Ola, amigos,
Antes de mais nada gostaria de dizer que eh um prazer fazer parte deste forum. Tenho uma pajero sport 2001 ha mais ou menos dois anos. De uns 6 meses para ca venho notando uma folga crescente na direcao. Ja troquei os bracos, buchas e ate mesmo a caixa, mas o problema esta cada vez pior. Notei que da ultima vez que andei o terreno (off-road) era muito ruim, cheio de lombadas enormes, quando cheguei em casa notei o carro pior. Nao ha trepidacao no volante, ele eh firme quanto a si mesmo, mas existe a folga na direcao, e ja esta a ponto de ter que fazer 1/4 de volta no volante para manter a direcao correta. Se ando no asfalto o minimo de defeito na pista ja eh suficiente para puxar o carro para um lado ou para outro, mesmo na reta. Se a minha mao direita esta na posicao de 3 horas e o carro puxa para a direita, eu tenho que virar para esquerda e minha mao direita chega ao ponto do meio dia. Uma vez quase sai da estrada. Devo admitir que ja estou ficando temeroso de dirigi-la, e eh uma pena pois o carro em si e maravilhoso. Ainda nao levei na concessionaria. Li aqui algo sobre um problema na parte superior da coluna e ate mesmo alguem disse que colocou uma abracadeira, mas nao sei se este eh o meu caso. O carro puxa de um lado para outro e quando passo num quebra molas ela da um estalo no lado dianteiro direito, tambem quando ligo pela manha ela pega, mas morre dai a 10 segundos e so volta a pegar apos a terceira tentativa, alguem me falou sobre um possivel retorno no sistema de combustivel. Alguem pode me dar umas dicas, por favor. Abracos.