x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 2 de 2
  • #1
    Usuário Avatar de fedao2004
    Entrada
    29/12/2009
    Local
    Nova Petrópolis/RS
    Idade
    40
    Posts
    340
    Agradecimentos: 0

    Temperatura fora do normal




    Pessoal, estou com um problema na minha pajerinho 3000 v6, a temperatura dela sobe demais quando subo serra, ou subidas pesadas, OBS: somente em subidas, se andar em chatões ou até mesmo um sobe e desce não da nada, mas quando subo uma serra, ta la a temperatura passando da metade. Quando paro vejo que ela joga água pra fora da tampa, ou manda para o resevatório ao lado, O QUE PODE SER?

    válvula trancada?
    radiador no fim? (pois ja mandei limpar)
    junta queimada?

    se alguém ja passou por algo parecido e tem uma dica para dar..agradeco

  • #2
    Usuário
    Entrada
    31/01/2010
    Local
    Contagem/MG
    Idade
    59
    Posts
    1,718
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fedao2004 Ver Post
    Pessoal, estou com um problema na minha pajerinho 3000 v6, a temperatura dela sobe demais quando subo serra, ou subidas pesadas, OBS: somente em subidas, se andar em chatões ou até mesmo um sobe e desce não da nada, mas quando subo uma serra, ta la a temperatura passando da metade. Quando paro vejo que ela joga água pra fora da tampa, ou manda para o resevatório ao lado, O QUE PODE SER?

    válvula trancada?
    radiador no fim? (pois ja mandei limpar)
    junta queimada?

    se alguém ja passou por algo parecido e tem uma dica para dar..agradeco
    Primeira coisa, verifica a tampa do radiador. Veja se ela é da pressão certa (isso mesmo a tampa do radiador é uma válvula também e se estiver errada vai jogar água pra fora e provocar aquecimento). Isso é coisa fácil de resolver. Entretanto, descubra o defeito antes de ficar rodando com a viatura, porque senão outras peças poderão ser comprometidas em função desse defeito...
    Se a tampa estiver certa, retire a válvula termostática para teste. Rode sem ela, o motor vai trabalhar em temperatura bem mais baixa que o normal, o que poderá ser constatado pelo marcador de temp. no painel. Se a temp subir, por eliminação já saberá que não é a tampa do fradiador nem a válvula termostática.

    Quanto a junta queimada vc não relatou a questão do nível de água... Está baixando? Não há vazamento visível? Se queimou a junta existe um motivo pra isso...ou seja, um defeito....junta queima com calor excessivo.....pode ser consequência e não causa...

    Boa sorte

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade