x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário
    Entrada
    07/02/2009
    Idade
    42
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    L200 HPE Motor fundido - entrei com processo e ganhei




    Vi no fórum 4x4brasil que diversas pessoas foram vítimas do super aquecimento do motor HPE das L200. No meu caso, minha L200 2006 com 100 mil Km nunca apresentou problemas até estourar a cabeça do pistão em uma viagem.

    Como sempre fiz todas as revisões na concessionária, inclusive a última havia ocorrido apenas 2 meses antes de fundir o motor, achei que a marca me ajudaria. Porém, nada fizeram, apenas me passaram um orçamento de R$ 22 mil.

    Fiz o conserto em uma oficina (não Mitsubishi) onde me foi cobrado um valor menor. Com a NF do conserto mais as NF das revisões realizadas pela concessionária DVM dei entrada na ação.

    O processo levou cerca de 2 anos e recebi R$ 27 mil pela condenação sofrida pela Mitsubishi.

    Fico a disposição para maiores informações.

    Thiago Silvestre
    thiago@abujamraesilvestre.adv.br
    (11) 3384-2264

  • #2
    Que boa notícia. Até que enfim alguém foi em busca dos seus direitos e conseguiu ganhar. Parabéns!!!
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #3
    Usuário
    Entrada
    18/10/2007
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    68
    Posts
    82
    Agradecimentos: 0
    [QUOTE=Pankeus;1280131]Vi no fórum 4x4brasil que diversas pessoas foram vítimas do super aquecimento do motor HPE das L200. No meu caso, minha L200 2006 com 100 mil Km nunca apresentou problemas até estourar a cabeça do pistão em uma viagem.

    Como sempre fiz todas as revisões na concessionária, inclusive a última havia ocorrido apenas 2 meses antes de fundir o motor, achei que a marca me ajudaria. Porém, nada fizeram, apenas me passaram um orçamento de R$ 22 mil.

    Fiz o conserto em uma oficina (não Mitsubishi) onde me foi cobrado um valor menor. Com a NF do conserto mais as NF das revisões realizadas pela concessionária DVM dei entrada na ação.

    O processo levou cerca de 2 anos e recebi R$ 27 mil pela condenação sofrida pela Mitsubishi.


    Pankeus,

    Parabéns por seu comportamento, bastante adulto e civilizado. Com certeza servirá de exemplo e de auxílio para muitos amigos do Fórum prejudicados, não só pela Mitsubishi, como pelas demais montadoras. Parabéns, mais uma vez, esses fdp estavam precisando levar uma dessas que se tornasse público, como você fez. Abraço.
    NISSAN FRONTIER LE ATTACK AT 2012
    ex-HILUX SRV CD 3.0 TD - Intercooler - 2002

  • #4
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Dados do processo!

    Até que instância chegou?

    Foi acordo?

    Se chegou ao STF, se torna Súmula Vinculante, aí a galera vai ao delírio!!!!!!!!!

    Att.

    Kim.

  • #5
    Usuário Avatar de fsoaresi
    Entrada
    23/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    308
    Agradecimentos: 0

    Resultado

    Antes de tudo parabéns Thiago por exigir reparação.
    Espero que tenha ganho os R$22mil e mais R$27mil? Pagaram rápido?

    Mas, se pagou 22mil em 2 anos corrigido (por baixo) daria uns 25,5mil, mais os custos de processo e advogado, além da disponibilidade exigida, desvalorização do carro,.... por baixo deveria receber uns R$35mil.

    O problema do Brasil não são as leis nem o cidadão, mas, quem pune: os JUIZES, eles são complacentes, covardes, permissivos com os abusos das grandes corporações. Isto motiva as empresas agirem de má fé e abarrota o poder judiciário com processos.

    Abs

    Citação Postado originalmente por Pankeus Ver Post
    Vi no fórum 4x4brasil que diversas pessoas foram vítimas do super aquecimento do motor HPE das L200. No meu caso, minha L200 2006 com 100 mil Km nunca apresentou problemas até estourar a cabeça do pistão em uma viagem.

    Como sempre fiz todas as revisões na concessionária, inclusive a última havia ocorrido apenas 2 meses antes de fundir o motor, achei que a marca me ajudaria. Porém, nada fizeram, apenas me passaram um orçamento de R$ 22 mil.

    Fiz o conserto em uma oficina (não Mitsubishi) onde me foi cobrado um valor menor. Com a NF do conserto mais as NF das revisões realizadas pela concessionária DVM dei entrada na ação.

    O processo levou cerca de 2 anos e recebi R$ 27 mil pela condenação sofrida pela Mitsubishi.

    Fico a disposição para maiores informações.

    Thiago Silvestre
    thiago@abujamraesilvestre.adv.br
    (11) 3384-2264
    NIVA
    PAJERO IO

  • #6

    L200

    Citação Postado originalmente por Pankeus Ver Post
    Vi no fórum 4x4brasil que diversas pessoas foram vítimas do super aquecimento do motor HPE das L200. No meu caso, minha L200 2006 com 100 mil Km nunca apresentou problemas até estourar a cabeça do pistão em uma viagem.

    Como sempre fiz todas as revisões na concessionária, inclusive a última havia ocorrido apenas 2 meses antes de fundir o motor, achei que a marca me ajudaria. Porém, nada fizeram, apenas me passaram um orçamento de R$ 22 mil.

    Fiz o conserto em uma oficina (não Mitsubishi) onde me foi cobrado um valor menor. Com a NF do conserto mais as NF das revisões realizadas pela concessionária DVM dei entrada na ação.

    O processo levou cerca de 2 anos e recebi R$ 27 mil pela condenação sofrida pela Mitsubishi.

    Fico a disposição para maiores informações.

    Thiago Silvestre
    thiago@abujamraesilvestre.adv.br
    (11) 3384-2264



    Thiago. Parabens cara!!!!

    Correr atras dos nossos direitos é um dever como cidadao.....

    Apenas uma pergunta ( sem querer ser curioso.... ) Voce ainda esta com a L200 ? Continua fazendo as revisoes na autorizada ???? Como ficou a vida com o carro/marca apos o processo ?

  • #7
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Cara, acredito que dois anos durou só na primeira instância.

    E não perigo nenhum da Mitsubishi não recorrer da sentença, mandando o processo para o Tribunal (mais dois anos). Sem falar na possibilidade de recurso para o STJ e STF, além dos inúmeros recursos incidentais.

    Enfim, a sentença já transitou em julgado?
    Se não, você ainda não ganhou. Se já transitou em julgado e recebeu o dinheiro, parabéns, eu acho que todos os donos de L200 que sofrem com o problema deveriam entrar com uma ação conjunta. Talvez o IBDC (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) se interesse pelo caso.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade