x
Convex Datacenter
Página 6 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 85
  • #61
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3



    Paulo somente prensados não poderiam estra, pela foto eles estão parafusados, em caminhões geralmente são fixadas madeiras entre chassi e carroceria com grampos tipo grampo de feixe de mola e inclinados...
    Eu não aconselharia você usar madeira para fazer seu body lift o adams usou mas só na caçamba e pode ver que não e um toquinho e sim uma régua de maderira.

    Body lift o mais recomendado é nylon, PP (poliestireno), poliuretano, borracha, aço, etc.
    Pode usar vários materiais desde que bem dimensionado e instalado.

    Abraços, Leo
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #62
    Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Idade
    36
    Posts
    2,149
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Paulo somente prensados não poderiam estra, pela foto eles estão parafusados, em caminhões geralmente são fixadas madeiras entre chassi e carroceria com grampos tipo grampo de feixe de mola e inclinados...
    Eu não aconselharia você usar madeira para fazer seu body lift o adams usou mas só na caçamba e pode ver que não e um toquinho e sim uma régua de maderira.

    Body lift o mais recomendado é nylon, PP (poliestireno), poliuretano, borracha, aço, etc.
    Pode usar vários materiais desde que bem dimensionado e instalado.

    Abraços, Leo
    Então, to a procura de um material q aguente peso, pq eu ando com a L200 carregada as veses por causa da fazenda. Agora se BL não combinar com peso, infelismente vo ter q desistir da idéia.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

  • #63
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Paulo pense o seguinte sua camionete esta fixada no chassi por alguns pontos com borracha (buchas, devido a torção do conjunto e para dar maior conforto) e parafusos.
    O body-lift nada mais faz do que erguer estes suportes a altura você escolhe 2",3"4", etc.
    Já vi gente não recomendadando mais que 2" pelo fato de sofrer muita alavanca nos suportes originais em acelerações e frenagens, mas desde que bem feito pode-se usar bem mais alto que 2".

    Se sua camionete tem 8 pontos de apoio da caçamba com o chassi (hipótese) ela vai continuar com esses 8 pontos porém um pouco mais alto, não altera a capacidade de carga do veículo porém altera o CG (centro de gravidade) que vai ser mais elevado, porém leva vantagem sobre erguer na suspensão.

    Leia o tópico desde a 1ª pág. caso já não o tenha feito, que vai entender bem o que é body-lift.

    Abraços, Leo
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #64
    Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Idade
    36
    Posts
    2,149
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Paulo pense o seguinte sua camionete esta fixada no chassi por alguns pontos com borracha (buchas, devido a torção do conjunto e para dar maior conforto) e parafusos.
    O body-lift nada mais faz do que erguer estes suportes a altura você escolhe 2",3"4", etc.
    Já vi gente não recomendadando mais que 2" pelo fato de sofrer muita alavanca nos suportes originais em acelerações e frenagens, mas desde que bem feito pode-se usar bem mais alto que 2".

    Se sua camionete tem 8 pontos de apoio da caçamba com o chassi (hipótese) ela vai continuar com esses 8 pontos porém um pouco mais alto, não altera a capacidade de carga do veículo porém altera o CG (centro de gravidade) que vai ser mais elevado, porém leva vantagem sobre erguer na suspensão.

    Leia o tópico desde a 1ª pág. caso já não o tenha feito, que vai entender bem o que é body-lift.

    Abraços, Leo
    Olha, eu so apaixonado por pick-ups, num sendo rebaixada, gosto de pick-up com rodão, com sonsão, porém hj meu gosto ta mais voltado para pick-ups com o visual off-road. Uma camionete com BL e pneus 33" pro meu gosto fica tão bonita quanto uma com rodão, só q pra mim a l200 com bl e pneus maiores fica muito mais útil, já q eu rodo toda semana em estrada de chão, viajo de Uberaba a Palmas/TO nás férias e as estradas nem sempre são boas e agora enquanto eu to de boa vendo o fórum a L200 ta na fazenda dando assistencia pro trator carregando tambor de oléo, saco de semente e outras coisas, por isso q eu to preucupado em relação aos calços, num quero me arrepender depois por q o BL foi pro saco por causa do peso q as veses a pick-up carrega.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

  • #65
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por PauloLimited Ver Post
    Olha, eu so apaixonado por pick-ups, num sendo rebaixada, gosto de pick-up com rodão, com sonsão, porém hj meu gosto ta mais voltado para pick-ups com o visual off-road. Uma camionete com BL e pneus 33" pro meu gosto fica tão bonita quanto uma com rodão, só q pra mim a l200 com bl e pneus maiores fica muito mais útil, já q eu rodo toda semana em estrada de chão, viajo de Uberaba a Palmas/TO nás férias e as estradas nem sempre são boas e agora enquanto eu to de boa vendo o fórum a L200 ta na fazenda dando assistencia pro trator carregando tambor de oléo, saco de semente e outras coisas, por isso q eu to preucupado em relação aos calços, num quero me arrepender depois por q o BL foi pro saco por causa do peso q as veses a pick-up carrega.
    Ja tive diversos carros com BL e se você quer levar peso não coloque. O BL já vai alterar a força que cada apoio/parafuso terá que suportar, imagina isso com mais 500kg em cima!! Seria irresponsabilidade (minha opiniao). Além do que, o BL não vai te ajudar em absolutamente nada na estrada de chão.

    Agora, se não for colocar a pickup para trabalhar, recomendo sim, pois irá possiilitar colocar uns pneus maiores.

    Se quiser melhorar a dirigibilidade, melhore a suspensão. (amortecedores e molas)
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #66
    Usuário
    Entrada
    12/10/2008
    Local
    CURITIBA/PR
    Idade
    49
    Posts
    542
    Agradecimentos: 0

    Paulo...

    Amigão, por experiencia propria, coloque o Body Lift sem medo!

    Já tive duas picapes com BL e pode ter certeza que vc não sentira diferença alguma com relaçao a estabilidade, desempenho...pelo contrario, se vc pensa em usar pneus 33"pol., é o melhor que vc pode fazer, pois o centro de gravidade vai continuar o mesmo(chassi/mecanica/suspensao, tudo original)...

    Tenho dois amigos que tem L200 com BL e ficaram muito boas, uma usa um com 3"pol e a outra com 2"...A que esta com BL de 3"pol ficou bem melhor esteticamente!

    Bem, e com relaçao ao material usado nos BL que ja fiz, te recomendo usar o aluminio, pois a diferenca de preço para os de nylon é pequena e a durabilidade e acabamento nao se compara!

    E quanto ao peso sobre os calços, nao esquenta a cabeça, pois estarão sobre os pontos de apoio originais da pick-up! É claro que se vc colocar um peso superior ao que a caçamba dela permite, as travesas iram entortar, com ou sem BL!

    Mas, se vc fizer alguns calços a mais e colocar de apoio nas travessas da caçamba aonde nao há parafusos e nem coxins(segunda foto), é claro que a caçamba ficara bem mais reforçada, mas vc tera que analisar bem, como vc ira fixar os calços, de preferencia fixando-os na caçamba e fazendo rosca neles, deixando-os apenas apoiados sobre o chassi. E pra nao haver contato entre o chassi e o aluminio, vc pode fazer arroelas de borracha e colar nos calços, mas apenas nos calços que ficarao sob a caçamba...

    Bom, nao sei bem como sao os pontos de fixaçao da L200, pois sempre fui adepto das Ford e minha experiencia é com Rangers, pois ja tive algumas, mas a ideia é a mesma... hoje to de Explorer V8 e com um Bl de 4"pol a caminho!

    Boa sorte na empreitada!
    Abraço...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Body lift L200 HPE 2003-4t.jpg   Body lift L200 HPE 2003-kopl..jpg  
    4X4 Brasil
    CHEVY C-14 V8 5.7 1964 MTR 32"OFFHOT
    JEEP CHEROKEE HEMI V8 5.7 2005

  • #67
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por juliano muller Ver Post
    pois o centro de gravidade vai continuar o mesmo(chassi/mecanica/suspensao, tudo original)...
    O centro de gravidae é alterado sim ou a cabine, caçamba, latas e tudo que fica no interior da caçamba não pesa...
    Porém é a forma que menos altera o CG se comparado com modificações de suspensão e indiretamente tambem vai alterar pelos pneus maiores. (nada que tenha que se preocupar para quem quer ganhar desempenho off-road)

    Citação Postado originalmente por juliano muller Ver Post
    Bem, e com relaçao ao material usado nos BL que ja fiz, te recomendo usar o aluminio, pois a diferenca de preço para os de nylon é pequena e a durabilidade e acabamento nao se compara!
    Recomendo o nylon pois é de fácil usinibilidade, e resiste a impactos, agentes químico, não transmite vibração como o alumínio, mais leves, a durabilidade é tão boa quanto os de aluminio, não gera ruído, etc...

    Citação Postado originalmente por juliano muller Ver Post
    E quanto ao peso sobre os calços, nao esquenta a cabeça, pois estarão sobre os pontos de apoio originais da pick-up! É claro que se vc colocar um peso superior ao que a caçamba dela permite, as travesas iram entortar, com ou sem BL!
    X2 !!!! E os parafusos pode usar os de resistência 12.9 superiores aos originais para compensar o comprimento extra.

    Lembre-se que tam várias peças que necessitam de adaptação e ajustes conforme o Adams citou...

    Abraços, Leo
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #68
    Que viagem em pessoal? Coloca o BL normal com polipropileno e com parafusos 10.9 mesmo que vai aguentar numa boa.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #69
    Usuário
    Entrada
    12/10/2008
    Local
    CURITIBA/PR
    Idade
    49
    Posts
    542
    Agradecimentos: 0

    Epa!

    O polipropileno tem vida util, e com o tempo racha! Principalmente em lugares com brusca variaçao de temperatura!

    Quando der posto fotos de calços de poliprop. rachados de um BL feito à uns 5 anos atrás! Uma beleza!!!

    Se economiza 150,00 e mais tarde tem que trocar todos...

    Abraço...
    CHEVY C-14 V8 5.7 1964 MTR 32"OFFHOT
    JEEP CHEROKEE HEMI V8 5.7 2005

  • #70
    Citação Postado originalmente por juliano muller Ver Post
    O polipropileno tem vida util, e com o tempo racha! Principalmente em lugares com brusca variaçao de temperatura!

    Quando der posto fotos de calços de poliprop. rachados de um BL feito à uns 5 anos atrás! Uma beleza!!!

    Se economiza 150,00 e mais tarde tem que trocar todos...

    Abraço...
    Não estamos falando da mesma coisa. Os meus instalei em 2003 e nunca aconteceu nada disso, nem na minha Ranger nem na S10 que o meu irmão tinha e nem da Ranger que ele tem hoje...

    Polipropileno é mesmo material dos BLs fabricados no USA sendo que os de lá são injetados e aqui a gente faz usinando em tarugos maciços...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #71
    Usuário
    Entrada
    12/10/2008
    Local
    CURITIBA/PR
    Idade
    49
    Posts
    542
    Agradecimentos: 0

    É Walter...

    Essa vc venceu!

    Me equivoquei com relaçao ao material usado nos calços do BL!

    Os calços de um amigo meu que racharam NÃO são de POLIPROPILENO(nylon) e sim de POLIURETANO(borracha)...

    Realmente o nylon é bem resistente e funciona muito bem como calços de BL! Eu é que viajei nessa!

    Abraço...
    CHEVY C-14 V8 5.7 1964 MTR 32"OFFHOT
    JEEP CHEROKEE HEMI V8 5.7 2005

  • #72
    Usuário Avatar de Joao Nogueira
    Entrada
    11/02/2009
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Idade
    42
    Posts
    78
    Agradecimentos: 0
    Senhores seguem especificações de alguns produtos usados em BF.


    POLIPROPILENO HOMO e COPOLÍMERO
    Um dos plásticos de menor peso específico e com a maior resistência química disponível. Produzidos em HOMOPOLÍMERO e COPOLÍMERO (excelente resistência ao impacto). Impermeável a líquidos e gases. A baixa absorção de água confere-lhe boa estabilidade dimensional.
    Principais características :
    - baixo peso específico: 0,91 g/cm3.
    - absorção de água: menor que 0,03 %
    - boa resistência ao impacto o HOMOPOLÍMERO.
    - excelente resistência ao impacto o COPOLÍMERO
    - soldável e moldável.
    - atóxico.
    - anti-aderente.
    - temperatura de trabalho – 10 ºC a + 95 ºC.
    - bom isolante elétrico e térmico.
    - boa resistência química.
    - cor de identificação: AMARELO OURO

    Algumas aplicações: cepos para balancins de corte, tanques para produtos químicos, tanques de
    galvanoplastia, flanges, válvulas, conexões, aparelhos ortopédicos, rotores, etc.


    Tarugo de Nylon, também conhecido como TECHNYL RHODIA, um plástico de engenharia de alto desempenho nas aplicações mecânicas, elétricas e químicas.Toda linha de chapas e tarugos em nylon.
    -Tarugo denylon Preto, Tarugoa de Nylon diversas medidas.
    - baixo peso específico: 1,14 g/cm3.
    - permite aditivação: pigmentos de cores, silicone, grafite, MoS2, anti-estático, proteção ultra-violeta, etc.
    - alta resistência à abrasão.
    - baixo ruído.
    - auto-extinguível.
    - facilidade de usinagem proporcionando ótimo acabamento.
    - temperatura de trabalho – 30 ºC a + 110 ºC.
    - auto lubrificante.
    - excelente isolante elétrico e térmico.
    - boa resistência química.
    - cor de identificação: DOURADO (ouro metálico)
    Algumas aplicações: engrenagens, cremalheiras, roldanas, parafusos, buchas, chavetas, anéis, lâminas de raspadores, chapas de desgaste, placas deslizantes, etc.


    Tarugo de poliuretano pertence a um grupo de materiais que aliam características de elastômero com possibilidade de transformação como termoplástico devido à grande variação de durezas possíveis de se estabelecer na sua formulação. Possui alta resistência à tração e compressão, e é ideal na produção de peças que exijam grande durabilidade.

    APLICAÇÕES : Junta de vedações, substituições de molas, revestimento de roldanas, acoplamentos, gaxetas, batentes, moldes, placas de desgaste, retentores, telas para mineração, peças técnicas em geral.


    Fonte - www.famal.com.br
    FRONTIER SE 2003 31 x 10.5 x 15

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade