x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    Usuário
    Entrada
    16/01/2010
    Idade
    39
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Exclamation Compra - Pajero Sport 2.8 Diesel 4 x4 HPE -04/04 AT




    Bom dia a todos os foristas!

    Preciso da ajuda de vocês mais do que nunca. Há cerca de 1 ano e meio acompanho o fórum atentamente, na área da mitsubishi.

    Pois bem, tive uma excelente notícia, vou ser pai! E como marinheiro de 1ª viagem, sei que irei passar por muitas experiências. Uma delas é a troca do meu atual veículo, um Palio 1.4 06/07 que comprei zero km e até hoje (97.000 km) só me deu alegrias.

    Minha esposa foi picada pelo famigerado virus do "carro alto". Para evitar a compra de um Tuckson, Idea, Soul e afins, resolvi pesquisar e comprar um carro de verdade. Acabei encontrando um veículo que aparentemente é um excelente negócio!

    Trata-se de um Pajero Sport 2.8 Diesel 4x4 HPE 04/04 Automático por R$ 54.990,00. O valor deste veículo na Tabela Fipe é de R$ 52.567,00. Sei que Tabela Fipe não compra nem vende carro, sendo apenas uma "mera" referência. Mas por esse preço, o veículo está bem abaixo do valor encontrado no mercado de BSB. Cheguei a encontrar Pajero Sport 01/01 Diesel por R$ 51.000,00, placa só de BSB. :O

    Gostaria de saber dos colegas, quais os pontos a serem observados na compra do veículo ? Tenho um mecânico de confiança para ver a viatura.

    Algumas coisas me intrigam:

    1° - Sou de Brasília e a revenda que está com o veículo, também é daqui (cidade do automóvel), porém o veículo está com placas do Estado de São Paulo (DOR-XXXX). Tenho medo de comprar um veículo adquirido em leilão ou rolos do gênero.

    2° - Por se tratar de um veículo 2004, movido a Diesel, com apenas 83.000 Km rodados, fico desconfiado. Creio que era para estar mais rodado. Tem como chegar a kilometragem real pela central do carro ?

    3° - O vendedor disse que o carro está com manual, chave reserva, alarme reserva, nota fiscal de fábrica, não tem nenhum retoque de pintura a ser feito, todas as revisões feitas em concessionária MIT (sei que para muitos não significa nada. rs), 4 pneus novos e step sem uso, óleo trocado de 5 em 5 mil, única dona. Falou até que a dona era milionária e tinha mais 9 carros em SP, com motorista e que o carro veio para BSB de cegonha. Disse que se eu chegar lá e não for nada do que ele disse, paga a minha gasolina em dobro. rs

    4° - Do que mais tenho receio, é de comprar uma bomba camuflada. Sei que os motores mais problemáticos são os 2.5 AT, fabricados no Brasil. Li um relato no fórum, de um colega que comprou uma sport e foram só dores de cabeça. Nada de abaixar água ou vazar óleo, porém quando abriu o motor, o bloco foi condenado!

    5° - Algum colega tem experiência com compra de veículo de outro Estado ?

    6° - Se alguém tiver meios de verificar o histório do veículo pela placa (roubos, sinistros, leilão), poderia fazer isso por mim ? A placa do veículo é DOR-6968. Quem não quiser se expor, pode mandar uma MP com os dados da consulta, ficarei extremamente agradecido!

    Desculpem pelo longo post, realmente estou preocupado. E o pior, disposto a fazer negócio !

    Conto com a ajuda de todos, pois o fórum é o único meio de obter informações confiáveis no meio desse mar de vendedores inescrupulosos e de credibilidade duvidosa.

    Obrigado!
    4X4 Brasil

  • #2
    Bom dia, fiquei sabendo que tem como vc puxar todo o historico do veiculo, tipo se foi batitdo, donos anteriores, tente procurar um despachante de sua confiança e pergunte para ele sobre algum site,ou
    tem garagem que antes de comprar o veicula faz essa pesquisa, sei que a empresa que fornece esses dados cobra uma taxa, mas vale a pena.
    espero que ter ajudado. t+

  • #3
    Usuário
    Entrada
    23/09/2010
    Local
    CAXIAS DO SUL/RS
    Idade
    66
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Ola MINQiz,voce pode solicitar um CHECKOUT do veiculo atraves de seu despachante,custa 30 ou 40 reais e vem todo o historico do veiculo inclusive propietarios anteriores e seus nomes,sinistros,historico de roubo-furto,leilao etc...,eu ja fiz e e' bem completo,vale a pena.Quanto a sua compra so tenho a dizer: FUJA!!!!!!....esse motor 4m40 e' problematico,estou sentindo este problema na pele (e no bolso) ha um ano, mas esta e' uma longa historia...No mais espero ter sido util e boa compra, abracos.

  • #4
    Voce pode saber do historico do carro atraves do despachante ou qualquer loja de autos...

    vai apresentar todo o historico anterior do carro....

    se for batido ou leilao talvez ate a data do acontecido...

    comprei um uno uma vez....um ano depois fiz isto, soube que era de fora e tinha sido fruto de PT...heheheh

  • #5
    Usuário
    Entrada
    16/01/2010
    Idade
    39
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por BRINTER Ver Post
    Ola MINQiz,voce pode solicitar um CHECKOUT do veiculo atraves de seu despachante,custa 30 ou 40 reais e vem todo o historico do veiculo inclusive propietarios anteriores e seus nomes,sinistros,historico de roubo-furto,leilao etc...,eu ja fiz e e' bem completo,vale a pena.Quanto a sua compra so tenho a dizer: FUJA!!!!!!....esse motor 4m40 e' problematico,estou sentindo este problema na pele (e no bolso) ha um ano, mas esta e' uma longa historia...No mais espero ter sido util e boa compra, abracos.
    Quais problemas você teve com o seu carro ? Pode relatar ?

    Obrigado.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade