Marcelo, mas é o que eu falei: Eu imagino que as velas podem estar excelentes, mas E A BOBINA que alimenta as velas? Como está? E o relé? Como está?
Versão Imprimível
Marcelo, mas é o que eu falei: Eu imagino que as velas podem estar excelentes, mas E A BOBINA que alimenta as velas? Como está? E o relé? Como está?
Cara, desculpa eu falar dessa forma... Mas assim, leva teu carro no ELETRICISTA, e não no "eletricista" amigo de fé, irmão, camarada... Sacou?
A bobina das "quadradinhas" fica no pára-lama do lado do motorista, perto da caixa do farol. Nas L200 "redondinhas" como a sua, eu não lembro ao certo.
O ELETRICISTA ( botei em negrito pra ficar bem claro ) vai saber onde é na hora que abrir o capô da tua viatura.
Teu problema não é BI, cara... No máximo, eu apostaria em algum sensor, já que essa bomba é gerenciada eletronicamente, deve ter algum sensor que comanda ou libera a injeção de diesel pela bomba, algo assim.
Senão, é bobina mesmo... pelo fato de teu carro pegar normalmente quando quente, e continuar funcionando perfeitamente.
PS: Pede pro ELETRICISTA ver se tá passando corrente no fio que alimenta as velas de aquecimento!
Olá pessoal, Amigo Marcelo.HPE4x4, de manha, quanto tempo ela demora pra ligar, pergunta imbecil, que eu não li nada sobre aqui, a luz ambar da resistencia, as velas, acende?????????
Agora sobre a bomba, cara se voces vissem o que faz com o que libera o combustivel, é tao ridiculo, pra ter uma ideia, o atuador do 0 para o 100% não chega a mover nem uns 3 milimetros, será que é preciso???HEHE...:shock:
E sobre a pressão na bomba, ela pode variar, mas se o motor continua funcionando mesmo frio, na primeira partida, ele teria que ficar no minimo na pressão pro motor continuar pelo menos na marcha lenta, então não pode ser a pressão da bomba.
Achei o problema e já resolvi.
Eu não estava convencido que o problema era bomba, cheguei a encontrar uma bomba usada por 2.000 no ferro velho de camionete, mas preferi procurar o problema em outros lugares, então levei a L200 na concessionária para trocar todos os filtros e o óleo, e fiquei acompanhando o serviço. Então o problema apareceu, estava no cabeçote do filtro de combustível, mais precisamente na mangueirinha de metal onde puxa o diesel. Ela estava frouxa e estava entrando ar. O cabeçote do filtro novo na Mit tava 700 conto e nem tinha a pronta entrega, então o mecânico arrumou um caninho de outro cabeçote e colocou no lugar, ficou 10.
Gastei apenas com a troca de óleo e filtros, e dei um trocado pro mecânico que ficou la até depois do expediente para terminar o serviço.
Agora você vê como é as coisas, o próprio pessoal da Mit tinha condenado a bomba, e o problema era bem mais simples. Eu esperava gastar no mínimo 2.000 e acabei gastando 30 conto. A camionete ficou zero bala, teve até um aumento na potência.
Valeu pela dica de todo mundo que colaborou, e fizeram com que eu procurasse mais o problema.
Abraços.
Amigo Marcelo.HPE4X4, tem certeza que foi só o problema no cabeçote d filtro ou colocaram o 4M41 no lugar o 4D56? UHAUHAHUAUHAHUAHUUHAUHAHUAUHA
Brincadeiras a parte, mais uma vez a concessionaria sempre querendo lascar o dono sem nem mesmo saber qual é o verdadeiro problema...:parede::parede: é foda mas é a realidade.
Que bom que resolveu seu problema e agora pode gastar os 1970 que sobraram com outras coisas hehehehehe.
[]'s
Tava mesmo estranho... e os caras condenando de cara a BI... tive um problema ate parecido na f-1000, mas era naquela mangueirinha da saida do tanque, tava com um micro furo... tava andando e entrava ar... passava nervoso.. mas no final era algo bem simples....
abracos a todos...