x
Convex Datacenter
Página 8 de 23 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161718 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 267
  • #85
    Usuário
    Entrada
    19/01/2012
    Idade
    54
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0



    Bom dia amigo!
    Me conta sua experiencia com o tal PURIFILT esse que retira 99% da água do diesel!!!
    Realmente funciona? depois dessa lapada da bomba, quero preservar ao máximo meu sistema de injeção.
    Onde encontro pra comprar?quanto pagou?
    Espero sua resposta, meu irmão.

  • #86
    Banido
    Entrada
    26/09/2011
    Idade
    44
    Posts
    282
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fullero Ver Post
    Bom dia amigo!
    Me conta sua experiencia com o tal PURIFILT esse que retira 99% da água do diesel!!!
    Realmente funciona? depois dessa lapada da bomba, quero preservar ao máximo meu sistema de injeção.
    Onde encontro pra comprar?quanto pagou?
    Espero sua resposta, meu irmão.
    Acredito que semana que consiga fazer o teste final, para constatar a eficiência do purificador.

    Vou trocar o elemento filtrante, depois de 30 mil KM, e baixar o tanque para ver a situação do mesmo.

    O correto seria dar uma olhada na bomba, mas vamos ver primeiro o estado do tanque. Se juntou algum residuo!

    Dá uma ligada na Purifilt e conversa com o Sacha, ele vai instrui-lo com maiores informações.

    Estou usando o Filtro e procurando abastecer somente com Diesel S-50. ( provavelmente mais limpo ).

    Se a situação do tanque for boa .... é carro para mais uns 300 mil KM! Tranquilo.



    Conseguiu resolver o problema de sua bomba?


    Abraços,

    Leandro

  • #87
    Usuário
    Entrada
    19/01/2012
    Idade
    54
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Sim consegui resolver o problema da bomba...acabei comprando uma desmanche!!paguei 4,5 mil, coloquei bico novo e agora parece que tá tudo certo...até quando não sei!!
    queria fazer essa adaptação de um segundo filtro, mandei lavar o tanque e por incrível que pareça, não tinha muita sujeira lá..o bocal de abastecimento tá lisinho igual a rosto de moça nova.
    Vc sabe como identificar o ano de fabricação da bomba injetora?tem um porrada de números nela e não tem uma logica lá!
    outra coisa!!!avisa pra galera que precisar de repor a bomba, que em Joinville-SC encontrei varias...de 4mil até 6 mil tem em todos os desmanches.
    abraço amigo...me responda sobre como colocar o segundo filtro.
    no seu aguardo irmão!

  • #88
    Banido
    Entrada
    26/09/2011
    Idade
    44
    Posts
    282
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fullero Ver Post
    Sim consegui resolver o problema da bomba...acabei comprando uma desmanche!!paguei 4,5 mil, coloquei bico novo e agora parece que tá tudo certo...até quando não sei!!
    queria fazer essa adaptação de um segundo filtro, mandei lavar o tanque e por incrível que pareça, não tinha muita sujeira lá..o bocal de abastecimento tá lisinho igual a rosto de moça nova.
    Vc sabe como identificar o ano de fabricação da bomba injetora?tem um porrada de números nela e não tem uma logica lá!
    outra coisa!!!avisa pra galera que precisar de repor a bomba, que em Joinville-SC encontrei varias...de 4mil até 6 mil tem em todos os desmanches.
    abraço amigo...me responda sobre como colocar o segundo filtro.
    no seu aguardo irmão!

    Vou tirar umas fotos para vc!

    Achei que ficou boa a instalação, mas o carro ficou um pouquinho mais lento, talvez devido a distância do tanque... sei-lá.

    Não sei se vc acompanhou meus relatos sobre a boma injetora da Full, mas o maior problema de nosso carro é com a agua contida no Diesel nacional, ele danifica os componetes da bomba, fazendo ela trabalhar com menos lubrificação! Não tem nenhum problema com o tanque, as limalhas que vc deve ter visto em seu tanque, eram pedaços dos componentes da bomba e a sujeira de nosso Diesel!

    Este é o principal motivo pelo qual instalei o filtro Purifilt, pois segundo os fabricantes, elimina 99% da agua do Diesel!

    Não sei a veracidade das informações mas, se pelo menos eliminar parte da agua, já ajuda bastante né?

    Fiz a bomba com 170mil KM sem nehum filtro e abastecendo sem dó em qualquer posto onde o Diesel fosse mais barato.

    Acredito que hoje utilizando o filtro e abastecendo com o Diesel S-50 e ficando esperto nas revisões periódicas.

    Devo chegar aos 500 mil KM sem precisar mexer na bomba!

    Legal a dica sobre os desmanches, é sempre bom saber o pulo do gato!

    Abraços!

  • #89
    Ainda não tô entendendo o que o Diesel S-50 tem a ver com a estória???
    vcs acham que o diesel S-50 é mais limpinho? hahahahahaahah



    * O problema n é o diesel, ele sai da refinaria extremamente limpo, o problema é o POSTO onde ele é armazenado, geralmente em tanques velhos e enferrujados, aguns com fissúras fazendo q sejam contaminados por agua da chuva!
    Full 3.2 5D

  • #90
    Usuário
    Entrada
    19/01/2012
    Idade
    54
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Concordo com o Leo...o problema tá da porta da refinaria pra frente...!!! esqueceu de falar, que também esse combustível passa por um batismo no posto.

  • #91
    Usuário
    Entrada
    19/01/2012
    Idade
    54
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Água...esse é o pepino para os usuários de diesel!!!!
    fico aguardo suas fotos com o esquema do PURIFILT, vou instalar também...
    Se preferir pode mandar direto no meu e-mail...rivonaldosilvestre@hotmail.com
    abraço meu irmão.

  • #92
    Usuário
    Entrada
    11/11/2010
    Idade
    58
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0

    Mesmo problema

    Citação Postado originalmente por poncerj Ver Post
    Tenho uma Pajero Full diesel ano 2004/2005 a diesel . Ela está apresentando os seguinte defeito . quando estou no D ela fica variando a aceleração . Levei em um mecânico ele falou que era bomba injetora que estava com problema . Mais ele não mexia . Alguém já passou por algum defeito parecido . Alguem pode indicar algum lugar que conserte bomba injetora de preferência no rj

    Rodrigo Ponce
    Prezado Rodrigo e demais amigos foristas,

    estou pesquisando aqui no forum pq estou exatamente com o mesmo problema: Pajero Full 2004/2005 3.2 HPE (195cv) DID quando no D (drive) ou R (ré) fica oscilando a aceleração como se ameaçasse andar sozinha. Meu mecânico levou em outro, que tem os tais aparelhos scanner de detecção eletrônica dos problemas, e diz que provavelmente é bomba injetora, que só tem um cara de confiança em Campinas (pelo que andei lendo, lá vem a Ouro Diesel) e vai custar $12 mil!!! O carro está andando "quase" normalmente. No começo a oscilação só aparecia quando estava parado e engatado (D ou R), passando para o neutro (N) sumia o problema. Passado mais de um mês, enquanto pesquiso (nas pouquíssimas horas vagas), passou a apresentar uma pequena oscilação da aceleração mesmo no N e, pior, agora também andando em baixa velocidade (logo após a arrancada no semáforo, por ex.).
    O post do Rodrigo já tem pouco mais de um ano, e aí? Resolveu? Era bomba injetora mesmo? E os demais amigos que relataram casos semelhantes?

    Agradeceria muitíssimo qualquer informação.

    Abraço a todos.

    PS.: Temos uma Pajero das chamadas "caducas" 98/99, que minha mulher não deixa vender de jeito nenhum (além do Wyllis 77 dela, de uma Bandeirante 84 que ela não dirige deve fazer mais de ano, mas também não vende, de uma L-200 98, o último ano das japonesas, que ela diz que é o xodó e tb não vende), que nunca deu problema parecido. Aliás, nunca deu problema nenhum, e já foi mais de uma vez do Rio à Argentina, passando inclusive por alagados que quase cobriram o capô.

  • #93
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Figura, o negocio é que quando o pessoal leva a bomba pra lá, já é pra mandar fazer tudo pra durar mais não sei quantos mil KM, uns 200.000 a 300.000. Só que não era tão caro assim antes, era uns 5000 pra fazer essa bomba toda lá na ouro diesel.

    Até por que, ela tem diferenças minimas da bomba comum. No teu caso, pode ser só o Gerenciador eletronico que tá querendo se lascar.

    Qual a KM dela? como tá o bocal lá do tanque de combustivel? já foi arriado o tanque alguma vez?
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #94
    Usuário
    Entrada
    11/11/2010
    Idade
    58
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Figura, o negocio é que quando o pessoal leva a bomba pra lá, já é pra mandar fazer tudo pra durar mais não sei quantos mil KM, uns 200.000 a 300.000. Só que não era tão caro assim antes, era uns 5000 pra fazer essa bomba toda lá na ouro diesel.

    Até por que, ela tem diferenças minimas da bomba comum. No teu caso, pode ser só o Gerenciador eletronico que tá querendo se lascar.

    Qual a KM dela? como tá o bocal lá do tanque de combustivel? já foi arriado o tanque alguma vez?

    Salve Carlos, obrigado pela mensagem.

    Ela está com 205 MKm. O bocal está bem enferrujado mas não olhei o tanque propriamente dito, que, presumo, nunca deve ter sido arriado (a proprietária anterior usava pro shopping, se não estivesse chovendo).

    Falei hoje cedo com a Ouro Diesel lá em Campinas e, pouco depois, com o José Ricardo (Leves & Pesados). Ambos disseram algo parecido com a tua opinião: acham que pode ser só o GE mas tb acham que pra ele estar dando problema o "restante da bomba" deve estar comprometido (pode-se trocar o GE agora e em um mês o problema reaparecer). A diferença de preço entre os dois é bastante significativa: na Ouro Diesel me dizem que não fica menos de 10 pratas (verificando tudo: tanque, bicos...) e com o José Ricardo (tb fazendo tudo, que ele diz ser o mais indicado) morro em 7 pratas.

    Aqui em casa a gente costuma casar com os carros (de vez em quando se compra um mas vender, nada. Só os sedãs do meu trabalho mesmo) e tb não gostaria de fazer um serviço meia boca pra empurrar o carro pra alguém. Acho uma baita safadeza.

    Alguém tem outra sugestão? Li bastante coisa sobre a Ouro Diesel mas o tal José Ricardo não tem muitas referências. Alguém pode falar algo?

    Pra mim é fácil levar o carro à SP, ou BH, além do Rio, é claro. Alguma dica?

    Desde já agradeço, mais uma vez.

  • #95
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Olha, se fosse o caso, dava pra fazer a aposta e só trocar o GE, por que do jeito que ele trabalha, se outra parte da bomba tiver com defeito, não vai estragar ele.

    Aqui da L200, consegui estragar o que tinha nela, mas foi por causa que eu coloquei Agua com diesel no tanque, ai fechou curto e lascou tudo, mas a parte funcional dela tá toda inteira, foi só limpar e emendar o fio, e ela funciona até hoje. só tive que trocar mesmo por que ficou vazando diesel pelo cabo novo.

    Mas ai, caso tu trocar o GE mas antes levar em algum lugar pra baixar o tanque e lavar ele, e se desse, dá uma pressão de ar na tubulação que leva o diesel.

    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #96
    Usuário
    Entrada
    11/11/2010
    Idade
    58
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Olha, se fosse o caso, dava pra fazer a aposta e só trocar o GE, por que do jeito que ele trabalha, se outra parte da bomba tiver com defeito, não vai estragar ele.

    Aqui da L200, consegui estragar o que tinha nela, mas foi por causa que eu coloquei Agua com diesel no tanque, ai fechou curto e lascou tudo, mas a parte funcional dela tá toda inteira, foi só limpar e emendar o fio, e ela funciona até hoje. só tive que trocar mesmo por que ficou vazando diesel pelo cabo novo.

    Mas ai, caso tu trocar o GE mas antes levar em algum lugar pra baixar o tanque e lavar ele, e se desse, dá uma pressão de ar na tubulação que leva o diesel.

    Carlos, obrigado mais uma vez.

    Faz sentido o que estás dizendo. Realmente me parece lógico que a bomba, mesmo que esteja comprometida, não possa estragar o GE. Vou tentar isso. É claro que resolvendo o resto antes: tanque, bocal...

    Essa história da tua é a que está relatada num outro tópico, que acabou com fotos do Tropa de Elite??? Achei bem engraçada aquela história, afinal.

    Abração, valeu a força.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade