E um saco esta luz, o meu mecanico disse que para trocar tem q desmontar todo o painel...imagino que para lubrificar o contato tb , certo?
Versão Imprimível
E um saco esta luz, o meu mecanico disse que para trocar tem q desmontar todo o painel...imagino que para lubrificar o contato tb , certo?
Amigo, a minha não tem ABS, mas esse papo ai de solenoide da tração ter haver com o ABS eu acho que é papo furado, pode ser um sensor da roda que pode ter se lascado...Será que o scanner não pode verificar isso? se é que o pessoal da concessionaria sabe usar...:parede:
:concordo:
Carlos, acho q tem ligaçao sim, pois quando a luz da traçao esta piscando, o sistema de ABS entende q tem algo errado e por isso acende.
Mas isso ocorreu só uma vez.
O problema acho q é o contato mesmo. Depois da limpesa meia boca que eu fiz, ficou um bom tempo sem acender. Agora acendeu novamente, comprei o limpa contato e apliquei, até o momento ta 100%, vamos ver como fica.
Cara, minha L200 (HPE, 2005, AT) tava apresentando esse mesmo 'problema'. A luz do 4x4 ficava piscando e de vez enquando ela meio que travava a tração, fazendo uma zuada como se tivesse dois ferros 'se roçando'. O problema foi resolvido quando mandei trocar a válvula solenoide. Comprei as da L200 Triton (única que achei) e mandei adaptar pra nossa mais velhinha. Deu certo e está uma beleza! Abraço.
Que P.... de solenoide é este? Como faz para trocar? Será q minha luz apagada é isto, ou realmente terei q desmontar o painel e trocar o led?
Boa noite pessoal sou novo aqui, e tambem estou com o problema da luz 4x4 piscando, tenho uma l200 2005/2006 só que aminha após uns 30 minutos +- para de piscar, este problema comesou após ser instalado um rastreador da ituran nela, passei em uma autorizada e fui informado que o problema estaria na valvula solenoide, e que não teria nenhuma relaçao com o rastreador, gostaria que alguem me de uma luz do problema, e aonde fica esta valvula, obrigado.
Vc esta correto, mas se o Solenoide não estiver funcionando não tem jeito vai ter que comprar um novo. Antes disto veja o Paralama dianteiro direito, onde fica o Solenoide veja se não esta rasgado ou se há e mande fazer outro, provavelmente o que ocorreu foi sujeira por falta do Paralama