x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1
    Usuário
    Entrada
    30/12/2015
    Local
    Osasco/SP
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0

    Smile TR4 2011 - Abandonando Palio




    Olá amigos,

    Finalmente eu e minha esposa teremos nosso primeiro 4X4, e estamos decidindo por uma TR4 entre 2010/2011.
    Pretendemos ficar com este carro por pelo menos 8 anos. Gostamos de fazer trilhas, descobrir lugares e sítios acessíveis apenas por terra, etc. Andei lendo muito alguns tópicos daqui e vi que alguns amam e outros odeiam este carro, logo, gostaria que me ajudassem com algumas dúvidas:

    O carro é de fato beberrão? Qual a autonomia de vocês com ele na cidade e na estrada?
    O carro possui pouco espaço interno?
    Manutenções são constantes (até onde li, o carro dificilmente quebra)?
    A TR4 foi descontinuada pela Mitsubishi? Como fazer com relação à peças, etc?
    Trilhas leves a moderadas são fichinha com TR4? Pergunto pois o carro aparenta subir paredes kkkkk

    Nosso atual carro é um pálio, logo, de fato é um bom upgrade de viatura já que o velho palio não aguenta mais as trilhas que temos feito (as leves do interior de Minas Gerais, etc).

    Agradeço se responderem amigos.
    Grato.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    01/05/2016
    Local
    Assis/SP
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Fala Marlon....
    Estou com a minha a pouco tempo também, mas ja deu pra ter algumas opiniões sobre o carro...

    Sobre ser beberrão, é sim... voce vai sentir mais ou menos dependendo da sua referência. Eu saí de uma doblo adventure pra tr4 então a diferença não foi muito grande... doblo fazia 7 no álcool e estrada e tr4 tá fazendo 6.. na gasolina fazia 9 e pouco e agora faco 8 e pouco.. em cidade despenca... imagino que o palio seja bem mais econômico....

    E velocidade final em estrada não é boa se voce gosta de correr... passando de 100km/h você sente que está desconfortável pro carro.. giro vai pros 4mil e consumo aumenta bem...

    Espaço interno... não acho que será menor que palio... eu como viajo sempre pra acampar acabo usando maleiro no teto pra completar, mas isso porque levo muita coisa... não é um carro grande, mas não é minusculo...

    Sobre peças e manutenção não acho que seja problema nos próximos anos... só o tempo dirá.


    Sempre fiz trilhas leves como vc com 4x2. Sempre cheguei onde queria.. mas com tr4 chego mais longe e sem esforço. É muito valente a bichinha.... Já cheguei em lugares onde nunca imaginei chegar com carro não preparado pra trilha...

  • #3
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por MarlonEmiliano Ver Post
    Olá amigos,

    Finalmente eu e minha esposa teremos nosso primeiro 4X4, e estamos decidindo por uma TR4 entre 2010/2011.
    Pretendemos ficar com este carro por pelo menos 8 anos. Gostamos de fazer trilhas, descobrir lugares e sítios acessíveis apenas por terra, etc. Andei lendo muito alguns tópicos daqui e vi que alguns amam e outros odeiam este carro, logo, gostaria que me ajudassem com algumas dúvidas:

    O carro é de fato beberrão? Qual a autonomia de vocês com ele na cidade e na estrada?
    O carro possui pouco espaço interno?
    Manutenções são constantes (até onde li, o carro dificilmente quebra)?
    A TR4 foi descontinuada pela Mitsubishi? Como fazer com relação à peças, etc?
    Trilhas leves a moderadas são fichinha com TR4? Pergunto pois o carro aparenta subir paredes kkkkk

    Nosso atual carro é um pálio, logo, de fato é um bom upgrade de viatura já que o velho palio não aguenta mais as trilhas que temos feito (as leves do interior de Minas Gerais, etc).

    Agradeço se responderem amigos.
    Grato.
    O carro é de fato beberrão? Qual a autonomia de vocês com ele na cidade e na estrada?
    - Depende muito do seu estilo de dirigir, mas, é mais beberrona que o seu palio, com certeza, e a questão vejo que não é só os litros que vão embora, mas o preço da gasolina, hoje enchi o tanque do meu outro carro (Peugeout) foram 45 litros a R$ 3,55 = R$ 160,00 isto eu gasto por semana, imagina a Tr4 e faça os calculos.

    O carro possui pouco espaço interno?
    - Nada que você sentirá diferença, claro que há viaturas maiores, mas se em uma viagem serão só você e sua esposa, sem problemas, viaturas maiores que é meu caso também dão dor de cabeça no transito, isto é muito relativo.

    Manutenções são constantes (até onde li, o carro dificilmente quebra)?
    - A Manutenção não é constante, desde que a preventiva esteja em dia, mas, são mais caras, não tenha duvida, não quebra mas quando quebra... então não deixa quebrar e trate ela bem.

    A TR4 foi descontinuada pela Mitsubishi? Como fazer com relação à peças, etc?
    - Isto é papo e vendedor de agência de bairro, a viatura é descontinuada, mas as peças são intercambiáveis entre vários veículos, não terá problemas, ainda mais a Tr4 sendo projeto 100% nacional.

    Trilhas leves a moderadas são fichinha com TR4? Pergunto pois o carro aparenta subir paredes kkkkk
    - Depende do que você entende por trilha moderada e leve, isto é bem pessoal, estrada de terra e erosões vai fácil, mas, depende mais da sua pilotagem, não queria fazer transamasônica com ela original, precisa pelo menos de uns BFs

    Do mais é uma ótima viatura, eu gostei muito de pilotar algumas, é muito "esperta" no transito, as automáticas tem o cambio manco, mas o motor geralmente é mais conservado em em dia.

    Boa sorte e boa procura.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #4
    Usuário
    Entrada
    04/02/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    109
    Agradecimentos: 5
    Prezado Marlon, bem vindo ao mundo 4x4 e parabéns pela sua escolha.

    Você não comentou se comprará a versão com cambio automático ou manual.

    Eu possuo uma TR4 automática modelo 2010 há um pouco mais de 2 anos e vou lhe responder com base na minha experiência. Só para base de comparação, resíduo na cidade de São Paulo e é meu único carro.

    O carro bebe mais que o Lula. Minha média na cidade é de 5km/l (etanol) e 7km/l (gasolina) e na estrada uns 7km/l (etanol) e 10km/l (gasolina). Consumo varia muito de quem dirige, se quiser arrancar na frente em todos os semáforos, viajar na faixa da esquerda a 120km/h ou mais, a média certamente será pior. Eu sei das limitações do carro, e aproveito o trânsito caótico da cidade para acelerar pouco. Na estrada a dica é deixar o carro embalar. Cambio automático, quando você acelera fundo, ele "patina" e reduz marcha porque entende como comando para andar e acelerar rápido. Uso de óleo adequado, pneus na calibragem correta, além de não levar peso morto no carro também ajudam no consumo.

    Creio que não sentirá muita diferença de espaço quando comparado com o Fiat Palio. O porta malas será maior. A posição de dirigir e dos assentos em geral são diferentes. Motorista e passageiros viajaram com conforto. Eu tenho 1,80m de altura e se eu precisasse viajar no banco traseiro ficaria p*** da vida. O acesso traseiro é horrível, os bancos dianteiros são muito gordos e o espaço para as pernas atrás é sofrível. Cinco pessoas no carro só em caso de necessidade, porque eles irão xingando do começo ao fim. Pra completar eu não gosto do banco dianteiro, ou do motorista, pois para mim falta apoio para coxa (banco curto) e apoios laterais (banco plano). Apesar do acesso traseiro ruim, todas as portas possuem alça de acesso que ajuda muito a entrada e saída do carro.

    Manutenções para mim até agora só as preventivas, com a exceção da troca de bucha da barra estabilizadora. São peças de desgaste e não considero uma quebra. Manutenção preventiva também não considero caro, até agora só troquei óleo e filtros. Apesar de fazer algumas pequenas trilhas e participar de alguns ralis de regularidade, até mesmo alinhamento só foi necessário uma única vez. Meu carro está com uns 62mil km e agora estou pensando em trocar os pneus (aguenta mais um pouco) e óleo do cambio.

    Eu achei as peças que precisei até hoje na mercadocar.

    Se você considera trilhas leves os caminhos que faz com o Palio, a TR4 nem precisará engatar o 4x4 então. Andar na terra com o 4x4 acionado, dá muita segurança e estabilidade. Vãos, valetas, pedras, você passará com tranquilidade. Com certeza chegará a lugares que o Palio não chega, e além disso chegará a lugares que Ecosport, Duster e outros SUVs de shopping e adventures/cross não chegam.
    Além de algumas trilhas e ralis de regularidade, já fui em locais com travessias de riachos que são muito bacanas. Sugiro ir pra Ilhabela e ir pra castelhanos só pra sentir o carro, a dificuldade lá é minima, mas acredito que em algumas partes o Palio não passaria. A última vez que fui, virei para o lado da cachoeira do gato e atravessei dois riachos. Pensei que não conseguiria subir na saída de um riacho na volta, pois era levemente íngreme e com umas pedras, mas subi com uma tranquilidade que me surpreendeu, levando em conta que uso pneus originais Pirelli Scorpion ATR com 62mil km.

    Tomo a liberdade de deixar algumas pequenas dicas, caso já não saiba.

    A TR4 possui o sistema de tração Super Select, também encontrado na Full. Esse sistema permite 4 modos de uso na tração, 4x2 (tração traseira), 4x4H (tração nas quatro rodas com diferencial central o que permite uso em asfalto), 4x4HLc (tração nas 4 rodas com o diferencial central bloqueado, para uso apenas em terra, lama, areia, etc) e 4x4LLc (tração nas 4 rodas, reduzida e com diferencial central bloqueado). É possível fazer a mudança da tração, até 100km/h, de 4x2 <=> 4x4 H <=> 4x4 HLc. Para acionar a reduzida é necessário o carro estar parado e com o cambio em neutro.

    Faça bom uso da sua TR4 e seja feliz. Não esqueça de ler o manual de instruções.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pajero Full 2011/2011 ou Pajero Dakar 2011/2012
      Por gabrielpestana no fórum Mitsubishi
      Respostas: 16
      Última resposta: 24/06/2018, 07:11
    2. Respostas: 1
      Última resposta: 10/05/2011, 10:20
    3. Palio adventure
      Por vagner amorim no fórum Outros
      Respostas: 1
      Última resposta: 07/11/2009, 19:07

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade