x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1

    Freios da L-200 - Subdimensionados?




    Boa tarde...
    Sempre estranhei o freio da l-200, achava ineficiente, pensei ate em trocar as lonas e as pastilhas, mas li em diversos comentarios sobre os freios dela. Pergunto, sao assim mesmo ou precisam de alguma regulagem/troca. Minha esposa outro dia quase bateu o carro por causa dos freios... Sera falta de pericia minha com a pkp, mas ja tive ranger e os freios dela nao paravam, ancoravam, eram muito bons, o que sera?

  • #2
    Usuário Avatar de lealrenato
    Entrada
    14/12/2006
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    1,255
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por criparamos Ver Post
    Boa tarde...
    Sempre estranhei o freio da l-200, achava ineficiente, pensei ate em trocar as lonas e as pastilhas, mas li em diversos comentarios sobre os freios dela. Pergunto, sao assim mesmo ou precisam de alguma regulagem/troca. Minha esposa outro dia quase bateu o carro por causa dos freios... Sera falta de pericia minha com a pkp, mas ja tive ranger e os freios dela nao paravam, ancoravam, eram muito bons, o que sera?

    to na 3 L200 e nao tenho o que reclamar dos freios.

    agora, pkp é pkp, nao possue o mesmo momento de inercia de um carro de passeio.

    requer muito cuidado, pra nao ter problemas.

    aqui mesmo no forum, nunca ouvi ninguem reclamar dos freios da L200

    sugiro um check-up no sistema de freios e mudança na forma de condução
    RENATO LEAL & VICTOR LEAL-MEU FILHO E NAVEGADOR http://www.youtube.com/watch?v=vCauhiwTvOU
    L 200 TRITON

  • #3
    Usuário Avatar de Everton Júnior
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    942
    Agradecimentos: 0
    Os freios das L200 quadradas de <2002 são ruins mesmo. Alguns retiram a valvula(fica no eixo traseiro)que regula o freio traseiro quando o carro está carregado. Isso ameniza um pouco.
    Essa falta de freio foi solucionado nas L200 2002/2003 em diante. Essas freiam muito bem!

    Abs!
    Pajero Full HPE 3.2 3 Doors - 11 A cada dia mais apaixonado por ela!

  • #4
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Nos tambores traseiros, existe uma catraca de "compensação" que serve tanto pra regular freio de mão quanto pra melhorar a atuação dos freios traseiros.

    Outra dica: Manda sangrar o sistema de freio inteiro e coloca fluído DOT 4 ao invés do DOT 3.

    E claro, revisar o sistema de freios numa BOA oficina.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #5
    Vou trocar os dots do sistema de freio, quem sabe melhora um pouco. Nao que o freio nao funcione, naum é isso, so acho que demora muito a parar o carro (sera que é abs (antes de bater, salte-hehehehe). Se vc vier bem devagar e enfiar o pe no freio, ele arrasta, mas se estiver a uns 40 km/h, ai vai andar um pouco. Graças a Deus não tenho o costume de andar correndo, sempre respeito os limites, se estiver com meus filhos no carro entao, o carro nem anda (minha mulher vive reclamando, ta muito devagar, anda logo, quero chegar em casa, e coisas do tipo). Lembrando agora, eu tive uma F_1000 (89) que era do mesmo jeito... com um agravante a mais... a maldita batedeira de pastilha, hehehehe...
    Ha.. segundo o amigo acima, ele diz que as l-200 abaixo de 2002 tem problemas de freios... a minha é 2001 gls...

  • #6
    Usuário
    Entrada
    02/01/2016
    Local
    Natal/RN
    Idade
    44
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Talking Me ajudem

    Olá pessoal sou novo aqui... será que alguém poderia me envia o manual do proprietário da L200 HPE GLS modelo 2002

  • #7
    Usuário
    Entrada
    02/02/2018
    Local
    piuma/ES
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Como substituir sapatas do freio da l200 4x4 gls autdoo ano 2010

    Olá pessoal alguém pode mi dá uma dica como trocar a sapata de freio da l200 e fazer a regulagem do mesmo.desde já agradeço

  • #8
    Usuário
    Entrada
    13/11/2020
    Local
    São Gonçalo do Amarante/RN
    Idade
    41
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Boa noite turma. Sou novo por aqui e também comprei a minha primeira l200, (não sei de nada dela! Kkk). Mas os freios realmente não me agradam, são duros e demora a parar, vou tentar sangrar ela e fazer essa troca que o amigo sugeriu aí, ver se melhora.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade