Kra.. uma pergunta idiota... sera que naum ta com problemas nas velas aquecedoras, pois o problema so aparece qdo esta com o motor frio, derrepente pode ser um rele ou coisa parecida, nao sei.....
Vai que o problema é mais simples do que parece....
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Kra.. uma pergunta idiota... sera que naum ta com problemas nas velas aquecedoras, pois o problema so aparece qdo esta com o motor frio, derrepente pode ser um rele ou coisa parecida, nao sei.....
Vai que o problema é mais simples do que parece....
Foi o que eu disse, as velas podem ser novinhas em folha, mas se a bobina ligada à elas estiver ruim, de que adianta? Acho sacanagem os caras saírem condenando BI assim na lata... Pra que esses caras tem scanner na oficina então?
Aliás, será que se deram ao menos o trabalho de passar scanner no carro?
O negócio é o seguinte, eu fui no mecânico que mexe pra mim, e ele olhou tudo, parte elétrica incluindo velas, olhou cabeçote e etc. E parece que o problema é bomba mesmo, outra coisa que ele falou foi que pode ser o filtro de diesel, que já ouve outros problemas parecidos e apos trocar o filtro resolveu, se não capaz de ser bomba mesmo.
Se for o filtro menos mal, se for bomba ai o bixo pega, até porque aqui não tem ninguém que mexe com essa bomba semi eletrônica, acho que só em Goiânia, se eu não me engano até a Mit manda pra la. Aqui os únicos que mexem um pouco é uma autorizada Bosch.
Kra, esse negocio ta muito estranho, somente a primeira partida ta ruim, se fosse bomba estaria ruim o tempo todo, se ela anda bem, naum rateia, naum ta fumacando, naum ta gastona, acho muito dificil ser bomba, eu acho que seria conveniente trocar as velas antes de tudo, eu troquei as minhas a ums 3 meses atras, gastei R$ 40,00. A minha nao pegava de manha nem com reza, só depois de umas 20 tentativas ela pegava, nisso ia tempo, bateria, paciencia.... e olha que na minha regiao nao faz frio, muito pelo contrario. E por falar em velas, li num outro topico sobre as velas aquecedoras, neguinho ta falando em coisa de 500, 600 reais o jogo.. ta louco, que tem que ser original e tal, as minhas sao chinesas, estao muito bem obrigado, fazendo um excelente trabalho e tal, e pela bagatela de 40,00.....
:pipoca:
Acabei de me lembrar de uma coisa..... Voce ja passou o manometro de pressao na bomba, pra ver o qto ela tem de pressao, principalmente de manha? Nao vai na conversa de mecanico naum.....
O que tem a ver filtro com o carro não pegar de manhã? Se fosse filtro ele não pegava era de jeito nenhum e muito menos funcionava o motor perfeitamente depois de quente.
Continuo achando que não tem nada a ver com a bomba. Já passou scanner nesse teu motor pra verificarem os parâmetros?
sabe uma maneira facil de saber se as velas estao funcionando, pelo menos a parte do rele, eu testei as minhas assim.. Peguei uma lampada de teste, dessas de 12 v, liguei um fio terra na lataria, encostei na lampada e peguei a bundinha da lampada encostei naquela parte metalica de cima das velas, pedi para alguem virar a chave de contato, acendeu a lampada, tudo ok, nao acendeu, pode ser fusivel, rele, fio quebrado e outras coisas..... ou pode tentar desconectar o fio ligado a essa parte metalica e liga-lo direto na bateria por alguns segundos, so para aquecer, e fazer o teste....
Já passei o scanner, já olhei tudo... As velas estão todas ótimas.