x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário Avatar de Rugghy
    Entrada
    20/04/2008
    Local
    Manaus/AM
    Idade
    54
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    L200 Sport HPE 2006 - Manutenção




    1) Comprei uma L200 Sport HPE 2006 AT com baixíssima quilometragem e gostaria de saber o que os senhores sugerem quanto ao câmbio automático, pois ela tem 04 anos de vida porém não rodou nada...O que fazer? O que eu tenho que me preocupar na primeira revisão?

    2) Como utilizo a tração 4x4 neste tipo de veículo com câmbio automático?

    3) Existe alguma peça que possa ter se desgastado pelo tempo e não pelo uso, já que ela ficou parada por alguns anos?

    Agradeço a ajuda de todos! Obrigado!

  • #2
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Cara, primeiramente, tem que saber como que foi feitas as revisoes, se ja foi trocado alguma vez o oleo dessa caixa automatica ai, se óleo do motor foi trocado quando começou a rodar mesmo, ai se voce não sabe e ta com a ponta sobrando, e for mesmo utilizar a tração, verifica o nivel e o estado do óleo, ve tambem o estado das correias, principalmente as DENTADAS e os esticadores.
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #3
    Usuário Avatar de Rugghy
    Entrada
    20/04/2008
    Local
    Manaus/AM
    Idade
    54
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Cara, primeiramente, tem que saber como que foi feitas as revisoes, se ja foi trocado alguma vez o oleo dessa caixa automatica ai, se óleo do motor foi trocado quando começou a rodar mesmo, ai se voce não sabe e ta com a ponta sobrando, e for mesmo utilizar a tração, verifica o nivel e o estado do óleo, ve tambem o estado das correias, principalmente as DENTADAS e os esticadores.
    Ela vai para a primeira revisão hoje....Acha que devo autorizar a troca do óleo da caixa automática para ficar tranquilo?

  • #4
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    No manual do proprietário tem todas as respostas paras as suas dúvidas . é só ler !!
    No mais se não me engano o óleo da caixa AT deve ser trocado com 40.000km .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #5
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Como assim primeira revisão??? na sua mão, ou de toda a vida do carro?
    Realmente olha o manual que ele vai te ajudar mais..
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #6
    Usuário Avatar de Rugghy
    Entrada
    20/04/2008
    Local
    Manaus/AM
    Idade
    54
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Como assim primeira revisão??? na sua mão, ou de toda a vida do carro?
    Realmente olha o manual que ele vai te ajudar mais..
    Caro Carlos, realmente é a primeira revisão da pick up, pois ela é 2006 mas ficou 04 anos parada na garagem e fazia somente troca de óleo. Como comprei a pick up na semana passada, fiquei em dúvida sobre a quilometragem ( 9.400 Km) e sobre o que fazer em termos de manutenção. Lá na Mit eles trocaram todos os fluídos, filtros + óleo motor, mas não houve necessidade da troca do óleo da caixa. Queria tirar dúvidas com quem tem este veículo e saber quais peças poderiam se deteriorar com o tempo e não com o uso. Agradeço a sua atenção. Abs

  • #7
    Citação Postado originalmente por Rugghy Ver Post
    Caro Carlos, realmente é a primeira revisão da pick up, pois ela é 2006 mas ficou 04 anos parada na garagem e fazia somente troca de óleo. Como comprei a pick up na semana passada, fiquei em dúvida sobre a quilometragem ( 9.400 Km) e sobre o que fazer em termos de manutenção. Lá na Mit eles trocaram todos os fluídos, filtros + óleo motor, mas não houve necessidade da troca do óleo da caixa. Queria tirar dúvidas com quem tem este veículo e saber quais peças poderiam se deteriorar com o tempo e não com o uso. Agradeço a sua atenção. Abs
    9.400?
    Minha sugestão:

    Troca todos, todos os óleos, fluidos e filtros, motor, caixa A/T, diferenciais, embreagem, freio e direção, aproveita e troca o líquido do arrefecimento.
    Lubrifica tudo, engraxa e lubrifica.

    Abraços!
    Pajero Sport HPE M/T Turbo Disney - Negona
    Troller T4 2.8 33" - Vermelhão
    Ex L200 Sport HPE M/T TOP!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade