x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário
    Entrada
    23/07/2010
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0

    Indecisão seleção 4x4




    Estou com uma dúvida (ou problema) com uma TR4 2011. As vezes durante a manhã antes de dar a partida no motor, com a chave ainda na posição de acionamento da parte elétrica, o sistema tração fica indeciso entre 2wd e 4wd, embora eu não tenha mexido na alavanca há dias. Logo depois de dar a partida, o sistema se decide e marca corretamente o 2wd no qual sempre esteve conectado. Também percebi que o cardan do eixo dianteiro girou, mas só na primeira partida do dia. Se eu religar e andar ele não gira mais (modo 2wd) durante o dia. Alguém saberia se isto é normal para a TR4?

  • #2
    Usuário Avatar de fernandotf
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    43
    Posts
    838
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por dscpl Ver Post
    Estou com uma dúvida (ou problema) com uma TR4 2011. As vezes durante a manhã antes de dar a partida no motor, com a chave ainda na posição de acionamento da parte elétrica, o sistema tração fica indeciso entre 2wd e 4wd, embora eu não tenha mexido na alavanca há dias. Logo depois de dar a partida, o sistema se decide e marca corretamente o 2wd no qual sempre esteve conectado. Também percebi que o cardan do eixo dianteiro girou, mas só na primeira partida do dia. Se eu religar e andar ele não gira mais (modo 2wd) durante o dia. Alguém saberia se isto é normal para a TR4?
    Em relação a piscar o sistema de tração ao girar a chave e nos primeiros segundos com o motor em funcionamento, é absolutamente normal! Só não sei direito o pq...

    Sobre o cardã, nunca reparei... aí não sei se é normal ou não.
    L200 Triton Sport HPE 2.4 2019 -- FRAN
    EX - Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78

  • #3
    Banido
    Entrada
    25/06/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    579
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fernandotf Ver Post
    Em relação a piscar o sistema de tração ao girar a chave e nos primeiros segundos com o motor em funcionamento, é absolutamente normal! Só não sei direito o pq...

    Sobre o cardã, nunca reparei... aí não sei se é normal ou não.
    X2
    a minha é 2010 e o sistema sempre fica piscando, seja para dar partida em 2wd ou em 4wd (já andei 2 dias direto com o 4x4 ligado e fazia a mesma coisa, portanto, acredito que seja leitura do sistema, algo normal

    abs

  • #4
    Usuário
    Entrada
    23/07/2010
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    A TR4 é o meu primeiro 4x4. Não sei se o acoplamento do eixo dianteiro é a vácuo, mas não seria este o problema? A pressão caindo durante a noite e causando a indecisão do sistema?

  • #5
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    A minha l200 faz a mesma coisa !! fica piscando a luz da tração , e quando dou partida a luz apaga .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #6
    Usuário Avatar de fernandotf
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    43
    Posts
    838
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por dscpl Ver Post
    A TR4 é o meu primeiro 4x4. Não sei se o acoplamento do eixo dianteiro é a vácuo, mas não seria este o problema? A pressão caindo durante a noite e causando a indecisão do sistema?
    Já escutei esta história: o acoplamento fica em um estado 'neutro' até que tudo se estabelize, o que ocorre após alguns segundos de funcionamento. Mas nunca vi em nenhum lugar escrito. De qq forma, faz sentido para mim.
    L200 Triton Sport HPE 2.4 2019 -- FRAN
    EX - Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78

  • #7
    Amigo,

    Tive 2 TR4, uma 2009 e outra 2010. Todas elas faziam a mesma coisa, nenhuma concessionária conseguiu me explicar o porque, mas nunca tive problemas com a caixa de transferência.
    Tenho uma L200 Triton agora, que faz a mesma coisa, só que quando ligo o carro, a luz para de piscar.

    Acho que não seja nada preocupante.

    Abraço,

    sarias.


    Citação Postado originalmente por dscpl Ver Post
    Estou com uma dúvida (ou problema) com uma TR4 2011. As vezes durante a manhã antes de dar a partida no motor, com a chave ainda na posição de acionamento da parte elétrica, o sistema tração fica indeciso entre 2wd e 4wd, embora eu não tenha mexido na alavanca há dias. Logo depois de dar a partida, o sistema se decide e marca corretamente o 2wd no qual sempre esteve conectado. Também percebi que o cardan do eixo dianteiro girou, mas só na primeira partida do dia. Se eu religar e andar ele não gira mais (modo 2wd) durante o dia. Alguém saberia se isto é normal para a TR4?

  • #8
    Usuário
    Entrada
    23/07/2010
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Bom, se todo mundo tem o mesmo comportamento e o sistema funciona de maneira adequada depois de ligado, acho que todos nós podemos dormir tranquilos. Valeu pelas respostas pessoal.
    A concessionária também não soube explicar precisamente, mas disse que não era problema, pois o carro tem que estar em movimento e o painel piscando (erro). O manual diz a mesma coisa, só não cita no caso do veículo parado.

  • #9
    Eu usava as duas TR4 para fazer trilhas, pesadas ate onde o carro permitia, quase todos os finais de semana, e também eram meus carros do dia a dia. E como te diz, nunca tive problemas.
    Acabei de voltar de uma expedição com a Triton, teve vários dias que só rodava em 4x4, e as vezes durante longos percursos com a reduzida engatada. E também não tive problema algum.

  • #10
    Citação Postado originalmente por dscpl Ver Post
    A TR4 é o meu primeiro 4x4. Não sei se o acoplamento do eixo dianteiro é a vácuo, mas não seria este o problema? A pressão caindo durante a noite e causando a indecisão do sistema?
    É exatamente isso que acontece!
    Ao dar a partida o vacuo se forma novamente e a luz fica na posição correta.

    []'s
    Paulo

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade