x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 22 de 22
  • #13
    Usuário Avatar de Marcelo Pantaneiro
    Entrada
    07/05/2010
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    34
    Posts
    347
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Quanto ao calço lateral da caixa de transferência o melhor é o do fabricante Jahu . e é custa em média 35,00.
    http://www.jahu.com.br/
    O barulho na trava do banco traseiro é só colocar uma espuma de capoteiro no meio da trava e travar o banco ,ou pegar uma fita isolante e passar em volta da alça que fica presa na cabine para "engrossar" a parte que pega no gancho .
    O que faz muito barulho no meu carro são a minhas tralhas que carrego atrás do banco ,( cintas de reboque, manilhas , corda , compressor , facão etc . )
    Quanto as esse negócio de aquecimento , o primeiro item a verificar é o acoplamento viscoso da hélice do radiador .
    abs
    blz, vou passar uma fita isolante ou silvertape pra ver se resolve!

    Valeu abraço
    HILUX

  • #14
    Usuário
    Entrada
    29/09/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    58
    Agradecimentos: 0
    eu não tenho este problema de barulho no banco traseiro: coloquei atrás : cinta, manilha, compressor de ar, extensão elétrica, estopa, capa p/banco, corda, etc. etc etc. ficou duro pra fechar mas tá uma beleza;

  • #15
    Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Idade
    37
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Agora que voce tocou nesse assunto, qual seria esse problema no com suporte da caixa? Seria o fixo da caixa de marcha mesmo? pq se for, to com a caixa arrianda do carro aqui, mas, to com muita pena do meu bolso pra dar (ui!) R$615,00 em um pedaço de borracha pra colocar naquele lugar, aqui o que tem ja ta no ferro ...
    Olha, problema de aquecimento eu nunca tive não, e mesmo aqui em pra cima sendo quente pra cacete, a temperatura nunca passou do meio
    espero que nunca aconteça com a minha, nem com a sua heehhee .

    []'s
    carlos vc ainda esta com esse problema tem um cara la em icoaraci que faz todo tipo de bucha eu mandei fazer la 35 rais e ate hoje esta firme no meu carro quando comprava nas lojas parecia filho de passarinho fora do ninho.

  • #16
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Deh Ver Post
    carlos vc ainda esta com esse problema tem um cara la em icoaraci que faz todo tipo de bucha eu mandei fazer la 35 rais e ate hoje esta firme no meu carro quando comprava nas lojas parecia filho de passarinho fora do ninho.
    Cara, a minha depois que eu li esse tópico passei meio rolo de fita isolante de autofusão, e olha que já faz um tempo e ficou bom hein.. Mas valeu pela dica.

    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #17

    barulhos e segurança

    Pessoal,
    Considere um item útil ma oficina de vocês uma latinha de silicone em spray, alguns barulhos estranhos podem ser resolvidos com ele, ao aplicar o spray e o barulho desaparecer você encontra o problema. por exemplo em uma mola do banco você aplica o spray nas estremidades ai o barulho some, vc sabe que é ali e pode tomar uma providencia mais duradoura tipo colocar uma fita de teflon, ou até um "veda-rosca da tigre" nas estremidades; se for no centro da mola devido aos aneis se espregando um no outro é porque a mola deve ser esticada e pintada com tinta a base de teflon.
    Quando for desmontar e montar alguma coisa lembre-se dos barulhinhos, e você poderá perceber dezenas de coisas tipo, porcas frouchas, fios soltos encostados na lataria, forro plastico descolando e etc...
    O mais importante que li aqui foi o negocio de carregar tranqueiras no banco de traz. É muito importante bolar um esquema de amarrar tudo, principalmente coisas pesadas, pois em caso de capotamento você não vai querer um macaco hidraulico voando pela cabine né? a minha tive que trocar o macaco e comprei logo um maior, tive que readaptar o prendedor; a pá dobrável coloquei um velcro gigante na capa para poder fixa-la de baixo do banco.

  • #18
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por AurelioSoares Ver Post
    Pessoal,
    Considere um item útil ma oficina de vocês uma latinha de silicone em spray, alguns barulhos estranhos podem ser resolvidos com ele, ao aplicar o spray e o barulho desaparecer você encontra o problema. por exemplo em uma mola do banco você aplica o spray nas estremidades ai o barulho some, vc sabe que é ali e pode tomar uma providencia mais duradoura tipo colocar uma fita de teflon, ou até um "veda-rosca da tigre" nas estremidades; se for no centro da mola devido aos aneis se espregando um no outro é porque a mola deve ser esticada e pintada com tinta a base de teflon.
    Quando for desmontar e montar alguma coisa lembre-se dos barulhinhos, e você poderá perceber dezenas de coisas tipo, porcas frouchas, fios soltos encostados na lataria, forro plastico descolando e etc...
    O mais importante que li aqui foi o negocio de carregar tranqueiras no banco de traz. É muito importante bolar um esquema de amarrar tudo, principalmente coisas pesadas, pois em caso de capotamento você não vai querer um macaco hidraulico voando pela cabine né? a minha tive que trocar o macaco e comprei logo um maior, tive que readaptar o prendedor; a pá dobrável coloquei um velcro gigante na capa para poder fixa-la de baixo do banco.

    Aurélio, voce já me ajudou muito em outros tópicos, assim como os amigos aqui do fórum! Queria saber se alguém já teve problemas com barulho no banco do motorista. A minha é banco de couro, e não tem nenhum espaço para acessar as molas. Minha pergunta é se precisarei levar em alguém que coloque couro para descosturar e então lubrificar as molas? A minha também está com um barulho dentro do painel do lado do passageiro, bem no local do Air Bag. Como faz para desmontar esse painel? Eu tentei acessar pelo porta luvas, mas não consegui.
    Abs a todos

  • #19
    Quanto ao banco eu acho que o que deve estar fazendo é o encaixe das molas com o chassis do banco, pode ter um macarrão denilon que esfolou e tem que ser trocado, achoi que só um capoteiro mesmo para opinar, mas vou dar uma olhada no final de semana e te respondo.
    Quanto ao painel esse é dificil mesmo, mas dá para desmontar, tem um bocado de parafusos e encaixes que podem estar fazendo barulho. veja no grafico as setinhas, são travas que podem ser destravadas com uma especie de chave de fenda de plastico e um certa pressão que faz agente achar que vai quebrar, mas é dura mesmo.
    L200: Barulho no banco traseiro-painel.jpg

  • #20
    Carlos,
    Tem um pessoal aqui que está colocando peneu cortado nos calços de carroceria e motor, além de tornear teflon para colocar nos amortecedores(isso fica bom).
    sei que antigamente se fazia isso nos willis, não sei o que pode acontecer, mas examinando a dureza e "geitâo" das peças parecem ser iguais pelo menos os cochins de chassis que vi, também não sei se é de algum peneu especial.

  • #21
    Usuário
    Entrada
    30/01/2018
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Idade
    38
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JK1982 Ver Post
    Acho que muita gente deve ter essa mesma dor de cabeça. Até pq já andei em outras L200 e era o mesmo problema. Sei q é pickup e tal, q faz barulho, q é normal, mas tô ficando muito irritado com isso. Sou chato mesmo.

    Ontem dei uma checada mais a fundo nesse banco. Além do barulho do suporte de encaixe, que até já resolvi graças a ajuda de amigos aqui do fórum, descobri outras coisas. Abri o forro do banco e vi que ele tem 3 "molas", mas engraçado q em apenas um dos lados (o do carona) e apenas a mola central, faz um barulho horrível de nhec nhec. Tentei lubrificar uns conectores que existem nela, uns q ficam ligados a uma espécie de barbante, mas não deu certo. Não sei como resolver isso. Tentei outras coisas tb.

    Quando se bate no banco transverssalmente faz um barulho muito agudo. Aparentemente tem a ver com os suportes do encosto de cabeça, mas tb não sei se é em algum parafuso na estrutura. Esse tá bem mais difícil de descobrir.

    Esse problema da mola deve ser crônico, pq o meu banco tá começando a fazer barulho tb.

    Mais alguém já passou por isso, ou alguém q tenha alguma dica?

    Bom dia, alguem sabe aonde consigo comprar o suporte de encaixe para o banco traseiro, para L200 trinton 2012 ? pois o da minha está quebrado.

  • #22
    Usuário
    Entrada
    24/12/2020
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Trava - Banco traseiro l200 outdoor hpe

    Amigos, boa tarde!
    Seguinte: recentemente, a trava do banco traseiro da minha l200 outdoor quebrou. Eu não sei a configuração da peça mas o pino central e a alavanca estão intactos. Porém, o carro parece uma batedeira! O negócio é irritante! Por isso, caso alguém saiba onde eu posso comprar essa bendita trava, por favor, me informar.

    Obrigado

    Obs: o modelo da l200 outdoor é HPE, ano 2008

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade