x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1
    Usuário Avatar de fedao2004
    Entrada
    29/12/2009
    Local
    Nova Petrópolis/RS
    Idade
    40
    Posts
    340
    Agradecimentos: 0

    Roncando a 80 km/h




    Eaí pessoal, quero ver se alguém consegue me ajudar, estou com um problema na minha pajerinho, em uma velocidade entre 80 km/h e 90 Km/h tem algo que ronca muito, não sei o que pode ser, caixa, diferencial, cardan, em velocidades menores ou maiores não tem nenhum barulho, ou seja, nada ronca
    alguém ja teve algum problema meio parecido?

  • #2
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Cara, procura melhor no forum, mas tinha um cara que tava com um problema parecido e era o cardãn desbalanceado. verifica lá.

    []'s

  • #3
    Usuário
    Entrada
    31/01/2010
    Local
    Contagem/MG
    Idade
    59
    Posts
    1,718
    Agradecimentos: 0
    Fedao2004,


    vai por eliminação. A primeira coisa a fazer, antes de entregar a viatura a um meca é entrar debaixo da viatura, com o 4x4 engatado (tanto faz low ou high) sacudir os 2 cardãs, ver se tem alguma folga na transmissão. Atenção que uma folga razoável é normal. O problema é se a folga for grande, ou se notar algo solto.
    Dentro do meu modesto entendimento, se o barulho surgiu repentinamente dificilmente vai ser balanceamento, a menos que tenha saído o peso utilizado para balancear. Esse peso é colocado na lateral do cardã, sendo uma chapinha de ferro, quadrada e pequena, do tamanho mais ou menos de uma moeda de 50 cents.

    Se ela tiver sido arranacada (dificil probabilidade) aí o amigo Carlos tem toda razão.

    Forçando manualmente dá pra se ter uma idéia se exste alguma folga.

    Olhe com atenção tudo embaixo do carro. Uma ocasião, após voltar da trilha e lavar a Pajero, notei que quando andava nela havia um rangido na suspensão traseira. Pô, aquele barulho não era dela.
    Entrei debaixo e vi que era um toco de árvore que havia entrado entre o eixo e a carroceria, tendo inclusive amassado um pouco o tanque (a sorte é que não furou). Retirei o toco com certa dificuldade (porque ele estava bem encaixado) e tudo resolvido.

    De repente seu caso pode ser algo simples de resolver, algum parafuso ou porca bambeando, algo assim. Conselho: antes de continuar rodando com a viatura, procure verificar o que houve realmente.

    Abçs

  • #4
    Usuário Avatar de netão
    Entrada
    29/09/2006
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    1,597
    Agradecimentos: 0
    Pode ser até um rolamento ruim...
    Vá a lugares que não terminam em lojinhas!!!!
    F1000 4x4 Turbo Intercooler, 231CV e 62kgfm!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade