x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
  • #1
    Usuário
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    65
    Posts
    183
    Agradecimentos: 0

    PAJERO SPORT ou L200 TRITON




    PAJERO SPORT ou L200 TRITON -
    Gostaria de saber a opinião dos amigos sobre a escolha entre uma PAJERO SPORT ou TRITON, ambas diesel, AT, 2009 em diante por causa da garantia. Sei que essas viaturas têm propostas diferentes, me restrinjo ao conjunto mecânico, consumo, dirigibilidade, desempenho e possíveis defeitos.
    A dúvida reside no fato de já possuirmos em casa uma L200 sport hpe At e quase nunca usamos a caçamba (só eventualmente com malas já que o uso se restringe à cidade e viagens). A aquisição da PAJERO seria pelo lado mais racional (viajar com mais conforto com a família). Há pouco tempo atrás ia fechar a compra de uma Triton, mas, por problemas particulares tive de suspender a compra. Agora vem essa idéia...
    Assim, dando chance para o lado racional, pergunto: o que vocês acham?
    OBS: Uma coisa que me chama a atenção e que foi destacado em outro tópico aqui é a grande quantidade de Tritons seminovas à venda. Seria indicativo de algum ponto negativo? Já fiz dois testes drive nela e achei ótima!
    Obrigado e Abs.

  • #2
    JRPinto,

    Triton, sobre tudo se for AT. O motor 3.2 é infinitamente superior ao motor 2.5 da Pajero Sport. Seguindo os pontos que você destacou. O conjunto mecânico é bem mais moderno, o consumo é inferior. Eu tive uma L200 Savana (com 121cv) e fazia 7,5 km/l na cidade e 8,5 km/l na estrada. Com a Triton na cidade faço 9/9,5 km/l e na estrada 10,5/11 km/l. Acabei de voltar de uma expedição que tinha alem da minha Triton, uma L200 Savana(121 cv) e uma Pajero Sport Diesel AT (150 cv). As medias de consumo deles foram bem similares as que a minha Savana fazia.
    O desempenho da Triton também é superior.
    Quanto a possíveis defeitos, eu tive problemas de superaquecimento com a Savana em situações normais (rodando na marginal a 70 km/h), e nenhum problema com a Triton em condições um pouco mais extremas (rodar por um bom tempo com a reduzida engatada a 4,500 m.s.n.m).
    Mas isso vai muito na experiência de cada um. Tem gente neste fórum que já teve inúmeros problemas com o motor da Triton e tem gente que fala maravilhas do motor 2.5 porque nunca deu problemas.
    A minha experiência com a motor 2.5 foi muito ruim, e conheço varias pessoas que tiveram o mesmo problema. Baseado nisto, a minha sugestão é a Triton.
    Mas com certeza já vai aparecer alguém falando maravilhas da Pajero Sport e do motor 2.5

    Espero ter ajudado.

    Abraço,

    sarias.

  • #3
    JR,

    Segue um topico que criei sobre a Pajero.
    Se for a diesel eu NÃO recomendo.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79551

    []´s
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #4
    Usuário
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    65
    Posts
    183
    Agradecimentos: 0
    Sarias,
    Minha preocupação com a Triton decorre de relatos de entupimento. Como disse na msg, gostei muito de dirigir a viatura.
    Martin, a opção é pela diesel, sim. Vou lá no teu tópico.
    Grato a ambos pela ajuda. Abs.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    65
    Posts
    183
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Martin Melcop Ver Post
    JR,

    Segue um topico que criei sobre a Pajero.
    Se for a diesel eu NÃO recomendo.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79551

    []´s
    Martin,
    Fui lá no tópico. Vejo que vc também é aqui do RJ. O valor do seguro que vc indicou está batendo com a cotação da Triton. Realmente, um pouco caro, ainda mais para o meu perfil e com bônus máximo. Acho que o problema está na nossa localidade...
    A L200 como está emplacada com endereço de Cabo Frio ficou em R$ 1700,00 no início do ano.
    Abs.

  • #6
    Usuário Avatar de sgrul1
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,034
    Agradecimento: 1
    Rapaz dar pitaco na vida dos outros é facil ne...bem que tal a sport flex? Eu acho os 2 carros completamente diferentes...o diesel parece q nao anda...ja a flex, com motor v6 é um monstro. Agora se o diesel é prioridade acho melhor ir de triton, pq o motor mais moderno, mais forte, o proprio acabamento é mais atual, apesar de achar o pajero mais confortavel. Vai de gosto. Sei q bebe, mas da uma testada na flex so p desencargo de conciencia.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    65
    Posts
    183
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por sgrul1 Ver Post
    Rapaz dar pitaco na vida dos outros é facil ne...bem que tal a sport flex? Eu acho os 2 carros completamente diferentes...o diesel parece q nao anda...ja a flex, com motor v6 é um monstro. Agora se o diesel é prioridade acho melhor ir de triton, pq o motor mais moderno, mais forte, o proprio acabamento é mais atual, apesar de achar o pajero mais confortavel. Vai de gosto. Sei q bebe, mas da uma testada na flex so p desencargo de conciencia.
    Olha amigo,
    Como já estou acostumado com a L200, fica difícil deixar o diesel...
    Quanto ao desempenho, essa é uma das dúvidas que estou. Se for só pela emoção, Triton, sem dúvidas. O problema é querer fazer a coisa pensando na razão, aí dá nisso; dúvidas...
    Valeu. Abs.

  • #8
    Citação Postado originalmente por JRPinto Ver Post
    Sarias,
    Minha preocupação com a Triton decorre de relatos de entupimento. Como disse na msg, gostei muito de dirigir a viatura.
    Martin, a opção é pela diesel, sim. Vou lá no teu tópico.
    Grato a ambos pela ajuda. Abs.
    Eu ainda não tive nenhum problema com o filtro. Já fiz duas viagens BH Cuiabá e a Triton já está com 11.000KM. Eu acho que esses problemas de entupimento já foram resolvidos.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #9
    Usuário
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    65
    Posts
    183
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Eu ainda não tive nenhum problema com o filtro. Já fiz duas viagens BH Cuiabá e a Triton já está com 11.000KM. Eu acho que esses problemas de entupimento já foram resolvidos.
    Que boa notícia Walter. Estava mesmo querendo ouvir a tua opinião sobre a pkp, já que tenho acompanhado teus posts sobre ela.

    Aproveitando a oportunidade; qual a tua opinião sobre a facilidade de encontrar-se Tritons seminovas e com km baixa em lojas e revendas?
    a) Falta $$$ para manter;
    b) "up grade";
    c) venderam muitas agora o povo está trocando em razão do fim da garantia (hipótese mais provável para mim);
    d) ou, finalmente, decepção (o que não acredito, pelo que experimentei).

    Valeu. Abs.

  • #10
    Citação Postado originalmente por JRPinto Ver Post
    Que boa notícia Walter. Estava mesmo querendo ouvir a tua opinião sobre a pkp, já que tenho acompanhado teus posts sobre ela.

    Aproveitando a oportunidade; qual a tua opinião sobre a facilidade de encontrar-se Tritons seminovas e com km baixa em lojas e revendas?
    a) Falta $$$ para manter;
    b) "up grade";
    c) venderam muitas agora o povo está trocando em razão do fim da garantia (hipótese mais provável para mim);
    d) ou, finalmente, decepção (o que não acredito, pelo que experimentei).

    Valeu. Abs.
    Não sei, eu acho que muita gente andou se decepcionando com a Triton por ai. Os relatos de problemas são muitos incluindo o atendimento das concessionárias.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #11
    Só acrescentando o que Walter falou, eu só tive um problema de falhas, com 1,500kms, que foi solucionado trocando o filtro de combustível. Na Mit falaram da qualidade do diesel, troquei de posto e nunca mais tive problemas.
    A minha esta com 14,500 kms, e já rodei pela Bolívia, Chile, Argentina, e obviamente o Brasil.

    Abraços,

    sarias.

    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Eu ainda não tive nenhum problema
    com o filtro. Já fiz duas viagens BH Cuiabá e a Triton já está com 11.000KM. Eu acho que esses problemas de entupimento já foram resolvidos.

  • #12
    Usuário Avatar de Mattana
    Entrada
    03/04/2010
    Local
    Kansas City/OUTRO PAÍS
    Posts
    109
    Agradecimentos: 7
    Bueno, lá vai o meu pitaco!

    Estava na mesma duvida no inicio do ano, só que minha opção sempre foi gas, pelo desempenho!

    Comprei uma Pajero 08 gas, semana passada fui fazer uma revisão na Mit, e aproveitei para fazer um drive na Tritron, como os motores são idênticos, ambos com 200cv, o que deu pra se notar foi o conforto, Pajero 9 e Triton 6,5 na escala de 10, Pajero infinitamente mais confortável!

    Eu compraria sempre a gas, agora flex!

    Mas se vc insiste no diesel, toda vida uma triton, pois o motor 2.5 da Pajero lixo!

    Mais uma vez digo, se vc andar com a flex e sentir a potência absurda, o silencio do motor, nada de ruído interno, Pajero na cabeça!

    Abs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade