x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22
  • #1

    Pajero Sport Flex ou Diesel




    All,

    Estou namorando a distância a Pajero (pela faixa de preço 101K a 114K) já que a familia está crescendo e o J não serve para longas viagens com filho pequeno.

    Fico aqui na dúvida, sei que a Diesel vem com o antigo motor 4D56 soltando 141 cvs (na minha L200 tinha 87 cv) então sei que o motor está no limite.
    Fica a pergunta qual a real durabilidade deste motor?

    Agora pensando nas Flex - bom motor, preço mais baixo, seguro mais baixo.
    A grande pergunta é: meu carro vai beber mais que eu?
    Sério, qual o consumo que posso esperar - 4 KM/l na cidade e 7 KM/l na estrada? (alcool)

    Gostaria que os donos, se tivermos aqui, se manifestem.
    Pois confiar em vendedor não dá, nem em folheto.
    4X4 Brasil
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #2
    Usuário Avatar de sgrul1
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,034
    Agradecimento: 1
    Pois é amigo. Eu gosto mto da flex e nao comprei pq acabamos comprando outro carro menor, e estou definindo um pajeiro ou sw4 mais antigo. Eu prefiro o flex, pois o motor ´´e mais potente, e se olhar a ficha tecninca vai ver q tem torque maior tb em relação a diesel. Qto a consumo nao sei nem flex nem diesel, mas nao da p esperar economia em nenhum dos 2.
    Espero ter ajudado

  • #3
    Amigo,

    Realmente acho o diesel interessante, mas no caso da Pajeto, tb acredito que a Flex seja mais atrativa.

    Meu unico receio é se o carro faz 3Km/l.
    Ai não tem bolso


    Pelo visto não temos proprietários, alguém quer fazer algum comentário, indo agora para o universo dos não proprietários.
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #4
    Usuário Avatar de Pablo RR
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    36
    Posts
    727
    Agradecimento: 1
    Na minha opiniao,

    A Pajero Sport é um projeto antigo, mas ainda bem atraente. O carro é bonito e robusto e já tem alguns anos de mercado e já se encontra peças no paralelo.

    O motor 4d56 mesmo com os 150cv, não tem torque pra empurrar a pajero como essa nova geração de SUVs, dai algumas pessoas acabam culpando o cambio automatico, dizendo que não presta, etc etc.

    Como todo mundo sabe a Mitsubishi já extraiu tudo o que podia desse motor, fazendo ele trabalhar no limite. Meu pai possui uma L200 Sport GLS 121cv (110.000km e funcionando perfeitamente) e como o carro é manual possui um desempenho satisfatorio (comparado com o mwm 2.8 140cv, que tem na minha picape).

    O problema de aquecimento parece ter sido resolvido pela SR, tanto é que aumentaram a potencia de 141cv para 150cv.

    Acho que a a automatica flex é interressante pra quem consegue alcool barato (aqui em RR custa 2.20) O motor V6 com mais de 200cv e torque de 32kgmf deve trabalhar bem mais folgado que o 4d56.

    falo tanto assim, porque tambem estou de olho numa pajero flex =D. Mas isso é pro ano que vem. Vou aproveitar a economia/autonomia do diesel e dar um passeio no litoral nordestino (começando de belem, até jon person) no final desse ano
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

  • #5
    Usuário Avatar de sgrul1
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,034
    Agradecimento: 1
    POis é eu acho q esse consumo de 3, 4 km/l que o pessoal fala é alcool...embora gasol nao deve melhorar mto...uns 6Km/l...agora o carro é demais...putz so de pensar que eu quase comprei e tive q desistir...
    Bem boa sorte na compra, seja qual for vai ser boa escolha.
    Depois conta as pimeiras impressoes p tortutar a gente p aki.

  • #6
    Ontem fiz o test drive na Diesel.
    Ela NÃO anda. Começa ficar um pouco melhor quando giro está em quase 3000 RPM.
    Vou fazer o test drive hoje na Flex.

    Mas estou vendo se ela vai caber na garagem.
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #7
    Fiz o test drive na Flex.

    Só digo uma coisa, é outro carro. MUITO, MAS MUITO MELHOR.

    O que pegou foi o seguro, para a Flex está saíndo por 3,3K por ano ou 8,5K para 3 anos.
    Não estou acostumado mais a pagar seguro caro.

    Vai te esperar um pouco agora.
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #8
    Usuário Avatar de Jambu
    Entrada
    27/11/2008
    Local
    Natal/RN
    Idade
    57
    Posts
    227
    Agradecimentos: 0
    Amigo, desculpe a sinceridade, mas, se eu tivesse mais de cem contos para comprar um carro, eu não estaria preocupado com o consumo. Se vc andar 15.000 por ano vai gastar menos de dez mil /ano de combustível, considerando o consumo exorbitante que vc está falando.

  • #9
    Usuário Avatar de sgrul1
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,034
    Agradecimento: 1
    Entao Martin, ifluenciado por ti fui ver uma tb, to entre uma flex 0km ou uma full 2008 gasol...o que pegou foi o seguro...estimado em 5800 reais falei p vendedor q iria desistir so p causa do seguro...bm agora to eserando as cotações de uma e outra p decidir...ouvi falar que o BB tem um mais barato...mas sobre o carro é legal demais...o motor é outra conversa, uns falam q o carro é desatualizado, eu acho rustico, mas tem o que precisa.

  • #10
    Citação Postado originalmente por Jambu Ver Post
    Amigo, desculpe a sinceridade, mas, se eu tivesse mais de cem contos para comprar um carro, eu não estaria preocupado com o consumo. Se vc andar 15.000 por ano vai gastar menos de dez mil /ano de combustível, considerando o consumo exorbitante que vc está falando.
    Jambu é com um pensamento assim que vejo muitas pessoas comprarem carros caros e depois não conseguem manter.

    Comprar é bem fácil o problema é manter o carro.
    Até pq o carro que trocaria já faz 5 KM/l na cidade no alcool.

    Se vc ler a minha mensagem, falei que por enquanto o carro está avaliação, não pelo consumo, que deve ficar na casa de 4 Km/l. Mas sim pelo preço do seguro.



    Sgrul.

    Se vc pensar que o seguro, no meu caso, é de 3,3% do valor não está caro.
    O problema é que pago R$ 3.470,00 para ter três anos de seguro no meu Corolla XEi 2010.
    Então pagar em 1 ano o mesmo que três anos para um carro que não custa 3 vezes mais que o meu não é logico. Mesmo considerando o valor de R$ 2.830,00 por ano (se considerar o seguro de 3 anos) a conta não fecha.
    4X4 Brasil
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #11
    Usuário Avatar de sgrul1
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,034
    Agradecimento: 1
    POis é eu concordo tb. O cara compra o carro e dps tem que manter...nao adianta ter um carrao e dps nao poder abastecer hehehe...ou bancar o seguro...td isso tem que entrar na conta, inclusive revisões e revenda pq senao o orçamento estoura. Cada pessoa sabe ou deveria saber o quanto quer ou pode gastar...
    Mas eenfim ainda nao desisti, so vou olhar com mais calma.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    30/07/2006
    Idade
    42
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Martin Melcop Ver Post
    All,

    Estou namorando a distância a Pajero (pela faixa de preço 101K a 114K) já que a familia está crescendo e o J não serve para longas viagens com filho pequeno.

    Fico aqui na dúvida, sei que a Diesel vem com o antigo motor 4D56 soltando 141 cvs (na minha L200 tinha 87 cv) então sei que o motor está no limite.
    Fica a pergunta qual a real durabilidade deste motor?

    Agora pensando nas Flex - bom motor, preço mais baixo, seguro mais baixo.
    A grande pergunta é: meu carro vai beber mais que eu?
    Sério, qual o consumo que posso esperar - 4 KM/l na cidade e 7 KM/l na estrada? (alcool)

    Gostaria que os donos, se tivermos aqui, se manifestem.
    Pois confiar em vendedor não dá, nem em folheto.
    Tenho uma Pajero Sport Flex, comprei no começo do ano. Bom o carro teve uns problemas iniciais, como apagar no meio do transito e não querer dar partida de manhã, mas todos foram resolvidos pela Mitsubishi, entrei em contato com o SAC e fui muito bem atendido e o melhor resolveram o problema sem custos. Relação a consumo, no etanol a minha faz 3.5 e com gasolina 5, sempre na cidade. Em uma avaliação geral daria nota 8 para o carro. Outra vantagem é poder participar do Mitsubishi Motorsports.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade