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  • #1

    TR4 - Correia dentada. Dúvida.




    Caros,

    Minha TR4 está com 50mil km e na revisão vou trocar a correia dentada.

    Dúvidas:

    1. Devo trocar tb a correia do alternador?

    2. Devo trocar tb o esticador?

    3. Trocar as correias da direção e do ar eu acho besteira, mas o que vcs acham?

    4. Qual a marca recomendada de correia?

    Valeu!

    Abs

    Lindóia

  • #2
    Citação Postado originalmente por AACL Ver Post
    Caros,

    Minha TR4 está com 50mil km e na revisão vou trocar a correia dentada.

    Dúvidas:

    1. Devo trocar tb a correia do alternador?

    2. Devo trocar tb o esticador?

    3. Trocar as correias da direção e do ar eu acho besteira, mas o que vcs acham?

    4. Qual a marca recomendada de correia?

    Valeu!

    Abs

    Lindóia
    Amigo..... se a km ja venceu pra trocar a correia dentada, é prudente trocar as outras tbem.... Por falar em troca de correias... to precisando trocar as minhas da l-200, alguem sabe onde encontro as tais correias no vale do paraiba, tendo visto que na autorizada mit naum da pra comprar... tenho um mecanico de confiança, mas se ja foi dificil encontrar uma lanterna, o que sera das correias...

  • #3

    Correia dentada

    Olá!

    Também troquei a minha correia da minha TR4. liguei para a Mitsubishi e perguntei se eles tinham a correia. Como sempre, o preço de lá era astronômico!! Perguntei qual a marca da correia e o vendedor falou que era "original Mitsubishi". Eu falei que a Mitsubishi não fabrica correia, e fui insistindo até que ele me disse que a marca era Dayco. Procurei nas autopeças e comprei por quase a metade do preço. Pelo que me lembro não tem esticador pra dentada da TR4.
    Se eu fosse você, aproveitaria pra trocar também as outras correias. Afinal. são 50.000 km...

    Espero ter ajudado.

  • #4
    Caros, valeu pela resposta!

    Correia dentada e do alternador eu vou trocar. mas as correias do ar condicionado e direção é que estou na dúvida.

    Se as correias do ar e da direção estourarem dão prejuízo além da correia? Caso contrário só vale a pena trocar quando estiver bem velhinha, pq ninguém fica na estrada sem essas correias, não é?

    A TR4 não tem esticador? Certeza? Vou verificar isso tb.

    Abs

    Lindóia

  • #5
    Citação Postado originalmente por AACL Ver Post
    Caros, valeu pela resposta!

    Correia dentada e do alternador eu vou trocar. mas as correias do ar condicionado e direção é que estou na dúvida.

    Se as correias do ar e da direção estourarem dão prejuízo além da correia? Caso contrário só vale a pena trocar quando estiver bem velhinha, pq ninguém fica na estrada sem essas correias, não é?

    A TR4 não tem esticador? Certeza? Vou verificar isso tb.

    Abs

    Lindóia
    Kra... se vc vai trocar uma... troca logo tudo... elas tem a mesma km, vc vai pagar uma mao de obra só. se vc trocar hoje a dentada e amanha estourar as outras... vai pagar outra mao de obra....
    Se estourar a da direção, vc vai ficar sem assistencia hidraulica, ou seja, vai ser preciso subir em cima da direçao para virar. se estiver na estrada de noite... ai ja viu né....

  • #6
    Amigos, seguem os modelos das CORREIAS do AR-CONDICIONADO e do ALTERNADOR da TR4 2.0 - 16V - ano 2003 a 2008.

    - Alternador 4kp0775 (acha em qq autopeca, tb usada na linha palio 1.5)
    - Ar-condicionado 5kp1320 ou 5kp1325 (tb acha em auto pecas)

    Dica, quando trocar a dentada, troquem essas tb, que sao POLY-V e o rolamento esticador do ar-condicionado.

    Caso uma delas quebrem em uma viagem, vc vai ficar na mao, certeza!!

    Se for o alternador nao vai carregar a bateria e o modulo de ignicao e injecao consome toda bateria. Se for a do ar-condicionado, que é a mesma da direcao, voce vai forcar todo sistema da direcao hidraulica, podendo romper mecanismo interno e vai sair caro a brincadeira.

    Fica ai a dica!!

    Abs a todos!!

    Chris - Scub (Jundiai-SP)
    TR4 2005

  • #7
    Citação Postado originalmente por AACL Ver Post
    Caros, valeu pela resposta!

    Correia dentada e do alternador eu vou trocar. mas as correias do ar condicionado e direção é que estou na dúvida.

    Se as correias do ar e da direção estourarem dão prejuízo além da correia? Caso contrário só vale a pena trocar quando estiver bem velhinha, pq ninguém fica na estrada sem essas correias, não é?

    A TR4 não tem esticador? Certeza? Vou verificar isso tb.

    Abs

    Lindóia
    cara tú tá em duvida em gastar meia duzia de trocados numa correia da DH ???? Vende a TR4 e compra um Mille................correia da DH estourada, na hora errada, é no minimo um baita susto (mas pode ficar beeeeeeeeeem mais caro do que um susto apenas).

    Na boa, tira o escorpião do bolso e faz logo o serviço que tem de ser feito !
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

  • #8
    Citação Postado originalmente por arlei_vitara Ver Post
    cara tú tá em duvida em gastar meia duzia de trocados numa correia da DH ???? Vende a TR4 e compra um Mille................correia da DH estourada, na hora errada, é no minimo um baita susto (mas pode ficar beeeeeeeeeem mais caro do que um susto apenas).

    Na boa, tira o escorpião do bolso e faz logo o serviço que tem de ser feito !
    HAHAHAHAHAHAHAHAHA essa do escorpião foi boa!!!! Mas é verdade se for para economizar não troque nem a dentada.

    E ai Arlei, vai encarar outro Vitara ou GV ou Novo GV? Ou vai partir para uma TR também?
    Abs
    Marcelo

  • #9
    Usuário Avatar de adelcio
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    Senhores preciso ajuda principalmente de mecanicos de mitsubishi.

    Estou precisando trocar a correia dentada da minha Tr4 , e comprei no site da miltfort Correia+tensor ,pois aqui na minha região não tem concessionaria da mitsubishi .

    a questão é seguinte aqui na minha cidade tem bons mecanicos de volkswagen , posso levar o carro pra troca ou na TR4 tem algum misterio nesse tipo de manutenção...

    Outro assunto seria a troca de oleo do cambio mecanico e do diferencial , efetuei a troca e coloquei o oleo
    Óleo para Diferencial Autoblocante - 80w90 LS Ultragear da ipiranga

    terei problemas com este oleo desde que não encontrei o castrol dynadrive ???


    aguardo pessoal

  • #10
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    Citação Postado originalmente por adelcio Ver Post
    Senhores preciso ajuda principalmente de mecanicos de mitsubishi.

    Estou precisando trocar a correia dentada da minha Tr4 , e comprei no site da miltfort Correia+tensor ,pois aqui na minha região não tem concessionaria da mitsubishi .

    a questão é seguinte aqui na minha cidade tem bons mecanicos de volkswagen , posso levar o carro pra troca ou na TR4 tem algum misterio nesse tipo de manutenção...

    aguardo pessoal
    Um bom mecânico faz e troca das correias sem nenhum problema, pois não existe macete nem ferramenta especial, porém tem que retirar o radiador para ter acesso a um parafuso.
    Serviço de 2 a 3 horas.
    Recentemente troquei as correias e o tensionador da dentada e gastei R$ 736,00 (R$ 276,00 de correias + R$ 200,00 de tensionador + R$ 80 de líquido de arrefecimento e água destilada + R$ 180,00 de M.O.).
    Boa sorte.

    JC Dorini/SP

  • #11
    Usuário
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    Citação Postado originalmente por adelcio Ver Post
    Senhores preciso ajuda principalmente de mecanicos de mitsubishi.

    Estou precisando trocar a correia dentada da minha Tr4 , e comprei no site da miltfort Correia+tensor ,pois aqui na minha região não tem concessionaria da mitsubishi .

    a questão é seguinte aqui na minha cidade tem bons mecanicos de volkswagen , posso levar o carro pra troca ou na TR4 tem algum misterio nesse tipo de manutenção...

    Outro assunto seria a troca de oleo do cambio mecanico e do diferencial , efetuei a troca e coloquei o oleo
    Óleo para Diferencial Autoblocante - 80w90 LS Ultragear da ipiranga


    terei problemas com este oleo desde que não encontrei o castrol dynadrive ???


    aguardo pessoal
    boas...sofro como mesmo problema de estar longe da concessionarioa ..meu tr4 2009 optei por aproveitar uma viagem e trocar na concessionaria. o Dynadrive é um óleo sintetico e não achei similar...o lubrax gold que se dizia similar pela petrobrás não é sintetico. depois vi alguns proprietarios de toyota e MIT falando de roncos por uso de óleo similar... por isso paguei 540 8 litros mais troca..troca cara R$ 240 R$300 8litros . tem que ser oleo GL 4 e GL 5 verifique nesse ipiranga. queria saber como troco a correia da DH a minha arrebentou na roça. a dentada devo trocar junto com o esticador tambem, talvez na concessionaria.

  • #12
    Usuário Avatar de Vantil Jr
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    Boa tarde, Senhores

    Faz 1 mês mais ou menos que comprei uma TR4 2003 AT e fiz uma revisãozinha básica nela trocando inclusive as carreias e gastei R$1.800 sendo que os tensores 1 custou R$260 e o outro R$360.
    Me desanimou um pouco pelo valor da manutenção.
    Pajero Tr4 2003 AT - PU2VPA - 146.520
    Brasilia Cross 1.600

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