x
Convex Datacenter
  • #1225
    Usuário
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0



    Olá pessoal.
    Estou ingressando agora no clube!
    Meu presente é uma ASX automática 13/13.. Branca.. Película antivandalismo, insulfim 5% e bcs de couro.. Ainda é a Japa.. Tá comprada, mas só pego na próxima semana.

    Mas tenho algumas dúvidas que talvez os veteranos me ajudem, pra sair com o possante sem preocupações:

    1- Pelo que li dizem que a gasolina legal é a Shell V-Power
    2- Parece que a batedeira está mais ou menos resolvida, e se tem barulho do motor tem que verificar correias, nào é o óleo
    3- Por falar em óleo, a bagaça não tem protetor de carter oficial MIT... Na Css falaram que vai chegar, mas gostaria de saber se o risco é muito alto não ter (uso urbano/ SP) ou se é melhor colocar um extra oficial, para proteger o cárter... qual a opinião de vcs?
    4 - Pretendo colocar uma central mmd, mas vai ter que ser loja de som "de bairro"pq na mit é uma facada.. será que perco a garantia se desmontar o panel para instalar?

    Por agora é isso! E a contagem regressiva para o possante!

    Abs a todos!

  • #1226
    Usuário
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0


    Eu de novo! Agora é pedindo dica pra passeio alternativo: Estrada SP para estrear a caranga... O que recomendam para passeio de fim de semana? Qual a estrada legal pra tocar a asx em SP (retas e curvas, com alguma paisagem legal e tirar algumas fotos, pq vou com a patroa de co-pilota!)

    A minha é 4x2, branca, portanto cirtcuito para carros civis!!! kkk

    Abs
    4X4 Brasil

  • #1227
    Usuário
    Entrada
    25/05/2013
    Local
    Natal/RN
    Idade
    55
    Posts
    41
    Agradecimento: 1

    Cool Teste do ASX na areia!

    Pessoal!
    Sábado passado fiz, finalmente, o uso da tração 4x4 lock do meu ASX num teste em dunas.
    A concessionária da Mitsubishi aqui em Natal disponibiliza piloto de testes homologado pela MIT para auxiliar nesse teste e orientar no uso do carro de forma correta.
    Fomos às dunas! E confesso que me surpreendi! O carro andou tranquilamente na areia fofa. Tranquilidade mesmo! Show!!!!
    Vão aí umas dicas: 1 - Não usar o Drive - câmbio sempre nos paddle Shifts; 2 - calibragem dos pneus: 17 na frente e 15 atrás (com 5 pessoas no carro pode colocar 17 atrás também); 3 - desligar o controle de tração.
    Nos pontos mais planos e areia um pouco mais firme dá pra passar uma 3ª, mas normalmente vai de 1ª ou 2ª mesmo.
    Mesmo sendo um carro mais voltado pra uso urbano e estrada, não nega fogo na areia. Até agora, com 2.600 Km o carro é só alegrias, seja na cidade, estrada e agora também nas dunas.
    Um abração a todos!

  • #1228
    Usuário
    Entrada
    05/06/2012
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Seja bem vindo, Erik!

    Sem dúvida o carro é muito show, que a sua ASX lhe traga alegrias!!

    Quanto as perguntas, seguem minhas opiniões:

    1 - Já fiz alguns testes com gasolina V-power e gasolina Podium da BR. O carro fica mais esperto, respondendo mais rápido, porém não vi diferença que justificasse esse custo a mais. No consumo não deu diferença. O que eu faço é o seguinte, lá de vez em quando coloco um tanque de Podium ou V-Power, até pra dar uma limpada gera mas não farei isso com muita frequência.

    2 - O meu motor tem um forte barulho quando liga frio, depois estabiliza. Reclamei na css da minha cidade e disseram que era o barulho normal. Alguns colegas aqui conseguiram resolver...

    3 - Não coloquei protetor de carter e digo que até o momento não fez falta.

    4 - Instalei uma central caska e não perdi a garantia.

    abs e espero ter ajudado!
    Carlos


    Citação Postado originalmente por erik mit Ver Post
    Olá pessoal.
    Estou ingressando agora no clube!
    Meu presente é uma ASX automática 13/13.. Branca.. Película antivandalismo, insulfim 5% e bcs de couro.. Ainda é a Japa.. Tá comprada, mas só pego na próxima semana.

    Mas tenho algumas dúvidas que talvez os veteranos me ajudem, pra sair com o possante sem preocupações:

    1- Pelo que li dizem que a gasolina legal é a Shell V-Power
    2- Parece que a batedeira está mais ou menos resolvida, e se tem barulho do motor tem que verificar correias, nào é o óleo
    3- Por falar em óleo, a bagaça não tem protetor de carter oficial MIT... Na Css falaram que vai chegar, mas gostaria de saber se o risco é muito alto não ter (uso urbano/ SP) ou se é melhor colocar um extra oficial, para proteger o cárter... qual a opinião de vcs?
    4 - Pretendo colocar uma central mmd, mas vai ter que ser loja de som "de bairro"pq na mit é uma facada.. será que perco a garantia se desmontar o panel para instalar?

    Por agora é isso! E a contagem regressiva para o possante!

    Abs a todos!

  • #1229
    Usuário
    Entrada
    03/05/2013
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    43
    Posts
    51
    Agradecimentos: 0
    Quem tem o veiculo poderia dar uma ajuda? Estou de olho em um 2.0 4x2 16v com 46000km 2012, o que teria de manutenção nessa km ou perto disso? Consumo é em torno de 8l/km na cidade? Estão pedindo 74mil, vela a pena?
    abraço...

  • #1230
    Usuário
    Entrada
    25/05/2013
    Local
    Natal/RN
    Idade
    55
    Posts
    41
    Agradecimento: 1
    Amigo, por 74.000,00 com 46.000Km rodados na versão 4x2 2012, colocaria um pouco mais e compraria um 0Km!
    Minha Opinião!
    Citação Postado originalmente por Righetti27 Ver Post
    Quem tem o veiculo poderia dar uma ajuda? Estou de olho em um 2.0 4x2 16v com 46000km 2012, o que teria de manutenção nessa km ou perto disso? Consumo é em torno de 8l/km na cidade? Estão pedindo 74mil, vela a pena?
    abraço...

  • #1231
    Usuário
    Entrada
    03/05/2013
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    43
    Posts
    51
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por FelixNT Ver Post
    Amigo, por 74.000,00 com 46.000Km rodados na versão 4x2 2012, colocaria um pouco mais e compraria um 0Km!
    Minha Opinião!
    É que a 0km mais básica sai R$83.500, pra mim os 74mil já Er o limite mesmo, mas valeu pel resposta, devo pegar outro, e ficar olho depois mis pra frente.
    Abraço...

  • #1232
    Usuário
    Entrada
    14/01/2011
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    Boa sorte

    Citação Postado originalmente por erik mit Ver Post
    Olá pessoal.

    2- Parece que a batedeira está mais ou menos resolvida, e se tem barulho do motor tem que verificar correias, nào é o óleo
    Olha, acho que depende mais da boa vontade da concessionária. Aqui na R7 de Itajaí não conseguem resolver.

    Minha 2012 com 20.500km agora, coincidiu a 2a revisão com 20.000km e 1 ano (feita dia 17/6) de uso por causa de uma grande viagem que fiz, senão seria revisões por tempo, rodo pouco normalmente...

    Já levei umas 6 vezes na R7 incluindo as 2 revisões, e sempre reclamo de barulhos internos (plástico batendo), suspensões e barulho na correia do ar condicionado. Única que resolveram foi a suspensão traseira (espero que dure).
    Numa troca de óleo intermediária reclamei do barulho na correia e passaram um spray, durou 2 dias sem barulho. Na segunda revisão reclamei de novo e falaram que tensionaram ao máximo e se voltar a fazer barulho não tinha mais o que fazer. Não resolveu, deu alguns dias (agora no frio uso o ar condicionado no quente) e voltou o barulho, suspeito que só passaram o spray de novo.
    Agora o barulho da suspensão dianteira parece ser exclusivamente das molas. Quando tirei ela 0km, levei depois de 1 mês para fazer uns ajustes e resolver barulhos internos e suspensão (até aí normal) e falaram que colocaram um calço na mola/suspensão (não me recordo exatamente) que faltou de fábrica (achei estranho). Não lembro se foi nesse momento ou na revisão de 6 meses que, após continuar reclamando de barulho, falaram que encaparam as molas.

    Resumindo, na 2a revisão, novamente reclamando da suspensão, resolveram a traseira mas a dianteira permaneceu. Quando me engtregaram o carro, falaram que encaparam as molas (de novo? ou não fizeram no início ou mentiram agora), trocaram todas as pinças de freio e trocaram também os batentes das suspensões pelo da ASX 2013.

    Semana seguinte retornei o carro pois tava pior o barulho na dianteira e qd fui buscar o mecânico disse que "- A mola tava fazendo barulho porque lubrificaram ela com vaselina, pois tinha faltado graxa (quando isso pode acontecer em uma oficina?) e então ela escorreu com o calor." (juro que me disse isso) E então dessa vez usaram graxa. Quando fui sair, conversando com o chefe da oficina me disse que era normal fazer um pouco de barulho e que se permanecer o barulho não tinha o que fazer.

    Além de não resolver o barulho, o suporte do estepe de isopor soltou e voltou a fazer barulho (a R7 havia fixado com velcro e agora soltou).
    Semana retrasada reclamei no Facebook da Mitsubishi Brasil e exatamente 1 semana depois me ligaram, dizendo que eu teria que levar o carro na R7 para que então acionassem um técnico da fábrica para ir analisar. Entendo dessa forma que seria demorado, então questionei qual o prazo e me disse que não era possível dizer (beleza, ficar a pé sem qualquer noção de tempo). Solicitei um carro reserva e ficou de verificar se seria possível e me retornaria. Essa ligação foi na quarta passada, dia 24/7. Permaneço aguardando.

    Acho que tem que trocar um monte de peças e no mínimo a R7 está fazendo corpo mole e eu refém disso. Sem contar que cada revisão é no mínimo 2 dias seguidos parado, pois dizem que tem muita coisa para olhar (culpa minha decerto..).
    *todas as Mitsubishi próximas são da R7, não tenho outra opção...
    Abraço a todos e boa semana!
    4X4 Brasil

  • #1233
    Usuário Avatar de lenilso
    Entrada
    14/11/2012
    Local
    Dourados/MS
    Posts
    62
    Agradecimentos: 0
    Agora com Frisos Originais, e Rabicho Mitsubishi...Novo Mitsubishi ASX-2013-08-04-17.21.11-bocao-preto.jpgNovo Mitsubishi ASX-2013-08-04-17.21.32-oculto.jpg
    Mitsubish ASX AWD 2012/2013 // CHIP SOFTWARE RalliART @ STRIKE BRASIL // WHITE PEARL // RockFord Fosgate

  • #1234
    Usuário
    Entrada
    07/08/2013
    Local
    maceió/AL
    Idade
    10
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Asx não recomendo para ngm

    Estou com uma ASX Nova, automatica 4x2 e muito arrependida pela compra, logo que sai da concessionária notei um barulho na suspensão traseira e quando apertava o pedal do freio, voltei a concessionária e eles disseram que alguns clientes reclamavam outros não se importavam com o barulho que era típico da ASX. Eu nao acreditei então procurei uma asx que estava a venda para comprovar e fato, ela apresentrava o mesmo barulho na suspensão traseira, quando nós freiamos principalmente para estacionar, o carro parece que é pesado para a suspensão e faz um barulho de ferro batendo. Hoje o carro começou a apresentar um barulho tbm na suspensão dianteira. NGM merece!!! queria uma RAV4 mas ia demorar a chegar então comprei ASX, mas não recomendo a ngm! estou arrependida e não posso vender pq senão vou perder dinheiro já que qlq carro ao sair da concessionária já perde valor. fica a dica.
    4X4 Brasil

  • #1235
    Usuário
    Entrada
    12/08/2012
    Local
    são Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Minha cara, infelizmente também não tive muita sorte com a minha 2012 awd. Hoje com 5680 km comprada em julho de 2012..ainda não tive bons motivos para dizer que aproveitei bem o veículo. Logo quando entrei aqui, postei inúmeros problemas sobre barulhos na suspensão traseira e dianteira. A da parte traseira, graças a Deus, conseguiram resolver... mas da parte dianteira... olha.... tá osso.. quando passo por infames lombadas (tem muitas aqui em São Paulo).. a suspensão dianteira faz um barulho tipo um coaxar toda vez,,, mesmo depois de levar na revenda e reclamar.. eles passam um spray, e logo depois o digníssimo barulho volta.. É muito complicado ..para um carro deste valor e o pior....o valor que já perdi, nem me fala.. mas tomei uma atitude, vou vender a minha neste mês e pensar bem o que irei comprar... Só para vc ter uma ideia, meu filho comprou 1 New Fiesta, e o danado ,,absorve bem as irregularidades do nosso maldito piso.. vc nem sente.. é tudo durinho.. mas no caso da asx.. aff. me arrependi bastante...desculpe meu desabafo. um abraço

    Citação Postado originalmente por cristiana Ver Post
    Estou com uma ASX Nova, automatica 4x2 e muito arrependida pela compra, logo que sai da concessionária notei um barulho na suspensão traseira e quando apertava o pedal do freio, voltei a concessionária e eles disseram que alguns clientes reclamavam outros não se importavam com o barulho que era típico da ASX. Eu nao acreditei então procurei uma asx que estava a venda para comprovar e fato, ela apresentrava o mesmo barulho na suspensão traseira, quando nós freiamos principalmente para estacionar, o carro parece que é pesado para a suspensão e faz um barulho de ferro batendo. Hoje o carro começou a apresentar um barulho tbm na suspensão dianteira. NGM merece!!! queria uma RAV4 mas ia demorar a chegar então comprei ASX, mas não recomendo a ngm! estou arrependida e não posso vender pq senão vou perder dinheiro já que qlq carro ao sair da concessionária já perde valor. fica a dica.

  • #1236
    Usuário
    Entrada
    25/05/2013
    Local
    Natal/RN
    Idade
    55
    Posts
    41
    Agradecimento: 1
    Bom, Oliva e Cristiana, já tive carro de modelos que todo mundo dizia que não quebrava, não dava dor de cabeça etc. O meu deu dor de cabeça desde que saiu da concessionária e já era motivo de piada no trabalho. Acho que é questão de sorte, ...ou má sorte!!!
    Infelizmente parece ser o caso de vocês.
    A minha ASX AWD 2013/2013 está com 4.500 Km e até agora é só alegria. Nada de barulhos estranhos ou qualquer outro problema. E olha que eu já coloquei nas dunas, como já postei anteriormente, e foi perfeita. Aqui em Natal é um rally urbano todo dia pra ir ao trabalho e nada de errado até agora.
    Já tentaram entrar em contato direto com a fábrica? Acho que vale a pena. Vocês podem fazer por e-mail mesmo através do site. Aí vai o link: Mitsubishi Motors do Brasil
    Já fiz isso uma vez e resolveu. A fábrica entrou em contato com a concessionária e a coisa andou. Certo que não era a mitsubishi, mas não custa nada tentar. Fica a sugestão e o desejo que encontrem a solução.
    Um abraço a todos.
    Citação Postado originalmente por Oliva Ver Post
    Minha cara, infelizmente também não tive muita sorte com a minha 2012 awd. Hoje com 5680 km comprada em julho de 2012..ainda não tive bons motivos para dizer que aproveitei bem o veículo. Logo quando entrei aqui, postei inúmeros problemas sobre barulhos na suspensão traseira e dianteira. A da parte traseira, graças a Deus, conseguiram resolver... mas da parte dianteira... olha.... tá osso.. quando passo por infames lombadas (tem muitas aqui em São Paulo).. a suspensão dianteira faz um barulho tipo um coaxar toda vez,,, mesmo depois de levar na revenda e reclamar.. eles passam um spray, e logo depois o digníssimo barulho volta.. É muito complicado ..para um carro deste valor e o pior....o valor que já perdi, nem me fala.. mas tomei uma atitude, vou vender a minha neste mês e pensar bem o que irei comprar... Só para vc ter uma ideia, meu filho comprou 1 New Fiesta, e o danado ,,absorve bem as irregularidades do nosso maldito piso.. vc nem sente.. é tudo durinho.. mas no caso da asx.. aff. me arrependi bastante...desculpe meu desabafo. um abraço

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade