempo. Ali a conversa tem que ser direto com o chefe/gerente de oficina (e olhe lá!).

    Abraço,

    Miranda
    Poxa, legal isso, Miranda! Não sabia que era possível fazer...
    No caso da minha Ranger, que tem cambio manual, não há muito o que fazer, acredito... Será que é possível corrigir a leitura do velocímetro? Pergunto porque é a pior parte de alterar o conjunto roda/pneu. O desempenho/consumo sabidamente será prejudicado e eu absorvo isso na boa... =)

    Felippetti

  • #1664
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Se tudo der certo, velocímetro, hodômetro e controles eletrônicos (não me lembro qual é a versão original da sua - já que a levou para outro nível com as mudanças que fez).

    Abraço,

    Miranda

    Citação Postado originalmente por felippetti Ver Post
    Poxa, legal isso, Miranda! Não sabia que era possível fazer...
    No caso da minha Ranger, que tem cambio manual, não há muito o que fazer, acredito... Será que é possível corrigir a leitura do velocímetro? Pergunto porque é a pior parte de alterar o conjunto roda/pneu. O desempenho/consumo sabidamente será prejudicado e eu absorvo isso na boa... =)

    Felippetti
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #1665
    Usuário
    Entrada
    09/11/2015
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    rphdantas e felippetti,

    Bom dia. Nos veículos com boa eletrônica embarcada, há ajustes na central que permitem que ele adapte seus sistemas de leitura e atuação a tamanhos diferentes de conjuntos pneus-rodas. Esse ajuste é feito normalmente em apenas uma variável e gera reflexo no comportamento do velocímetro (objeto da discussão), hodômetro, câmbio, ABS e controles de tração e estabilidade e por aí vai...

    Na Ranger, felippetti, há a variável e ela pode ser identificada no módulo de controle do câmbio. Observe:

    Novo Mitsubishi ASX-whatsapp-image-2017-02-18-10.01.26.jpeg

    No ASX, deve haver algo similar.

    O caso o sistema da FORD para acesso à central, o IDS, não permite que os concessionários façam a alteração. De qualquer forma, penso em utilizar um software de código aberto e arriscá-la.

    Já na MIT, não sei o ajuste é possível e qual o esforço para isso em uma concessionária. Mas se esse for um dos inconvenientes da troca dos pneus e puder ser contornado, talvez valha a pena. Agora, conversar com consultores técnicos e mecânicos a respeito disso é perda de tempo. Ali a conversa tem que ser direto com o chefe/gerente de oficina (e olhe lá!).

    Abraço,

    Miranda
    Muito interessante. Obrigado por compartilhar essa informação!

    O meu caso específico to querendo trocar os originais 215/60/r17 por 235/55/r17 que segundo o site TIRESIZE.com, fica exatamente a mesma altura, circunferência, etc. Só a largura que aumenta 20mm. Não sei se esses 20mm iriam "raspar" ou se iria deixar o volante duro..

    Alguém saberia me dizer se muda mto?!

  • #1666
    Usuário
    Entrada
    14/02/2017
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    52
    Posts
    19
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por rphdantas Ver Post
    Muito interessante. Obrigado por compartilhar essa informação!

    O meu caso específico to querendo trocar os originais 215/60/r17 por 235/55/r17 que segundo o site TIRESIZE.com, fica exatamente a mesma altura, circunferência, etc. Só a largura que aumenta 20mm. Não sei se esses 20mm iriam "raspar" ou se iria deixar o volante duro..


    Alguém saberia me dizer se muda mto?!
    Eu não arriscaria colocar 235/55/r17 pois eu acho que corre-se um risco enorme de raspar quando for entrar ou sair da vaga além de provocar um aumento desnecessário do consumo de combustível por tornar uma rodagem mais pesada.

    Estou num empasse danado pois está na minha hora de trocar e não consigo tirar o michellin 215/55/r17 da cabeça ... No walmart estão com um preço bem tentadores ...

  • #1667
    Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    1,556
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por mhsantos Ver Post
    (...)raspar quando for entrar ou sair da vaga (...)
    Não entendi, mhsantos... a que vc se refere?

  • #1668
    Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    1,556
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por rphdantas Ver Post
    putz!!
    belissima viatura!!
    Está à venda! =)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade