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Convex Datacenter
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  • #1
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    04/09/2010
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    Dúvida - Guincho elétrico portátil + TR4




    Olá pessoal, acabei de me tornar membro do fórum pois este ano irei trocar o carro por uma TR4 2010. Por isso já estou me informando o máximo possível sobre o jipinho e este fórum está ajudando muito.

    Já vi que o pessoal aqui é bem aprofundado no assunto offroad, por isso sei tenho a oportunidade de sanar minhas dúvidas facilmente se alguem resolver me ajudar.
    Na verdade estou com uma dúvida bem boba de iniciante que nunca fez trilhas hehe. Vi em um tópico aqui que a TR4, bem como a maioria dos carros 4x4 do brasil, salvo a L200 outdor, não possuem um tipo de bloqueio para livrar o carro de situações onde se perde tração numa roda dianteira e numa traseira, que ficam em X.

    Pretendo fazer algumas trilhas leves e penso que essa situação possa ocorrer algum dia comigo em um local isolado. Por isso pensei em deixar um guincho portátil dentro da TR4 e utilizá-lo para retirá-la de uma situação dessas caso viesse a ocorrer. Não penso em situações extremas, atolado em barro, mas sim algo mais leve Por ex. numa areia de praia.

    Por acaso um guincho como este do link resolveria minha suposta situação? Seria necessário o uso de patesca? http://produto.mercadolivre.com.br/M...g-6000-lbs-_JM

    Ou um desse outro tipo seria mais apropriado?


    Ou ainda algum outro tipo de guincho??


    É isso aí, essa é minha simples dúvida. Abraços!

  • #2
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    Resposta 1

    Bom dia, brother.... sobre o bloqueio, tem um brother do forum que pos o bloqueio da KAISER na tr4 dele (tem ate uma materia sobre ela... Tr4 Armadas até os Dentes algo assim ((procura no google)), se eu não em engano a segunda parte do nick dele é MEDINA;

    Dúvida dois, opinião minha pelo já presenciei e vi guincho manuais, embora que tenha visto era um parecido com isso aqui.... http://www.cmdobrasil.com.br/guincho_yale.html
    que era do meu pai, {ele mora no acre, teve serraria} então vivia com caminhão 1113 atolado, carros (dos mais variados seja de um fusca, chevete, belina a d20, F4000, moto e etc) atolados, e sinceramente raramente vi ele esse guincho que segundo palavras dele era quase a ultima possibilidade, pois era uma merda.... se entrasse lama travava... e por vezes era um trabalho gigantesco e ele não mexia o carro do lugar.... entao era mais conveniente calçar o carro com madeira, tapete, levar uma enxadao do que usar o guincho manual de alavanca....

    o eletrico tem como embutir no parachoque pelo menos ja vi algumas TR4 2006 e outras 2008 com o parachoque eu tem como por o guincho eletrico embutido ou mesmo o berço externo com o guincho....
    ou a possibilidade de usar um guincho na peça que recebe o pino reboque removivel. que pode ser uma opção para usar....
    Espero que outros foristas possam te nortear ainda...

  • #3
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    04/09/2010
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    Obrigado pelas dicas amigo, porém meu intuito não é fazer qualquer adaptação ou modificação na TR4. Queria apenas um item de segurança, para salvar de emergências muito esporádicas que possam acontecer. Creio que utilizarei um guincho no máximo uma vez ao ano... Tampouco estou preocupado com o tempo que demore para retirar o carro do atoleiro. Se demorar 1 hora ou até 2 horas não tem problema, desde que eu consiga retirar o carro do local. Por isso quero algo de baixo custo, móvel e portátil (até uns 15kg), pois vou utilizar bem pouco, mas também quero ter certeza de que funcione quando eu precisar utilizar.

  • #4
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    Brother... vou acompanhar sua empreitada pois tenho interesse em algo assim tb....
    no posso investir em guincho eletrico... e queria uma solução barata e que permita tirar de algum enrosco....

    Quando puder.. ae talvez va fazer algo assim http://mitsubishibrasil.com.br/porta...os-dentes.html

    mas tava lendo que o macaco Hilift pode servir como guincho....
    so precisa ter o ponto de apoio para aconrar ele no carro e em alguma coisa... (conjunto com cinta ... anilha e etc...)....
    sera que isso não pode ser o lance do pulo do gato?

  • #5
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    Macaco Hi-Lift

    http://www.webventure.com.br/home/co.../index/id/4154

    http://www.bb4wa.com/articles/hilift_jack.html

    Acho que pode ser a solution procurada???

    Da para adaptar um bagageiro no teto da VTR, e prender ele la, como suspeirot que ele não caiba no portamalas da TR4 (suspeito, nunca testei ou medi)....

    O lance é onde pode fazer a ancoragem da TR4 (conheço dois pontos apenas)....
    um no parachoque traseiro numa argola que tem lá,
    e outro é um ponto de ancoragem removivel - http://www.todoterreno.net/prod_equip.htm (http://www.todoterreno.net/prod_equip.htm) -
    ESPECIFICAÇÕES
    Ponto de ancoragem universal tipo exportação.
    Aço de alta resistência mecânica.
    Projeto exclusivo TT.
    Desenvolvido e fabricado dentro das normas de reboque tipo exportação encaixe universal.
    Fornecido em acabamento eletrozincado ou em pintura epoxi preto.
    Capacidade 4.0 t.
    Fator de segurança 4:1


    Que pode ser encaixado no reboque....

    mas e na frente tem algum pnto de apoio para servir para o macaco hi-lift?

    Link para usos do hilift - http://www.parque4x4.com.ar/equipami...ift/index.html
    Agora eu to procurando ver se consigo alguma coisa mais clara (português), e como funciona, regras de segurança, peso, o qual adequa ao caso de uma TR4...
    4X4 Brasil

  • #6
    Usuário Avatar de Marco Aurélio R Guimarães
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    Salve! Como você mesmo disse, é novo no 4x4, portanto, começe com uma certeza: encalhe em areia não é "coisa leve". É por vezes até mais extremo do que encalhe em lama. Esse equipamento que você postou não vale nada. Se realmente não quer equipar a TR4 com um guincho, tente o Hi-Lift mesmo. Mas se prepare para fazer força e suar muito.
    Abraço!
    Marco

  • #7
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    Citação Postado originalmente por uvantuil Ver Post
    http://www.webventure.com.br/home/co.../index/id/4154

    http://www.bb4wa.com/articles/hilift_jack.html

    Acho que pode ser a solution procurada???

    Da para adaptar um bagageiro no teto da VTR, e prender ele la, como suspeirot que ele não caiba no portamalas da TR4 (suspeito, nunca testei ou medi)....

    O lance é onde pode fazer a ancoragem da TR4 (conheço dois pontos apenas)....
    um no parachoque traseiro numa argola que tem lá,
    e outro é um ponto de ancoragem removivel - http://www.todoterreno.net/prod_equip.htm (http://www.todoterreno.net/prod_equip.htm) -
    ESPECIFICAÇÕES
    Ponto de ancoragem universal tipo exportação.
    Aço de alta resistência mecânica.
    Projeto exclusivo TT.
    Desenvolvido e fabricado dentro das normas de reboque tipo exportação encaixe universal.
    Fornecido em acabamento eletrozincado ou em pintura epoxi preto.
    Capacidade 4.0 t.
    Fator de segurança 4:1


    Que pode ser encaixado no reboque....

    mas e na frente tem algum pnto de apoio para servir para o macaco hi-lift?

    Link para usos do hilift - http://www.parque4x4.com.ar/equipami...ift/index.html
    Agora eu to procurando ver se consigo alguma coisa mais clara (português), e como funciona, regras de segurança, peso, o qual adequa ao caso de uma TR4...
    Opa, ótimas informações amigo!
    Também vou pesquisar um pouco mais sobre este tal Hi-lift.
    Abraços!

  • #8
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    Citação Postado originalmente por Marco Aurélio R Guimarães Ver Post
    Salve! Como você mesmo disse, é novo no 4x4, portanto, começe com uma certeza: encalhe em areia não é "coisa leve". É por vezes até mais extremo do que encalhe em lama. Esse equipamento que você postou não vale nada. Se realmente não quer equipar a TR4 com um guincho, tente o Hi-Lift mesmo. Mas se prepare para fazer força e suar muito.
    Abraço!
    Hehe, pois é, bem como eu disse mesmo, sou novo, para não dizer totalmente ignorante no assunto 4x4.
    Se um dia eu achar uma oficina legal que dê para embutir o guincho na TR4, sem aparecer nada eu até vou encarar. Mas por enquanto acho que vou pegar um desses Hi-lift mesmo. Todo mundo fala nessa ferramenta, acho que deve ser mais confiável e mais prática que um Tifor mesmo.
    Obrigado pelas dicas. Abraços!

  • #9
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    Guincho embutido...

    Sobre o parachoque, tem como adaptar sem furar nada....
    a 4WD - faz....
    exemplo http://4wdbrasil.com.br/portal/index...=12&Itemid=27#

    Uma preta 2010 - com guincho embutido....
    http://4wdbrasil.com.br/portal/index...=12&Itemid=27#

  • #10
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    Citação Postado originalmente por Thiws87 Ver Post
    Hehe, pois é, bem como eu disse mesmo, sou novo, para não dizer totalmente ignorante no assunto 4x4.
    Se um dia eu achar uma oficina legal que dê para embutir o guincho na TR4, sem aparecer nada eu até vou encarar. Mas por enquanto acho que vou pegar um desses Hi-lift mesmo. Todo mundo fala nessa ferramenta, acho que deve ser mais confiável e mais prática que um Tifor mesmo.
    Obrigado pelas dicas. Abraços!
    Não tenha dúvida de que o hi lift é uma ferramenta excepcional. Já me tirou de vários enroscos, com a vantagem de que seu funcionamento independe do funcionamento do motor.
    Quanto ao esforço, devido à sua alavanca o emprego de força não é excessivo, podendo ser operado por qualquer um.
    Tenha apenas o cuidado de comprar um "ching ling", procure o original, americano, porque a qualidade do material é fundamental.
    Quanto àquele que está na sua foto, no 1o post, pode esquecer que não vale nada.
    Abç

  • #11
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    Valeu pela grande ajuda pessoal! Sabia que ia encontrar a solução correta aqui no fórum.

    Só me restou uma dúvida então: Qual seria o tamanho apropriado de um Hi-lift para a TR4? 1,20m, ou mais, ou menos??

  • #12
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    Aproveitando o tópico

    Citação Postado originalmente por Thiws87 Ver Post
    Valeu pela grande ajuda pessoal! Sabia que ia encontrar a solução correta aqui no fórum.

    Só me restou uma dúvida então: Qual seria o tamanho apropriado de um Hi-lift para a TR4? 1,20m, ou mais, ou menos??
    Adiciono dúvidas minhas, e aproveitando o embalo do tópico....
    Além da altura do HI-LIFT, alguem pode indicar que pontos na lateral ou frente podem ser usados para levantar o TR4.
    E qual pode ser usado para puxar a tr4.... ???
    Obrigado

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