Eu tinha uma Xterra que foi roubada há 15 dias. O carro era muito bom de motor e resistência. A suspensão e o câmbio eram duros, nada comparado ao meu Honda Civic 2006.
Estou na dúvida de ao receber o pagamento do seguro em qual carro comprar.
A dúvida seria entre uma Xterra 2006 que o preço varia entre R$ 58.000 a R$ 63.000, mas os 3 carros que existem para vender no Ceará são já com em torno de 85.000km. Eu já venderia o carro com kilometragem entre 110.000km e 120.000 km. Sendo assim eu compraria essa Xterra e passaria só 1 ano e meio a 2 anos com ela. Consumo em torno de 9,5 km/l na cidade e até 11 km/l na estrada.
Já se eu comprasse uma Pajero Sport 2007 com algo em torno de 50.000 km poderia passar em torno de 3 anos com ela. O valor dela aquie em Fortaleza tá variando entre R$ 68.000 e R$ 78.000. Eu compraria uma com R$ 70.000
O problema que vejo é as pessoas falarem pessimanente da Pajero Sport. Todos reclamam do consumo que fica em torno de 6,5 a 7km/l, de problemas com peças plásticas bem vagabundas e de o motor dela esquentar bastante, inclusive com vários casos de motor bater em altas rotações tando na Pajero Sport quanto na L200 Sport. Meu vizinho tem uma Pajero Sport importada com motor 2.8 que bateu o motor aos 110.000 km. Já se você pensar no conforto para dirigir na cidade imagino que a Pajero seja um carro bem confortável, mas uso meu carro para viajar quase toda semana
Sobre a pajero é sim uma boa viatura. Consumo é por ai como vc mesmo diz, mas lembre-se que ela tem câmbio automático. Peças plásticas ruins só vi um relato e mesmo assim foi resolvido na garantia.
Motor é saber usar. estar com a manutenção em dia.
Claro, MWM é mais resistente, sim .. mas não quer dizer que o da pajero (4D56) seja tão ruim.
São duas ótimas opções de compra, mas como você vai pegar usada, lembre-se que carro usado é procedência em primeiro lugar