x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário
    Entrada
    12/07/2010
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0

    Triton FUMOU com 1200km !!!




    Pessoal,
    Minha Triton 2010/2010, comprada há exatas 3 semanas atrás esta com apenas 1200km !!
    Bom a história é a seguinte: agora há pouco (22:00hs), eu subindo a 23 de Maio, o carro simplesmente fez um "estouro" e começou a fumar... Uma puta fumaceira pelo escapamento e simplesmente perdeu a força... Quando acelerava fazia um barulho muito estranho.
    Resultado: vim da 23, em frente ao prédio da IBM até a Zona Norte (Av. Luiz Dumont Villares) de 1a. no maximo a 30km/h.
    Resultado 2: o carro é zero KM, com apenas 1200km, e parece que fundiu o motor ! Na boa, não acredito que seja o diesel, sempre abasteci em grandes postos de bandeira, e o carro esta muito novo !
    Resultado 3: R$ 109.000,00 pago por um carro, e me deixou na mão em plena noite em São Paulo !!!
    Bom, daqui há pouco o guincho da seguradora virá até aqui, e irei levar na Mitnorth aonde comprei, vamos ver a analise. Ja imagino que vão falar do diesel e tal... Mas sinceramente, estou decepcionado, paguei uma grana no carro e com 3 semanas já me deixou na mão.
    To decepcionado !

  • #2
    Usuário Avatar de Alefull
    Entrada
    14/05/2008
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    50
    Posts
    844
    Agradecimentos: 0
    Estranho ne'.... talvez seja apenas a turbina.
    Pajero Full HPE 5p 2011 - 272cv "by REIKO"

  • #3
    Usuário
    Entrada
    12/07/2010
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Alefull,
    Turbina ir p/ o "vinagre" com apenas 1200 km ? Fiz tudo certinho, não passei de 2500rpm, segurava uns 30s antes de desligar o carro e etc.
    Bom amanhã vamos ver na concessionaria o que vai dar !

  • #4
    Chuto que estourou/soltou alguma mangueira da pressurização.

    []´s
    Paulo

  • #5
    Usuário Avatar de wilson ghetti
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,401
    Agradecimento: 1
    O Kappa matou a xarada....motor quando abre, solta óleo, trava valvulas, faz barulho de ferro batendo...como ouviu um estouro e ficou fraco, deve ter soltado umas das mangueiras, pois se a turbina estoura, perde-se o oleo ou a agua de referigeração ...e aí motor diesel sem a turbina fica fraco e fumacea mesmo...
    Amigo se puder tire umas fotos do cofre do motor...é bom para opinar melhor..

    abraços e boa sorte.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    12/07/2010
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    O Kappa acertou mesmo ! Na mosca !!!
    Levei de guincho na Mitnorth e a mangueira da turbina estava solta ! Eu como sou um "cabaço" em mecânica pensei que era coisa pior !
    Agora estou preocupado, pois rodei uns 15km há 20km/h com ela ontem bem devagar, mas pode ter "inalado" poeira pra turbina não ?! Sera que isso vai dar problema futuro ?
    Agora sem comentarios a qualidade da revisão de pré-entrega da Mitsubishi hein ?!?! Entregar um carro 0km com mangueira solta ?!?!

  • #7
    Usuário Avatar de Alefull
    Entrada
    14/05/2008
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    50
    Posts
    844
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Diesel_4x4 Ver Post
    Alefull,
    Turbina ir p/ o "vinagre" com apenas 1200 km ? Fiz tudo certinho, não passei de 2500rpm, segurava uns 30s antes de desligar o carro e etc.
    Bom amanhã vamos ver na concessionaria o que vai dar !
    Nao, a turbina da problema tão cedo, mas como ela é alimentada pelo oleo do motor, poderia ser nessas conexões... que bom que resolveu e esta tudo ok agora!
    Pajero Full HPE 5p 2011 - 272cv "by REIKO"

  • #8
    Citação Postado originalmente por Diesel_4x4 Ver Post
    O Kappa acertou mesmo ! Na mosca !!!
    Levei de guincho na Mitnorth e a mangueira da turbina estava solta ! Eu como sou um "cabaço" em mecânica pensei que era coisa pior !
    Agora estou preocupado, pois rodei uns 15km há 20km/h com ela ontem bem devagar, mas pode ter "inalado" poeira pra turbina não ?! Sera que isso vai dar problema futuro ?
    Agora sem comentarios a qualidade da revisão de pré-entrega da Mitsubishi hein ?!?! Entregar um carro 0km com mangueira solta ?!?!
    A parte da mangueira que soltou é na saida da turbina, fica entre a turbina e o motor, a tal pressurização, então a turbina continuou pegando o ar do filtro tudo certinho.
    O motor sim poderia ter "inalado" alguma poeira caso a mangueira tenha sido totalmente desconectada do bocal, oq não deve ter ocorrido, em todo o caso nem é motivo para esquentar a cabeça, ainda mais que vc apenas trafegou em asfalto.

    Sobre a qualidade da revisão, digamos que a concessionaria meio que não tem culpa. A parte de pressurização visualmente falando pode estar tudo ok mas na hora de usar solta alguma coisa, é meio chatinho mesmo. As vezes foi algum defeito na abraçadeira ou algo do tipo.

    Mas nem esquenta a cabeça, nem deu nada com o carro não, curte ele bastante!

    []'s
    Paulo

    Ps: Se por acaso acontecer isso de novo, em qualquer carro turbo que vc tenha, da pra ir usando quase que normalmente mas sem deixar pressurizar, pq ai sim o motor vai começar de falhar. Então o macete é ir acelerando bem devagar para que não crie pressão positiva e vai trocando as marchas normalmente, mais ou menos como a gente faria se quizesse economizar o maximo possivel de combustivel.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    12/07/2010
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Kappa valew pelas informações ! Fiquei mais tranquilo ! Vou pega-la na concessionaria hoje ainda.

  • #10
    Já aconteceu a mesma coisa comigo, e mais ou menos com essa mesma km.
    Tomei um puta susto!!! Foi na marginal.
    Os caras da Cardinal da Barra Funda colocaram a mangueira no lugar de novo, e pronto! Problema solucionado.

    Abraço,

    sarias.

  • #11
    Usuário Avatar de netto mietto
    Entrada
    05/03/2008
    Local
    Porto Feliz/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,497
    Agradecimentos: 0
    diesel.....................esta triton tem garantia pisa fundo no acelerador e pronto sem do.
    TR4 2008
    JPX AP 2.0 MI

  • #12
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Calma ai, vai depender do tipo do cara, se é daqueles que troca de carro de 2 em 2 anos, ou se fica um bom tempo, e mesmo assim, confiar na concessionaria e botar pra fuder com o carro tem que se pensar e muito.
    []'s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade