x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 33
  • #13

    reportagem vrum




    Achei estas duas matérias sobre substituir correia + tensionador + rolamento. Achei interessante, será que se aplica ao TR4?

    Ai vão os links:

    http://www.dzai.com.br/blogdoboris/b...v_pos_id=67417


    http://noticias.vrum.com.br/veiculos...noticias.shtml



    abraços

    Carlos Cardoso
    Cardoso
    Pajero TR4 2008

  • #14
    Citação Postado originalmente por Annibal Ver Post
    Isso mesmo! A troca de correia dentada da TR4 é com 80.000 km. A troca deverá acontecer entre os 40.000 ou 50.000 km se a viatura for muito utilizada em trilhas ou em altas rotações por período de tempo muito longo, ex: viagens em altas velocidades com giros constantes acima de 4.000 rpm.
    Caros,

    No manual da minha (2008/2009) está escrito que a troca deve ser feita aos 50 mil km. Antes disso, só verificação e juste e troca se necessário. Não há diferenciação entre uso severo ou não no caso de correia. Talvez tenham mudado isso nas posteriores, não sei.

    A troca com 90mil é feita na revisão programa que deveria chamar na verdade revisão PRO ENGANADO, já que não contempla quase nada do que o manual recomenda fazer.

    abs

    Lindóia

  • #15
    Citação Postado originalmente por MARCELOLUCHESI Ver Post
    HAHAHAHAHAHAHAHAHA essa do escorpião foi boa!!!! Mas é verdade se for para economizar não troque nem a dentada.

    E ai Arlei, vai encarar outro Vitara ou GV ou Novo GV? Ou vai partir para uma TR também?
    Abs
    Marcelo
    Não é uma questão de economizar dinheiro. Já ouviram falar em "3Rs"? Reduzir, reutilizar e reciclar.

    O manual não recomenda a troca de todas as correias juntas. Por isso a dúvida.

    abs

    Lindóia

  • #16
    Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    curitiba/PR
    Posts
    501
    Agradecimentos: 0
    Lindóia, no manual do proprietário traz a troca aos 50.000, na minha também é assim, mas, o manual técnico que fica à disposição das concessionárias traz a troca aos 80.000 km. A mesma coisa acontece com o fluído da transmissão automática que passou de 50.000 para 80.000 km sua troca. Ocorre que a Souza Ramos exagerava nas recomendações de manutenção preventiva o que tornava as revisões dos Mitsubishi aqui no Brasil extremamente caras. Acho, não sei, apenas deduzo, que possa ter havido um “puxão de orelha” dado pela sede japonesa. Quanto à troca na metade da quilometragem quando o uso da viatura é extremamente severo, não é uma recomendação de fábrica, mas sim uma postura mais cautelosa por parte de alguns proprietários.
    Vitara JLX, MT, 1997 - Grand Vitara (GVII - 3 Portas) 4x4 1.6 AT, 2001 - Grand Vitara (GVIII) 4x4 A/T 2011 - SX4 AWD A/T 2012

  • #17
    Usuário
    Entrada
    31/01/2010
    Local
    Contagem/MG
    Idade
    59
    Posts
    1,718
    Agradecimentos: 0
    AACL,
    vá em frente e não esquente com grosseria desnecessária, vlw?

  • #18
    Caros,

    Valeu pelas informações! Vou trocar as correias (todas) e o óleo dos diferenciais e caixas transmissão/4x4.

    Acho que vale mesmo a pena já que quero ficar com o carro um bom tempo. Ela ainda tem muitas expedições pra encarar.

    Abs

    Lindóia

  • #19
    Usuário
    Entrada
    27/03/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Cordiais saudações!

    Que me desculpe o Sr. que aparece nos videos no blog sugerido neste tópico, mas já pensaram em trocar a correia dentada e não trocar o tensionador e rolamento, e depois de alguns kms ir tudo pra cucuia... inclusive motor?

    Um rolamento é uma peça de desgaste, ela não dura para sempre. Bem como não dá sinais de degaste, quando trava, já era.

    Vc troca a correia dentada com 50 ou 80 mil km e o tensionado/rolamento vai durar quanto? 100 ou 160 mil?

    Desculpem me, mas minha opinião é que deve-se fazer a troca do conjunto, por questão de segurança e prevenção. (Já viram trocar o disco de embreagem sem trocar o platô? mesma coisa).
    Birigui - TR4_2005 "Black Pearl"
    "Não tenha pressa, mas não perca tempo."

  • #20
    Citação Postado originalmente por chriswebhot Ver Post
    Amigos, seguem os modelos das CORREIAS do AR-CONDICIONADO e do ALTERNADOR da TR4 2.0 - 16V - ano 2003 a 2008.

    - Alternador 4kp0775 (acha em qq autopeca, tb usada na linha palio 1.5)
    - Ar-condicionado 5kp1320 ou 5kp1325 (tb acha em auto pecas)

    Dica, quando trocar a dentada, troquem essas tb, que sao POLY-V e o rolamento esticador do ar-condicionado.

    Caso uma delas quebrem em uma viagem, vc vai ficar na mao, certeza!!

    Se for o alternador nao vai carregar a bateria e o modulo de ignicao e injecao consome toda bateria. Se for a do ar-condicionado, que é a mesma da direcao, voce vai forcar todo sistema da direcao hidraulica, podendo romper mecanismo interno e vai sair caro a brincadeira.

    Fica ai a dica!!

    Abs a todos!!

    Chris - Scub (Jundiai-SP)
    TR4 2005

    Chris,

    Você disse que esses modelos de correias servem as TR4 até 2008. Sabe me dizer se o modelo 2009 também usa esses modelos?

  • #21

    Correia dentada

    Senhores,

    reabrindo a discussão da correia dentada, estou precisando trocar a minha e encontrei as seguintes opções:

    Concessionária:
    Correia Dentada -> R$ 255,00
    Tensor da Correia dentada -> R$ 355,00

    Alternativa 4x4:
    http://www.alternativa4x4.com.br

    CORREIA DENTADA PAJERO TR4 - R$ 120,00
    Marca: Dibianc Quilit

    TENSOR CORREIA DENTADA PAJERO TR4 / IO
    Preço: R$ 200,00
    Marca: NTN (japones)

    All Parts:
    http://www.allpartsnet.com.br/

    Correia Dentada Mitsubishi Pajero TR4 2.0 16v - 2004
    Marca: Contitech - Alemanha
    R$ 175,00

    Rolamento Tensor Mitsubishi Pajero TR4 2.0 16v - 2004
    Marca: GMB - Japão
    R$ 110,00


    Estou tendendo a fechar negócio com a Alternativa 4x4 porque já foi recomendada aqui no forum, mas a diferença de preço do tensor está me impedindo ainda.

    Gostaria de saber de vocês quais as marcas de correia e tensor que vocês usam na TR4 de vocês!

    O serviço eu vou fazer na Autos e Rallye em Curitiba, me parece uma boa oficina, alguém costuma fazer a manutenção lá?

  • #22
    Usuário Avatar de adelcio
    Entrada
    26/07/2013
    Local
    Brazil/PR
    Idade
    38
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Senhores preciso ajuda principalmente de mecanicos de mitsubishi.

    Estou precisando trocar a correia dentada da minha Tr4 , e comprei no site da miltfort Correia+tensor ,pois aqui na minha região não tem concessionaria da mitsubishi .

    a questão é seguinte aqui na minha cidade tem bons mecanicos de volkswagen , posso levar o carro pra troca ou na TR4 tem algum misterio nesse tipo de manutenção...

    Outro assunto seria a troca de oleo do cambio mecanico e do diferencial , efetuei a troca e coloquei o oleo
    Óleo para Diferencial Autoblocante - 80w90 LS Ultragear da ipiranga

    terei problemas com este oleo desde que não encontrei o castrol dynadrive ???


    aguardo pessoal

  • #23
    Usuário Avatar de Vantil Jr
    Entrada
    26/06/2013
    Local
    Porto Feliz/SP
    Idade
    36
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde, Senhores

    Faz 1 mês mais ou menos que comprei uma TR4 2003 AT e fiz uma revisãozinha básica nela trocando inclusive as carreias e gastei R$1.800 sendo que os tensores 1 custou R$260 e o outro R$360.
    Me desanimou um pouco pelo valor da manutenção.
    Pajero Tr4 2003 AT - PU2VPA - 146.520
    Brasilia Cross 1.600

  • #24
    Usuário
    Entrada
    20/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    67
    Posts
    157
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por adelcio Ver Post
    Senhores preciso ajuda principalmente de mecanicos de mitsubishi.

    Estou precisando trocar a correia dentada da minha Tr4 , e comprei no site da miltfort Correia+tensor ,pois aqui na minha região não tem concessionaria da mitsubishi .

    a questão é seguinte aqui na minha cidade tem bons mecanicos de volkswagen , posso levar o carro pra troca ou na TR4 tem algum misterio nesse tipo de manutenção...

    aguardo pessoal
    Um bom mecânico faz e troca das correias sem nenhum problema, pois não existe macete nem ferramenta especial, porém tem que retirar o radiador para ter acesso a um parafuso.
    Serviço de 2 a 3 horas.
    Recentemente troquei as correias e o tensionador da dentada e gastei R$ 736,00 (R$ 276,00 de correias + R$ 200,00 de tensionador + R$ 80 de líquido de arrefecimento e água destilada + R$ 180,00 de M.O.).
    Boa sorte.

    JC Dorini/SP

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade