x
Convex Datacenter
  • #1633
    Usuário Avatar de Baliman
    Entrada
    16/03/2015
    Local
    Guarulhos/SP
    Posts
    132
    Agradecimentos: 8



    Citação Postado originalmente por rphdantas Ver Post
    Pessoal do forum, bom dia.

    Possuo uma ASX 11/12 e sou mto satisfeito com o carro. Porém tem algo que vem me incomodando. Setembro do ano passado, identifiquei uma folga chata no volante, que já dava pra sentir algo "solto" entre volante e a caixa de direção. Enfim, troquei a caixa de direção e pareceu ter resolvido o problema. Coloquei uma da NAKATA. Troquei as Bieletas tbm na ocasião.

    Só que agora, começou a aparecer a folga novamente. Não tá tão acentuada como antes, só que percebo ela ficar maior com o passar o dos dias, do mesmo jeitinho que começou da outra vez.

    A folga dá pra sentir se eu ficar com o carro parado girando pra esquerda e pra direita, eu sinto um pequeno "estalo" no volante. Mas o suficiente já pra me incomodar.

    Aí eu pergunto, existe algo fora trocar a caixa de direção e as bieletas? Algo mais a ser verificado com cuidado nesse caso que possa estar gerando isso?

    Acho muito estranho duas caixas de direção darem o mesmo problema em tão pouco tempo...

    Obrigado a quem puder ajudar!
    Rphadantas, já acho muito difícil dar problema na caixa de direção desse carro. Você é a 1ª pessoa que relata que trocou a caixa. Não sei a quilometragem do seu carro. Qualquer problema na direção e suspensão é bem complicado de achar. Tem que levar em um mecânico de confiança que dedique algum tempo ao seu carro para resolver o problema. Quem trocou sua caixa mostrou e provou que a mesma estava ruim? Como esse carro tem direção elétrica, existe um problema cronico nos carros da Hyundai e KIA, onde é trocado uma bucha de borracha que desgasta com uma certa facilidade e faz uma barulheira. Geralmente com o carro parado e ligado da para perceber isso, girando a direção para um lado e para o outro. Não sei te dizer se a Mit usa um sistema parecido, mas nunca vi ninguém relatando esse tipo de problema no ASX nem no Lancer. Procure alguém que trabalha com direção elétrica e hidráulica para dar uma diagnóstico para vc. Você pode entrar no site da Bosch e procurar uma oficina Bosch Car Service mais próximo de vc. Eles tem um pessoal bem treinado e oficina bem equipada para te ajudar com esse problema.
    Só de curiosidade, onde vc achou e qto. vc pagou nessa caixa da NAKATA?
    4X4 Brasil

  • #1634
    Usuário
    Entrada
    09/11/2015
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    44
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Baliman Ver Post
    Rphadantas, já acho muito difícil dar problema na caixa de direção desse carro. Você é a 1ª pessoa que relata que trocou a caixa. Não sei a quilometragem do seu carro. Qualquer problema na direção e suspensão é bem complicado de achar. Tem que levar em um mecânico de confiança que dedique algum tempo ao seu carro para resolver o problema. Quem trocou sua caixa mostrou e provou que a mesma estava ruim? Como esse carro tem direção elétrica, existe um problema cronico nos carros da Hyundai e KIA, onde é trocado uma bucha de borracha que desgasta com uma certa facilidade e faz uma barulheira. Geralmente com o carro parado e ligado da para perceber isso, girando a direção para um lado e para o outro. Não sei te dizer se a Mit usa um sistema parecido, mas nunca vi ninguém relatando esse tipo de problema no ASX nem no Lancer. Procure alguém que trabalha com direção elétrica e hidráulica para dar uma diagnóstico para vc. Você pode entrar no site da Bosch e procurar uma oficina Bosch Car Service mais próximo de vc. Eles tem um pessoal bem treinado e oficina bem equipada para te ajudar com esse problema.
    Só de curiosidade, onde vc achou e qto. vc pagou nessa caixa da NAKATA?
    Olá amigo! pois é. Acho bem estranho uma caixa de direção aparecer problema assim. O mecânico é sim de confiança e muito elogiado por muitas pessoas próximas de mim, sempre dizem que ele entende MUITO. (O Dono)

    Ele falou pra passar lá para olhar com calma, ele vai verificar. Só relatei aqui pra saber justamente se alguém já teria passado por algo parecido. Tô achando que é alguma outra peça mesmo.

    Paguei por volta de 1280. Foi super bom o preço. Na CSS era em torno de 3600

  • #1635
    Usuário Avatar de Baliman
    Entrada
    16/03/2015
    Local
    Guarulhos/SP
    Posts
    132
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por rphdantas Ver Post
    Olá amigo! pois é. Acho bem estranho uma caixa de direção aparecer problema assim. O mecânico é sim de confiança e muito elogiado por muitas pessoas próximas de mim, sempre dizem que ele entende MUITO. (O Dono)

    Ele falou pra passar lá para olhar com calma, ele vai verificar. Só relatei aqui pra saber justamente se alguém já teria passado por algo parecido. Tô achando que é alguma outra peça mesmo.

    Paguei por volta de 1280. Foi super bom o preço. Na CSS era em torno de 3600
    Boa sorte na solução do problema e qdo. resolver, se possível nos passe qual foi a solução do problema.
    Preço muito bom mesmo!
    4X4 Brasil

  • #1636
    Usuário
    Entrada
    04/02/2017
    Local
    Santo Andre/SP
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Parece que foi muito boa essa modificação.
    Foi em SP?

  • #1637
    Usuário Avatar de Jokerman
    Entrada
    25/03/2014
    Local
    SMS/PR
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Bom dia pessoal,

    Esta é a minha primeira postagem no fórum e gostaria de uma ajuda dos colegas mais experientes.

    Estou negociando um ASX awd 15/16 e tenho uma dúvida: a durabilidade da suspensão.

    Ando semanalmente em um estradão de terra, com pedra e buracos, o que gera muita trepidação e exige bastante da suspensão.

    Minha dúvida é se a suspensão aguenta o tranco no longo prazo ou dá muita manutenção.

    Tive um duster 4x4 e fui obrigado a trocar os 4 amortecedores com 35 e 75 mil ( a suspensão é subdimencionada para a proposta e marketing off road).

    Tenho receio que a suspensão do ASX também não aguente e comece a fazer barulhos e danificar peças, pois me parece um carro mais urbano (apesar do marketing).

    Alguém pode me ajudar?

    obrigado.

  • #1638
    Usuário Avatar de Baliman
    Entrada
    16/03/2015
    Local
    Guarulhos/SP
    Posts
    132
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Jokerman Ver Post
    Bom dia pessoal,

    Esta é a minha primeira postagem no fórum e gostaria de uma ajuda dos colegas mais experientes.

    Estou negociando um ASX awd 15/16 e tenho uma dúvida: a durabilidade da suspensão.

    Ando semanalmente em um estradão de terra, com pedra e buracos, o que gera muita trepidação e exige bastante da suspensão.

    Minha dúvida é se a suspensão aguenta o tranco no longo prazo ou dá muita manutenção.

    Tive um duster 4x4 e fui obrigado a trocar os 4 amortecedores com 35 e 75 mil ( a suspensão é subdimencionada para a proposta e marketing off road).

    Tenho receio que a suspensão do ASX também não aguente e comece a fazer barulhos e danificar peças, pois me parece um carro mais urbano (apesar do marketing).

    Alguém pode me ajudar?

    obrigado.
    Jokerman, tudo bem?
    Na real, o ASX não é o mais indicado pra isso. Qualquer carro que vc colocar em estrada de terra com uma certa frequência, terá sua vida útil reduzida. No geral as peças do ASX não apresentam desgaste prematuro, mas depende muito da sorte. Um dos amortecedores dianteiro do meu estourou com 60 mil km. O bom é que achei muito barato na MIT. Saiu R$320,00 o par no final de 2016. Tive um Palio, que vendi com 120 mil km (80% rodado em estrada), sem nunca ter trocado os amortecedores. Não quer dizer que estavam perfeitos, mas o comportamento do carro ainda estava muito bom. Esse carro esta com um amigo, indo para 150 mil com os mesmos amortecedores. Não espere muito de qualquer carro que vc venha a comprar, apenas sorte. Já vi BMW X1 com 25 mil trocando amortecedor estourado. O ASX bate um pouco seco em estrada de terra, qdo está em velocidade mais alta. Talvez a solução para vc, seria o Grand Vitara da Suzuki ou uma pick up, inclusive a Suzuki lançou um Grand Vitara com uma suspensão um pouco mais reforçada e mais alta. Porém haverá desgaste prematuro, tbm, e os valores de peças de suspensão são mais caros. Um carrinho muito bom para encarar esse dia a dia de estrada de terra é o Uno mais alto da FIAT. Além de encarar bem esse terreno, tem peças baratas. Vou ser bem sincero com vc. Não compra o ASX para isso, nem os carros coreanos, eles são projetados para andar em asfalto perfeito e eventualmente um fora de estrada. É assim que uso meu ASX. Qdo. pego um fora de estrada e da umas pancadas secas não me incomodo, porque sei que é assim e não será todo dia. Se tivesse que andar sempre em estrada de terra com muito buraco, eu teria dó do carro. Mesmo o TR4 apresenta problemas nos coxins de motor e suspensão. Qualquer carro que vc desmontar os amortecedores a partir dos 60 mil km, vc verá que esta na hora de trocar, se comparado com um amortecedor zero. O que fazemos é prorrogar isso por simples economia, como no caso do meu ex Palio. A maioria das montadoras e fabricantes de amortecedores recomendam a troca com 40 mil. Compre o carro que te agrada e seja feliz enquanto ele estiver te dando felicidades. O ASX é um carro que me agrada muito pelo versatilidade on e off moderado. Jamais teria um HRV ou mesmo um ASX 4x2, por exemplo. É um carro normal e um pouco mais alto.
    4X4 Brasil

  • #1639
    Usuário Avatar de SavioBatista
    Entrada
    04/08/2015
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    42
    Posts
    212
    Agradecimento: 1
    Procura um TR4 em bom estado e seja feliz, caso possa pagar um pouco mais vá de Triton.
    Já tive as duas e mesmo usando nas trilhas nunca tive problemas com nenhuma, o ASX e mais urbano e trilhas bem leves.

    Citação Postado originalmente por Jokerman Ver Post
    Bom dia pessoal,

    Esta é a minha primeira postagem no fórum e gostaria de uma ajuda dos colegas mais experientes.

    Estou negociando um ASX awd 15/16 e tenho uma dúvida: a durabilidade da suspensão.

    Ando semanalmente em um estradão de terra, com pedra e buracos, o que gera muita trepidação e exige bastante da suspensão.

    Minha dúvida é se a suspensão aguenta o tranco no longo prazo ou dá muita manutenção.

    Tive um duster 4x4 e fui obrigado a trocar os 4 amortecedores com 35 e 75 mil ( a suspensão é subdimencionada para a proposta e marketing off road).

    Tenho receio que a suspensão do ASX também não aguente e comece a fazer barulhos e danificar peças, pois me parece um carro mais urbano (apesar do marketing).



    Alguém pode me ajudar?

    obrigado.
    ASX AWD 2015 / Pajero Dakar 2013 3.2
    Membro: Pajero Dakar Clube (Facebook)
    FORTALEZA-CE

  • #1640
    Usuário Avatar de Jokerman
    Entrada
    25/03/2014
    Local
    SMS/PR
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    obrigado pessoal!

  • #1641
    Usuário
    Entrada
    09/11/2015
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    44
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    Boa tarde. Sobre o meu problema, foi resolvido. A folga não era na caixa de direção (Peça na qual troquei em setembro provavelmente sem precisar). Era em uma peça chamada CRUZETA ou CANOTE ou MANOPLA da coluna de direção. (Pesquisando vi esses 3 nomes para a mesma peça).

    O Mais incrível é que só desmontando e montando novamente a peça, a folga sumiu e normalizou. Ninguém soube explicar. Enfim, vou ver se permanece OK ou se realmente vai voltar o problema. Pelo menos já sei qual é a peça agora caso o problema retorne.

    Alguém já passou por algo parecido?! Abraços

  • #1642
    Usuário Avatar de absilva
    Entrada
    20/05/2016
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    72
    Posts
    35
    Agradecimentos: 3
    @rphdantas, seu caso parece ter sido mais um caso de diagnóstico errado. A oficina / mecânico "condena" peça sem ter certeza de que ela está com problema. Infelizmente isso acontece com freqüência. E as conseqüências disso você já sabe.
    Lembro-me que houve uma campanha para troca da "junta elástica da direção" do Nissan Sentra da geração anterior. Essa junta, em alguns casos, criava folga e gerava ruídos parecidos com caixa de direção folgada. O meu Sentra 2010 passou por essa campanha em 2012 e até agora, está tudo bem.
    Tanto a ASX quanto o Sentra tem direção com assistência elétrica (não é direção hidráulica).
    Sentra 2.0 S CVT 2009/2010 Prata Flex / Focus Hatch 1.8 GL 2001 Branco
    Uso Eventual: ASX 4x4 AWD 2012 Preto / Toyota Camry XLE V6 2009 Preto

  • #1643
    Usuário Avatar de Baliman
    Entrada
    16/03/2015
    Local
    Guarulhos/SP
    Posts
    132
    Agradecimentos: 8
    rphdantas, para amenizar seu prejuízo, você pode pegar a caixa de direção antiga, caso seja possível, e colocar para vender, informando qual foi a quilometragem que o carro rodou com essa caixa.
    Peça para alguém que trabalha só com direção e caixa, dar um diagnóstico sobre a caixa usada, para vc informar o possível comprador.
    Imagina se vc tivesse comprada a original de mais de 3 mil reais.

    Citação Postado originalmente por rphdantas Ver Post
    Pessoal,

    Boa tarde. Sobre o meu problema, foi resolvido. A folga não era na caixa de direção (Peça na qual troquei em setembro provavelmente sem precisar). Era em uma peça chamada CRUZETA ou CANOTE ou MANOPLA da coluna de direção. (Pesquisando vi esses 3 nomes para a mesma peça).

    O Mais incrível é que só desmontando e montando novamente a peça, a folga sumiu e normalizou. Ninguém soube explicar. Enfim, vou ver se permanece OK ou se realmente vai voltar o problema. Pelo menos já sei qual é a peça agora caso o problema retorne.

    Alguém já passou por algo parecido?! Abraços

  • #1644
    Usuário
    Entrada
    09/11/2015
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    44
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    e vc acha que eu guardei ? hahah infelizmente eu nem fui atrás de ficar com ela não.. isso foi em setembro.. provavelmente venderam! =/ Mas preferi deixar pra lá, bola pra frente.

    Um detalhe que não falei, é que esse diagnóstico que a folga era na caixa de direção foi de 3 oficinas diferentes, que eu fui pra ter certeza "absoluta" de trocar.


    Pessoal, aproveitando... qual pneu(medida e marca) vcs usam na ASX de vocês? A minha é versão com roda 17. O original é 215/60/17 YOKOHAMA.

    To querendo colocar 235/55/17 que fica exatamente mesma altura, sendo um pouco mais largo. Vi um otimo custo beneficio da marca MOMO, em um teste que fizeram na internet.... vcs conhecem?

    Quem puder me ajudar.. obrigado!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade