Será estrangulamento, quando necessitado, a bomba não consegue succionar, comprimir e injetar a quantidade de diesel suficiente pra manter o motor na rotação necessaria ai começa toda a cagada...
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Será estrangulamento, quando necessitado, a bomba não consegue succionar, comprimir e injetar a quantidade de diesel suficiente pra manter o motor na rotação necessaria ai começa toda a cagada...
-Tenho uma L 200 Outdoor GL 2009/2009, acendeu a luz de injeção dai levei para ao eletricista foi colocado o rastreador e acusou que precisava trocar as válvulas solenoides da turbina.
-As mesmas foram substituídas, mais não resolveu, se liga a chave e de partida de imediato a luz apaga mas a rotação não passa de 3000 RPM.
-Se liga a chave e depois de partida a luz não apaga e o trabalho do motor e com menos potencia.
-Ja levei no mecânico e o mesmo falou que pode se o sensor de rotação.
-Em viagem em descida ate passa das 3000 rpm mais apresenta no painel a elevação da temperatura do motor.
Alguma ideia do problema????
Boa tarde amigo , vc viu se na hora que acelera a mangueira da turbina enche, se isso acontece o problema está na bomba regulagem , mais dúvidas entre e contato DCerto Motors (11)26387813
Constatei que ao acelerar a mangueira que vai para a turbina se enche, e que a alavanca ligada a turbina não se movimentando.
Retirei as mangueiras das válvulas solenoide uma por vez e observei que quando fechava a ponta de algumas mangueiras a turbina abria e fechava. Mas o sistema não esta funcionando.
Não sei se a sequencia das mangueiras das válvula solenoides esta corretas pois o cara que colocou o rastreador e dois outros mecânicos mexeram nelas
Ygor boa noite segunda te mando foto de sequencia das mangueiras , para vc comparar , estou com duas na oficina e te mostro ok, vc esta em sp
Ok, aguardo as fotos da ligação das mangueiras.
Não estou em SP sou de Alagoas.
Estou com um problema parecido com minha gl 2009. uma peça da turbina estava travada . depois de muito fluido de freio melhorou. Mas no rastreamento foi acusado algo sobre pressão em algum lugar, vou pega-las amanhã. Aí saberei direito o que houve.
Nenhuma turbina é eterna, muito menos as TGV das L200. Ela precisa de manutenção, que nada mais é que remove-la para descarbonização. Recomendável fazer isso a cada 50.000Km. A maioria dos problemas de falta de potencia com luz do motor acesa e super aquecimento é devido a turbina suja. Um trabalho preventivo com um valor justo de aproximadamente R$ 300,00 que pode salvar mais de 10K em retifica.
A situação piorou levei no mecânico, o mesmo achava que era o sensor de rotação, foi desmontado a parte da frente onde fica o radiador e as polias foi colocado outro sensor de rotação para testa mas não mudou nada, dai foi colocado o mesmo sensor de rotação e recolocada as peças, depois de montada além do problema que existia da luz da injeção a mesma ficou acessa direto e agora não tem ar nas mangueiras que vai para válvulas solenoides e para os sensores.
O mecanico tambem mexeu na regulagem da turbina, não sei foi isso que piorou mais ainda...
Irei retorna no mecânico amanha.
Ricardomit conseguiu a foto das mangueiras das válvulas da solenoides.
cara se você tiver numero da operadora tim favor enviar para o email y.pf@hotmail.com
Boa noite Igor ' cara estava meio ocupado ' mas te mando sim, meu não deixa esse cara fussa no seu carro mais
vou fazer um vídeo e te mando nesse e-mail