x
Convex Datacenter
Página 20 de 23 PrimeiroPrimeiro ... 1011121314151617181920212223 ÚltimoÚltimo
Resultados 229 a 240 de 267
  • #229
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168



    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Uma bomba injetora não passa de um dispositivo mecânico como outro qualquer. Embora exija uma certa precisão e, no caso da Full, tenha agregados a ela alguns componentes eletromecânicos, não é uma tecnologia vinda de outra galáxia.

    Por décadas os bombistas conseguiram manter essa mística em torno desse dispositivo, fazendo crer que somente eles eram os escolhidos pelos deuses para ter o privilégio de desmontar uma bomba e trocar componentes.

    Quando um veículo é novo, é certo que os ajustes de precisão precisam ser feitos na bancada que só o bombista tem, mas no caso de um carro velho, cuja bomba está apresentando defeito, não há mal nenhum em se aventurar a abrir e tentar identificar desgaste nos componentes e, na pior das hipóteses, mandá-la para o bombista caso não obtenha êxito.

    Os gringos não tem essa superstição. Já vi em foruns gringos os caras metendo a mão nelas e fazendo funcionar.
    Pois é, Walter.
    Eu sou um desses influenciados.
    Eu leio tantos relatos sobre bombas injetoras com problemas, que me parece ser difícil o conserto.
    Aqui mesmo nos tópicos da Full temos usuários sofrendo com isto.
    E sempre gastando bastante dinheiro.
    Por isso a minha curiosidade - e até descrença - sobre o Kamikhazi (Nick sugestivo!) tentar isto por conta própria.
    Mas, certamente servirá como experiência e conhecimento aos demais usuários.
    Torcendo pelo resultado positivo e com fotos!

  • #230
    Usuário
    Entrada
    09/11/2018
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    47
    Posts
    4
    Agradecimentos: 2

    sim

    Citação Postado originalmente por kamikhazi Ver Post
    existe esquema técnico de serviço de desmonte da bomba injetora ????
    Existe um esquema da bosch para desmontagem e regulagem da bomba, mas a regulagem é em bancada eletrônica. tenho também um bizu do Senai relativo a ela.manualdemontagemecalibragembombacovecf30503051-141008081521-conversion-gate02 procura na internet este manual. tem bastante informação.

  • #231
    Usuário
    Entrada
    11/02/2006
    Idade
    57
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Pessoal.
    Sou do RJ e troquei minha bomba Injetora Zexel pela Bomba mecânica com o Rafael de Goiânia. Logo após fui a Cuiabá e voltei para o RJ(Rodei Mais de 3.000 km). Pensa na felicidade, de ter instalado a Bomba Diesel Mecânica, não dá tranco na troca de marcha, economia de combustível, excelente desempenho.
    Pessoal pode confiar no Rafael. Vou colocar o telefone dele aqui para contato.
    Tel. +55 62 9215-2585

  • #232
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Amigo, qual o ano da sua Full?
    Minha curiosidade é sobre a compatibilidade com o cambio automático (achei que existia alguma comunicação entre o módulo eletrônico da bomba Zexel e o câmbio).
    Será que todas as Full que utilizam bomba Zexel (até 2007) podem receber bomba mecânica sem problemas em relação ao câmbio automático?

    Citação Postado originalmente por batista Ver Post
    Pessoal.
    Sou do RJ e troquei minha bomba Injetora Zexel pela Bomba mecânica com o Rafael de Goiânia. Logo após fui a Cuiabá e voltei para o RJ(Rodei Mais de 3.000 km). Pensa na felicidade, de ter instalado a Bomba Diesel Mecânica, não dá tranco na troca de marcha, economia de combustível, excelente desempenho.
    Pessoal pode confiar no Rafael. Vou colocar o telefone dele aqui para contato.
    Tel. +55 62 9215-2585

  • #233
    Usuário
    Entrada
    18/02/2016
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    171
    Agradecimentos: 4
    olá pessaol, então se eu comprar uma full a partir de 2008 não terei problemas com bomba injetora? grato.
    TOYOTA RAV4 2013

  • #234
    Usuário
    Entrada
    16/01/2020
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Batista quanto gastou?

    Citação Postado originalmente por batista Ver Post
    Pessoal.
    Sou do RJ e troquei minha bomba Injetora Zexel pela Bomba mecânica com o Rafael de Goiânia. Logo após fui a Cuiabá e voltei para o RJ(Rodei Mais de 3.000 km). Pensa na felicidade, de ter instalado a Bomba Diesel Mecânica, não dá tranco na troca de marcha, economia de combustível, excelente desempenho.
    Pessoal pode confiar no Rafael. Vou colocar o telefone dele aqui para contato.
    Tel. +55 62 9215-2585

  • #235
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    A partir de 2008 a Full diesel abandonou aquela bomba problemática e passou a utilizar sistema de injeção common-rail, como na Triton, Dakar e demais caminhonetes mais novas.

  • #236
    Usuário
    Entrada
    11/02/2006
    Idade
    57
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por venecarr Ver Post
    Batista quanto gastou?
    Boa noite.
    Quando minha bomba zexel deu problema, eu estava planejando ir a Cuiabá de férias, com a maldita bomba zexel dando problema e com os altos preços cobrados em uma recondicionada(15.000) estava vendo minhas férias indo para o brejo, foi aí que descobri o Rafael, aí liguei para ele e ficou acertado de eu enviar a passagem de ônibus para ele vir para o RJ, ele me deu a opção de eu comprar as peças aqui, ou ele já trazia a bomba toda montada de lá, aí eu falei que se fosse barato um reboque eu enviaria o carro para Goiânia e depois eu iria pegar o carro e iria para Cuiabá, aí ele me falou que faria um anúncio no mercado pago e me enviaria a bomba zexel para eu instalar em Angra e seguir viagem para Goiânia ( o bombista de Angra demorou 2 dias para instalar a bomba e ainda fez m), segui viagem para Goiânia e lá o Rafael instalou e regulou a bomba Mecânica em 4hs, segui viagem para Cuiabá e de lá voltei para o RJ. Agora sobre o valor o Rafael pediu para não comentar aqui, que é para a pessoa ligar nele e conversar, más posso adiantar que ficou um pouco abaixo do valor da bomba recondicionada que coloquei lá em cima.
    Tel. Do Rafael
    62992152585

  • #237
    Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Posts
    823
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por venecarr Ver Post
    Batista quanto gastou?
    Orcei hoje com ele pois tudo indica que a minha está com problemas. Me passou aproximadamente R$6mil e um dia de serviço.
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

  • #238
    Usuário
    Entrada
    10/02/2018
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    44
    Posts
    51
    Agradecimento: 1
    Concordo!
    acho absurdo aproveitarem das poucas pajeros existentes até 07 rodando, e cobrar mais de 6...8mil pra reparo basico. Que cobrassem até uns 1500...2mil, até seria viável.

    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Uma bomba injetora não passa de um dispositivo mecânico como outro qualquer. Embora exija uma certa precisão e, no caso da Full, tenha agregados a ela alguns componentes eletromecânicos, não é uma tecnologia vinda de outra galáxia.

    Por décadas os bombistas conseguiram manter essa mística em torno desse dispositivo, fazendo crer que somente eles eram os escolhidos pelos deuses para ter o privilégio de desmontar uma bomba e trocar componentes.

    Quando um veículo é novo, é certo que os ajustes de precisão precisam ser feitos na bancada que só o bombista tem, mas no caso de um carro velho, cuja bomba está apresentando defeito, não há mal nenhum em se aventurar a abrir e tentar identificar desgaste nos componentes e, na pior das hipóteses, mandá-la para o bombista caso não obtenha êxito.

    Os gringos não tem essa superstição. Já vi em foruns gringos os caras metendo a mão nelas e fazendo funcionar.
    Marcelo :KMKZ:
    Full HPE 3.2 TD 04/05

  • #239
    Usuário
    Entrada
    24/07/2020
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    28
    Posts
    7
    Agradecimento: 1
    Dando continuidade no tópico, é possível a adaptação de bomba mecânica na Pajero Full 3.2 DID.

    Comprei uma Full 2003 SEM BOMBA injetora, estava parada a 6 meses. Consegui uma oficina em Curitiba que faz o serviço e até agora só alegria. compensa o custo o carro está perfeito.

    Caso alguém tenha interesse pode me mandar um whats que passo o contato, 41 996307568.

  • #240
    Usuário
    Entrada
    19/10/2020
    Local
    Santa Maria/RS
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    A bomba injetora depois de feita dura mais quantos mil km? Estou para trocar minha SW4 2001 por uma Pajero Full GLS 2007 o qual o proprietário fez a bomba 3 meses atrás na BM Diesel em Novo Hamburgo - RS.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade