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  • #1
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    Exclamation Bomba Injetora L200 Sport Hpe, Como Regular?




    Caros amigos,

    Em minha peregrinação em tentar resolver o problema de consumo da minha L200, resolvi dar uma geral no motor para ver se melhorava algo..

    Entao, dei uma geral na turbina, que esta tudo ok, troquei correias e mangueiras, entao fui para a parte de alimentação.. comprei refil para meus bicos, levei em um bombista para troca-los e regula-los, ate ai tudo ok.. reinstalei os bicos.. zeros.. o carro funcionou normal, so que apos a troca ele esta dando umas osciladas quando esta parado, no neutro ou paking, será que tenho que regular a bomba injetora agora? antes da troca nao estava assim.. Obs: tudo checado, e nenhuma luz se apresenta no painel, ahh e agora ta saindo um pouco de fumaça preta..

    Ao ir com o carro no bombista.. ele me disse que a bomba injetora desta l200, e eletronica e tem que ter um aparelho especifico , que aqui em BH nao existe fora da concessionaria, pois o aparelho e muito caro e me recomendou ir a mit para regular, putz nao to afim de pagar 280,00 latinhas aqui na mit car para fazer isso..

    a bomba injetora deste carro tambem e com o parafuso para regular o debito? dei uma olhada na bomba mas nao consegui identificar este parafuso?? sera que alguem tem a luz para o carro para de oscilar no porto morto..

  • #2
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
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    Amigo RicardoMalta, essa bomba é muito chata de mexer, ela não tem regulagem em parafuso, e sim na posição de como a parte de cima está, se voce se aventurar a mexer, lá vai umas dicas, voce estando na frente do carro olhando para a injetora, se folgar os 4 parafusos fenda, que fixam o gerenciador, e puxa lo todo em sua direção(para a frente do carro) e apertar novamente os 4 parafusos, o carro não irá funcionar, e se fizer o contrario, folgar os 4 e empurrar o gerenciador em direção ao filtro de diesel, e apertar o carro irá ligar totalmente acelerado, mesmo sem esta com o pé no acelerador, ai nessa situação voce vai ajustar até chegar no ponto ideal. Talvez isso possa funcionar.

    Boa sorte.[]'s
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    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #3
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    Question bomba injetora!

    Ola Carlos..

    Obrigado, pela dica..

    Mas essa bomba nao tem como mexer na alimendaçao? (tipo aumentar ou diminuir a injeção de diesel?) pois tem que ter um jeito?

  • #4
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
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    Essa bomba não tem como mexer na alimentação ou débito !!!. o único jeito de se fazer essa bomba injetar mais é encurtanto um pouco a haste roscada da Turbina TGV fazendo com que a turbina sopre mais ar para então o sensor de fluxo de ar fazer a captação de mais ar e mandar um sinal para a Bomba injetar mais diesel .
    A pegada do carro melhora bastante . mas tem que ser feito com bom senso para não aumentar demais a pressão do turbo e diminuir a força do carro em alta RPM .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
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  • #5
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
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    Amigo Marcelo-HPE, na turbina tem os dois parafusos allen, que regulam a abertura das palhetas da variação de geometria. Como que faz pra alterar isso? voce sabe? apertar mais o parafuso de baixo quando o vacuo não atua e a haste fica encostada e folgar mais o parafuso de cima para aumentar a area de atuação da haste? isso não poderia lascar mais cedo a TGV?

    []'s
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #6
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    Valvula da turbina

    Olha Carlos pelo que o marcelo falou, esta aste que pega ai nesses parafusos e vai ate a valvula de alivio tem duas porcas e um regulador, onde voce gira elas e encurta ou alonga a aste.. e so fazer isso, mas e bom marcar a posição inicial para , retorno caso aconteça algo, tipo marca com um traço nas porcas e o regulador, e depois da um giro , fazendo a aste um pouco mais curta...

  • #7
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
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    Quanto ao castanhado ,o motor pode está fora do ponto ,o eixo balanceado pode está sem a correia , quanto a luz acessa, pode ser o turbo compressor desregulado , ou algum sensor com problema
    abs.
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  • #8
    Usuário Avatar de greg.car
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    Quanto a ponto do motor as correias do balanço e de sincronismo coloquei novas tudo no ponto certinho e verificado pra tirar a duvida ,eu acho que o problema é nos bicos injetores que são novos mas não boto muita fé no bombista que o dono do carro levou ,e até ja avisei que vou mandar os bicos de volta ,o cabeçote é novo mas é para L200 mesmo não para h100 e outras a unica coisa que pensando agora não conferi foi o sensor de fazes que vai atraz da polia do vira !!!!vou verificar amanhã e posto aki.....

  • #9
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
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    Citação Postado originalmente por greg.car Ver Post
    Quanto a ponto do motor as correias do balanço e de sincronismo coloquei novas tudo no ponto certinho e verificado pra tirar a duvida ,eu acho que o problema é nos bicos injetores que são novos mas não boto muita fé no bombista que o dono do carro levou ,e até ja avisei que vou mandar os bicos de volta ,o cabeçote é novo mas é para L200 mesmo não para h100 e outras a unica coisa que pensando agora não conferi foi o sensor de fazes que vai atraz da polia do vira !!!!vou verificar amanhã e posto aki.....
    Cara, o sensor de fase não sei se tu ja viu, mas é só um fiozinho desgraçadamente fragil, e creio que seja ele que informe a rpm do motor, isso tá certo?

    Pra ter certeza mesmo tem que confirmar se os bicos estão bons, ai depois tu passa pra bomba. Se tu puder, tem como pegar a pressão que é pra ela dar nos bicos.

    As diferenças entre os motores da H100 e da L200 são muito grandes?

    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #10
    Usuário Avatar de PauloLimited
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    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Cara, o sensor de fase não sei se tu ja viu, mas é só um fiozinho desgraçadamente fragil, e creio que seja ele que informe a rpm do motor, isso tá certo?

    Pra ter certeza mesmo tem que confirmar se os bicos estão bons, ai depois tu passa pra bomba. Se tu puder, tem como pegar a pressão que é pra ela dar nos bicos.

    As diferenças entre os motores da H100 e da L200 são muito grandes?

    Carlos isso num sei te responder, o Sapo esse sim deve saber. Só que eu te falo uma coisa, por nada desse mundo coloca peça do motor de Van na sua L200 Sport HPE, as peças das Vans são muito inferiores, não guentam no motor da L200.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

  • #11
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
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    Citação Postado originalmente por PauloLimited Ver Post
    Carlos isso num sei te responder, o Sapo esse sim deve saber. Só que eu te falo uma coisa, por nada desse mundo coloca peça do motor de Van na sua L200 Sport HPE, as peças das Vans são muito inferiores, não guentam no motor da L200.
    Calma Paulo, só perguntei mesmo por curiosidade de tanto que eu ouço falar nessas vendas de peças por aqui que o pessoal fala que as peças são plug'play de uma na outra...
    Nunca vou dar uma de doente mental de colocar peça de H100 na L200 só por causa de preço, se tiver faltando, vai ficar parada até ajeitar, mas peça diferente, nem doido..
    Tenho pena é de quem vai na onda desse bando de maluco...

    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #12
    Usuário Avatar de greg.car
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    O carro antes só fumaçava o resto era normal depois q trocou os bicos e o cabeçote apareceu o a batida por isso achei que fosse os bicos a bomba não foi mexida ....já deu para dar um a boa raciocinada no assunto amanhã vou tentar mais um pouco....valew

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