x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22
  • #1

    Angry L200: Barulho no banco traseiro




    Acho que muita gente deve ter essa mesma dor de cabeça. Até pq já andei em outras L200 e era o mesmo problema. Sei q é pickup e tal, q faz barulho, q é normal, mas tô ficando muito irritado com isso. Sou chato mesmo.

    Ontem dei uma checada mais a fundo nesse banco. Além do barulho do suporte de encaixe, que até já resolvi graças a ajuda de amigos aqui do fórum, descobri outras coisas. Abri o forro do banco e vi que ele tem 3 "molas", mas engraçado q em apenas um dos lados (o do carona) e apenas a mola central, faz um barulho horrível de nhec nhec. Tentei lubrificar uns conectores que existem nela, uns q ficam ligados a uma espécie de barbante, mas não deu certo. Não sei como resolver isso. Tentei outras coisas tb.

    Quando se bate no banco transverssalmente faz um barulho muito agudo. Aparentemente tem a ver com os suportes do encosto de cabeça, mas tb não sei se é em algum parafuso na estrutura. Esse tá bem mais difícil de descobrir.

    Esse problema da mola deve ser crônico, pq o meu banco tá começando a fazer barulho tb.

    Mais alguém já passou por isso, ou alguém q tenha alguma dica?
    L200 Outdoor GLS 08

  • #2
    Usuário
    Entrada
    01/07/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    161
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up Barulho no banco trazeiro

    Olha, a minha tambem estava com o mesmo problema, diminui muito o barulho do banco trazeiro da seguinte forma... pois na minha o que fazia mais barulho era aquela droga de trava que nao prendia o banco direito por causa da mola que ja estava fraca...

    fiz o seguinte:
    fui a uma carpetaria aqui perto e comprei um pedaço de espuma....
    ela tem que ser grossa...

    cortei dois pedaços no tamanho de 20 cm quadrados.. e colei um de cada
    lado do baco.. bem nas quinas..

    as espumas fizeram o papel da pressao da mola e ainda por cima trabalham como causos sendo que o banco e preso so no centro o barulho
    parou muito..

    espero que isso ajude ai...

    Obs: vou tentar postar uma foto para voce ver como ficou.. ok?

    abraço
    4X4 Brasil

  • #3
    Olá.

    Estive viajando este fim de semana e antes de sair consegui acabar com um dos barulhos. É um cri cri que aparece quando o banco balança para os lados. Resolvi simplesmente ao afrouxar o parafuso do suporte do encosto do banco de cada lado e colocando um pouco de óleo. Depois reapertei bem para não haver folga. Já está bem melhor.

    Essa do calço é uma boa. Vou tentar fazer também. Mas, de qualquer maneira, você tem que ter tb um calcinho no próprio gancho do suporte, pq quando alguém estiver sentado no banco vai fazer pressão contra o suporte e fica o mesmo barulho.

    Posta a foto aí. É uma ótima idéia.

    Abraço.
    L200 Outdoor GLS 08

  • #4
    Usuário
    Entrada
    01/07/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    161
    Agradecimentos: 0

    Barulho Banco trazeiro

    Legal...
    Vou tentar reapertar esses parafusos , quem sabe nao para tudo de uma vez
    mas percebi tambem que naquela alça onde a presilha do banco trava..
    estava pensando em cobrila com uma borracha fina, pois ai a presilha nao iria ficar fazendo aquele barulho irritante de ferro com ferro...

  • #5
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Cara, é uma droga mesmo esse barulho, aqui na de casa, quando vai desligar o motor, parece que tem alguma coisa desmanchando, PQP egua do barulho mala...

    Amigo RicardoMalta, desculpa a pergunta chata, mas a sua L200 é automatica e Sport, ela ja deu algum sinal de aquecimento? qual a quilometragem?

  • #6
    Usuário
    Entrada
    01/07/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    161
    Agradecimentos: 0

    Aquecimento...

    Olha amigo Carlos...

    Peguei esse carro tem uns 90 dias, e a coisa que mais estou prestando a atençao e o aquecimento, ate agora, nada, nao ferveu comigo.. umas semandas atras, percebi que o ponteiro começou a subir um pouco, fui dar uma olhadinha na agua e tava baixa.. completei e tudo normal.. fiz uma viagem com ela e tambem nada!..
    agora eu ainda nao fiz teste com ela pesada tipo puxando algo pesado ou com carga. dizem que quando se faz isso ela esquenta...
    agora uma coisa : nunca coloque muito liquido de arrefecimento, pois ele e bom para lugares frios , em temperaturas quentes ele nao ajuda na transferencia de calor , coloque no maximo 20% de liquido de arrefecimento e 80 % de agua e de preferencia desmineralizada, tenho um amigo aqui que teve problema de aquecimento, quando foi ver foi o mecanico que fez a besteira de colocar 50% - 50%.

    Estou fazendo uma planilha.. com informaçoes tipo
    problemas e soluçoes baratas e praticas resolver problemas da l200
    sport

    Ex:

    Barulho do Banco -> espuma nas laterais e central
    Problema com suporte da caixa -> coxim da bandeija do gol...
    trepidação no volante -> braçadeiras no acoplamento deslizante..
    e etc..
    muita coisa encontrei aqui mesmo...
    estou estudando com um colega mecanico a forma de colocar mini ventuinhas no scoop, para ajudar a sugçao do ar frio para o intercooler quando o carro estiver em baixa ou parado.. vai ajudar a ventuinha que fica embaixo no intercooler..

    agora se voce estiver com problema de aquecimento, meu amigo, fez o seguinte e resolveu pra ele.. , comprou uma helice do radiador da triton, 11 pás, e dobrou a capacidade o radiador.. ele me disse que resolveu o problema..

    abraços..

    qualquer coisa estou a disposição..

  • #7
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Agora que voce tocou nesse assunto, qual seria esse problema no com suporte da caixa? Seria o fixo da caixa de marcha mesmo? pq se for, to com a caixa arrianda do carro aqui, mas, to com muita pena do meu bolso pra dar (ui!) R$615,00 em um pedaço de borracha pra colocar naquele lugar, aqui o que tem ja ta no ferro ...
    Olha, problema de aquecimento eu nunca tive não, e mesmo aqui em pra cima sendo quente pra cacete, a temperatura nunca passou do meio
    espero que nunca aconteça com a minha, nem com a sua heehhee .

    []'s
    4X4 Brasil

  • #8
    Usuário
    Entrada
    01/07/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    161
    Agradecimentos: 0

    Question Borracha da Caixa

    Olha... passa em uma loja de peças e pede para dar uma olhada no calço de bandeija do gol... pelo o que o pessoal diz aqui e a mesma coisa.. ate mais reforçado que o original...

    agora aproveitando.. Carlos to com uma duvida aqui ...
    A sua l200 ta dando quando na cidade?
    e normal ela na 2 e 3 macha quando voce acelera ela segurar o giro ate 4000 rpm?

  • #9
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Putz, cara foi mal, mas eu nao esclareci isso, mas a minha é manual , e sobre isso de segurar o giro em 4000 entre 2 e 3 marcha, nao tenho muita certeza mas, talvez seja pelo cambio nao ter controle eletronico ou algum tipo de gerenciamento minimo, entao ele so passa a marcha onde o atuador ou alguma coisa parecida da o comando, foi mal ai, nao poder ajudar mais que isso

    []`s

  • #10
    Usuário Avatar de Marcelo Pantaneiro
    Entrada
    07/05/2010
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    34
    Posts
    347
    Agradecimentos: 0
    A minha L200 faz barulho no gancho que segura o encosto do banco traseiro, quando passa em algum buraco ou rua remendada balança o banco traseiro faz barulho naquele encaixe.

    Alguém sabe como resolver?

    Obrigado

    Abs.
    HILUX

  • #11
    Usuário
    Entrada
    01/07/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    161
    Agradecimentos: 0

    Exclamation Barulho Banco

    Amigo, tenta reapertar o banco como o carlos falou e coloca as espojas na lateral, vai diminuir muito!

  • #12
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Quanto ao calço lateral da caixa de transferência o melhor é o do fabricante Jahu . e é custa em média 35,00.
    http://www.jahu.com.br/
    O barulho na trava do banco traseiro é só colocar uma espuma de capoteiro no meio da trava e travar o banco ,ou pegar uma fita isolante e passar em volta da alça que fica presa na cabine para "engrossar" a parte que pega no gancho .
    O que faz muito barulho no meu carro são a minhas tralhas que carrego atrás do banco ,( cintas de reboque, manilhas , corda , compressor , facão etc . )
    Quanto as esse negócio de aquecimento , o primeiro item a verificar é o acoplamento viscoso da hélice do radiador .
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade