x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário Avatar de Ricardo Piovan
    Entrada
    12/09/2007
    Local
    Americana/SP
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0

    Como desligar o ABS da TR4




    Fala pessoal, blz ??

    Alguém sabe como desligar o ABS da TR4 ??? Alguém já fez uma botoneira interna ligada diretamente na caixa de fusíveis ??

    Seria interessante ter esse sistema, principalmente para trechos de trilhas muito incrimes e escorregadios !!

    Passei um susto no fds passado !!

    Abraços

  • #2
    Citação Postado originalmente por Ricardo Piovan Ver Post
    Fala pessoal, blz ??

    Alguém sabe como desligar o ABS da TR4 ??? Alguém já fez uma botoneira interna ligada diretamente na caixa de fusíveis ??

    Seria interessante ter esse sistema, principalmente para trechos de trilhas muito incrimes e escorregadios !!

    Passei um susto no fds passado !!

    Abraços
    E ae Ricardo, blz!!

    Quase matei um tamanduá bandeira no parque da Serra da Canastra, justamente pelo mesmo motivo... não para!!!! Mas o tamanduá tava bem esperto e ainda bem que não deu nenhum BO.

    Nesta mesma trip estava o nosso amigo FDeotti, ele me esplicou como faz para desligar o ABS (um cara que ele conhece do MMS que ensinou pra ele), mas devido ao exesso de "breja" que eu tava... não lembro direito...

    Mas daqui a pouco ele parece no forum e responde para você!!! Ops.: E pra mim também... sô que agora vou anotar!!! hehehe...

    Abs..
    Douglão/SBC
    TR4/07/MT
    Proteções 4WD, BF KM2, Lift 2" e PY Icom V8

  • #3
    Usuário Avatar de Ricardo Piovan
    Entrada
    12/09/2007
    Local
    Americana/SP
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0
    Fala Douglas !

    Legal então !!! Estamos esperando juntos !!! KKKKKKKK

    Abração
    - Nissan XTerra
    - Willys CJ-5 Pé Grande
    - Engesa Fase 2: todo desmontado .....

  • #4
    Eu tenho quase certeza de ter lido no manual da 2010 que abaixo de 20km/h o abs não atua, isso já não é o suficiente pra essas situações que vcs falaram?

    []´s
    Paulo

  • #5
    Usuário Avatar de Ricardo Piovan
    Entrada
    12/09/2007
    Local
    Americana/SP
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0
    Fala Kappa, blz ??

    Só se a 2010 que não atua, pq as 2009 para abaixo atuam com certeza absoluta !!! A minha é 2009 e quando fui descer um barranco, que saia dentro de um riozinho, praticamente parado, o pedal vibrou absurdamente e a vtr não parrou !!! Bati a base do guincho no fundo do rio !!

    Sorte que só amassou a placa !

    Abração
    - Nissan XTerra
    - Willys CJ-5 Pé Grande
    - Engesa Fase 2: todo desmontado .....

  • #6
    Oi Ricardo,

    Confirmei hj no manual e realmente fala que o abs não atua em baixa velocidade, mas é 10km/h e não 20km/h como eu havia dito.

    []'s
    Paulo

  • #7
    Salve. Seguinte, terra, lama e pedra não combinam com abs, desliga antes de entrar na trilha e seja feliz.

    Existe um fusível específico, só olhar no manual e tirar ele.

    Mas prefiro desligar o cabo. De frente para a TR, abre a tampa do motor e fica alí, ó, do lado esquerdo, lá atrás, tá vendo?

    Tem uma caixa com um monte de tubinho de ferro saindo dela. Ela controla o ABS. Nela tem um chicote. É só desengatar esse chicote. Tem uma capinha branca no chicote, vc empurra ela, que libera o cabo.

    Para evitar sujeira nos contatos, eu cubro com silver tape os conectores do chicote e do módulo.

    Para conferir se soltou o cabo certo, veja a luz do ABS no painél, vai ficar acesa direto. Se não acender, volta lá e coloca o cabo no lugar de novo, porque já ia fazer bobagem, não era esse não animal, olha direito.
    TR4 2010 MT Lift 2”/Proteções/Rancho RS9000XL/Mangels Trópico/BF KM2/AVM/Totem/Garmin 60CSX
    Equiped by 4WD Brasil Powered by SFI Chips

  • #8
    Usuário Avatar de Ricardo Piovan
    Entrada
    12/09/2007
    Local
    Americana/SP
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Fala Fernando, blz ??

    Cara, seria pedir muito pra vc tirar uma foto desse conector !!!! hehehehehehe

    To pensando em instalar uma botoneira no painel através desse conector. Assim desligo e ligo o ABS através de um botão de dentro da vtr.

    Abração
    - Nissan XTerra
    - Willys CJ-5 Pé Grande
    - Engesa Fase 2: todo desmontado .....

  • #9
    Citação Postado originalmente por Ricardo Piovan Ver Post
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Fala Fernando, blz ??

    Cara, seria pedir muito pra vc tirar uma foto desse conector !!!! hehehehehehe

    To pensando em instalar uma botoneira no painel através desse conector. Assim desligo e ligo o ABS através de um botão de dentro da vtr.

    Abração
    o carro não fica comigo durante a semana, no final de semana tento bater uma foto.

    tb estou pensando nisso. não deve ser difícil interromper a corrente, ligando no fusível.
    TR4 2010 MT Lift 2”/Proteções/Rancho RS9000XL/Mangels Trópico/BF KM2/AVM/Totem/Garmin 60CSX
    Equiped by 4WD Brasil Powered by SFI Chips

  • #10
    Usuário Avatar de Ricardo Piovan
    Entrada
    12/09/2007
    Local
    Americana/SP
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0
    Fala Fernado !

    Sem pressa !!! Quando puder tira as fotos !!

    Mas uma botoneira é muito fácil de instalar !!!

    Abração
    - Nissan XTerra
    - Willys CJ-5 Pé Grande
    - Engesa Fase 2: todo desmontado .....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade