x
Convex Datacenter
Página 4 de 23 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 267
  • #37



    Oleo e Filtro do Oleo do Cambio trocados ha 15mkm. Amanha irei na Mit ter um diagnostico. Suspeito do tanque enferrujado, sujando a bomba.
    CJ-5 2009 - Flecha de Prata 3000 31"
    DEFENDER 110 2002-ZHME 12.000 LBS / Hella 500

  • #38
    Veiculo levado hoje na Kimera em Limeira-SP para diagnosticar a oscilacao de rotacao do motor quando engatado DRIVE / RE.

    Segundo o chefe da Oficina, Sr. Alexandre, foi descartado o problema de tanque sujo/ferrugem e bomba injetora, pois segundo ele o motor nao esta demonstrando nenhum problema.
    Sexta-feira sera passado no SCAN para diagnose do cambio automatico, ha possibilidade de ser alguma ELETROVALVULA que regula o alivio do torquimetro. Assim que tiver uma posicao estarei postando neste mesmo topico.
    CJ-5 2009 - Flecha de Prata 3000 31"
    DEFENDER 110 2002-ZHME 12.000 LBS / Hella 500

  • #39
    Mais uma lenda de diagnosticos falsos Concessionaria Mitsubishi. O carro nao pegou mais na partida....de guincho seguiu para a autorizada BOSCH DIESEL ( a bomba semi-eletronica da 3.2 (2001-2007) é da ZEXEL, porem a BOSCH comprou a mesma e é ela que cuida) unica autorizada pela MMC Brasil aqui em Campinas.
    A brincadeira comecou em 9k mais um tanque (por volta de 1.800)....vamos ver ate onde vai....
    CJ-5 2009 - Flecha de Prata 3000 31"
    DEFENDER 110 2002-ZHME 12.000 LBS / Hella 500

  • #40
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Foi feito o serviço na Ouro diesel? tu ja tinha pego outro diagnostico da mit ou foi logo direto desse ai pra oficina? esse tanque é o de combustivel novo? por que?
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #41
    Banido
    Entrada
    26/09/2011
    Idade
    44
    Posts
    282
    Agradecimentos: 0
    Boa Tarde amigos,

    Lá vai meu relato...

    Tenho uma Pajero Full 2003 Diesel com a dita cuja, bomba injetora semi eletronica. Ano passado o carro começou a apresentar os mesmos sintomas referidos aqui:

    - Não pegar ao dar partida
    - Engasgar em D parado no farol
    - Alto consumo
    - Troca de marchas equivocadas
    - apagando quando chegava na casa dos 3.800 RPM

    Só dor de cabeça!

    Solução vc tem duas:

    1. Realmente entrar em contato com a Ouro Diesel, o pessoal é confiavel mesmo e são experts nesse problema. Sou de Campinas estive na oficina deles e é uma Full atras da outra que chega lá.
    Quem tem uma, com certeza vai ter este problema.
    O problema é a qualidade de nosso Diesel que danifica a bomba, não o tanque!

    2. Entrar em contato com o Ricardo da Leve e Pesados em SP, não o conheço pessoalmente, mas por telefone me deu várias dicas sobre esse defeito e tem capacidade de resolver o problema, com valor justo.
    Não levei o carro lá pois estava no guincho, o meu G.E., tinha ido para o espaço e o carro não andava mais.

    Dicas:

    O problema de nossos carros é o Diesel nacional, que tem muita agua em sua composição, fazendo com que a lubrificação dos componentes da bomba, não ocorra de maneira satisfatória, os componetes com o tempo vão se desgastando e, acredite se quiser, se desfazendo, soltando limalhas de ferro para o sistema.

    Depois do diesel passar na bomba, vai direto para o Gerencidar Eletronico ( GE ), que comanda a injeçaõ do Diesel para a queima.

    Desta maneira esses residuos da bomba entram em contato com com a parte eletronica do GE, ocasionando as falhas do carro.

    No meu caso, como o GE havia queimado, quando ligava o carro, o Diesel queimava sem controle nenhum, e saia uma fumaça preta absurda pelo escapamento. E como o GE controla tudo... o carro não andava.

    Segundo o Ricardo, existe ainda um retorno do Diesel que não foi queimado para o tanque, consequentemente, os residuos da bomba vão para o tanque e se misturam com as sujeiras do nosso Diesel. Ai a merda esta completa - AGUA - RESIDUOS DA BOMBA - SUJEIRA, alimentando o carro.

    Quando o pessoal da Ouro Diesel abriu a bomba, fui dar uma olhada, e realmente o negócio é feio. Existem vários micro filtros para impedir que a sujeira circule, todos entupidos com sujeira e limallha de ferro. E mesmo assim o tanque e a boma estavam todos sujos, parece um barro com micro particulas que brilham ( limalhas ). Lindo!!!

    Conclusão:

    R$ 6.000,00 para consertar a bomba, novo GE, e limpeza do tanque. (Ouro Diesel)

    Segundo o Ricardo de SP, não era preciso trocar o tanque, só a limpeza seria suficiente.

    O carro andou super bem depois do conserto e mais econômico, mas depois de um mês instalei um Filtro PUREFILT, que segundo a lenda retira a agua do Diesel e tem uma maior capacidade de limpeza do mesmo. Estou em testes ainda, mas a primeira impressão é que o carro ficou menos esperto, e o consumo hoje esta na casa dos 8,5L/KM misto cidade e estrada.

    Depois vou relatando as experiências...

    meu carro hoje esta com 177.000 KM.

    Abraços

  • #42
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Isso mesmo, só que no seu caso, voce teve sorte do carro ainda funcionar, no meu, quando usei agua com diesel, odeio quando compro agua e vem diesel junto, ela queimou o Gerenciador eletronico, que o motor não funcionava nem com macumba.

    Tu fez a bomba toda, com os ajustes todos certo mais a calibragem dos bicos? 6 conto é quase a metade ou todo o preço pra fazer o motor aqui da minha L200, é foda, mas o que importa é que o carro fica novo de novo..

    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #43
    Banido
    Entrada
    26/09/2011
    Idade
    44
    Posts
    282
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Isso mesmo, só que no seu caso, voce teve sorte do carro ainda funcionar, no meu, quando usei agua com diesel, odeio quando compro agua e vem diesel junto, ela queimou o Gerenciador eletronico, que o motor não funcionava nem com macumba.

    Tu fez a bomba toda, com os ajustes todos certo mais a calibragem dos bicos? 6 conto é quase a metade ou todo o preço pra fazer o motor aqui da minha L200, é foda, mas o que importa é que o carro fica novo de novo..

    Quando dava partida, só saia fumaça preta do escapamento e o carro não andava!

    Fiz os bicos tambem, neste valor que relatei estava incluido o serviço dos mesmos!

    Eu acho R$ 6.000,00 muito caro, ficou quase 10% do valor do carro para arrumar!

    Na concessionaria ficaria de R$ 12 a 15 mil reais para arrumar. Mas nem parei lá para fazer orçamento... pois quem conserta não é a Mistsubishi, ela terceriza o serviço com a Formaggioni ou até mesmo com a Ouro Diesel.

    O grande lance com os carros Diesel novos, é abastecer em postos bons, não deixar o carro entrar na reserva, trocar o filtro de combustivel a cada 5mil KM e fazer a limpeza do tanque e os demais filtros talvez a cada 20mil KM.

    Agora em conversa com um parente meu, que trabalha com caminhões, esse tipo de bomba, existe em alguns modelos antigos (antes das injeçôes eletronicas), e é MICO certo! O GE é muito sensivel e da problema mesmo, tem vida util limitada! Segundo ele o GE aguenta de 100 a 150 mil KM!

    Foi por este motivo que instalei esse filtro paralelo ( que retira 99% da agua do Diesel ) mesmo depois de fazer o reparo. Vou tentar prolongar a vida util do GE!

    Abraços

  • #44
    O problema nao é a ferrugem do tanque, pois o mesmo nao enferruja, e sim a limalha de ferro que acaba obstruindo as valvulas da bomba. O unico autorizado no Brasil para arrumar esta bomba é a Formaggioni em Campinas-SP. O novo tanque adquirido na concessionaria Mit vem de Catalão e é nacional, tambem é de ferro e nao apresenta problemas. Tive a opcao de trocar algumas pecas da bomba e gastar 5k...mas o que adianta fazer pela metade ? Servico bom se faz apenas uma vez e dura 10 anos, o carro continua original e voce viaja sem dor de cabeca. Como nao faço seguro e nao faco revisoes na Mit, o valor apesar de caro acaba se pagando, e quem falou que Bomba Injetora de alguma carro é barato ?
    CJ-5 2009 - Flecha de Prata 3000 31"
    DEFENDER 110 2002-ZHME 12.000 LBS / Hella 500

  • #45

    Pajero Full 3.2 diesel

    Meu Pai tem uma pajero 3.2 ano 2006 e ele sempre abastece num posto BR aqui em minha cidade mas como ele viaja muito algumas vezes tem que abastecer em posto sem bandeira a um tempo atras abasteceu num posto desses sem bandeira e nao deu de chegar em casa foi para concecionaria da mitsubishi eles trocarao a essa tal bomba semi eletronica e na epoca foi pago uns 10 mil reais isso a um ano atras a camionetti deu problema com uns 200 mil km agora esta com 250 e até agora nao deu mais problema

  • #46
    Banido
    Entrada
    26/09/2011
    Idade
    44
    Posts
    282
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Arrivabene Ver Post
    O problema nao é a ferrugem do tanque, pois o mesmo nao enferruja, e sim a limalha de ferro que acaba obstruindo as valvulas da bomba. O unico autorizado no Brasil para arrumar esta bomba é a Formaggioni em Campinas-SP. O novo tanque adquirido na concessionaria Mit vem de Catalão e é nacional, tambem é de ferro e nao apresenta problemas. Tive a opcao de trocar algumas pecas da bomba e gastar 5k...mas o que adianta fazer pela metade ? Servico bom se faz apenas uma vez e dura 10 anos, o carro continua original e voce viaja sem dor de cabeca. Como nao faço seguro e nao faco revisoes na Mit, o valor apesar de caro acaba se pagando, e quem falou que Bomba Injetora de alguma carro é barato ?
    Livre arbítrio, caro Arrivabene!

    Minha dica é:

    Chama um guincho ( NEI GUINCHO 9787-6444 ) R$ 80 reais e manda o carro na Ouro Diesel, vc vai economizar uns R$ 6 mil reais!

    Se vc deixar na MIT eles vão mandar o carro na Formaggioni.
    Os mecânicos da Ouro, trabalhavam lá. Vc vai estar em boas mãos!

    Caso não precise trocar o GE, são menos R$ 1.700,00!
    Na MIT eles vão trocar tudo! muita coisa sem necessidade!
    O carro ficou prono em menos de uma semana!

    É só uma dica.

    Abraços,

    Leandro

  • #47

    bomba injetora pajero full 3.2

    boa noite pessoal tenho uma pajero full com problemas na bomba injetora a carro ja esta a 30 dias em uma autorizada da bosch e ate agora nao resolveram meu problema alguem pode me ajudar
    abracos

  • #48
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Variação de marcha lenta?? motor falhando? pede pra tirar bomba e mandar pra ouro diesel ai em campinas, já faz o serviço completo logo, o ultimo cara que fez gastou 5000...
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade